Humano demais. De uma sensibilidade absurda. A trama flui tão naturalmente e ao mesmo tempo é tão forte. Elenco maravilhoso. Um dos filmes mais bonitos que assisti esse ano.
Pra mim, Brona/Lilly brilhou muito nessa temporada, foi incrível a maneira como desenvolveram a personagem e a revolução que ela começou. Da Miss Ives preciso nem falar.
os dois últimos episódios se perderam do restante da temporada, foi tudo muito corrido :( pareceu um final forçado. A revolução de Lilly foi cortada de repente, parece que não valeu de nada, e mais uma série de personagens que só apareceram nessa temporada e poderiam ser bem mais trabalhados.
Mas, enfim, a série como um todo valeu muito <3 vai deixar saudades.
O filme é conduzido de uma maneira tão simples e sincera, mas que ao mesmo tempo mexe com a gente, nos tira da zona de conforto. Sem over-dramas, com os dilemas reais de uma sociedade patriarcal (que ainda permanecem...).
Tô sem fôlego. Achei incrível. Mostra as consequências do isolamento, da negação da liberdade àquelas meninas (incluindo à própria Miss G.). O quanto aquele ambiente as vai enlouquecendo, gradativamente.
Ao longo do filme a gente vai notando uma rede de manipulação entre todas elas. A necessidade de uma líder que camuflasse aquele aprisionamento com histórias contagiantes e com o incentivo a uma liberdade que talvez elas nunca conseguissem ter. Há uma dependência entre todas. Miss G. manipula porque necessita de admiradoras para que ela possa quase acreditar nas suas próprias histórias. Di é a que mais se entrega àquela manipulação, chegando a desenvolver uma paixão pela Miss G. - talvez por ser a que mais quer acreditar nesse ideal de liberdade - ao tempo que também possui uma necessidade de manipular as outras, por rejeição àquela situação que todas compartilham. A chegada de Fiamma é uma quebra nisso tudo. Di e Miss G. são as que mais se sentem ameaçadas justamente por verem suas ilusões de liberdade desafiadas por uma liberdade real, existente. Acho que ambas despertam uma espécie de ódio-amor pelo que Fiamma representa (não pela pessoa em si), o que termina desencadeando naquele final perturbador.
(Nossa, tem muita coisa pra problematizar nesse filme. Isso é só o que consegui pensar/escrever agora...).
"O amor exige muito e eu tenho muito pouco para dar"
Deu vontade de parar o tempo inteiro pra sair anotando cada monólogo. Lindo demais. Ana Paula Arósio é a própria personificação do sofrimento nesse filme, consegue ir despertando repulsa e ternura ao mesmo tempo. Deu pra sentir a angústia, o arrastar das horas, a insônia através daquelas olheiras constantes de Júlia.
Ps.: Alegria de assistir a um filme dirigido por uma mulher, em que há fortes personagens do gênero feminino e que, principalmente, não hipersexualiza o relacionamento lésbico. Ainda é bem raro isso hoje em dia.
e quando o filme acaba parece que não passou de um sonho. bizarro, colorido, tragicômico e aquático. com gorros vermelhos contrastando com o azul (e seu jorge na mistura).
"- But there's always a whole blueberry pie left untouched. - So what's wrong with the blueberry pie? - There's nothing wrong with the blueberry pie. It's just people make other choices."
só me arrependo de não ter assistido esse filme durante meus 16, quando Mrs. Tambourine Man era a trilha sonora da minha vida. Mas antes tarde do que mais tarde.
Caramba, que aperto no peito bom. Esmir Filho conseguiu transmitir de forma linda a melancolia que essa música tem. Um filme cheio de sensações e viagens astrais, como são as músicas do Dylan. Uma dualidade entre a liberdade dos sonhos e a prisão de uma cidade pequena. As estrelas grudadas no teto, a câmera rodando contrária ao gira-gira, os tons frios, o barulho da água. Uma riqueza de detalhes para mostrar a riqueza do mundo interior de um menino de pouca conversa, mas grande imaginação.
Aquele filme pra assistir uma, duas, três vezes, viciar na trilha sonora, jurar que vai mudar o modo de vida, questionar sobre as próprias habilidades para sobreviver em uma sociedade onde o capital não governe, pensar em que livro levaria na mala, gostar mais de maçã e assistir de novo e de novo.
Tava assistindo a uma entrevista do Liniers um dia desses em que ele afirma que "A arte é errar. Nos erros é que aparece seu estilo, não nos acertos." Acho que Frances concordaria com ele.
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Café com Canela
4.1 164Humano demais. De uma sensibilidade absurda. A trama flui tão naturalmente e ao mesmo tempo é tão forte. Elenco maravilhoso. Um dos filmes mais bonitos que assisti esse ano.
O Começo da Vida
4.3 84 Assista Agora"É preciso uma vila pra criar nossas crianças/todos nós devemos compartilhar a responsabilidade"
"Não se pode ajudar as crianças sem ajudar os adultos que cuidam delas. Crianças não são ajudadas por programas, mas por pessoas".
Documentário absurdamente lindo e necessário!
Penny Dreadful (3ª Temporada)
4.2 646 Assista AgoraPra mim, Brona/Lilly brilhou muito nessa temporada, foi incrível a maneira como desenvolveram a personagem e a revolução que ela começou. Da Miss Ives preciso nem falar.
Só acho que
os dois últimos episódios se perderam do restante da temporada, foi tudo muito corrido :( pareceu um final forçado. A revolução de Lilly foi cortada de repente, parece que não valeu de nada, e mais uma série de personagens que só apareceram nessa temporada e poderiam ser bem mais trabalhados.
Mas, enfim, a série como um todo valeu muito <3 vai deixar saudades.
Um Belo Verão
3.9 115 Assista AgoraO filme é conduzido de uma maneira tão simples e sincera, mas que ao mesmo tempo mexe com a gente, nos tira da zona de conforto. Sem over-dramas, com os dilemas reais de uma sociedade patriarcal (que ainda permanecem...).
Sedução
3.6 567Tô sem fôlego.
Achei incrível. Mostra as consequências do isolamento, da negação da liberdade àquelas meninas (incluindo à própria Miss G.). O quanto aquele ambiente as vai enlouquecendo, gradativamente.
Ao longo do filme a gente vai notando uma rede de manipulação entre todas elas. A necessidade de uma líder que camuflasse aquele aprisionamento com histórias contagiantes e com o incentivo a uma liberdade que talvez elas nunca conseguissem ter. Há uma dependência entre todas. Miss G. manipula porque necessita de admiradoras para que ela possa quase acreditar nas suas próprias histórias. Di é a que mais se entrega àquela manipulação, chegando a desenvolver uma paixão pela Miss G. - talvez por ser a que mais quer acreditar nesse ideal de liberdade - ao tempo que também possui uma necessidade de manipular as outras, por rejeição àquela situação que todas compartilham.
A chegada de Fiamma é uma quebra nisso tudo. Di e Miss G. são as que mais se sentem ameaçadas justamente por verem suas ilusões de liberdade desafiadas por uma liberdade real, existente. Acho que ambas despertam uma espécie de ódio-amor pelo que Fiamma representa (não pela pessoa em si), o que termina desencadeando naquele final perturbador.
(Nossa, tem muita coisa pra problematizar nesse filme. Isso é só o que consegui pensar/escrever agora...).
Como Esquecer
3.6 659 Assista Agora"O amor exige muito e eu tenho muito pouco para dar"
Deu vontade de parar o tempo inteiro pra sair anotando cada monólogo. Lindo demais.
Ana Paula Arósio é a própria personificação do sofrimento nesse filme, consegue ir despertando repulsa e ternura ao mesmo tempo. Deu pra sentir a angústia, o arrastar das horas, a insônia através daquelas olheiras constantes de Júlia.
Ps.: Alegria de assistir a um filme dirigido por uma mulher, em que há fortes personagens do gênero feminino e que, principalmente, não hipersexualiza o relacionamento lésbico. Ainda é bem raro isso hoje em dia.
Penny Dreadful (1ª Temporada)
4.3 1,0K Assista Agora"We all have our curses, don't we?"
A Vida Marinha com Steve Zissou
3.8 454 Assista Agorae quando o filme acaba parece que não passou de um sonho.
bizarro, colorido, tragicômico e aquático.
com gorros vermelhos contrastando com o azul
(e seu jorge na mistura).
isso é incrível.
Versos de um Crime
3.6 666 Assista Agora"Allen in Wonderland"
Flores Raras
3.8 567 Assista Agora"Porque se não tenho o que eu quero, estou sozinha e triste, e se tenho o que eu quero, tenho certeza de que vou perdê-lo. E a espera é insuportável."
Filme belo.
Um Beijo Roubado
3.5 605 Assista AgoraCafé agradável, bons diálogos, Jude Law, tortas e Cat Power. <3
"- But there's always a whole blueberry pie left untouched.
- So what's wrong with the blueberry pie?
- There's nothing wrong with the blueberry pie. It's just people make other choices."
Os Famosos e os Duendes da Morte
3.7 670 Assista Agorasó me arrependo de não ter assistido esse filme durante meus 16, quando Mrs. Tambourine Man era a trilha sonora da minha vida. Mas antes tarde do que mais tarde.
Caramba, que aperto no peito bom. Esmir Filho conseguiu transmitir de forma linda a melancolia que essa música tem. Um filme cheio de sensações e viagens astrais, como são as músicas do Dylan. Uma dualidade entre a liberdade dos sonhos e a prisão de uma cidade pequena. As estrelas grudadas no teto, a câmera rodando contrária ao gira-gira, os tons frios, o barulho da água. Uma riqueza de detalhes para mostrar a riqueza do mundo interior de um menino de pouca conversa, mas grande imaginação.
Amores Imaginários
3.8 1,5KAmores imaginários, também conhecidos como platônicos.
A escala Kinsey foi genial, ahahah!
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraAquele filme pra assistir uma, duas, três vezes, viciar na trilha sonora, jurar que vai mudar o modo de vida, questionar sobre as próprias habilidades para sobreviver em uma sociedade onde o capital não governe, pensar em que livro levaria na mala, gostar mais de maçã e assistir de novo e de novo.
A Bela Junie
3.7 826"Elle était si jolie
Que je n'osais l'aimer."
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraTava assistindo a uma entrevista do Liniers um dia desses em que ele afirma que "A arte é errar. Nos erros é que aparece seu estilo, não nos acertos." Acho que Frances concordaria com ele.