Muitos filmes de artes marciais apresentam sequências de treinamento elaboradas que colocam o herói em desafios físicos intensos. Geralmente observamos essas cenas de longe e apreciamos distintamente as lutas do herói. A 36ª Câmara de Shaolin não se contenta conosco apenas observando o que acontece; Suas cenas de treinamento são tão inventivas e completas que nos tornamos participantes.
O filme também garante que tenhamos uma forte conexão com seu herói; como ele, somos um estranho para o mundo dos monges de Shaolin, e aprendemos as regras conforme ele as aprende. Ele começa seu treinamento como um estudante ingênuo e termina como um monge iluminado. Ele muda seu corpo, sua mente e até seu nome. Se participarmos de seu treinamento, passaremos por uma sensação de transformação, seja física ou espiritual.
Contando uma história sobre um homem paranóico delirante e sobre como ele conseguiu contrair uma mulher perturbada em sua psicose, Bug é um descendente à insanidade, lentamente construído em uma das mais perturbadoras reações à doença mental, algo que William Friedkin sabe fazer muito bem . A atuação é boa para a maioria do elenco, com exceção de Michael Shannon, completamente insano e por cima, o homem é um monstro!
Paranoia, espionagem, conspiração, ótimo diálogo, performances envolventes, boa trilha sonora. Cada cena desse filme é perfeitamente escolhida, composta em ângulos meticulosos que contrastam com o tema claustrofóbico de estar preso no centro de uma conspiração assassina. Quando as pessoas falam sobre filmes dos anos 70 que "não são mais feitos", é exatamente disso que elas estão falando. É uma obra-prima visionária - um dos melhores thrillers políticos de todos os tempos.
O ato final é soberbo, misturando brilhantemente um episódio horripilante de histeria em massa com um sentimento bacanal ou carnavalesco que sugere um elo entre horror e celebração, dor e prazer. Destaque para as atuações de Oliver Reed e Vanessa Redgrave.
O filme se arrasta um pouco no final, e o final é muito insatisfatório. Mas isso é de se esperar neste tipo de narrativa. No mais, é um filme subestimado na carreira do Nicholson.
Operação Yakuza abdica do romantismo não-intencional do crime nos anos 40 e serve para mostrar como o crime organizado é absurdo e como a "dívida" e a "honra" podem ser noções idiotas.
Eu cresci assistindo esse filme. Embora haja algum conteúdo que você não encontraria em um filme infantil, não posso dizer que me senti perturbado ou assombrado por ele. Muito pelo contrário, é o que o torna tão envolvente. Existe CONSEQUÊNCIA neste filme. Os coelhos estão constantemente em perigo. Vidas podem, e são, tiradas em um instante pela multidão de predadores que a colônia vê em sua jornada.
A construção do mundo é impressionante, começando com os pré-créditos em um estilo de animação mais primitivo explicando a "origem dos coelhos", seu deus, a razão pela qual seus predadores foram criados e as lições que eles precisam aprender com isso. A principal animação característica é impressionante. Dos personagens desenhados à mão aos cenários de aquarela, é tudo muito bem feito.
Este filme é caracterizado por sua sutileza e sua honestidade ao retratar cenas às vezes violentas e angustiantes. Certamente não se esquiva de temas adultos que não seriam esperados em um filme infantil sobre coelhos falantes, como a destruição violenta e desnecessária da vida selvagem e a inevitável realidade da morte. Os personagens principais, irmãos Fiver e Hazel, e seu amigo Bigwig, formam o coração do filme, que é reforçado pela lealdade, amizade e bondade mostradas por seus amigos ao longo do caminho.
A dublagem é extremamente bem feita e atrai você facilmente para o mundo em que esses coelhos habitam, obrigando a platéia a se preocupar com cada personagem que nos é apresentado. A trilha sonora também é excelente e combina perfeitamente com o tom do filme.
No geral, Watership Down é cativante para adultos e crianças, e apesar de sua natureza às vezes violenta, é um filme que eu recomendaria que pessoas de todas as idades assistissem. É verdadeiramente uma obra de arte.
Às vezes, quando um diretor derrama sua alma em um filme, ele sai com uma obra-prima. Outras vezes é algo tão terrível e pretensioso que desafia todas as razões e torna o espectador fisicamente e emocionalmente doente. Mãe! É um desses filmes. Não sei o que Aronofsky estava tentando realizar com esse filme e, honestamente, não acho que ele mesmo soubesse. A tensão é barata, o visual é um lixo, e o fato de o público em geral evitar com sabedoria isso é algo que eu estou feliz em saber. O filme é basicamente uma hora e 15 minutos de Jennifer Lawrence e Javier Bardem ponderando sua casa até os últimos 45 minutos. E quando a merda finalmente explodiu, eu não senti absolutamente nada. Sem simpatia, sem satisfação, eu apenas olhei para a tela com confusão e nojo. Os personagens são superficiais e sem vida, bem como o resto do filme. Mother! É uma total perda de tempo.
Eu acho que tem algo errado com esse filme, sempre parece estar mostrando uma cena que não importa, e então, quando alguma cena importante vem, ela é mostrada por um tempo muito curto. Eu também acho que o protagonista queria apenas uma vingança, nunca é realmente mostrado que ele gostava do seu amigo. Apenas uma desculpa. As melhores partes deste filme foram os belos alambiques das paisagens e a cena de perseguição do carro.
Eu não senti nada o assistindo, infelizmente, foi bem entediante. A música era horrível. O único personagem que eu gostei foi John Vukovich, o único que realmente parecia sentir qualquer coisa.
Terrence Malick é um cineasta que, uma vez que você finalmente o compreende, você passa a admirar muito seu trabalho. Sem dúvida este é o melhor filme de Malick. A maneira como a câmera se move de um soldado para o outro no campo de batalha é inacreditável. Eu ficava me perguntando: "Como diabos eles fizeram isso ?!". Isso é GUERRA de muitos pontos de vista. Você tem a sensação de que você está dentro das mentes de cada soldado na batalha.
A falta de um personagem central mostra que a guerra não tem um rosto singular. Tem múltiplos. O soldado. A mãe. O civil. A esposa. O animal. Eu acho que não veremos um filme desses por um bom tempo, pois assistir a ele é como se você estivesse lendo um poema. Um poema sobre como sempre lidamos com os problemas da guerra e o que há de errado com o mundo. Um filme que não pode ser replicado. .
CRUISING é um thriller fascinante, e William Friedkin fundamenta a premissa com uma atmosfera pesada, e um desempenho forte e sutil de Al Pacino. O diretor lança seu filme quase como um filme slasher, a abertura está entre as seqüências mais inquietantes que eu já vi. O filme tem um monte de elementos ambíguos, e é claro alguns excessos que são bastantes típicos para a época, mas eu acho que o filme é bem trabalhado e, pelo menos, tem a decência de tratar um monte de seus personagens gays com muito mais respeito do que se poderia esperar. O mimimi está presente em todas as épocas, não tem jeito.
E só eu vi o tiozinho figurante tropeçando na escada? Hauhahuahua
O desempenho final de Brandon Lee (RIP), que abriu o caminho para outras histórias de "super-herói" mais sombrias a serem contadas no cinema de Hollywood. Um filme que nos entrega uma simples história obscura sobre vingança, mas que funciona muito bem, com algumas cenas memoráveis. 7.8/10
Fiquei feliz em ver que o formato foi mantido apesar da diferença de oito anos. Esta sequência muda seu plot para seguir Mads Mikkelsen Tonny, um personagem que eu queria ter visto mais no primeiro filme, e foi uma grata surpresa saber que ia acompanhar sua história neste segundo filme inteiro. Eu sinto que essa sequência é um filme ainda mais 'forte'. É mais dark, há mais miséria, mais violência, mais sexo, há mais de tudo aqui. Bom filme.
Em primeiro lugar, a atuação de Gena Rowlands é amplamente exagerada e desagradável. Não se trata de um retrato autêntico de uma mulher que precisa ser desvendada. Não há profundidade na Mabel e sua personagem não recebe nenhum tipo de desenvolvimento. É uma VERGONHA.
Em segundo lugar, este filme transforma a doença mental em um espetáculo que se torna extremamente insuportável. Não há nada de útil sobre a questão doença aqui.
Em terceiro lugar, Peter Falk como Nick é absolutamente irritante. Eu odiei o personagem e o desprezava cada minuto que ele estava na tela. Ele é horrível, sujo e abusivo.
Em quarto lugar, há muitas cenas desnecessariamente arrastadas como o café da manhã , que poderia ter sido transmitido rapidamente, que tornam este filme mais do que ele precisa ser. Combinando isso tudo com uma história quase nula e desinteressante com o ritmo extremamente lento, eu tenho Uma Mulher Sob Influência, um dos filmes que mais me torturou para conseguir finalizar.
A Câmara 36 de Shaolin
3.9 59 Assista AgoraMuitos filmes de artes marciais apresentam sequências de treinamento elaboradas que colocam o herói em desafios físicos intensos. Geralmente observamos essas cenas de longe e apreciamos distintamente as lutas do herói. A 36ª Câmara de Shaolin não se contenta conosco apenas observando o que acontece; Suas cenas de treinamento são tão inventivas e completas que nos tornamos participantes.
O filme também garante que tenhamos uma forte conexão com seu herói; como ele, somos um estranho para o mundo dos monges de Shaolin, e aprendemos as regras conforme ele as aprende. Ele começa seu treinamento como um estudante ingênuo e termina como um monge iluminado. Ele muda seu corpo, sua mente e até seu nome. Se participarmos de seu treinamento, passaremos por uma sensação de transformação, seja física ou espiritual.
Possuídos
3.0 220Contando uma história sobre um homem paranóico delirante e sobre como ele conseguiu contrair uma mulher perturbada em sua psicose, Bug é um descendente à insanidade, lentamente construído em uma das mais perturbadoras reações à doença mental, algo que William Friedkin sabe fazer muito bem . A atuação é boa para a maioria do elenco, com exceção de Michael Shannon, completamente insano e por cima, o homem é um monstro!
Stroszek
4.1 77Quem é Eminem perto do tiozinho do leilão?
A Trama
3.3 26Paranoia, espionagem, conspiração, ótimo diálogo, performances envolventes, boa trilha sonora.
Cada cena desse filme é perfeitamente escolhida, composta em ângulos meticulosos que contrastam com o tema claustrofóbico de estar preso no centro de uma conspiração assassina.
Quando as pessoas falam sobre filmes dos anos 70 que "não são mais feitos", é exatamente disso que elas estão falando. É uma obra-prima visionária - um dos melhores thrillers políticos de todos os tempos.
Os Demônios
3.9 153O ato final é soberbo, misturando brilhantemente um episódio horripilante de histeria em massa com um sentimento bacanal ou carnavalesco que sugere um elo entre horror e celebração, dor e prazer. Destaque para as atuações de Oliver Reed e Vanessa Redgrave.
A Última Missão
3.6 33 Assista AgoraO filme se arrasta um pouco no final, e o final é muito insatisfatório. Mas isso é de se esperar neste tipo de narrativa. No mais, é um filme subestimado na carreira do Nicholson.
Operação Yakuza
3.8 24 Assista AgoraOperação Yakuza abdica do romantismo não-intencional do crime nos anos 40 e serve para mostrar como o crime organizado é absurdo e como a "dívida" e a "honra" podem ser noções idiotas.
Rota da Morte
3.1 279 Assista AgoraMuito foda
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraCadê os pais dessa garotada?
Uma Grande Aventura
4.0 59Eu cresci assistindo esse filme. Embora haja algum conteúdo que você não encontraria em um filme infantil, não posso dizer que me senti perturbado ou assombrado por ele. Muito pelo contrário, é o que o torna tão envolvente. Existe CONSEQUÊNCIA neste filme. Os coelhos estão constantemente em perigo. Vidas podem, e são, tiradas em um instante pela multidão de predadores que a colônia vê em sua jornada.
A construção do mundo é impressionante, começando com os pré-créditos em um estilo de animação mais primitivo explicando a "origem dos coelhos", seu deus, a razão pela qual seus predadores foram criados e as lições que eles precisam aprender com isso. A principal animação característica é impressionante. Dos personagens desenhados à mão aos cenários de aquarela, é tudo muito bem feito.
Este filme é caracterizado por sua sutileza e sua honestidade ao retratar cenas às vezes violentas e angustiantes. Certamente não se esquiva de temas adultos que não seriam esperados em um filme infantil sobre coelhos falantes, como a destruição violenta e desnecessária da vida selvagem e a inevitável realidade da morte.
Os personagens principais, irmãos Fiver e Hazel, e seu amigo Bigwig, formam o coração do filme, que é reforçado pela lealdade, amizade e bondade mostradas por seus amigos ao longo do caminho.
A dublagem é extremamente bem feita e atrai você facilmente para o mundo em que esses coelhos habitam, obrigando a platéia a se preocupar com cada personagem que nos é apresentado.
A trilha sonora também é excelente e combina perfeitamente com o tom do filme.
No geral, Watership Down é cativante para adultos e crianças, e apesar de sua natureza às vezes violenta, é um filme que eu recomendaria que pessoas de todas as idades assistissem. É verdadeiramente uma obra de arte.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraÀs vezes, quando um diretor derrama sua alma em um filme, ele sai com uma obra-prima. Outras vezes é algo tão terrível e pretensioso que desafia todas as razões e torna o espectador fisicamente e emocionalmente doente. Mãe! É um desses filmes. Não sei o que Aronofsky estava tentando realizar com esse filme e, honestamente, não acho que ele mesmo soubesse. A tensão é barata, o visual é um lixo, e o fato de o público em geral evitar com sabedoria isso é algo que eu estou feliz em saber.
O filme é basicamente uma hora e 15 minutos de Jennifer Lawrence e Javier Bardem ponderando sua casa até os últimos 45 minutos. E quando a merda finalmente explodiu, eu não senti absolutamente nada. Sem simpatia, sem satisfação, eu apenas olhei para a tela com confusão e nojo. Os personagens são superficiais e sem vida, bem como o resto do filme. Mother! É uma total perda de tempo.
A Viatura
3.1 211 Assista AgoraEsses moleques têm futuro.
Os Suspeitos
4.1 781 Assista Agora"Eu não acredito em Deus, mas eu tenho medo dele". Bem, eu acredito em Deus, e o único que me assusta é Keyser Soze.
Viver e Morrer em Los Angeles
3.8 91 Assista AgoraEu acho que tem algo errado com esse filme, sempre parece estar mostrando uma cena que não importa, e então, quando alguma cena importante vem, ela é mostrada por um tempo muito curto. Eu também acho que o protagonista queria apenas uma vingança, nunca é realmente mostrado que ele gostava do seu amigo. Apenas uma desculpa. As melhores partes deste filme foram os belos alambiques das paisagens e a cena de perseguição do carro.
Eu não senti nada o assistindo, infelizmente, foi bem entediante. A música era horrível. O único personagem que eu gostei foi John Vukovich, o único que realmente parecia sentir qualquer coisa.
Além da Linha Vermelha
3.9 382 Assista AgoraTerrence Malick é um cineasta que, uma vez que você finalmente o compreende, você passa a admirar muito seu trabalho. Sem dúvida este é o melhor filme de Malick. A maneira como a câmera se move de um soldado para o outro no campo de batalha é inacreditável. Eu ficava me perguntando: "Como diabos eles fizeram isso ?!". Isso é GUERRA de muitos pontos de vista. Você tem a sensação de que você está dentro das mentes de cada soldado na batalha.
A falta de um personagem central mostra que a guerra não tem um rosto singular. Tem múltiplos. O soldado. A mãe. O civil. A esposa. O animal.
Eu acho que não veremos um filme desses por um bom tempo, pois assistir a ele é como se você estivesse lendo um poema. Um poema sobre como sempre lidamos com os problemas da guerra e o que há de errado com o mundo. Um filme que não pode ser replicado.
.
Parceiros da Noite
3.5 184 Assista AgoraCRUISING é um thriller fascinante, e William Friedkin fundamenta a premissa com uma atmosfera pesada, e um desempenho forte e sutil de Al Pacino. O diretor lança seu filme quase como um filme slasher, a abertura está entre as seqüências mais inquietantes que eu já vi. O filme tem um monte de elementos ambíguos, e é claro alguns excessos que são bastantes típicos para a época, mas eu acho que o filme é bem trabalhado e, pelo menos, tem a decência de tratar um monte de seus personagens gays com muito mais respeito do que se poderia esperar. O mimimi está presente em todas as épocas, não tem jeito.
E só eu vi o tiozinho figurante tropeçando na escada? Hauhahuahua
O Corvo
3.8 690O desempenho final de Brandon Lee (RIP), que abriu o caminho para outras histórias de "super-herói" mais sombrias a serem contadas no cinema de Hollywood. Um filme que nos entrega uma simples história obscura sobre vingança, mas que funciona muito bem, com algumas cenas memoráveis. 7.8/10
Jogos Mortais
3.7 1,6K Assista AgoraEsse plot twist figura no meu top 10 all time. Um filme injustiçado pela baixa qualidade dos seus sucessores.
Pusher II - Mãos de Sangue
3.8 35Fiquei feliz em ver que o formato foi mantido apesar da diferença de oito anos. Esta sequência muda seu plot para seguir Mads Mikkelsen Tonny, um personagem que eu queria ter visto mais no primeiro filme, e foi uma grata surpresa saber que ia acompanhar sua história neste segundo filme inteiro.
Eu sinto que essa sequência é um filme ainda mais 'forte'. É mais dark, há mais miséria, mais violência, mais sexo, há mais de tudo aqui. Bom filme.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KFilme peculiar desse ótimo diretor, Wes Anderson. Mas que infelizmente não fez minha cabeça.
A Invasão das Rãs
2.6 33A mulher gritou ''Oh My God'' bocejando kkkkkkkkk
Ri demais dessa porra.
Uma Mulher Sob Influência
4.3 159 Assista AgoraEm primeiro lugar, a atuação de Gena Rowlands é amplamente exagerada e desagradável. Não se trata de um retrato autêntico de uma mulher que precisa ser desvendada. Não há profundidade na Mabel e sua personagem não recebe nenhum tipo de desenvolvimento. É uma VERGONHA.
Em segundo lugar, este filme transforma a doença mental em um espetáculo que se torna extremamente insuportável. Não há nada de útil sobre a questão doença aqui.
Em terceiro lugar, Peter Falk como Nick é absolutamente irritante. Eu odiei o personagem e o desprezava cada minuto que ele estava na tela. Ele é horrível, sujo e abusivo.
Em quarto lugar, há muitas cenas desnecessariamente arrastadas como o café da manhã , que poderia ter sido transmitido rapidamente, que tornam este filme mais do que ele precisa ser. Combinando isso tudo com uma história quase nula e desinteressante com o ritmo extremamente lento, eu tenho Uma Mulher Sob Influência, um dos filmes que mais me torturou para conseguir finalizar.
Insônia
3.4 26Hahahaha esse final não sai mais da minha cabeça
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraQuem entender me add