Roda Viva - Pedro Almodóvar

1995

Roda Viva - Pedro Almodóvar

Seu estilo é inconfundível. Seu conhecimento da alma feminina é único. Seus filmes são uma explosão de cores, com tons de vermelho passeando pela tela, evocando dramas passionais, acompanhados de um humor irônico. Almodóvar nasceu em 1951, em Estremadura, onde viveu sua infância e adolescência. Em 1960 mudou-se para Madri e começou a filmar curta-metragens, em paralelo ao seu trabalho na companhia telefônica, onde diz que aprendeu a ouvir as mulheres. No final dos anos 70 participou do movimento underground espanhol e lançou "Pepi, Luci, Bom e outras garotas de montão", iniciando sua carreira no cinema. O sucesso internacional veio com "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", filme que mereceu uma indicação ao Oscar e muitos outros prêmios internacionais. Finalmente, em 2000, ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro com "Tudo Sobre Minha Mãe", sucesso de crítica e público.

6 de Setembro de 1995