Zoo mostra uma abordagem muito interessante da situação em que a humanidade se encontra, sempre com a necessidade de se autoafirmar "o topo da cadeia alimentar". Embora seja uma série de ficção, a essência apocalíptica de um planeta onde os outros animais cansem de serem objetos de entretenimento e satisfação dos humanos é extremamente digna de atenção. É uma série com uma premissa nova de um futuro distópico (ou utópico?), que levante críticas essenciais sobre o modo que tratamos os animais e o meio ambiente, principalmente em um momento da história do planeta no qual estamos desmatando nossas florestas, que são o pulmão da Terra, para nos satisfazer. O desenvolvimento da série não é o melhor da atualidade, entretanto me deixou tão entusiasmada que vi os 13 eps em dois dias. Ela se desenvolve sempre no mesmo ritmo, em cada episódio, nem tão empolgante mas nem tão morta. Embora seja uma ficção, a história tem bastante embasamento científico. Entretanto, eu considerei o descaso da situação psicológica dos personagens uma falha. No decorrer dos eps eles enfrentam muitas mortes e nunca parecem ser afetados, embora nenhum deles sejam treinados profissionalmente para lidar com isso. Mas o mais importante é que no ep final tem a música What's Up, que também teve em Sense8, outra série linda <3
Tive um sentimento parecido com o que tive quando comecei a assistir Fringe, do J.J. Abrams. Não que a série seja semelhante, mas a sensação que passou foi. Sense8 tem aquele ar completamente misterioso até o último episódio da temporada, sendo cada um mais sufocantemente bom que o outro. Achei uma proposta bem inovadora, ainda não sei como descrever exatamente a série, mas é com certeza muito foda. O modo como retrata as diferenças é sensacional. Desde o primeiro episódio trata sobre machismo, homofobia, transfobia, racismo, e a diversidade cultural que a série mostra é fantástica. Os atores não foram escolhidos por serem do padrão de beleza imposto pela mídia e sim por parecem muito com pessoas comuns como os telespectadores. E nessa semelhança com o mundo real e com as dificuldades do mundo real, encontra-se o incrível do surreal, que é essa parte que a série deixa misteriosa. É exótica, apavorante, misteriosa, sensual e engraçada em algumas partes. Tô é apaixonada.
Depois de realizar o que o pai queria, Jax morre também em um acidente de carro, e com a moto do Jon. E os corvos no último episódio, assim como no teaser dessa temporada. Épico <3
Muitíssimo indignada com o cancelamento. Segunda série do J.J. Abrams cancelada nesse ano. Revolution tinha futuro; tinha história pra mais umas duas temporadas. É fácil ver a melhora do enredo da primeira pra segunda. Sacanagem esse cancelamento. =/
Sacanagem o cancelamento da segunda temporada. É típico do J.J. Abrams que a série se desenvolva no decorrer das temporadas. Foi assim com Revolution, foi assim por Person of Interest, foi assim com Fringe (que inclusive é a melhor série de ficção científica que eu já vi, e foi cancelada por falta de audiência, o que me deixa muittttto puta). Tá certo que essa primeira temporada de Almost Human não foi pura emoção, mas discordo quando dizem que é um roteiro ruim; não é. A série tem futuro, J.J. pode tirar várias e várias ideias geniais desse tema, contando ainda com atores bons. O que realmente me deixa de cara é que séries com conteúdo são canceladas, enquanto séries que só tem bobageiras continuam na 11ª temporada -Two and a Half Men- sendo que o próprio protagonista já pediu pro público parar de assistir. O triste é que isso mostra do que o público gosta =/
É uma série com um roteio excelente, ideias ótimas que precisam de mentes genias pra serem postas na prática. Viagem no tempo é um assunto complexo de ser escrito, e é necessário ter capacidade de levar as teorias além do comum. A primeira temporada de Continuum mostrou que tem essa capacidade. Apesar de, pra mim, ser um roteiro 5 estrelas, tem alguns pontos que eu me permito criticar, como os posteres que dão uma aparência meio, digamos que, infantil e não caracteriza muito bem a trama da série, que é muito bem desenvolvida; a escolha dos atores, também. Não quero desmerecer a atriz Rachel Nichols, mas sinceramente acho que o jeito dela, suas expressões faciais não são exatamente o ideal pra uma agente-futurística-badass-viajante-do-tempo. Mas ok, depois 10 episódios tu acaba simpatizando com ela (nem vou citar as cenas apelativas sobre a beleza que aparecem, porque não são tão significativas); e algumas cenas bem surreais que se parecem mais com um filme antigo forçado do Spielberg (mas quem aqui vai criticar o Steven OU a surrealidade de uma série de ficção científica, né?). Série com tema científico que te prende e promete dar bug na cabeça.
Por enquanto, o único ponto que ficou martelando é:
Como pode o Kagame estar recém nascendo enquanto o Alec já tá com uns 19 anos na mesma linha temporal (2012), sendo que em 2077 eles estão na mesma faixa etária, pelo menos aparentemente? [visível no último episódio, quando eles conversam na prisão, logo depois de ter aparecido o Kagame recém nascido.
É uma das poucas adaptações 'modernizadas' que deu certo. Desde de a primeira temporada, to-dos os episódios foram genais, trazendo pras telas a essência do Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle e seu companheiro-admirador John Watson pros dias de hoje, com a tecnologia de hoje, sem deslizar um centímetro sequer. Só uma pessoa genial consegue escrever o roteiro pra Sherlock. A série é magnífica, a charmosa trilha sonora, o cenário (Londres retratada da melhor maneira), os atores: Benedict Cumberbatch se faz lendário e Martin Freeman se encaixa perfeitamente no personagem de Doyle. Adoro como é mostrada a admiração que o Watson tem pelo Sherlock, o que é visível nos livros, mas que geralmente não é retratada nas adaptações. O jeito como a série é engraçada, as tomadas de câmera singulares, as incríveis atuações como a do personagem Moriarty, e a adaptação de Irene Adler é a melhor que eu já vi nas telas. Sensacional como tiram a essência das obras originais e incrementam com sabedoria todos os diálogos. "Brainy is the new sexy", "Killing me, that's so two years ago" E Mycroft! A presença constante dele com certeza deixou a série ainda melhor. As conversas sobre a infância, as competições! "-My parents. In town for a few days. Mycroft promised to take then to watch Les Miserables and tried to convince me to doing it. -Thoso are your parents? Well, they are just so ordinary. -It's a cross I have to burden" Mycroft (com a música de Os Miseráveis ao fundo no telefone): Sherlock, pelase, I beg you. You can take it over on the interval? You don't understand the pain of it, the horror." Série com os melhores diálogos e melhores referências <3
Tem o charme das mini-séries da BBC e o entusiasmo da história sobre máfia. Baseada em fatos. Tem uma fotografia linda com algumas tomadas de cenas peculiares, uma trilha sonora boa, um sotaque e Cillian Murphy. Uma família fora-da-lei que tem um líder-cabeça que é fortemente aconselhado pela mulher da casa e que quer entrar no ramo dos negócios legais. Parece familiar pra mim: Sons of Anarchy (com direito a Chibs), só que com o charme britânico. Provavelmente foi influenciado. Acho digno. Não tem os melhores planejamos pro enredo, isso é verdade. Mas por ter seis episódios, acho que a história foi o suficiente pra uma primeira temporada. E as últimas cenas foram ótimas, o que da credibilidade pra uma continuação próspera. E, cara, Cillian Murphy.
Essa season finale me destruiu, cara. Kurt Sutter acabou com a minha vida. Hiato sofrível. O sentimento que essa série desperta é sem igual. Sutter é uma mistura de sentimentalismo e violência. Me pergunto como um homem consegue ter tanto sentimento pra colocar em um lugar. A série é pura emoção, toda hora, a cada ação, todos os personagens têm alguma coisa dolorosa pra expressar, e o fazem extremamente bem. A última temporada vai ser épica; aliás, as seis temporadas foram épicas, mas a sétima como sendo o fechamento de tudo me deixa mais nervosa.
Ao todo, essa temporada foi maravilhosa como as outras, exceto que nas outras eu não tinha chorado. Clay e Galen O'Shay </3, mortes felizes. R.I.P. forever Tara <3 R.I.P. Eli <3 r.i.p Juice, pois morreu pra mim </3
E alguém mais percebeu que os passarinhos que o Nero deu pra Gemma viraram tipo corvos nessa temporada? Kurt Sutter vai até nas mensagens subliminares.
Não da nem pra dizer "espero que feche com chave de ouro" porque é certo que a chave vai ser banhada a sangue. Vai ser complicado continuar, sim, tá tudo na merda, mas convenhamos que SAMCRO ta sempre fodida. Que venha a sétima temporada com um último episódio daqueles de ir pra um bordel, ingerir seis oxy, apunhalar o pessoal com um garfo de cozinha, explodir a casa das inimiga e tal
É incrível como essa série mantém o alto nível, isso é raro. Deixa o telespectador puto da cara, ansioso, triste, morrendo etc a cada episódio. Sempre renovando as merdas mas nunca perdendo o foco da série. Matando os personagens que a gente ama, mas tudo por uma boa causa =,[
Se tratando dessa série, nunca sei se a temporada é mais foda que a anterior ou não. Na minha opinião, as temporadas seguem a qualidade, desde o primeiro episódio como se fosse a fase platô aí no season finale são tipo orgasmos múltiplos que sjdhgse3dihxnk
Eu achei que a série seguiu o alto padrão de qualidade desde o começo. Essa temporada focada na busca pelo Abel foi cheia de emoção e adrenalina. Todos os 13 episódios foram ótimos e o clímax fica, como sempre, nas brigas entre membros do Clube ou eles sendo presos. Mas pra aumentar, tem a participação sombria do Stephen King.
Ver o Chibs matar o Jimmy foi tão prazeroso pra mim quanto deve ter sido pra ele. E depois de 38 episódios esperando a morte da Stahl, finalmente acontece!!!! "Foi assim que ela sentiu" R.I.P Donna <3 O jogo de saber/não-saber se o Jax tinha dedurado foi muuuuuuuito bom! Fiquei muito tensa e pensando o que seria dele na 4ª temporada. Aí o final, quando desvenda o plano, da um alívio tããão grande, e com Hey Hey My My como trilha sonora <3
o estupro da Gemma; o nazista do FBI; os Niners + os asiáticos se juntando com SAMCRO; Tara virando uma verdadeira "old lady" (batendo e ameaçando a mulher do hospital); a cena dos Mayans de um lado da rua, SAMCRO do outro e os policiais no meio; a volta da ATF; a parte da Gemma contado sobre o estupro e QUANDO ela quis contar, foi demais; todos foram pontos altos, mas o clímax foi a briga entre o Jax e o Clay (a porrada na prisão foi épica). O episódio em que são todos presos é um dos melhores da temporada (com a escolha perfeita da trilha sonora). Foi muito tenso a briga deles, e vendo o Opie ficar do lado do Clay e achando que o Jax tava só sendo ambicioso, sem saber que tudo era por causa da morte da Donna foi muito foda. Aí quando a Gemma genialmente decide contar, eles voltam de boa e a cena que o Clay diz "how do we handle this?" "WE KILL THEM ALL": fooooooooooooooda. Só queria uma morte melhor pro Half Sack e uma morte horrível pra Stahl =/
E o melhor de tudo é que o season finale é sempre muito bom!
2008 foi um ano fodido pra séries! Sons of Anarchy junto com Fringe e Breaking Bad. Fazendo comparações, acho que (e posso estar errada) SoA tá longe de ser uma série bem programada, com um futuro definido. Isso não é um defeito; às vezes, traçar o rumo da série conforme ela avança pode dar certo. E nesse caso ta dando muito certo pra mim: o drama, a adrenalina, as cenas que tu precisa parar pra dizer "fooooooda", as reviravoltas; as atuações, a trilha sonora... Não sei se o Kurt Sutter realmente não tinha um destino pra série quando fez essa temporada, mas prestando atenção em alguns pontos, da pra notar que ela só vai indo fundo em certos pontos depois de algum tempo deixando o assunto subentendido na série, como
o passado do Jax com a Tara; o objetivo do pai do Jax antigamente... São até quase insignificantes, mas mostra como a série ta sendo produzida. Acabando a primeira temporada e começando a segunda da pra notar, e essa parte não é tão insignificante, que a Wendy simplesmente some. Tem alguns outros detalhes que passam na série e tu nota, mas não precisa dar importância, já que a história é tão boa que essa parte mais técnica não precisa ser impecável.
E o final foi fodidamente bom. Deixou aquele gosto de "preciso ver a segunda AGORA" que todo final de temporada deveria deixar. Kurt Sutter, Ron Perlman e Charlie Hunnam tão fazendo um trabalho muito bom. E quem escolhe a trilha sonora também. E quem fez o design dos coletes também. E Opie e Half Sack também. E a atriz da Stahl (preciso ver essa mulher morrer) também.
Nada mais charmoso e encantador que os filmes/séries de época britânicos baseados nos romances da Jane Austen. Emma, não diferente das outras obras, é cativante e muito gostoso de assistir. É de encher os olhos com os cenários, o figurino, bons atores (os olhos da Romola Garai) e a gostosa trilha sonora. As cenas de bailes descritos pela Jane me encantam demais. Agradeço o trabalho da BBC em adaptações literárias pra minisséries (tanto Emma como Pride and Prejudice são obras lindas).
The X-Files junta todos os temas incríveis de ficção em uma só série. Cada episódio e cada arquivo X são abordadas novas teorias. É uma ficção completa, porque além de conter o tema "extraterrestre", ainda aborda vários casos científicos, a participação do governo e as conspirações. É interessante como eles aproveitam fatos reais no roteiro da série. É claro que séries assim, com bastante conteúdo, demoram um pouco pra ingressar, mas diria que essa primeira temporada introduziu muito bem, todos os episódios conseguem prender o telespectador. Pra quem ta assistindo só agora, como eu, deve-se levar em conta que é de 1993 quando referente aos efeitos especiais e à maquiagem. É fácil entender por que tanta gente considera uma das melhores séries... Pra quem gosta de ficção científica, The X-Files é um prato cheio.
Sofri com a morte do Giuliano e tenho altas expectativas sobre o filho dele pra segunda temporada. Na verdade, tenho altas expectativas em geral pra próxima temporada: o mistério do Livro das Folhas e a mãe do da Vinci, o destino da Lucrezia e do Lorenzo, o conflito Roma-Florença, o pai da Lucrezia (que seria irmão do Papa, que faz dela sobrinha do Papa?)
Essa série demora pra engatar, demora pra ficar boa, por isso não da pra julgar pelos primeiros episódios apenas, mas depois de uns 8 deles a série vai ganhando um enredo melhor e o J.J.Abrams vai deixando o roteiro com as surpresas e voltas que ele sabe bem fazer. Eu tava torcendo pro seoson finale ser bom, e foi! Surpreendeu em alguns aspectos, gostei do rumo que teve a relação do Miles com o Monroe e a ideia da primeira temporada que foi um mundo sem eletricidade agora vai fazer a segunda realmente uma revolução! O final foi ÓTIMO, parece que o J.J. acertou de novo.
Gostei muito da proposta de trazer história na série. Se prestar atenção nos detalhes da pra ver que é bem fiel ao que supostamente aconteceu (ao que a gente estuda na escola). Há boatos de que o Leonardo era mesmo homossexual. As invenções dele, os amigos, a situação de Florença e Roma, os Médici, os podres do Vaticano, até o Botticcelli ta ali! Gostei muito, é boa pra aprender sobre o Renascimento. E a aparição do Drácula foi demais! Pra quem gosta do livro do Bram Stoker o episódio 6 valeu, e espero que a busca pelo Livro das Folhas siga assim. É uma série com poucos e bons episódios, agora é só esperar sair o resto e a segunda. Acho que tem grande potencial pro público que curte esse tipo de série. (Acho que é inevitável a comparação do jeito do Da Vinco com o do Sherlock Holmes; só coincidência).
Essa série ainda é meio que uma incógnita. No início a maioria ficou um tanto desconfiado sobre essa ousada mudança das obras do Conan Doyle, acredito que muito olharam o Piloto com as mãos cheias de pedras, no entanto acabaram por dar uma chance e o enredo dos demais episódios ao decorrer da temporada conquistaram. Por se tratar de uma série de investigação, no meu ponto de vista, cada episódio tem histórias muito boas e bem elaboradas e só por isso já vale a pena assistir. Outra que qualquer trama que envolva a técnica da dedução e a personalidade do Sherlock Holmes é propensa a dar certo. Em meio à comparações, Elementary fica atrás de Sherlock, sim, mas não é justo julgar por isso. A proposta dessa série é bem ousada, eu diria, pois tirar o velho e bem conhecido Sherlock Holmes de Londres, mudar o sexo do seu fiel companheiro e, ainda mais perigoso, misturar Irene e Moriarty. Mas o que me chamou atenção é que, se repararmos bem nos livros, veremos que se o Sherlock fosse do século XXI poderia ser essa a nossa realidade. Correndo o risco de deixar o comentário chato e cansativo, vou citar o que reparei: No livro, Conan retrata Irene como a mais linda das mulheres com a mente do mais perverso DOS HOMENS. E retrata Moriarty como uma das mentes mais brilhantes. Nos livros também notamos que Sherlock tem sempre um cachimbo na boca (nos dias de hoje, poderíamos chegar até a situação que Elementary nos apresenta). Se formos mais à fundo a lista continua... Enfim, acho que nos seus detalhes Elementary é uma série "fiel" à obra de Arthur Conan Doyle, apesar de Watson ser uma mulher (que aí foi uma jogada bem perigosa) e ele ser todo tatuado. Além disso, é uma série digna, com grandes surpresas e atuações boas. Veremos o que nos aguarda para a segunda temporada.
A ideia da série por si só já é inovadora, muito legal trazer a história do Hitchcock de novo. Os atores são maravilhosos, a Vera Farmiga é ótima, interpreta muito bem as loucuras da Norma, muito bem mesmo, faz a gente entender a personagem. E é tão bom ver o Freddie Highmore crescendo, lembro dele em O Som do Coração... É ótimo ator também, e podemos ver nitidamente o Norman do filme ali. Ao todo é uma série boa, cheia de loucuras e bem fiel à proposta. Achei bom ter tido só 10 episódios também, assim não fazem muitas enrolações na história.
Encantadora! É uma minissérie muito charmosa, muito gostosa de assistir. É muito bem feita, considerando que é de 1995, na minha opinião. A trilha sonora, a fotografia é LINDA... Não imagina um Mr. Darcy melhor que o Colin Firth. E adorei a Jennifer Ehle também. Ficou muito fiel à obra da Jane Austen, da gosto de assistir, é de encher os olhos. Os Bennet são muito carismáticos, me diverti muito com essa família, e tu te encanta com todos os personagens, até com a Gerogiana que aparece muito pouco. É o melhor romance que conheço.
No início a série é meio parada, ninguém poem muita fé na história, as propagandas dos episódios não mostram muito o que a série realmente traz e eu não dava muito pros atores, mas depois de um certo tempo tu começa a ver o desenvolvimento deles, começa a se envolver mais nas histórias e a série conta mais sobre o que ela é, sobre a máquina, sobre o passado do sr. Reese, sobre as pessoas envolvidas... Quem não parou no início porque achou chata tenho certeza que depois de ver o episódio 23 vai ir correndo acompanhar a segunda temporada. E, na minha opinião, a segunda vai ser melhor porque agora tudo ta mais explicado e o enredo tem mais histórias pra entrar à fundo. Não é sem razão que é aclamada pelos telespectadores americanos, porque a série envolve investigação, currupção, FBI, policia, CIA entre outros temas interessantes e polêmicos. Jonathan Nolan e J.J. Abrams tão fazendo um bom trabalho... E depois de Revolution, não é surpresa que a série tenha demorado pra ficar envolvente, o J.J. Abrams tem feito isso ultimamente.
Zoo (1ª Temporada)
3.5 87Zoo mostra uma abordagem muito interessante da situação em que a humanidade se encontra, sempre com a necessidade de se autoafirmar "o topo da cadeia alimentar". Embora seja uma série de ficção, a essência apocalíptica de um planeta onde os outros animais cansem de serem objetos de entretenimento e satisfação dos humanos é extremamente digna de atenção. É uma série com uma premissa nova de um futuro distópico (ou utópico?), que levante críticas essenciais sobre o modo que tratamos os animais e o meio ambiente, principalmente em um momento da história do planeta no qual estamos desmatando nossas florestas, que são o pulmão da Terra, para nos satisfazer.
O desenvolvimento da série não é o melhor da atualidade, entretanto me deixou tão entusiasmada que vi os 13 eps em dois dias. Ela se desenvolve sempre no mesmo ritmo, em cada episódio, nem tão empolgante mas nem tão morta. Embora seja uma ficção, a história tem bastante embasamento científico. Entretanto, eu considerei o descaso da situação psicológica dos personagens uma falha. No decorrer dos eps eles enfrentam muitas mortes e nunca parecem ser afetados, embora nenhum deles sejam treinados profissionalmente para lidar com isso.
Mas o mais importante é que no ep final tem a música What's Up, que também teve em Sense8, outra série linda <3
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1KTive um sentimento parecido com o que tive quando comecei a assistir Fringe, do J.J. Abrams. Não que a série seja semelhante, mas a sensação que passou foi. Sense8 tem aquele ar completamente misterioso até o último episódio da temporada, sendo cada um mais sufocantemente bom que o outro. Achei uma proposta bem inovadora, ainda não sei como descrever exatamente a série, mas é com certeza muito foda.
O modo como retrata as diferenças é sensacional. Desde o primeiro episódio trata sobre machismo, homofobia, transfobia, racismo, e a diversidade cultural que a série mostra é fantástica. Os atores não foram escolhidos por serem do padrão de beleza imposto pela mídia e sim por parecem muito com pessoas comuns como os telespectadores. E nessa semelhança com o mundo real e com as dificuldades do mundo real, encontra-se o incrível do surreal, que é essa parte que a série deixa misteriosa. É exótica, apavorante, misteriosa, sensual e engraçada em algumas partes. Tô é apaixonada.
Sons of Anarchy (7ª Temporada)
4.6 574Não mudaria em nada o episódio final.
Depois de realizar o que o pai queria, Jax morre também em um acidente de carro, e com a moto do Jon. E os corvos no último episódio, assim como no teaser dessa temporada. Épico <3
Kurt Sutter é o cara! <3
Revolução (2ª Temporada)
3.6 83Episódio 22 maravilhoso como final de temporada, mas infelizmente não pra um final de série.
Puta pra sempre com esse cancelamento.
Revolução (2ª Temporada)
3.6 83Muitíssimo indignada com o cancelamento.
Segunda série do J.J. Abrams cancelada nesse ano. Revolution tinha futuro; tinha história pra mais umas duas temporadas. É fácil ver a melhora do enredo da primeira pra segunda. Sacanagem esse cancelamento. =/
Almost Human (1ª temporada)
3.8 100Sacanagem o cancelamento da segunda temporada.
É típico do J.J. Abrams que a série se desenvolva no decorrer das temporadas. Foi assim com Revolution, foi assim por Person of Interest, foi assim com Fringe (que inclusive é a melhor série de ficção científica que eu já vi, e foi cancelada por falta de audiência, o que me deixa muittttto puta). Tá certo que essa primeira temporada de Almost Human não foi pura emoção, mas discordo quando dizem que é um roteiro ruim; não é. A série tem futuro, J.J. pode tirar várias e várias ideias geniais desse tema, contando ainda com atores bons.
O que realmente me deixa de cara é que séries com conteúdo são canceladas, enquanto séries que só tem bobageiras continuam na 11ª temporada -Two and a Half Men- sendo que o próprio protagonista já pediu pro público parar de assistir. O triste é que isso mostra do que o público gosta =/
Continuum (1ª Temporada)
4.0 96É uma série com um roteio excelente, ideias ótimas que precisam de mentes genias pra serem postas na prática. Viagem no tempo é um assunto complexo de ser escrito, e é necessário ter capacidade de levar as teorias além do comum. A primeira temporada de Continuum mostrou que tem essa capacidade.
Apesar de, pra mim, ser um roteiro 5 estrelas, tem alguns pontos que eu me permito criticar, como os posteres que dão uma aparência meio, digamos que, infantil e não caracteriza muito bem a trama da série, que é muito bem desenvolvida; a escolha dos atores, também. Não quero desmerecer a atriz Rachel Nichols, mas sinceramente acho que o jeito dela, suas expressões faciais não são exatamente o ideal pra uma agente-futurística-badass-viajante-do-tempo. Mas ok, depois 10 episódios tu acaba simpatizando com ela (nem vou citar as cenas apelativas sobre a beleza que aparecem, porque não são tão significativas); e algumas cenas bem surreais que se parecem mais com um filme antigo forçado do Spielberg (mas quem aqui vai criticar o Steven OU a surrealidade de uma série de ficção científica, né?).
Série com tema científico que te prende e promete dar bug na cabeça.
Por enquanto, o único ponto que ficou martelando é:
Como pode o Kagame estar recém nascendo enquanto o Alec já tá com uns 19 anos na mesma linha temporal (2012), sendo que em 2077 eles estão na mesma faixa etária, pelo menos aparentemente? [visível no último episódio, quando eles conversam na prisão, logo depois de ter aparecido o Kagame recém nascido.
P.S.: simpatizante da Liber8
Sherlock (3ª Temporada)
4.6 634É uma das poucas adaptações 'modernizadas' que deu certo. Desde de a primeira temporada, to-dos os episódios foram genais, trazendo pras telas a essência do Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle e seu companheiro-admirador John Watson pros dias de hoje, com a tecnologia de hoje, sem deslizar um centímetro sequer. Só uma pessoa genial consegue escrever o roteiro pra Sherlock.
A série é magnífica, a charmosa trilha sonora, o cenário (Londres retratada da melhor maneira), os atores: Benedict Cumberbatch se faz lendário e Martin Freeman se encaixa perfeitamente no personagem de Doyle. Adoro como é mostrada a admiração que o Watson tem pelo Sherlock, o que é visível nos livros, mas que geralmente não é retratada nas adaptações. O jeito como a série é engraçada, as tomadas de câmera singulares, as incríveis atuações como a do personagem Moriarty, e a adaptação de Irene Adler é a melhor que eu já vi nas telas. Sensacional como tiram a essência das obras originais e incrementam com sabedoria todos os diálogos. "Brainy is the new sexy", "Killing me, that's so two years ago"
E Mycroft! A presença constante dele com certeza deixou a série ainda melhor. As conversas sobre a infância, as competições! "-My parents. In town for a few days. Mycroft promised to take then to watch Les Miserables and tried to convince me to doing it. -Thoso are your parents? Well, they are just so ordinary. -It's a cross I have to burden" Mycroft (com a música de Os Miseráveis ao fundo no telefone): Sherlock, pelase, I beg you. You can take it over on the interval? You don't understand the pain of it, the horror." Série com os melhores diálogos e melhores referências <3
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (1ª Temporada)
4.4 461Tem o charme das mini-séries da BBC e o entusiasmo da história sobre máfia. Baseada em fatos. Tem uma fotografia linda com algumas tomadas de cenas peculiares, uma trilha sonora boa, um sotaque e Cillian Murphy.
Uma família fora-da-lei que tem um líder-cabeça que é fortemente aconselhado pela mulher da casa e que quer entrar no ramo dos negócios legais. Parece familiar pra mim: Sons of Anarchy (com direito a Chibs), só que com o charme britânico. Provavelmente foi influenciado. Acho digno.
Não tem os melhores planejamos pro enredo, isso é verdade. Mas por ter seis episódios, acho que a história foi o suficiente pra uma primeira temporada. E as últimas cenas foram ótimas, o que da credibilidade pra uma continuação próspera.
E, cara, Cillian Murphy.
Sons of Anarchy (6ª Temporada)
4.6 439Essa season finale me destruiu, cara. Kurt Sutter acabou com a minha vida. Hiato sofrível.
O sentimento que essa série desperta é sem igual. Sutter é uma mistura de sentimentalismo e violência. Me pergunto como um homem consegue ter tanto sentimento pra colocar em um lugar. A série é pura emoção, toda hora, a cada ação, todos os personagens têm alguma coisa dolorosa pra expressar, e o fazem extremamente bem.
A última temporada vai ser épica; aliás, as seis temporadas foram épicas, mas a sétima como sendo o fechamento de tudo me deixa mais nervosa.
Ao todo, essa temporada foi maravilhosa como as outras, exceto que nas outras eu não tinha chorado.
Clay e Galen O'Shay </3, mortes felizes.
R.I.P. forever Tara <3
R.I.P. Eli <3
r.i.p Juice, pois morreu pra mim </3
E alguém mais percebeu que os passarinhos que o Nero deu pra Gemma viraram tipo corvos nessa temporada? Kurt Sutter vai até nas mensagens subliminares.
Não da nem pra dizer "espero que feche com chave de ouro" porque é certo que a chave vai ser banhada a sangue.
Vai ser complicado continuar, sim, tá tudo na merda, mas convenhamos que SAMCRO ta sempre fodida. Que venha a sétima temporada com um último episódio daqueles de ir pra um bordel, ingerir seis oxy, apunhalar o pessoal com um garfo de cozinha, explodir a casa das inimiga e tal
Sons of Anarchy (5ª Temporada)
4.6 345É incrível como essa série mantém o alto nível, isso é raro. Deixa o telespectador puto da cara, ansioso, triste, morrendo etc a cada episódio. Sempre renovando as merdas mas nunca perdendo o foco da série. Matando os personagens que a gente ama, mas tudo por uma boa causa =,[
Rest In Peace Opie <3
Sons of Anarchy (4ª Temporada)
4.6 253Se tratando dessa série, nunca sei se a temporada é mais foda que a anterior ou não. Na minha opinião, as temporadas seguem a qualidade, desde o primeiro episódio como se fosse a fase platô aí no season finale são tipo orgasmos múltiplos que sjdhgse3dihxnk
Sons of Anarchy (3ª Temporada)
4.5 340Eu achei que a série seguiu o alto padrão de qualidade desde o começo. Essa temporada focada na busca pelo Abel foi cheia de emoção e adrenalina. Todos os 13 episódios foram ótimos e o clímax fica, como sempre, nas brigas entre membros do Clube ou eles sendo presos. Mas pra aumentar, tem a participação sombria do Stephen King.
Ver o Chibs matar o Jimmy foi tão prazeroso pra mim quanto deve ter sido pra ele.
E depois de 38 episódios esperando a morte da Stahl, finalmente acontece!!!! "Foi assim que ela sentiu" R.I.P Donna <3
O jogo de saber/não-saber se o Jax tinha dedurado foi muuuuuuuito bom! Fiquei muito tensa e pensando o que seria dele na 4ª temporada. Aí o final, quando desvenda o plano, da um alívio tããão grande, e com Hey Hey My My como trilha sonora <3
Sons of Anarchy (2ª Temporada)
4.6 276Muito foda!
A temporada inteira seguiu a linha de adrenalina, não se perdeu em nenhum momento. Foi cheia de pontos altos, tipo
o estupro da Gemma; o nazista do FBI; os Niners + os asiáticos se juntando com SAMCRO; Tara virando uma verdadeira "old lady" (batendo e ameaçando a mulher do hospital); a cena dos Mayans de um lado da rua, SAMCRO do outro e os policiais no meio; a volta da ATF; a parte da Gemma contado sobre o estupro e QUANDO ela quis contar, foi demais; todos foram pontos altos, mas o clímax foi a briga entre o Jax e o Clay (a porrada na prisão foi épica). O episódio em que são todos presos é um dos melhores da temporada (com a escolha perfeita da trilha sonora). Foi muito tenso a briga deles, e vendo o Opie ficar do lado do Clay e achando que o Jax tava só sendo ambicioso, sem saber que tudo era por causa da morte da Donna foi muito foda. Aí quando a Gemma genialmente decide contar, eles voltam de boa e a cena que o Clay diz "how do we handle this?" "WE KILL THEM ALL": fooooooooooooooda.
Só queria uma morte melhor pro Half Sack e uma morte horrível pra Stahl =/
E o melhor de tudo é que o season finale é sempre muito bom!
Sons of Anarchy (1ª Temporada)
4.4 4462008 foi um ano fodido pra séries! Sons of Anarchy junto com Fringe e Breaking Bad.
Fazendo comparações, acho que (e posso estar errada) SoA tá longe de ser uma série bem programada, com um futuro definido. Isso não é um defeito; às vezes, traçar o rumo da série conforme ela avança pode dar certo. E nesse caso ta dando muito certo pra mim: o drama, a adrenalina, as cenas que tu precisa parar pra dizer "fooooooda", as reviravoltas; as atuações, a trilha sonora... Não sei se o Kurt Sutter realmente não tinha um destino pra série quando fez essa temporada, mas prestando atenção em alguns pontos, da pra notar que ela só vai indo fundo em certos pontos depois de algum tempo deixando o assunto subentendido na série, como
o passado do Jax com a Tara; o objetivo do pai do Jax antigamente... São até quase insignificantes, mas mostra como a série ta sendo produzida.
Acabando a primeira temporada e começando a segunda da pra notar, e essa parte não é tão insignificante, que a Wendy simplesmente some.
Tem alguns outros detalhes que passam na série e tu nota, mas não precisa dar importância, já que a história é tão boa que essa parte mais técnica não precisa ser impecável.
E o final foi fodidamente bom. Deixou aquele gosto de "preciso ver a segunda AGORA" que todo final de temporada deveria deixar.
Kurt Sutter, Ron Perlman e Charlie Hunnam tão fazendo um trabalho muito bom. E quem escolhe a trilha sonora também. E quem fez o design dos coletes também. E Opie e Half Sack também. E a atriz da Stahl (preciso ver essa mulher morrer) também.
Emma
4.3 100Nada mais charmoso e encantador que os filmes/séries de época britânicos baseados nos romances da Jane Austen.
Emma, não diferente das outras obras, é cativante e muito gostoso de assistir. É de encher os olhos com os cenários, o figurino, bons atores (os olhos da Romola Garai) e a gostosa trilha sonora.
As cenas de bailes descritos pela Jane me encantam demais. Agradeço o trabalho da BBC em adaptações literárias pra minisséries (tanto Emma como Pride and Prejudice são obras lindas).
Arquivo X (1ª Temporada)
4.5 310The X-Files junta todos os temas incríveis de ficção em uma só série. Cada episódio e cada arquivo X são abordadas novas teorias. É uma ficção completa, porque além de conter o tema "extraterrestre", ainda aborda vários casos científicos, a participação do governo e as conspirações. É interessante como eles aproveitam fatos reais no roteiro da série.
É claro que séries assim, com bastante conteúdo, demoram um pouco pra ingressar, mas diria que essa primeira temporada introduziu muito bem, todos os episódios conseguem prender o telespectador.
Pra quem ta assistindo só agora, como eu, deve-se levar em conta que é de 1993 quando referente aos efeitos especiais e à maquiagem.
É fácil entender por que tanta gente considera uma das melhores séries... Pra quem gosta de ficção científica, The X-Files é um prato cheio.
Da Vinci's Demons (1ª Temporada)
4.1 194Fazia tempo que não via um season finale tão bom! Foi muito foda, não vejo a hora da segunda temporada.
Sofri com a morte do Giuliano e tenho altas expectativas sobre o filho dele pra segunda temporada. Na verdade, tenho altas expectativas em geral pra próxima temporada: o mistério do Livro das Folhas e a mãe do da Vinci, o destino da Lucrezia e do Lorenzo, o conflito Roma-Florença, o pai da Lucrezia (que seria irmão do Papa, que faz dela sobrinha do Papa?)
Revolução (1ª Temporada)
3.6 305Essa série demora pra engatar, demora pra ficar boa, por isso não da pra julgar pelos primeiros episódios apenas, mas depois de uns 8 deles a série vai ganhando um enredo melhor e o J.J.Abrams vai deixando o roteiro com as surpresas e voltas que ele sabe bem fazer.
Eu tava torcendo pro seoson finale ser bom, e foi! Surpreendeu em alguns aspectos, gostei do rumo que teve a relação do Miles com o Monroe e a ideia da primeira temporada que foi um mundo sem eletricidade agora vai fazer a segunda realmente uma revolução! O final foi ÓTIMO, parece que o J.J. acertou de novo.
Da Vinci's Demons (1ª Temporada)
4.1 194Gostei muito da proposta de trazer história na série. Se prestar atenção nos detalhes da pra ver que é bem fiel ao que supostamente aconteceu (ao que a gente estuda na escola). Há boatos de que o Leonardo era mesmo homossexual. As invenções dele, os amigos, a situação de Florença e Roma, os Médici, os podres do Vaticano, até o Botticcelli ta ali! Gostei muito, é boa pra aprender sobre o Renascimento.
E a aparição do Drácula foi demais! Pra quem gosta do livro do Bram Stoker o episódio 6 valeu, e espero que a busca pelo Livro das Folhas siga assim.
É uma série com poucos e bons episódios, agora é só esperar sair o resto e a segunda. Acho que tem grande potencial pro público que curte esse tipo de série.
(Acho que é inevitável a comparação do jeito do Da Vinco com o do Sherlock Holmes; só coincidência).
Elementar (1ª Temporada)
4.1 255Essa série ainda é meio que uma incógnita.
No início a maioria ficou um tanto desconfiado sobre essa ousada mudança das obras do Conan Doyle, acredito que muito olharam o Piloto com as mãos cheias de pedras, no entanto acabaram por dar uma chance e o enredo dos demais episódios ao decorrer da temporada conquistaram.
Por se tratar de uma série de investigação, no meu ponto de vista, cada episódio tem histórias muito boas e bem elaboradas e só por isso já vale a pena assistir. Outra que qualquer trama que envolva a técnica da dedução e a personalidade do Sherlock Holmes é propensa a dar certo.
Em meio à comparações, Elementary fica atrás de Sherlock, sim, mas não é justo julgar por isso. A proposta dessa série é bem ousada, eu diria, pois tirar o velho e bem conhecido Sherlock Holmes de Londres, mudar o sexo do seu fiel companheiro e, ainda mais perigoso, misturar Irene e Moriarty. Mas o que me chamou atenção é que, se repararmos bem nos livros, veremos que se o Sherlock fosse do século XXI poderia ser essa a nossa realidade.
Correndo o risco de deixar o comentário chato e cansativo, vou citar o que reparei:
No livro, Conan retrata Irene como a mais linda das mulheres com a mente do mais perverso DOS HOMENS. E retrata Moriarty como uma das mentes mais brilhantes.
Nos livros também notamos que Sherlock tem sempre um cachimbo na boca (nos dias de hoje, poderíamos chegar até a situação que Elementary nos apresenta).
Se formos mais à fundo a lista continua... Enfim, acho que nos seus detalhes Elementary é uma série "fiel" à obra de Arthur Conan Doyle, apesar de Watson ser uma mulher (que aí foi uma jogada bem perigosa) e ele ser todo tatuado. Além disso, é uma série digna, com grandes surpresas e atuações boas.
Veremos o que nos aguarda para a segunda temporada.
Bates Motel (1ª Temporada)
4.3 1,4KA ideia da série por si só já é inovadora, muito legal trazer a história do Hitchcock de novo. Os atores são maravilhosos, a Vera Farmiga é ótima, interpreta muito bem as loucuras da Norma, muito bem mesmo, faz a gente entender a personagem. E é tão bom ver o Freddie Highmore crescendo, lembro dele em O Som do Coração... É ótimo ator também, e podemos ver nitidamente o Norman do filme ali.
Ao todo é uma série boa, cheia de loucuras e bem fiel à proposta.
Achei bom ter tido só 10 episódios também, assim não fazem muitas enrolações na história.
Orgulho e Preconceito
4.5 249Encantadora!
É uma minissérie muito charmosa, muito gostosa de assistir. É muito bem feita, considerando que é de 1995, na minha opinião. A trilha sonora, a fotografia é LINDA... Não imagina um Mr. Darcy melhor que o Colin Firth. E adorei a Jennifer Ehle também.
Ficou muito fiel à obra da Jane Austen, da gosto de assistir, é de encher os olhos. Os Bennet são muito carismáticos, me diverti muito com essa família, e tu te encanta com todos os personagens, até com a Gerogiana que aparece muito pouco.
É o melhor romance que conheço.
Pessoa de Interesse (1ª Temporada)
4.3 169No início a série é meio parada, ninguém poem muita fé na história, as propagandas dos episódios não mostram muito o que a série realmente traz e eu não dava muito pros atores, mas depois de um certo tempo tu começa a ver o desenvolvimento deles, começa a se envolver mais nas histórias e a série conta mais sobre o que ela é, sobre a máquina, sobre o passado do sr. Reese, sobre as pessoas envolvidas...
Quem não parou no início porque achou chata tenho certeza que depois de ver o episódio 23 vai ir correndo acompanhar a segunda temporada. E, na minha opinião, a segunda vai ser melhor porque agora tudo ta mais explicado e o enredo tem mais histórias pra entrar à fundo.
Não é sem razão que é aclamada pelos telespectadores americanos, porque a série envolve investigação, currupção, FBI, policia, CIA entre outros temas interessantes e polêmicos.
Jonathan Nolan e J.J. Abrams tão fazendo um bom trabalho... E depois de Revolution, não é surpresa que a série tenha demorado pra ficar envolvente, o J.J. Abrams tem feito isso ultimamente.