Últimas opiniões enviadas
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Cada filme que eu vejo do Kawashima parece mais moderno que o anterior, e o jeito que ele trata as mulheres presas em dilemas e relacionamentos que elas não querem em Hungry Soul dá a entender que o filme foi feito na década passada, e não na de 50.
Uma vive um relacionamento abusivo com um homem quase 30 anos mais velho e se vê apaixonada por um jovem bonito, gentil e amante de arte que não se conforma com o jeito que ela é tratada.
A outra está apaixonada pelo melhor amigo do falecido marido e encontra resistência dos filhos nessa questão e em relação a compra e gerenciamento de um motel.
Apesar de o marido abusivo não ser bem trabalhado, o uso dele como uma metáfora de como homens machistas pensam funciona demais, já que com esse contraponto a esposa dele cada vez mais se questiona o que ela é para ele, dizendo em certo momento se ele a vê apenas como uma empregada, ou algo do tipo.
Apesar de não usar muito a simetria como em Tales of Ginza (antes do Kubrick!), as composições de cena continuam maravilhosas.
Os curtos 79 minutos passam voando, e agora é esperar a parte 2 entrar no catálogo do Mubi
Não vale as 5 estrelas por causa da tentativa de suicídio no final que não foi desenvolvida em momento algum do longa.
Últimos recados
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Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
Começa bem demais mas o diretor quis entrelaçar 3 histórias e acaba não desenvolvendo nenhuma completamente.
A parte sobre o início do cinema na Colômbia é MUITO INTERESSANTE e toda a questão sobre confiar em imagens, como na parte do pênalti são nota 10, mas a parte das FARC e dos falsos-positivos poderia ter bem mais tempo.
Já a história da mãe dele que ficou muda do dia para a noite achei hiper jogada no meio desses dois temas.