Como filme favorito da Disney (Mulan, 98) eu amei muito o calor que me deu no coração de poder reviver essa história. Lindo demais. Não vou falar nada de "técnico". O que eu levei em consideração aqui foram só os meu sentimentos. Amei demais.
Esse filme se encaixa bem naquela categoria de bom-ruim, sabe? Seoul searching apresenta a cultura coreana de um jeito bem clichê americano, mas apesar disso é necessário, porque consegue contar a história de um jeito mais "leve". História essa que muitas vezes se repetiu com as famílias coreanas durante e depois da Guerra. Sessão da tarde by Netflix. Amei a Trilha sonora e a referência no poster :P
Eu realmente não sei porque raios eu ainda perco o meu tempo assistindo filmes de terror. Vai ver porque eu acho o gênero legal, mas...não dá. Durante uma boa parte do filme eu não consegui prever muita coisa e tava me animando com o fato de não envolver "coisas sobrenaturais". Fui trouxa? Pois é, mais uma vez.
Gosto muito da Toni Collette uma dessas estrelas vai pra ela e outra pelo esforço em vão.
Nossa que filme bosta. Minha nossa sem hora! Só a fotografia e a direção valem. O resto é bem bosta. Isso não é terror nem aqui nem em qualquer outro lugar.
Um dos filmes mais imbecis, babacas e forçados que já vi na minha vida. Assisti mesmo porque era o que tinha pra fazer na hora. Não foi nem divertido. Só tive vergonha alheia mesmo.
Eu vou fazer uma pergunta bem séria pra você que tá lendo os comentários aqui no filmow. O QUE VOCÊ TÁ ESPERANDO PRA IR ASSISTIR SING STREET? Vai agora!
Eu mergulhei como quem estava querendo só se refrescar, mas eu acabei me afogando. Que filme incrível! Do tipo que há um tempão eu não assistia. Do tipo que eu quero sair falando pra cada pessoa que eu puder, tipo testemunha de Jeová ou nesse caso... Testemunha de Sing Street, hahaha.
Parece mais um daqueles filminhos adolescentes (e pode parecer mesmo) mas é um daqueles que tocam o coração de todo adulto saudosista, de todo adolescente que sonhou em ter uma banda ou que sofria bullying na escola e que procurava um escape.
Adorei ver as transformações do Conan conforme ele ia recebendo as influências indicadas pelo irmão e ia compondo novas músicas com o Eamon. O visual da banda também ia mudando.
Que trilha sonora deliciosa! Um verdadeiro tributo aos anos 80. Sing Street, o melhor filminho sobre jovens oitentistas que você respeita <3
fosse ter um final feliz pra todos os animais. Achei que todos iam conseguir uma família. Fiquei meio chateada de ver que isso não aconteceu. Penso tanto nisso na vida real que queria mesmo que acontecesse pelo menos no filme.
Não vou falar sobre nostalgia. Não vou dizer que não contive o choro. Não vou dizer que foi uma sensação maravilhosa sentar numa cadeira de cinema e revisitar todo aquele mundo que eu até então achei que estaria esquecido (ou nesse caso só na minha memória)
O que mais amei ter conhecido (não li Animais fantásticos) certamente foi o Newt. Que pessoa incrível! Por que estou dizendo isso? Porque ele, assim como eu, tem uma grande paixão pelos animais e luta pela preservação de todos eles, sem exceção. Isso me fez lembrar muito da Luna (que sempre foi a minha personagem favorita).
Foi maravilhoso ver toda a dedicação de cada profissional ao filme, principalmente da nossa querida J.K. que conseguiu ambientar perfeitamente a história em Nova York. Todas as referências nos mínimos detalhes. Foi demais! Que cast incrível! Erza Miller estava assustadoramente convincente e a Alison Sudol me cativou muito como Queenie. O Eddie encaixou como uma luva no Newt. Já quero assistir mais vezes!
De início parece ser um filme bem parado, daqueles que contam só uma historinha de adolescentes perdidas querendo se encontrar (o que de fato é bem isso mesmo) mas esse é o tipo de filme que tu precisa seguir em frente se quiser falar sobre ele. É o tipo de filme 8 ou 80, ou tu entende ou tu não entende (claro que entender é bem relativo, né).
A guerra ao meu ver é só uma metáfora para as nossas próprias guerras. É a nossa tensão diária de querer não deixar a bomba explodir e ferir todos ao nosso redor e acabar com a nossa própria vida.
Ginger é uma personagem incrível. Que coragem e resiliência! Representa muitas garotas por aí cujos pais foram negligentes e irresponsáveis, que acreditam que basta um olá de vez em quando e tá tudo certo. E a Rosa, puramente o contrário da Ginger que não valorizou em nenhum momento a amiga e a si mesmo. Também, um retrato de muitas gurias por aí (infelizmente).
Sally Potter propõe uma reflexãozinha sobre a nossa própria existência em Ginger & Rosa. Em como em algum momento estamos vazios em busca de um preenchimento e em como estamos tão cheios de coisas que nem ao menos somos responsáveis. Vale a pena, sim!
Fico meio sem graça de dizer isso, mas só pude assistir Indiana Jones depois de velha. - Espero não estar sozinha -. Acredito que se eu tivesse visto os filmes do Jones quando era pequena, certamente seria arqueóloga - como muitas vezes eu teria dito quando criança.
Sei lá por qual motivo eu demorei tanto pra assistir. Foi uma mistura de emoções. Me senti em Uncharted, em Goonies, em Skyrim. Claro, que todos bebem da mesma fonte de inspiração. E fico até um tanto chateada por essa falta de originalidade nos jogos hoje em dia. Amei a experiência de ver um filme como há muito tempo não amava. Indiana Jones é recheado de humor, mas aquele humor que vale a pena. Porque não sei você que está lendo o meu comentário, mas esse humor de hoje tá muito sem graça. É muita piada racista, sexista e xenofóbica...Me desanima tanto que até filme de terror é mais engraçado (ou não).
A trilha sonora em muitas vezes me teletransportou momentaneamente para outros universos. Harry Potter em alguns momentos quando a aventura ia começar e Star Wars quando Marion e Indy tinham os seus momentos me lembrando Han e Leia. Tudo isso devido ao John Williams, claro. A gente acaba por notar por conviver tanto tempo com as composições dele.
Já me estendi muito. Jones merece ser assistido com toda empolgação que couber em você. Me diverti muito e já quero mais. Certamente assistirei os outros, mas "A Arca Perdida" conquistou meu coração.
Estava na minha lista de filmes com crianças que eu queria ver. (Adoro, Stand by me, ET, Goonies, Super 8...) Ontem resolvi ver e foi muito difícil mesmo entrar no clima. Imagino que na época deveria ser maravilhoso. É o tipo de filme que você precisa ativar a criatividade e a inocência antes de começar a ver. Esse em específico eu achei bem arrastado e toscão, mas foi como eu disse, na época deveria ser incrível. Assim como Labirinto foi maravilhoso pra mim. Apesar de tudo, valeu a experiência, sim.
Entrou no Netflix e eu fui lá com a cara e com a coragem pra ver. Eu não tenho muito o que falar sobre, só sentir. E sentir tristeza porque me deu uma angústia ver a Joe ter que lidar com esse transtorno. Transtorno, gente! Não é um talento especial nem uma coisa boa ter ninfomania. Olha pela situação da Joe mesmo. Famílias arruinadas e vidas modificadas.
O filme é bem bonito no quesito roteiro e fotografia. Chega a ser poético em algumas vezes. O negócio do Lars é que ele é contraditório. Ele não tá entre o 8 e o 80. Com ele é assim. Ou se entende e gosta ou não gosta. Por esse motivo que eu resolvi dar uma segunda chance a AntiCristo, por exemplo. É engraçado assistir algum filme dele pela primeira vez e desistir de primeiro e logo ir dizendo "esse cara é maluco!" mas é mais engraçado ainda quando a gente se toca e percebe o quanto foi infantil ao nem dar uma segunda chance. Fiquei maravilhada com todas as referências e conexões durante o filme todo. Por isso que eu disse, pura poesia. Se sua intenção é ver um filme de sexo pode esquecer. Ninfomania é um filme que contém sexo e é um filme sobre o transtorno de um ser humano e como este afeta a vida das pessoas ao redor e a própria vida deste.
Esse é o tipo de filme que não tem muito o que falar sobre. É o retrato de um pedaço doloroso da história americana. A história que todo mundo sabe, mas sempre se esquece e em filmes como esse que a gente relembra e se pergunta o porquê de uma luta dessa ter sido necessária quando não há motivos para negar direitos essenciais a um ser humano. Me emocionei a cada momento e me doeu o coração durante os 128 minutos de duração. Por mais filmes assim! Injustiçado com certeza pelas premiações. Que filme maravilhoso. Perfeito para desconstruir aquele muro que restou do seu castelinho de preconceito. Extremamente necessário!
Antes de começar o meu comentário gostaria de dizer que eu odeio filme de terror. Odeio porque não encontrei um filme que seja que me deixasse de fato com medo e que não me fizesse morrer de rir.
Assisti Babadook sem saber nada sobre o filme e na realidade achei ele bem bonito. Bonito no quesito, cortes. Eu sou do tipo que assiste um filme procurando por possíveis sinais que levem a uma metáfora ou crítica e foi fácil entender o que era o Babadook.
A própria Amelia sem dormir e com o cabelo bagunçado e mal cuidado, sempre sem ânimo para nada é um dos primeiros sinais para uma depressão. A preservação das coisas do marido falecido no porão e o impedimento do próprio filho de participar dessa lembrança. A casa parece que se manteve intacta desde a morte do marido. Toda escura e sem luz o que reflete o interior da Amelia. E as "baratas" podem representar a sujeira que se acumulou durante todos os anos que Amelia sabia que existia, mas não queria lidar com aquilo.
Antes de chegar a essa interepretação da depressão eu tinha pensado que ela estava sofrendo com a falta de sono e consequentemente tendo visões. Durante alguns momentos do filme ela comenta que o filho está doente e que tem problemas psicológicos quando na verdade é ela quem está com um problema, passa a negar isso e a jogá-lo para o filho que sim, tem uma imaginação fértil, justamente por ser uma criança.
Enfim. Achei que foi uma boa forma de abordar transtornos psicológicos na forma de um monstro e se estender isso mais adiante essa metáfora pode ser vista como os nossos monstros interiores. Porque se não os enfrentarmos e os negarmos eles ficam cada vez maiores e maiores até se materializarem. Um filme de terror que não me faz rir em nenhum momento e me deixou um tanto intrigada e que proporcionou uma boa reflexão.
Esse tá longe de estar no meu top 3 de favoritos do Tarantino. Em termos de "Western" eu prefiro Django (Apenas comentando a minha preferência, ok?) O começo é muito lento e o filme demora pra se desenvolver e só começa a ficar bom do café em diante. A forma como as coisas vão se encaixando é bem inteligente, e claro, isso inclui os diálogos também. Em termos de roteiro o Tarantino sempre arrebenta. Samuel L Jackson como sempre está incrível!
Achei interessante o revival que ele deu de Reservoir Dogs no final. Já disseram aí em baixo, mas eu preciso comentar que eu também lembrei de Carrie no final. Hahaha.
Que filme incrível! Todos deveriam ver. É um retrato fiel do que muitas domésticas passam na casa de seus patrões. Nenhum reconhecimento. Nenhuma valorização. Nenhuma amizade. Uma crítica fortíssima, necessária e muito bem feita por Anna Muylaert. Regina Casé mais uma vez mostrando todo seu talento. Que mulher incrível e talentosa!
Um retrato de toda brasileira guerreira, batalhadora, "mãe solteira" que sabe dar o seu jeito para tudo. Uma grande salva de palmas para todas as "Vals" desse Brasil imenso.
Uma das melhores cenas com certeza é a Val na piscina. Uma metáfora para o começo de sua libertação.
Outra coisa a ser levada em conta é o jogo de xícaras que a Dona Bárbara designa apenas para ser usado em ocasiões especiais ser usado no final do filme com o café feito no coador para comemorar a vida nova da mãe e da filha, e muito possívelmente, do neto também. Incrível!
Ao contrário do que muitas pessoas dizem, eu achei o final excelente. É costume de muitos "telespectadores globais" gostarem apenas de finais fechadinhos. O final de "Que horas ela volta?" é um exercício de imaginação e principalmente de reflexão. Como Val vai dar conta do aluguel, da filha e do neto? Toda mulher guerreira, doméstica (ou não) que se preze dá um jeito. Brasileira vive de dar um jeito.
Por um Brasil com menos preconceito e mais cinema nacional!
Fui no dia 19 de dezembro assistir no IMAX 3D e puta que pariu acabou o filme e eu já queria ver de novo. E daí que no outro dia eu estava no cinema de novo. Incrível! Adorei ver essa humanizada nos personagens todos. Vi que muita gente ficou reclamando do Kylo Ren, mas
eu acho que ainda tem muito o que desenvolver. Achei os pitis dele. Muito Anakin. EU ACHO que ele ainda pode ser tão grande quanto Darth Vader.
A Rey é incrível e representa muito. Daisy Ridley dando um showzinho. E esse Finn muito guerreiro também. Eu fiz muita força pra tentar achar algum ponto negativo nesse filme e acho que a única coisa que estranhei foi
a Milenium Falco estar largada há anos sendo apelidada de sucata e quando a Rey e o Finn estão fugindo basta uma meia dúzia de apertar de botões pra "lata velha" funcionar. Cadê sentido nisso?"
E senti falta de mais Phasma. Manda mais Phasma, gente! Adorei a referência do trash compactor hahaha. O humor ficou na dose certa pra me agradar. Adorei <3
É o meu favorito depois do Episódio IV. Obrigada aos envolvidos <3
Assisti numa noite daquelas "meh" de domingo e olha... Que maravilhoso! O enredo é tão incrível que tá difícil eu achar algum outro filme pra comparar. O mais incrível foi não ter visto personagens estereotipados como o "negro que é alívio cômico" e a mulher mocinha dramática e chorona. Sarah Connor tão badass quanto o Terminator. No mínimo incrível!
Me diverti muito com as piadas com o Bill Murray (Melhor pessoa) Achei que a combinação parque de diversão + zumbis foi genial (Que sonho) E claro, me identifiquei com o Columbus no quesito passar as noites (e eventuais dias) em Azeroth.
Fui no cinema esperando me decepcionar, mas foi in-crí-vel. Que filme maravilhoso, gente! Que criatividade. Saí do cinema convencida de que tem pessoinhas dentro da minha cabeça me controlando. O filme mostra o que todo mundo deseja: ser feliz, mas também mostra que nem sempre isso acontece o tempo inteiro.
A alegria me deixou "irritada" algumas vezes pelo de ela estar sempre insitindo que tudo iria dar certo. Mas acho que isso só aconteceu porque eu sou uma pessoa com tendências negativas. Acho que cada um se identifica de uma forma diferente.
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraComo filme favorito da Disney (Mulan, 98) eu amei muito o calor que me deu no coração de poder reviver essa história. Lindo demais. Não vou falar nada de "técnico". O que eu levei em consideração aqui foram só os meu sentimentos. Amei demais.
Eu Vi o Diabo
4.1 1,1KEsse filme é o maior exemplo de "A vingança nunca é plena mata a alma e envenena".
Tem que ter sangue de barata, viu.
Seoul Searching
3.6 14Esse filme se encaixa bem naquela categoria de bom-ruim, sabe? Seoul searching apresenta a cultura coreana de um jeito bem clichê americano, mas apesar disso é necessário, porque consegue contar a história de um jeito mais "leve". História essa que muitas vezes se repetiu com as famílias coreanas durante e depois da Guerra.
Sessão da tarde by Netflix. Amei a Trilha sonora e a referência no poster :P
Crush à Altura
2.7 266Me identifico, mas nhe...
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraEu realmente não sei porque raios eu ainda perco o meu tempo assistindo filmes de terror. Vai ver porque eu acho o gênero legal, mas...não dá. Durante uma boa parte do filme eu não consegui prever muita coisa e tava me animando com o fato de não envolver "coisas sobrenaturais". Fui trouxa? Pois é, mais uma vez.
Gosto muito da Toni Collette uma dessas estrelas vai pra ela e outra pelo esforço em vão.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraNossa que filme bosta. Minha nossa sem hora!
Só a fotografia e a direção valem. O resto é bem bosta. Isso não é terror nem aqui nem em qualquer outro lugar.
Segurança de Shopping
2.6 293 Assista AgoraUm dos filmes mais imbecis, babacas e forçados que já vi na minha vida.
Assisti mesmo porque era o que tinha pra fazer na hora. Não foi nem divertido. Só tive vergonha alheia mesmo.
Sing Street - Música e Sonho
4.1 714 Assista AgoraEu vou fazer uma pergunta bem séria pra você que tá lendo os comentários aqui no filmow. O QUE VOCÊ TÁ ESPERANDO PRA IR ASSISTIR SING STREET? Vai agora!
Eu mergulhei como quem estava querendo só se refrescar, mas eu acabei me afogando. Que filme incrível! Do tipo que há um tempão eu não assistia. Do tipo que eu quero sair falando pra cada pessoa que eu puder, tipo testemunha de Jeová ou nesse caso... Testemunha de Sing Street, hahaha.
Parece mais um daqueles filminhos adolescentes (e pode parecer mesmo) mas é um daqueles que tocam o coração de todo adulto saudosista, de todo adolescente que sonhou em ter uma banda ou que sofria bullying na escola e que procurava um escape.
Adorei ver as transformações do Conan conforme ele ia recebendo as influências indicadas pelo irmão e ia compondo novas músicas com o Eamon. O visual da banda também ia mudando.
Que trilha sonora deliciosa! Um verdadeiro tributo aos anos 80.
Sing Street, o melhor filminho sobre jovens oitentistas que você respeita <3
Pets: A Vida Secreta dos Bichos
3.5 936 Assista AgoraGostei bastante, mas eu tava achando que realmente
fosse ter um final feliz pra todos os animais. Achei que todos iam conseguir uma família. Fiquei meio chateada de ver que isso não aconteceu. Penso tanto nisso na vida real que queria mesmo que acontecesse pelo menos no filme.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraNão vou falar sobre nostalgia. Não vou dizer que não contive o choro. Não vou dizer que foi uma sensação maravilhosa sentar numa cadeira de cinema e revisitar todo aquele mundo que eu até então achei que estaria esquecido (ou nesse caso só na minha memória)
O que mais amei ter conhecido (não li Animais fantásticos) certamente foi o Newt. Que pessoa incrível! Por que estou dizendo isso? Porque ele, assim como eu, tem uma grande paixão pelos animais e luta pela preservação de todos eles, sem exceção. Isso me fez lembrar muito da Luna (que sempre foi a minha personagem favorita).
Foi maravilhoso ver toda a dedicação de cada profissional ao filme, principalmente da nossa querida J.K. que conseguiu ambientar perfeitamente a história em Nova York. Todas as referências nos mínimos detalhes. Foi demais! Que cast incrível! Erza Miller estava assustadoramente convincente e a Alison Sudol me cativou muito como Queenie. O Eddie encaixou como uma luva no Newt. Já quero assistir mais vezes!
Ginger & Rosa
3.4 430 Assista AgoraDe início parece ser um filme bem parado, daqueles que contam só uma historinha de adolescentes perdidas querendo se encontrar (o que de fato é bem isso mesmo) mas esse é o tipo de filme que tu precisa seguir em frente se quiser falar sobre ele. É o tipo de filme 8 ou 80, ou tu entende ou tu não entende (claro que entender é bem relativo, né).
A guerra ao meu ver é só uma metáfora para as nossas próprias guerras. É a nossa tensão diária de querer não deixar a bomba explodir e ferir todos ao nosso redor e acabar com a nossa própria vida.
Ginger é uma personagem incrível. Que coragem e resiliência! Representa muitas garotas por aí cujos pais foram negligentes e irresponsáveis, que acreditam que basta um olá de vez em quando e tá tudo certo. E a Rosa, puramente o contrário da Ginger que não valorizou em nenhum momento a amiga e a si mesmo. Também, um retrato de muitas gurias por aí (infelizmente).
Sally Potter propõe uma reflexãozinha sobre a nossa própria existência em Ginger & Rosa. Em como em algum momento estamos vazios em busca de um preenchimento e em como estamos tão cheios de coisas que nem ao menos somos responsáveis. Vale a pena, sim!
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
4.0 668 Assista AgoraFico meio sem graça de dizer isso, mas só pude assistir Indiana Jones depois de velha. - Espero não estar sozinha -. Acredito que se eu tivesse visto os filmes do Jones quando era pequena, certamente seria arqueóloga - como muitas vezes eu teria dito quando criança.
Sei lá por qual motivo eu demorei tanto pra assistir. Foi uma mistura de emoções. Me senti em Uncharted, em Goonies, em Skyrim. Claro, que todos bebem da mesma fonte de inspiração. E fico até um tanto chateada por essa falta de originalidade nos jogos hoje em dia. Amei a experiência de ver um filme como há muito tempo não amava. Indiana Jones é recheado de humor, mas aquele humor que vale a pena. Porque não sei você que está lendo o meu comentário, mas esse humor de hoje tá muito sem graça. É muita piada racista, sexista e xenofóbica...Me desanima tanto que até filme de terror é mais engraçado (ou não).
A trilha sonora em muitas vezes me teletransportou momentaneamente para outros universos. Harry Potter em alguns momentos quando a aventura ia começar e Star Wars quando Marion e Indy tinham os seus momentos me lembrando Han e Leia. Tudo isso devido ao John Williams, claro. A gente acaba por notar por conviver tanto tempo com as composições dele.
Já me estendi muito. Jones merece ser assistido com toda empolgação que couber em você. Me diverti muito e já quero mais. Certamente assistirei os outros, mas "A Arca Perdida" conquistou meu coração.
Viagem ao Mundo dos Sonhos
3.6 108Estava na minha lista de filmes com crianças que eu queria ver. (Adoro, Stand by me, ET, Goonies, Super 8...) Ontem resolvi ver e foi muito difícil mesmo entrar no clima. Imagino que na época deveria ser maravilhoso. É o tipo de filme que você precisa ativar a criatividade e a inocência antes de começar a ver. Esse em específico eu achei bem arrastado e toscão, mas foi como eu disse, na época deveria ser incrível. Assim como Labirinto foi maravilhoso pra mim. Apesar de tudo, valeu a experiência, sim.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraEntrou no Netflix e eu fui lá com a cara e com a coragem pra ver.
Eu não tenho muito o que falar sobre, só sentir. E sentir tristeza porque me deu uma angústia ver a Joe ter que lidar com esse transtorno. Transtorno, gente! Não é um talento especial nem uma coisa boa ter ninfomania. Olha pela situação da Joe mesmo. Famílias arruinadas e vidas modificadas.
O filme é bem bonito no quesito roteiro e fotografia. Chega a ser poético em algumas vezes.
O negócio do Lars é que ele é contraditório. Ele não tá entre o 8 e o 80. Com ele é assim. Ou se entende e gosta ou não gosta. Por esse motivo que eu resolvi dar uma segunda chance a AntiCristo, por exemplo. É engraçado assistir algum filme dele pela primeira vez e desistir de primeiro e logo ir dizendo "esse cara é maluco!" mas é mais engraçado ainda quando a gente se toca e percebe o quanto foi infantil ao nem dar uma segunda chance. Fiquei maravilhada com todas as referências e conexões durante o filme todo. Por isso que eu disse, pura poesia. Se sua intenção é ver um filme de sexo pode esquecer. Ninfomania é um filme que contém sexo e é um filme sobre o transtorno de um ser humano e como este afeta a vida das pessoas ao redor e a própria vida deste.
Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos
3.4 940 Assista AgoraThe hype is growing!
Não tô aguentando mais <3
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794Esse é o tipo de filme que não tem muito o que falar sobre. É o retrato de um pedaço doloroso da história americana. A história que todo mundo sabe, mas sempre se esquece e em filmes como esse que a gente relembra e se pergunta o porquê de uma luta dessa ter sido necessária quando não há motivos para negar direitos essenciais a um ser humano. Me emocionei a cada momento e me doeu o coração durante os 128 minutos de duração. Por mais filmes assim! Injustiçado com certeza pelas premiações. Que filme maravilhoso. Perfeito para desconstruir aquele muro que restou do seu castelinho de preconceito. Extremamente necessário!
O Babadook
3.5 2,0KAntes de começar o meu comentário gostaria de dizer que eu odeio filme de terror. Odeio porque não encontrei um filme que seja que me deixasse de fato com medo e que não me fizesse morrer de rir.
Assisti Babadook sem saber nada sobre o filme e na realidade achei ele bem bonito. Bonito no quesito, cortes. Eu sou do tipo que assiste um filme procurando por possíveis sinais que levem a uma metáfora ou crítica e foi fácil entender o que era o Babadook.
A própria Amelia sem dormir e com o cabelo bagunçado e mal cuidado, sempre sem ânimo para nada é um dos primeiros sinais para uma depressão.
A preservação das coisas do marido falecido no porão e o impedimento do próprio filho de participar dessa lembrança.
A casa parece que se manteve intacta desde a morte do marido. Toda escura e sem luz o que reflete o interior da Amelia. E as "baratas" podem representar a sujeira que se acumulou durante todos os anos que Amelia sabia que existia, mas não queria lidar com aquilo.
Antes de chegar a essa interepretação da depressão eu tinha pensado que ela estava sofrendo com a falta de sono e consequentemente tendo visões.
Durante alguns momentos do filme ela comenta que o filho está doente e que tem problemas psicológicos quando na verdade é ela quem está com um problema, passa a negar isso e a jogá-lo para o filho que sim, tem uma imaginação fértil, justamente por ser uma criança.
Enfim. Achei que foi uma boa forma de abordar transtornos psicológicos na forma de um monstro e se estender isso mais adiante essa metáfora pode ser vista como os nossos monstros interiores. Porque se não os enfrentarmos e os negarmos eles ficam cada vez maiores e maiores até se materializarem.
Um filme de terror que não me faz rir em nenhum momento e me deixou um tanto intrigada e que proporcionou uma boa reflexão.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraEsse tá longe de estar no meu top 3 de favoritos do Tarantino. Em termos de "Western" eu prefiro Django (Apenas comentando a minha preferência, ok?)
O começo é muito lento e o filme demora pra se desenvolver e só começa a ficar bom do café em diante. A forma como as coisas vão se encaixando é bem inteligente, e claro, isso inclui os diálogos também. Em termos de roteiro o Tarantino sempre arrebenta.
Samuel L Jackson como sempre está incrível!
Achei interessante o revival que ele deu de Reservoir Dogs no final.
Já disseram aí em baixo, mas eu preciso comentar que eu também lembrei de Carrie no final. Hahaha.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraQue filme incrível! Todos deveriam ver. É um retrato fiel do que muitas domésticas passam na casa de seus patrões. Nenhum reconhecimento. Nenhuma valorização. Nenhuma amizade. Uma crítica fortíssima, necessária e muito bem feita por Anna Muylaert. Regina Casé mais uma vez mostrando todo seu talento. Que mulher incrível e talentosa!
Um retrato de toda brasileira guerreira, batalhadora, "mãe solteira" que sabe dar o seu jeito para tudo. Uma grande salva de palmas para todas as "Vals" desse Brasil imenso.
Uma das melhores cenas com certeza é a Val na piscina. Uma metáfora para o começo de sua libertação.
Outra coisa a ser levada em conta é o jogo de xícaras que a Dona Bárbara designa apenas para ser usado em ocasiões especiais ser usado no final do filme com o café feito no coador para comemorar a vida nova da mãe e da filha, e muito possívelmente, do neto também. Incrível!
Ao contrário do que muitas pessoas dizem, eu achei o final excelente. É costume de muitos "telespectadores globais" gostarem apenas de finais fechadinhos. O final de "Que horas ela volta?" é um exercício de imaginação e principalmente de reflexão. Como Val vai dar conta do aluguel, da filha e do neto? Toda mulher guerreira, doméstica (ou não) que se preze dá um jeito. Brasileira vive de dar um jeito.
Por um Brasil com menos preconceito e mais cinema nacional!
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraFui no dia 19 de dezembro assistir no IMAX 3D e puta que pariu acabou o filme e eu já queria ver de novo. E daí que no outro dia eu estava no cinema de novo. Incrível!
Adorei ver essa humanizada nos personagens todos. Vi que muita gente ficou reclamando do Kylo Ren, mas
eu acho que ainda tem muito o que desenvolver. Achei os pitis dele. Muito Anakin. EU ACHO que ele ainda pode ser tão grande quanto Darth Vader.
A Rey é incrível e representa muito. Daisy Ridley dando um showzinho. E esse Finn muito guerreiro também.
Eu fiz muita força pra tentar achar algum ponto negativo nesse filme e acho que a única coisa que estranhei foi
a Milenium Falco estar largada há anos sendo apelidada de sucata e quando a Rey e o Finn estão fugindo basta uma meia dúzia de apertar de botões pra "lata velha" funcionar. Cadê sentido nisso?"
E senti falta de mais Phasma. Manda mais Phasma, gente! Adorei a referência do trash compactor hahaha. O humor ficou na dose certa pra me agradar. Adorei <3
É o meu favorito depois do Episódio IV. Obrigada aos envolvidos <3
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
4.1 1,1KAssisti numa noite daquelas "meh" de domingo e olha... Que maravilhoso!
O enredo é tão incrível que tá difícil eu achar algum outro filme pra comparar. O mais incrível foi não ter visto personagens estereotipados como o "negro que é alívio cômico" e a mulher mocinha dramática e chorona. Sarah Connor tão badass quanto o Terminator.
No mínimo incrível!
Zumbilândia
3.7 2,5K Assista AgoraHá tempos eu lutava pra não perder meu tempo com filmes desse tipo, mas resolvi assistir porque estava de bobeira. Achei legalzinho.
Me diverti muito com as piadas com o Bill Murray (Melhor pessoa) Achei que a combinação parque de diversão + zumbis foi genial (Que sonho) E claro, me identifiquei com o Columbus no quesito passar as noites (e eventuais dias) em Azeroth.
Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos
3.4 940 Assista AgoraEsperano mais do que tudo na minha vida. Vem Warcraft!
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraFui no cinema esperando me decepcionar, mas foi in-crí-vel. Que filme maravilhoso, gente! Que criatividade. Saí do cinema convencida de que tem pessoinhas dentro da minha cabeça me controlando. O filme mostra o que todo mundo deseja: ser feliz, mas também mostra que nem sempre isso acontece o tempo inteiro.
A alegria me deixou "irritada" algumas vezes pelo de ela estar sempre insitindo que tudo iria dar certo. Mas acho que isso só aconteceu porque eu sou uma pessoa com tendências negativas. Acho que cada um se identifica de uma forma diferente.