Pra mim pareceu mais uma metáfora sobre a vida dos cachorros domésticos do que uma referência à caverna de Platão, crítica à alienação moderna, educação infantil e blá blá blá.
Quando você ri e chora no mesmo filme, não dá muito pra falar mal. Pode chamar de clichê, mas o final é sensacional, e a beleza estética só preenche um pouco mais o pacote.
Subestimei muito. O andamento, que é um pouco chato, pode fazer vc dispersar na história. Mas o final é mais complexo do que parece e acaba desfechando bem.
O conceito me lembrou um pouco 1984. Existem furos no roteiro e um idealismo moral meio clichê que impedem de ser um bom Sci-fi. Mas até que possui algumas alegorias embutidas bem interessantes...
Acho que o trágico me fascina. Esse pequeno plot twist consegue causar uma melancolia distinta de todo o resto, são sensações muito diferentes em um mesmo contexto. Só ai já merece crédito. Fora isso, é interessante ver a Judy Garland fazendo menção à própria condição de estrela de hollywood na década de 50 que não se enquadra nos padrões de beleza. A atuação dela é um show à parte...
Esse filme inteiro poderia ser um quadro de pintura. Linda fotografia. É sombrio e surreal, angustiante. Mas nada supera os closers na beleza da Liv Ullmann... Não tenho nem dignidade pra comentar essas atuações...
Fiquei tensa do meio pro fim, torcendo que não rolasse nenhum romance pra estragar o enredo. Dá até umas ameaças, mas voilà, o fim não poderia ser melhor...
Vou assumir que tinha preconceito com esse filme, achava que era só uma comédia romântica bem clichezona.
Perdi muito tempo tentando entender ou achar uma lógica mas às vezes isso não cabe em certos roteiros. É isso aí. Ver a evolução dos diálogos é o que realmente interessa e a atuação desse casal é de tirar o fôlego. Impressionante.
O menos ruim dessa trilogia. Mas isso não o qualifica ainda como satisfatório. Essa saga de Anakin poderia ser muito melhor contada, sem tanta embromação e poluição visual - Que exagero de efeitos especiais! Entretanto não estou tão decepcionada, pelo menos nesse episódio há um desfecho mais digno que o começo da trilogia.
Palmas para Hardy. DiCaprio não me surpreende mais com suas atuações, pra mim ele está acima de qualquer julgamento ou premiação. Quando eu vou o assistir em algum trabalho, eu não espero o melhor dele. Esperaria, se tivesse dúvidas, mas já estou convicta: Ele é impecável, não importa o que for. Iñarritu é sempre a estrela dos seus próprios filmes. É o artista, no sentido mais íntegro da palavra. Não é o meu filme preferido dele, mas o consagra como todos os outros que já fez. Na realidade, se tratando de Iñarritu, não só assistimos a um filme, contemplamos a obra através do olhar do seu próprio criador.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraAcho que me tornei hipertensa depois disso.
Anomalisa
3.8 497 Assista AgoraUm brinde às expectativas passionais e ao vazio interior, que juntos, realizam as relações interpessoais mais fracassadas!
Dente Canino
3.8 1,2K Assista AgoraPra mim pareceu mais uma metáfora sobre a vida dos cachorros domésticos do que uma referência à caverna de Platão, crítica à alienação moderna, educação infantil e blá blá blá.
[spoiler][/spoiler]
A Tartaruga Vermelha
4.1 392 Assista AgoraAcima de qualquer crítica ou julgamento. Olha que magnífico, o filme sem palavras te deixa sem palavras.
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraNem acredito que esse filme me fez chorar... D:
Dois Lados do Amor
3.4 244Já tava com saudades de ver um filme bom desse jeito.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraQuando você ri e chora no mesmo filme, não dá muito pra falar mal. Pode chamar de clichê, mas o final é sensacional, e a beleza estética só preenche um pouco mais o pacote.
A Descoberta
3.3 385 Assista AgoraSubestimei muito. O andamento, que é um pouco chato, pode fazer vc dispersar na história. Mas o final é mais complexo do que parece e acaba desfechando bem.
Sincronizados
3.0 77Subestimado.
Agnus Dei
4.1 272 Assista AgoraDe mulheres para mulheres. Não exclusivamente, claro, mas é.
O Doador de Memórias
3.5 1,4K Assista grátisO conceito me lembrou um pouco 1984. Existem furos no roteiro e um idealismo moral meio clichê que impedem de ser um bom Sci-fi. Mas até que possui algumas alegorias embutidas bem interessantes...
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraOMG, Phoenix seu monstro...
Nasce Uma Estrela
4.0 113 Assista AgoraAcho que o trágico me fascina. Esse pequeno plot twist consegue causar uma melancolia distinta de todo o resto, são sensações muito diferentes em um mesmo contexto. Só ai já merece crédito. Fora isso, é interessante ver a Judy Garland fazendo menção à própria condição de estrela de hollywood na década de 50 que não se enquadra nos padrões de beleza. A atuação dela é um show à parte...
A Separação
4.2 726Mais realista que a própria realidade. Chocada com o desempenho desses atores...
Gritos e Sussurros
4.3 472Esse filme inteiro poderia ser um quadro de pintura. Linda fotografia. É sombrio e surreal, angustiante. Mas nada supera os closers na beleza da Liv Ullmann... Não tenho nem dignidade pra comentar essas atuações...
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraPor favor, não seja decepcionante.
Mesmo se Nada der Certo
4.0 1,9K Assista AgoraSensacional. Queria dar um dólar por esse disco!
Fiquei tensa do meio pro fim, torcendo que não rolasse nenhum romance pra estragar o enredo. Dá até umas ameaças, mas voilà, o fim não poderia ser melhor...
Vou assumir que tinha preconceito com esse filme, achava que era só uma comédia romântica bem clichezona.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraVai ser bom.
Sedução
3.6 567Alguém conhece a música que Lily canta na cena em que elas estão juntas no quarto?
Ventre
3.7 271É incesto mas não é.
Cópia Fiel
3.9 452 Assista AgoraPerdi muito tempo tentando entender ou achar uma lógica mas às vezes isso não cabe em certos roteiros. É isso aí. Ver a evolução dos diálogos é o que realmente interessa e a atuação desse casal é de tirar o fôlego. Impressionante.
As Irmãs Munekata
4.0 9 Assista AgoraQuero ver só pela sutil sugestão de Renée Michel.
Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith
4.1 1,1K Assista AgoraO menos ruim dessa trilogia. Mas isso não o qualifica ainda como satisfatório. Essa saga de Anakin poderia ser muito melhor contada, sem tanta embromação e poluição visual - Que exagero de efeitos especiais! Entretanto não estou tão decepcionada, pelo menos nesse episódio há um desfecho mais digno que o começo da trilogia.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraPalmas para Hardy. DiCaprio não me surpreende mais com suas atuações, pra mim ele está acima de qualquer julgamento ou premiação. Quando eu vou o assistir em algum trabalho, eu não espero o melhor dele. Esperaria, se tivesse dúvidas, mas já estou convicta: Ele é impecável, não importa o que for. Iñarritu é sempre a estrela dos seus próprios filmes. É o artista, no sentido mais íntegro da palavra. Não é o meu filme preferido dele, mas o consagra como todos os outros que já fez. Na realidade, se tratando de Iñarritu, não só assistimos a um filme, contemplamos a obra através do olhar do seu próprio criador.