É interessante sair da esfera do cinema que estamos acostumados, da minha geração, de filmes mainstream com produções soberbas e filmes alternativos que tem habilidades mais que suficientes para se equiparar ao alcance dos grandes estúdios, trazendo criatividade e assuntos que não passam pelo crivo da diretoria financeira. Dançando no escuro, se enquadra nesse último tipo, mas inserido em uma época que pensar fora da caixinha custava na qualidade da imagem, ao mesmo tempo que incrementava seu valor visual e significativo.
Assistir a um filme do Von Trier, que num primeiro momento mais parece uma gravação caseira da década de 90 é definitivamente irritante. Assistir aqueles takes e zooms amadores incomoda, ao mesmo tempo que nos mostrar a simplicade nas feições de Bjork encanta e mesmeriza. Há um olhar suave e bondoso, de uma personagem que carrega o mundo nas costas. Você sente a angústia por saber obviamente o que vai acontecer, mesmo assim se surpreendendo no caminho, e tem a necessidade básica, de por a personagem nas costas e sair correndo o mais longe possível daquela tristeza.
Lars von trier é um cara malvado. É um ser que enxerga o mundo por uma ótica descrente de coisas boas, que abraça a tristeza, o chocante, a violência e a dor. E faz questão de ser visceral sobre isso sempre que pode, até que enxerguemos com a clareza e simplicidade que ele enxerga a desgraça, e acha beleza nisso. E apesar de pequenos incômodos no roteiro, na falta de construção e propósito em alguns personagens e cenas, é um filme bonito, que provoca emoção. Acho que é o musical mais triste e pé no chão que já assisti, apesar de todas as alegrias delusionais de sua protagonista.
Um filme de ficção científica. Um filme sobre amor. Sobre aliens, humanos, sobre erros, acertos, viver sem pensar nas consequências. Viver e pensar nas consequências, ter medo delas, do estrago e da tristeza que trariam, sem realmente viver.
Extremamente tocante, é uma obra de assistir na ponta dos pés, é terrível o que faz com nossos cérebros, as especulações, é mágico. Um dos meus filmes favoritos. Precisei assistir 2 vezes seguidas, se você espectador não se entrega a história e não presta atenção aos detalhes, espere por muita confusão. Espere por muitas coisas e espero sinceramente que vocês vão assistir sem expectativas.
Deixe o filme fazer o trabalho dele.
Se Amy Adams foi má avaliada por alguém antes disso. Por favor, assistam A Chegada e atualizem seus conceitos sobre a atriz mais maravilhosa que esta produção poderia ter escolhido. Do diretor e roteiristas, eu só tenho que dar um beijo em cada.
Como avaliar um filme com direção, luz, fotografia, cenários, figurinos, maquiagem e produção impecáveis? Com uma protagonista linda, que precisa interpretar uma personagem que reconhece a própria beleza e sua delicadeza de traços, seu rosto sereno e sorriso conquistador nos faz parecer o ser mais puro e inocente que já pisou em L.A?
Como avaliar um filme tão bom e tão miseravelmente ruim?
Roteiro e nexo foram tomar uns drinks depois de uma das sessões de foto e nunca mais voltaram. O filme se constrói ao redor da vida da personagem, somos aqueles que acompanham os baby steps esperando que a coisa leve algum lugar em frente. E assim acompanhamos, a nosso mal prazer.
Acho sensacional reconhecerem diversas vezes que o triunfo da protagonista, Jesse, é a beleza. Que sem isso, ela não seria nada, pois por uma escolha da própria, a beleza seria mais importante que o interior e a construção teórica e social dela. E ressaltar esse triunfo efêmero, não só por palavras, mas ao usar o mesmo angulo para Jesse e uma de suas rivais desfilar, mostrando que não havia diferença considerável entre o talento de ambas. A diferença estava no olhos e a interpretação da beleza por parte do diretor do desfile.
Assim como tudo efêmero, o belo passa, desaparece num piscar de olhos. Um acidente. Beleza efêmera assim como a vida são frágeis. E utilizar uma característica deste teor de fragilidade como arma principal é uma escolha impensada. Principalmente, se no alto de sua soberba, você reconhecer esta fraqueza diante dos outros.
Por fim temos, uma menina que se porta como inocente, e se sente uma mulher perigosa, um verdadeiro jaguar sanguinário, disposto a atacar quem for preciso para conseguir oque almeja, mas no fundo era sim tão ingênua e impotente como se fazia parecer.
Os erros do filme, foram introduzir conceitos e ideias sem planejamento, distorcendo completamente a história para um outro tópico, que só houve leve menção no meio do filme. Pegar o mundano e torna-lo surreal, é aceitável, com embasamento, com algo que de imersão e realidade a sua viagem louca. O que não foi bem este caso. Um filme lindíssimo, interessante até certo ponto, pra aqueles que gostam do tema ou do carisma da atriz principal, mas que rola montanha abaixo e possui seus últimos 20 minutos de pura perdição e falta de nexo. Ansiei e muito pelos créditos surgirem na tela.
É, como muitos disseram, um filme que aparentemente não faz muito sentido, e realmente, ha partes exageradas e fora da realidade, mas, sejamos sinceros, com todos aqueles comprimidos e medicações misturados a inúmeras bebidas, quem não ficaria maluco? ( Ainda que eu acredite, que a família principal, tem um "que" de loucura nos genes...) Apesar de tudo, é bem condizente com a realidade.
Mostra um lado sombrio, ou digamos assim, menos maquiado, de Hollywood. Enaltece, a gama de preconceitos, principalmente em relação a idade; a juventude mimada e sem limites; e as varias formas de poder. Por traz de todo o glamour, esses atores continuam sendo humanos, e abertos a erros, extravagancias, egocentricidades, a obsessão com a fama e muitas vezes agindo cruelmente e ferindo os sentimentos dos outros, apenas pelo fato de terem o poder de fazer tal ação.
Possuí um ótimo elenco e atuações, especialmente a de Julianne Moore, que se transforma impecavelmente para o papel, com a voz fanha de celebridade, os lábios realçados e o jeitão de atriz hollywoodiana quarentona mas q acredita piamente ter vinte.
A primeira vista, é um filme que sai dos trilhos, e se perde, eu cheguei a pensar "que droga de filme é esse?" ao ver o final, mas relevando as partes extremamente exóticas, esse filme continua sendo um ótimo retrato sem photoshop da vida em LA.
É lindo, sutil, triste, amoroso e ao mesmo tempo tão cruel, tanto para quem esta na tela, quanto para quem assiste. Todos nós tememos 'o alemão" , tememos principalmente o fato de não ter controle ou conhecimento sobre a própria vida, e acho que tanto o livro, quanto o filme mostram magnificamente a realidade de quem vive com ou ao redor da doença. Definitivamente, estou a cada dia mais apaixonado por Julianne Moore.
Como descrever um filme que te toma de assalto logo de cara com uma fotografia belíssima e totalmente impecável? Para qualquer apreciador de paisagens e ótima fotografia esse é o filme. Ben Stiller é um elemento duvidoso em filmes, é um tipo de ator que figura tanto em filmes de comédia, com atuações dentro padrão do gênero, que você as vezes ate esquece o quão bom ator ele pode ser. Sendo engraçado sem uso de piadas, ou forçar a barra, e ao mesmo tempo sério e determinado quando precisa. Kristen Wiig + space odyssey = perfeição. Definitivamente, um dos meus filmes favoritos, especialmente pelo fato de em nenhum momento eu ter esperado algo de um filme de "drama" do Ben stiller. P.S: QUE trilha sonora maravilhosa!!
Um filme que me fez repensar sobre todas as coisas na vida, sobre os meus problemas, e minhas alegrias e, acima de tudo, perceber o quão complicado o eu, ser humano, torno as coisas, quando as vezes as resposta certa é a mais simples. Um filme maravilhoso em todos os sentidos.
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Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraÉ interessante sair da esfera do cinema que estamos acostumados, da minha geração, de filmes mainstream com produções soberbas e filmes alternativos que tem habilidades mais que suficientes para se equiparar ao alcance dos grandes estúdios, trazendo criatividade e assuntos que não passam pelo crivo da diretoria financeira. Dançando no escuro, se enquadra nesse último tipo, mas inserido em uma época que pensar fora da caixinha custava na qualidade da imagem, ao mesmo tempo que incrementava seu valor visual e significativo.
Assistir a um filme do Von Trier, que num primeiro momento mais parece uma gravação caseira da década de 90 é definitivamente irritante. Assistir aqueles takes e zooms amadores incomoda, ao mesmo tempo que nos mostrar a simplicade nas feições de Bjork encanta e mesmeriza. Há um olhar suave e bondoso, de uma personagem que carrega o mundo nas costas. Você sente a angústia por saber obviamente o que vai acontecer, mesmo assim se surpreendendo no caminho, e tem a necessidade básica, de por a personagem nas costas e sair correndo o mais longe possível daquela tristeza.
Lars von trier é um cara malvado. É um ser que enxerga o mundo por uma ótica descrente de coisas boas, que abraça a tristeza, o chocante, a violência e a dor. E faz questão de ser visceral sobre isso sempre que pode, até que enxerguemos com a clareza e simplicidade que ele enxerga a desgraça, e acha beleza nisso. E apesar de pequenos incômodos no roteiro, na falta de construção e propósito em alguns personagens e cenas, é um filme bonito, que provoca emoção. Acho que é o musical mais triste e pé no chão que já assisti, apesar de todas as alegrias delusionais de sua protagonista.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraUm filme de ficção científica. Um filme sobre amor. Sobre aliens, humanos, sobre erros, acertos, viver sem pensar nas consequências. Viver e pensar nas consequências, ter medo delas, do estrago e da tristeza que trariam, sem realmente viver.
Extremamente tocante, é uma obra de assistir na ponta dos pés, é terrível o que faz com nossos cérebros, as especulações, é mágico. Um dos meus filmes favoritos. Precisei assistir 2 vezes seguidas, se você espectador não se entrega a história e não presta atenção aos detalhes, espere por muita confusão. Espere por muitas coisas e espero sinceramente que vocês vão assistir sem expectativas.
Deixe o filme fazer o trabalho dele.
Se Amy Adams foi má avaliada por alguém antes disso. Por favor, assistam A Chegada e atualizem seus conceitos sobre a atriz mais maravilhosa que esta produção poderia ter escolhido. Do diretor e roteiristas, eu só tenho que dar um beijo em cada.
Vejam e Ouçam, é uma obra prima audiovisual.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraComo avaliar um filme com direção, luz, fotografia, cenários, figurinos, maquiagem e produção impecáveis? Com uma protagonista linda, que precisa interpretar uma personagem que reconhece a própria beleza e sua delicadeza de traços, seu rosto sereno e sorriso conquistador nos faz parecer o ser mais puro e inocente que já pisou em L.A?
Como avaliar um filme tão bom e tão miseravelmente ruim?
Roteiro e nexo foram tomar uns drinks depois de uma das sessões de foto e nunca mais voltaram. O filme se constrói ao redor da vida da personagem, somos aqueles que acompanham os baby steps esperando que a coisa leve algum lugar em frente. E assim acompanhamos, a nosso mal prazer.
Acho sensacional reconhecerem diversas vezes que o triunfo da protagonista, Jesse, é a beleza. Que sem isso, ela não seria nada, pois por uma escolha da própria, a beleza seria mais importante que o interior e a construção teórica e social dela. E ressaltar esse triunfo efêmero, não só por palavras, mas ao usar o mesmo angulo para Jesse e uma de suas rivais desfilar, mostrando que não havia diferença considerável entre o talento de ambas. A diferença estava no olhos e a interpretação da beleza por parte do diretor do desfile.
Assim como tudo efêmero, o belo passa, desaparece num piscar de olhos. Um acidente. Beleza efêmera assim como a vida são frágeis. E utilizar uma característica deste teor de fragilidade como arma principal é uma escolha impensada. Principalmente, se no alto de sua soberba, você reconhecer esta fraqueza diante dos outros.
Por fim temos, uma menina que se porta como inocente, e se sente uma mulher perigosa, um verdadeiro jaguar sanguinário, disposto a atacar quem for preciso para conseguir oque almeja, mas no fundo era sim tão ingênua e impotente como se fazia parecer.
Os erros do filme, foram introduzir conceitos e ideias sem planejamento, distorcendo completamente a história para um outro tópico, que só houve leve menção no meio do filme. Pegar o mundano e torna-lo surreal, é aceitável, com embasamento, com algo que de imersão e realidade a sua viagem louca. O que não foi bem este caso. Um filme lindíssimo, interessante até certo ponto, pra aqueles que gostam do tema ou do carisma da atriz principal, mas que rola montanha abaixo e possui seus últimos 20 minutos de pura perdição e falta de nexo. Ansiei e muito pelos créditos surgirem na tela.
Mapas para as Estrelas
3.3 478 Assista AgoraÉ, como muitos disseram, um filme que aparentemente não faz muito sentido, e realmente, ha partes exageradas e fora da realidade, mas, sejamos sinceros, com todos aqueles comprimidos e medicações misturados a inúmeras bebidas, quem não ficaria maluco? ( Ainda que eu acredite, que a família principal, tem um "que" de loucura nos genes...) Apesar de tudo, é bem condizente com a realidade.
Mostra um lado sombrio, ou digamos assim, menos maquiado, de Hollywood. Enaltece, a gama de preconceitos, principalmente em relação a idade; a juventude mimada e sem limites; e as varias formas de poder.
Por traz de todo o glamour, esses atores continuam sendo humanos, e abertos a erros, extravagancias, egocentricidades, a obsessão com a fama e muitas vezes agindo cruelmente e ferindo os sentimentos dos outros, apenas pelo fato de terem o poder de fazer tal ação.
Possuí um ótimo elenco e atuações, especialmente a de Julianne Moore, que se transforma impecavelmente para o papel, com a voz fanha de celebridade, os lábios realçados e o jeitão de atriz hollywoodiana quarentona mas q acredita piamente ter vinte.
A primeira vista, é um filme que sai dos trilhos, e se perde, eu cheguei a pensar "que droga de filme é esse?" ao ver o final, mas relevando as partes extremamente exóticas, esse filme continua sendo um ótimo retrato sem photoshop da vida em LA.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraÉ lindo, sutil, triste, amoroso e ao mesmo tempo tão cruel, tanto para quem esta na tela, quanto para quem assiste.
Todos nós tememos 'o alemão" , tememos principalmente o fato de não ter controle ou conhecimento sobre a própria vida, e acho que tanto o livro, quanto o filme mostram magnificamente a realidade de quem vive com ou ao redor da doença. Definitivamente, estou a cada dia mais apaixonado por Julianne Moore.
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraComo descrever um filme que te toma de assalto logo de cara com uma fotografia belíssima e totalmente impecável? Para qualquer apreciador de paisagens e ótima fotografia esse é o filme.
Ben Stiller é um elemento duvidoso em filmes, é um tipo de ator que figura tanto em filmes de comédia, com atuações dentro padrão do gênero, que você as vezes ate esquece o quão bom ator ele pode ser. Sendo engraçado sem uso de piadas, ou forçar a barra, e ao mesmo tempo sério e determinado quando precisa.
Kristen Wiig + space odyssey = perfeição.
Definitivamente, um dos meus filmes favoritos, especialmente pelo fato de em nenhum momento eu ter esperado algo de um filme de "drama" do Ben stiller.
P.S: QUE trilha sonora maravilhosa!!
Uma Lição de Amor
4.3 1,6KFilme incrível
Um Dia Especial
3.4 215Minha infância é a primeira coisa que lembro ao pensar nesse filme. Ótimo filme e boas lembranças. Tenho que rever esse filme varias e varias vezes.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraUm filme que me fez repensar sobre todas as coisas na vida, sobre os meus problemas, e minhas alegrias e, acima de tudo, perceber o quão complicado o eu, ser humano, torno as coisas, quando as vezes as resposta certa é a mais simples. Um filme maravilhoso em todos os sentidos.