Rachel Bilson

Data de Nascimento: 25 de Agosto de 1981 (33 anos)

Local de Nascimento: Los Angeles, Califórnia

Pais: Estados Unidos da América

Sexo: Feminino

Biografia

Bilson é filha do escritor Danny Bilson e da terapeuta sexual Janice Stango. Seus pais se separaram quando a atriz tinha apenas nove anos. Em 1997, seu pai, Danny, se casou com Heather Medway, uma atriz e mãe de suas meias-irmãs Hattie e Rosemary. Bilson tem mais um meio-irmão mais velho chamado John Pierce, filho de um casamento anterior de sua mãe. A atriz se formou na Walter Reed Middle School em 1996 e na Notre Dame High School em 1999. Durante o ensino médio em Notre Dame, Bilson apareceu em produções como "Bye Bye Birdie", "Once Upon a Mattress" e "The Crucible".

Bilson começou sua carreira de atriz participando de séries como Buffy - A Caça Vampiros e 8 Simple Rules. Em 2003, a atriz apareceu em dois episódios da série The O.C., e como agradou ao público, foi convidada para fazer parte do elenco fixo da série. The O.C. foi um sucesso, mas aos poucos foi perdendo audiência e acabou sendo cancelada em 2007.

Após The O.C., Bilson investiu sua carreira no cinema, seu primeiro filme foi Um Beijo a Mais, um drama onde atuou com Zach Braff; também apareceu no filme Jumper, ao lado de Samuel L. Jackson e Hayden Christensen, com quem também contracenou em um dos segmentos do filme New York, I Love You. A atriz deverá aparecer ainda em "Waiting for Forever".

Em 2008, Bilson lançou sua própria linha de roupas, nomeada Edie Rose. A marca é feita especialmente para o público jovem. A atriz também é colunista de moda da revista americana InStyle, onde responde em sua coluna perguntas feitas pelas leitoras da revista.