Me surpreendeu. Um lugar, várias histórias, todas elas se convergem para esse tal lugar, um clima de incerteza no ar, nota-se dor. Palmas. O filme é dramático, mas não exagerado. (crédito da direção maravilhosa do Atom Egoyan) A trilha sonora é excepional, e Leonard Cohen cantando Everybody Knows não cairia com tanta perfeição se a música tivesse sido escrita para o filme. Maravilhoso.
Uma bela de uma chatice, o filme inteiro em todos os aspectos. Roteiro sem vida que tenta impressionar a qualquer custo com a introdução de alguns temas polêmicos à época (há muito nada dali é tabu), jogos fracos de luzes azuladas e avermelhadas (para tentar em vão dar um toque underground) e atores canastrões finalizam o conjunto de bizarrices descompostas. O tal Bruce Greenwood é muito ruim mas não consegue superar a pieguice do Elias Koteas (o DJ). Tudo muito ruim e de mau gosto. A trilha sonora então, nem se fala... Só "Everybody Knows" do Leonard Cohen toca mais de 3 vezes ao longo da história. Alguma ação mais significativa na trama só passa a acontecer nos últimos 20 minutos de fita. Se aguentar até lá, boa sorte.
Além de tecer uma história comovente, Atom Egoyan trata de temáticas como o contrabando, a violência, a homossexualidade, entre outras, que fazem parte da realidade contemporânea.
Personagens amargurados, atomizados por desespero inconsciente. As revelações progressivas que conformam suas identidades não se limitam à função elementar de explicar seus comportamentos, todavia, apenas erigem o colosso de melancolia latente diluída em todo o filme. Toda a complexidade das relações humanas e os dramas individuais e impronunciáveis nelas imbricadas desnudada - sem, no entanto, incorrer em um fatalismo pantomímico do estilo Iñarritu - com admirável eficácia. Uma obra-prima de envergura equiparável a O Doce Amanhã.
É um horror. Um desastre tecnico e artistico sob todos os sentidos. É incrivel como Egoyan quase sempre consegue ludibriar quem assiste seus filmes, desviando a atenção de suas falhas com suas habituais esquisitices e pequenas "trashices" que parecem ser genialidades. É, acho que ficou exótico demais pro meu gosto.