Segredos do Pentágono

2003

The Pentagon Papers

Expor uma traição nacional ou protegê-la com segurança nacional? Esse é o dilema de Daniel Ellsberg, quando se envolve em Segredos do Pentágono. Baseado num fato rela, este empolgante filme conta a história de Ellsberg, um homem ambicioso, ex-fuzileiro e formado pela Harvard, que assumiu um cargo de destaque no Pentágono. Como analista designado para monitorar informações vindas do Vietnã, ele descobre um relatório secreto de sete mil páginas, que revela toda a extensão do envolvimento clandestino dos estados Unidos na guerra. E sua decisão de divulgar a assustadora verdade sobre a ativa participação do governo, vai torná-lo um herói ou um infame renegado, que pretende prejudicar a segurança nacionais e os interesses maiores.

9 de Março de 2003

Elenco de Segredos do Pentágono