Hibernatus

1969

Hibernatus

Um homem congelado por 65 anos é encontrado no Polo Norte por uma expedição científica. Quando é descongelado de volta à vida pelo professor Edouard Lauriebat (Michael Lonsdale), o homem é identificado como Paul Fournier, que estava explorando o pólo em 1905 e agora é, graças à hibernação, um jovem de 90 anos. Edmée de Tartas (Claude Gensac), nascida como Fournier, é identificada como a neta de Paul e convence seu marido, Hubert Barrère de Tartas (Louis de Funès), de que Paul deve ser devolvido à sua família, enquanto o governo deseja tratá-lo como objeto de pesquisa. Depois de ser seqüestrado e persegudo, as autoridades concordam, com relutância, mas em prol da saúde mental de Paul, que seu ambiente seja o mesmo de 1905. Como Paul pensa que Edmée é sua mãe, Hubert deve desempenhar o papel de um homem que corteja Edmée e Didier (Olivier de Funès), filho de Edmée e Hubert, desempenham o papel de um estudante que vive com a família. Em princípio sob controle, a situação se deteriora gradualmente, especialmente quando as ações de Paul se tornam uma ameaça ao plano de Hubert de casar seu filho com a filha de Crepin-Jaujard, um de seus parceiros de negócios.

10 de Setembro de 1969