Ambientado no ano de 2563, Alita: Anjo de Combate é dirigido por Robert Rodriguez, baseado na série de mangás homônima de Yukito Kishiro e produzido por James Cameron.
A produção tem a de criar um universo rico em detalhes e esteticamente grandioso, bem como a protagonista feminina forte, envolvida em relações emocionalmente intensas.
Abandonada em um ferro-velho, a ciborgue Alita é encontrada pelo cientista Dyson Ido. Revitalizada por ele, ela se torna uma poderosa caçadora de recompensas e parte em busca de conhecer seu passado.
Alita: Anjo de Combate chegou ao streaming do Telecine e já está disponível para assistir direto pela Internet.
Confira abaixo 3 motivos para você assisti-lo hoje mesmo:
- CYBERPUNK
Subgênero da ficção científica, o Cyberpunk basicamente explora um futuro distópico onde a tecnologia domina a sociedade a custo do bem social. Geralmente as pessoas tem uma péssima qualidade de vida, perante a organizações ricas, tecnológicas e cada vez mais exploratórias. Um subgênero rico em levantar debates e gerar discussões.
- EFEITOS VISUAIS
O longa teve um orçamento de 200 milhões de dólares - com uma produção de James Cameron (diretor de Titanic e Avatar, os filmes mais lucrativos da história), não poderíamos esperar menos.
Alita: Anjo de Combate tem um dos melhores efeitos visuais já feitos, com lutas épicas e muito bem elaboradas e executadas. Um prato cheio para os amantes de bons efeitos especiais.
- ALITA!
Temos aqui uma personagem que pode render vários filmes no futuro, com boas histórias pra contar e que nos faz querer ouvir e ver todas elas.
Completamente integrada ao mundo live-action ao seu redor, Alita encanta tanto por sua construção digital minuciosa, que surpreende de forma muito positiva; quanto pela performance de Rosa Salazar, que é cativante e empolgante o bastante para colocar a atriz na rota do estrelato sci-fi.
Não há fronteiras entre os efeitos especiais e o que é capturado diretamente pela câmera de Rodriguez e o que é construído em computação gráfica.
Imagem: Alita: Anjo de Combate / Telecine / Reprodução