Uma História de Natal

2007

Joulutarina

• Christmas Story - Estados Unidos da América

Em uma remota aldeia na Lapónia, o jovem Nicolau perde sua familia em um acidente e é adotado pelos moradores. Todo ano no dia de Natal , Nicolau tem que mudar para uma casa nova. Para mostrar sua gratidão, Nicolau faz brinquedos para as crianças das famílias, como presente de despedida. Ao longo dos anos, torna-se muito amigo das suas ex-famílias adotivas e coloca em todas as casas da aldeia um presente ns porta, na manhã de Natal. Quando os moradores sofrem escassez de alimentos, os moradores têm que enviar Nicolau para trabalhar com o aprendiz do carpinteiro eremita Lisakki. Sob sua tutela severa, Nicolau desenvolve habilidades que lhe permitem a criar presentes ainda melhor, e trabalhar ainda mais rápido. Mas Iisaki que odeia crianças, proíbe Nicolau a fazer presentes de Natal, tradição que parece prestes a desaparecer.

4 de Novembro de 2007

Elenco de Uma História de Natal