O Oitavo dia da Semana

1958

Ósmy dzien tygodnia

As personagens do filme estão esperando por esse dia da oitava semana, sempre experimentando em desapontamentos dolorosos. É um mundo cheio de bêbados e de queda humana, que desempenha um papel fundamental em bares com álcool . A heroína é uma garota que atrasou um momento de sua sexualidade em iniciação não tem certeza se o amor de seu namorado é um antídoto suficiente para a imundície do mundo, que vê ao seu redor, o mundo, o que de alguma forma se encaixa claramente na traição como algo natural do que o amor idealista. Um personagem importante e distintivo é o irmão da heroína, um rebelde buscando a morte após vários sentimentos sem sucesso, afirmando que "niezakamuflowana'' e dia que uma prostituta é dos mais elevados padrões morais, que podem atingir uma mulher no mundo moderno."
O filme foi parado pela censura e se tornou conhecido ''Półkownikiem'' e outros países como ''Der 8. Wochentag''. Ele estreou muitos anos depois..

1958

Elenco de O Oitavo dia da Semana