Não precisava muito além da temática "períodos de exceção em país sul-americano no século XX" e a estética oitentista para me agradar, na verdade, e o filme atendeu minhas expectativas. Suas quase duas horas passaram muito rápido, porque, à luz da realidade brasileira de ascensão da extrema direita, é praticamente uma aula sobre como o campo progressista pode alcançar os não-catequizados - em outras palavras, "furar a bolha".
Indispensável. E que o nosso "no" esteja logo ali, em 2022.
Mas com mais cuidado do que o René demonstrou em relação ao Simón, porque é surreal um pai deixar o filho, uma criança, sozinho quando a casa já foi sinalizada como alvo da repressão e, pior, em meio a uma manifestação.
É um filme honesto, já que o suspense faz sentido e culmina em uma "moral da história" de certo modo cativante, com um elenco interessante, recheado de grandes nomes dos anos 90.
Tem entrechos bastante machistas, como a percepção dos demais personagens sobre a Mannus (Julia Roberts) e toda a condução de Joe (William Baldwin), mas não dá para se esperar muita coisa de um filme de 1990. Outro incômodo que tive refere-se à "redenção" de Labraccio (Kevin Bacon), cuja resolução me pareceu dúbia: ele realmente se arrependeu ou apenas o fez para interromper as alucinações? Por outro lado, a cena de Mannus com o pai é extremamente tocante.
Agora estou curiosa para ver a continuação e espero que não seja uma bomba.
Como fã de musicais, me encantei pelo filme sem muita preocupação com o roteiro (assumo). Além disso, a qualidade gráfica é incrível, especialmente ao consideramos que é de 1993 (prestes a completar 30 anos!). A despeito da temática, é bem divertido e vale muito a pena ver. ♥
Em comparação com os elogios destinados à "Thor: Ragnarok", acho "O Mundo Sombrio" bem injustiçado. Com um roteiro aceitável, foram poucos os momentos cômicos que me incomodaram (talvez estivessem preparado o terreno para a piada que viria na sequência?) e gosto de acompanhar Darcy, na Terra, e Loki tocando o terror mundos afora. Talvez ver tantos anos depois, já sabendo de outros encaminhamentos da Saga do Infinito, o filme tenha ficado melhor. Ou menos pior. Hahaha.
Fiquei surpresa de me deparar com uma nota tão baixa, pois não achei o filme nem arrastado, nem piegas. Pelo contrário, achei necessária a exposição da primeira parte do filme, de forma a fazer mais sentido as crises existenciais que vemos ao longo da segunda metade. Claro que, por ter um pouco da vida do próprio diretor, nem tudo fica explícito à nós de fora, mas é um filme muito tocante - principalmente o "presente" final, além da maravilhosa Barbara Paz. <3
Viado, mas esse filme me arrasou! Cada tomada mais linda que a outra, ótimas atuações e uma bela e comovente história. Escolhas bem difíceis a serem tomadas e achei que o filme passou bem a história, em questão de ritmo.
Achei o filme bem interessante, tanto no quesito das atuações quanto da história. A forma como conectaram a história da polaca com a política, depois de tantos percalços, despertou curiosidade e o filme não pareceu se arrastar. Além disso, ainda dá algumas explicações ao final sobre os "resultados" da Revolta da Vacina. Entretanto, destaco mais a questão do tráfico sexual e posição dedicada à mulher prostituta do que a parte relacionada ao governo.
Talvez por ser aficionada em HP desde pequena, tinha grandes expectativas nem um pouco alcançadas por esse filme. Poderia listar várias coisas (inclusive que não aguentava mais a cara de sofrência do Redmayne após 2h), mas me foco em dizer que o filme só me embalou lá por suas 1h30. Daí até o final foi um filme legal, mas, no todo, cansativo e decepcionante.
– I was just nowhere near your neighborhood. Look, I don't need to be your girlfriend or anything. I just wanna know you again. – What took you so long? – I was stuck in traffic.
Não gostei tanto quanto do primeiro, apesar de também ser um lindo filme, também repleto de diálogos incríveis. Os questionamentos sobre a concepção de amor e a homenagem para a Nina Simone aquecem o coração. <3
Um filme tão singelo - e, por isso, tocante. Diálogos próximos a realidade, questionamentos intensos e, ao mesmo tempo, mostrando as incoerências de ser humano.
(ele não era tão inábil socialmente como o filme tenta vender)
, mas é um bom filme e prende a atenção. Além das ótimas atuações, ainda faz o trabalho de difusão sobre o quanto Turing foi importante para a história.
Um filme que merece ser ovacionado a cada exibição. Incrível, forte, intenso, envolvente... Deveria ser complementar ao estudo de História nos colégios - e não só lá, já que o ódio se perdura por muito tempo além da idade escolar. Como na vida, não há heróis ou vilões totais, mas sim pessoas que se questionam, se analisam e são representadas sim nos dois lados da moeda. O difícil, só, é aceitar o final. Muito bom!
Quase 50 anos do lançamento desse filme e, num todo, observamos que a sociedade não mudou o pensamento sobre mulheres livres como Juliette, quase uma heroína.
Não
4.2 472 Assista AgoraNão precisava muito além da temática "períodos de exceção em país sul-americano no século XX" e a estética oitentista para me agradar, na verdade, e o filme atendeu minhas expectativas. Suas quase duas horas passaram muito rápido, porque, à luz da realidade brasileira de ascensão da extrema direita, é praticamente uma aula sobre como o campo progressista pode alcançar os não-catequizados - em outras palavras, "furar a bolha".
Indispensável. E que o nosso "no" esteja logo ali, em 2022.
Mas com mais cuidado do que o René demonstrou em relação ao Simón, porque é surreal um pai deixar o filho, uma criança, sozinho quando a casa já foi sinalizada como alvo da repressão e, pior, em meio a uma manifestação.
(Visto em 11/09/2021)
Linha Mortal
3.5 256 Assista AgoraÉ um filme honesto, já que o suspense faz sentido e culmina em uma "moral da história" de certo modo cativante, com um elenco interessante, recheado de grandes nomes dos anos 90.
Tem entrechos bastante machistas, como a percepção dos demais personagens sobre a Mannus (Julia Roberts) e toda a condução de Joe (William Baldwin), mas não dá para se esperar muita coisa de um filme de 1990. Outro incômodo que tive refere-se à "redenção" de Labraccio (Kevin Bacon), cuja resolução me pareceu dúbia: ele realmente se arrependeu ou apenas o fez para interromper as alucinações? Por outro lado, a cena de Mannus com o pai é extremamente tocante.
Agora estou curiosa para ver a continuação e espero que não seja uma bomba.
(Visto em 07/09/21)
O Estranho Mundo de Jack
4.1 1,3K Assista AgoraComo fã de musicais, me encantei pelo filme sem muita preocupação com o roteiro (assumo). Além disso, a qualidade gráfica é incrível, especialmente ao consideramos que é de 1993 (prestes a completar 30 anos!). A despeito da temática, é bem divertido e vale muito a pena ver. ♥
(Visto em 07/09/21)
Thor: O Mundo Sombrio
3.4 2,3K Assista AgoraEm comparação com os elogios destinados à "Thor: Ragnarok", acho "O Mundo Sombrio" bem injustiçado. Com um roteiro aceitável, foram poucos os momentos cômicos que me incomodaram (talvez estivessem preparado o terreno para a piada que viria na sequência?) e gosto de acompanhar Darcy, na Terra, e Loki tocando o terror mundos afora. Talvez ver tantos anos depois, já sabendo de outros encaminhamentos da Saga do Infinito, o filme tenha ficado melhor. Ou menos pior. Hahaha.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraUma estrela em respeito a cena final, aliás, aos únicos momentos que prestaram (e quase todos envolvem a atuação do Michael Fassbender).
Que vergonha, não há possibilidade sequer de indicar apenas uma coisa ruim.
Meus sentimentos a quem pagou para ver isso.
Eu Sei Que Vou Te Amar
3.6 140PEDRADA!
Meu Amigo Hindu
2.6 108Fiquei surpresa de me deparar com uma nota tão baixa, pois não achei o filme nem arrastado, nem piegas. Pelo contrário, achei necessária a exposição da primeira parte do filme, de forma a fazer mais sentido as crises existenciais que vemos ao longo da segunda metade. Claro que, por ter um pouco da vida do próprio diretor, nem tudo fica explícito à nós de fora, mas é um filme muito tocante - principalmente o "presente" final, além da maravilhosa Barbara Paz. <3
A Luz Entre Oceanos
3.8 358 Assista AgoraViado, mas esse filme me arrasou!
Cada tomada mais linda que a outra, ótimas atuações e uma bela e comovente história. Escolhas bem difíceis a serem tomadas e achei que o filme passou bem a história, em questão de ritmo.
Sonhos Tropicais
3.5 27Achei o filme bem interessante, tanto no quesito das atuações quanto da história. A forma como conectaram a história da polaca com a política, depois de tantos percalços, despertou curiosidade e o filme não pareceu se arrastar. Além disso, ainda dá algumas explicações ao final sobre os "resultados" da Revolta da Vacina. Entretanto, destaco mais a questão do tráfico sexual e posição dedicada à mulher prostituta do que a parte relacionada ao governo.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraTalvez por ser aficionada em HP desde pequena, tinha grandes expectativas nem um pouco alcançadas por esse filme. Poderia listar várias coisas (inclusive que não aguentava mais a cara de sofrência do Redmayne após 2h), mas me foco em dizer que o filme só me embalou lá por suas 1h30. Daí até o final foi um filme legal, mas, no todo, cansativo e decepcionante.
Espero que as continuações me prendam mais.
Vida de Solteiro
3.7 261 Assista Agora– I was just nowhere near your neighborhood. Look, I don't need to be your girlfriend or anything. I just wanna know you again.
– What took you so long?
– I was stuck in traffic.
Todas as Mulheres do Mundo
4.0 89"- Eu sou muito sozinha, Paulo. Eu gosto de viver sozinha. Mesmo quando eu amo, eu gosto de me sentir sozinha."
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista Agora"Hey, don’t put your head down in myhouse, you know Teresa’s rule: all love, all pride in this house, you feel me?"
Mar Adentro
4.2 607Que porra de filme lindo do caralho, na moral.
Jornada nas Estrelas: Insurreição
3.3 50 Assista Agora"How many people does it take, Admiral, before it becomes wrong? Hmm? A thousand, fifty thousand, a million? How many people does it take, Admiral?"
Sem Notícias de Deus
3.7 76Eu gostaria de comentar decentemente o filme, mas tô berrando pela participação do Javier Bardem. Hahahahaha Impagável!
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraNão gostei tanto quanto do primeiro, apesar de também ser um lindo filme, também repleto de diálogos incríveis. Os questionamentos sobre a concepção de amor e a homenagem para a Nina Simone aquecem o coração. <3
Caindo na Real
3.6 224 Assista Agora"Honey, all you have to be by the time you're 23 is yourself."
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraUm filme tão singelo - e, por isso, tocante. Diálogos próximos a realidade, questionamentos intensos e, ao mesmo tempo, mostrando as incoerências de ser humano.
Uma beleza que só. <3
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraObviamente dramatizaram a história para se tornar filme, e a caracterização de Alan ficou ligeiramente desconfortável
(ele não era tão inábil socialmente como o filme tenta vender)
Macbeth: Ambição e Guerra
3.5 383 Assista AgoraQue grande adaptação!
Atuações estupendas, fotografia belíssima, vale a pena cada instante.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraEncantador. Trilha sonora envolvente, história que também prende e, o mais importante:
"é exatamente o que eu quero. Nenhuma compaixão."
Um grande tapa na cara, afinal, colocamos empecilhos enormes para sermos felizes sem a menor necessidade. Estou apaixonada por esse filme. []
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraUm filme que merece ser ovacionado a cada exibição.
Incrível, forte, intenso, envolvente... Deveria ser complementar ao estudo de História nos colégios - e não só lá, já que o ódio se perdura por muito tempo além da idade escolar. Como na vida, não há heróis ou vilões totais, mas sim pessoas que se questionam, se analisam e são representadas sim nos dois lados da moeda.
O difícil, só, é aceitar o final. Muito bom!
...E Deus Criou a Mulher
3.5 113 Assista AgoraQuase 50 anos do lançamento desse filme e, num todo, observamos que a sociedade não mudou o pensamento sobre mulheres livres como Juliette, quase uma heroína.