Ísis Valverde

Data de Nascimento: 17 de Fevereiro de 1987 (27 anos)

Local de Nascimento: Belo Horizonte, Minas Gerais

Pais: Brasil

Sexo: Feminino

Biografia

Aos quinze anos, Isis Valverde deixou a cidade onde foi criada, Aiuruoca, e foi para a sua cidade natal, Belo Horizonte, para estudar.

Aos dezesseis anos começou a trabalhar como modelo, e fez várias campanhas publicitárias, inclusive uma na qual declara ter fetiche por cócegas. Aos 18 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a estudar teatro.

Em 2005 fez teste para viver Giovana na telenovela Belíssima, mas perdeu o papel para Paola Oliveira. Pouco tempo depois, estreou na telinha como a misteriosa Ana do Véu do remake de Sinhá Moça (o mesmo papel que foi vivido por Patrícia Pillar na versão original de 1986).

Em 2007 foi muito elogiada por sua participação em Paraíso Tropical como a prostituta Telma. Em 2008, fez sucesso na novela das 19 horas, Beleza Pura, onde vivia a espevitada Rakelli, uma manicure filha da ex-chacrete Ivete (Zezé Polessa), que sonhava ser assistente de palco do Caldeirão do Huck. A menina namorava o pedreiro Robson (Marcelo Faria), inicialmente contra a vontade da mãe, que achava que a filha merecia coisa melhor.

Em 2009, a atriz esteve na novela Caminho das Índias, a primeira novela das 21h de sua carreira (considerando-se que em Paraíso Tropical ela participou apenas dos dez primeiros capítulos), interpretando a sonhadora Camila, uma jovem que conhece um indiano (Ravi, personagem de Caio Blat) e se apaixona por ele, mudando-se para a Índia, com dificuldades de se adaptar aos costumes do país.