Não tem como não se lembrar de Abel Ferrara e seu visceral "Bad Lieutenant" (1992). Em Filth é possível apreciar uma atmosfera tipicamente britânica, já vista em clássicos como Trainspotting e alguns filmes de Guy Richie. Montagem , edição e trilha sonora muito bem feitos e bem encaixados, assim como as ótimas atuações são, em minha opinião, os pontos altos do filme; com destaque para McAvoy no papel principal. Tal qual na estória de Ferrara , o duro trabalho de um policial , acaba se transformando em um pesadelo quando dilemas morais mal resolvidos, relações familiares deterioradas e o uso de drogas vão, de pouco em pouco, levando o protagonista ao limite de sua sanidade. Em fim , excelente película com um final fantástico.
Bom ! Uma descrição acurada da antropofagia moderna, pelos olhos de seres que presenciaram séculos de transformações que nem sempre podem ser consideradas como uma evolução. Faz refletir sobre os modos de vida ao longo dos anos por meio da seletividade adotada pelos personagens quando se relacionam com as tecnologias.
Mas uma coisa me inquietou, e eu a tomei como uma contradição no roteiro: é clara a preocupação apresentada no filme sobre a degradação ambiental que tem como evidência a relação predatória dos seres humanos com a natureza. Mas , em uma passagem do filme o personagem Ian , se lamenta de forma romântica , sobre o tratamento dado à pensadores da ciência e da filosofia moderna como Newton , Copérnico e Galileu que foram rejeitados em sua época por suas ideias inovadoras que iam contra o senso comum. Ora , mas estes pensadores e cientistas foram os mesmo que defenderam raivosamente uma relação de domínio e predação com relação à natureza. para eles a natureza deixa de ser encantada e passa a ser um meio para que os homens pudessem atingir seus objetivos. Foram eles mesmos , que serviram de pilar para a cultura cientifica moderna que traz consigo um desdém para com as coisas que não são criadas pelas mão humanas, São estes pensadores juntamente com Desacartes que sustentam uma cultura de relações instrumentais e predatórias com o meio natural.
Um dos melhores road movies que já vi. Personagens simples mas ao mesmo tempo profundos, boa fotografia e trilha sonora; e uma excelente atuação de Bruce Dern. Me impressionou o fato de o filme chamar atenção para a deterioração dos laços familiares com doses equilibradas de humor e realismo.
Bom roteiro , bons atores, boa fotografia e bom filme. A simplicidade e crudeza das cenas contrastam com a carga emocional que não diminui durante todo o longa. Tudo isso somado a uma excelente atuação do protagonista. Vale a pena!
Péssimo filme. Uma cópia grotesca do primeiro com um número esmagadoramente maior de clichês e um típico pano de fundo doutrinador maniqueísta. Os defensores da democracia ocidental , leia-se Estados Unidos contra os bárbaros Persas, leia-se Irãn. Roteiro desnorteado, cenas repetitivas e atuação fraca dos protagonistas. Sem mais.
Mais um bom filme de Rohmer. Nesse , ele discute com competência a relação campo-cidade, numa rica abordagem onde consegue contemplar diversos pontos de vista. Destaque para o embate entre tradição e modernidade e o significado do papel da política e da democracia nos tempos atuais. Recomendadíssimo !
Os efeitos são legais, levando em conta baixo orçamento e tals. Mas as locações , o roteiro e a própria direção não me deixaram assistir o filme completo sem adiantar bons pedaços.
Bom filme. Várias referências , dede quadrinhos aos faroestes mais conhecidos, passando por noir e os clássicos filmes de máfia, com uma direção que me lembrou Guy Richie em "dois canos" e "snatch".
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista Agora"Get the fuck off my sight before I demolish you!"
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraÓtima trilha sonora , figurino e clima dos 70-80 e muita violência. Nem precisa ter lá aquele roteiro. Recomendo.
Perseguição Implacável
2.4 26 Assista AgoraSofrível...
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraDonnie Darko vai à lua novamente !!
Filth: O Nome da Ambição
3.7 487 Assista AgoraNão tem como não se lembrar de Abel Ferrara e seu visceral "Bad Lieutenant" (1992). Em Filth é possível apreciar uma atmosfera tipicamente britânica, já vista em clássicos como Trainspotting e alguns filmes de Guy Richie. Montagem , edição e trilha sonora muito bem feitos e bem encaixados, assim como as ótimas atuações são, em minha opinião, os pontos altos do filme; com destaque para McAvoy no papel principal. Tal qual na estória de Ferrara , o duro trabalho de um policial , acaba se transformando em um pesadelo quando dilemas morais mal resolvidos, relações familiares deterioradas e o uso de drogas vão, de pouco em pouco, levando o protagonista ao limite de sua sanidade. Em fim , excelente película com um final fantástico.
Amantes Eternos
3.8 783 Assista AgoraBom ! Uma descrição acurada da antropofagia moderna, pelos olhos de seres que presenciaram séculos de transformações que nem sempre podem ser consideradas como uma evolução. Faz refletir sobre os modos de vida ao longo dos anos por meio da seletividade adotada pelos personagens quando se relacionam com as tecnologias.
Mas uma coisa me inquietou, e eu a tomei como uma contradição no roteiro: é clara a preocupação apresentada no filme sobre a degradação ambiental que tem como evidência a relação predatória dos seres humanos com a natureza. Mas , em uma passagem do filme o personagem Ian , se lamenta de forma romântica , sobre o tratamento dado à pensadores da ciência e da filosofia moderna como Newton , Copérnico e Galileu que foram rejeitados em sua época por suas ideias inovadoras que iam contra o senso comum. Ora , mas estes pensadores e cientistas foram os mesmo que defenderam raivosamente uma relação de domínio e predação com relação à natureza. para eles a natureza deixa de ser encantada e passa a ser um meio para que os homens pudessem atingir seus objetivos. Foram eles mesmos , que serviram de pilar para a cultura cientifica moderna que traz consigo um desdém para com as coisas que não são criadas pelas mão humanas, São estes pensadores juntamente com Desacartes que sustentam uma cultura de relações instrumentais e predatórias com o meio natural.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraUm dos melhores road movies que já vi. Personagens simples mas ao mesmo tempo profundos, boa fotografia e trilha sonora; e uma excelente atuação de Bruce Dern. Me impressionou o fato de o filme chamar atenção para a deterioração dos laços familiares com doses equilibradas de humor e realismo.
Ruína Azul
3.5 131Bom roteiro , bons atores, boa fotografia e bom filme. A simplicidade e crudeza das cenas contrastam com a carga emocional que não diminui durante todo o longa. Tudo isso somado a uma excelente atuação do protagonista. Vale a pena!
Deus Não Está Morto
2.8 1,4K Assista AgoraPara um filme que se propõe filosófico , fica um bom caminho a ser percorrido.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraAlguém aí tem pistas ou se arriscaria dizer porque e para onde foram todos os O.S.. Fiquei bastante intrigado com o final.
300: A Ascensão do Império
3.2 1,6K Assista AgoraPéssimo filme. Uma cópia grotesca do primeiro com um número esmagadoramente maior de clichês e um típico pano de fundo doutrinador maniqueísta. Os defensores da democracia ocidental , leia-se Estados Unidos contra os bárbaros Persas, leia-se Irãn. Roteiro desnorteado, cenas repetitivas e atuação fraca dos protagonistas. Sem mais.
A Árvore, o Prefeito e a Mediateca
3.8 11Mais um bom filme de Rohmer. Nesse , ele discute com competência a relação campo-cidade, numa rica abordagem onde consegue contemplar diversos pontos de vista. Destaque para o embate entre tradição e modernidade e o significado do papel da política e da democracia nos tempos atuais. Recomendadíssimo !
Crimes de um Detetive
3.1 27Vale pela trilha sonora, mas fora isso não me convenceu.
Tempestade de Gelo
3.6 95Excelente !!
Conto de Outono
3.9 20Muito bom !!
A Última Noite
3.8 219 Assista AgoraExcelente filme de Spike Lee. Personagens altamente complexos e conflitos morais desconcertantes a começar pelo cachorro.
Viagens Alucinantes
3.7 186Bom filme.
O Último Desafio
3.4 841 Assista AgoraNossa, entediante !!
Se Enlouquecer, Não se Apaixone
3.8 1,7K Assista AgoraPéssimo título , ótimo filme !!
Combate na Escuridão
2.8 6Boa ideia mas execução bem meia boca. Empolga mais depois da metade.
Giallo - Reféns do Medo
2.5 86 Assista AgoraPra mim foi bom !!
Viagem Maldita
3.3 762Refilmagem muito bem feita !!! Destaque para a maquiagem e efeitos especiais.
Quadrilha de Sádicos(1977).
UKM: The Ultimate Killing Machine
1.6 8Os efeitos são legais, levando em conta baixo orçamento e tals. Mas as locações , o roteiro e a própria direção não me deixaram assistir o filme completo sem adiantar bons pedaços.
No Rastro da Bala
3.6 298Bom filme. Várias referências , dede quadrinhos aos faroestes mais conhecidos, passando por noir e os clássicos filmes de máfia, com uma direção que me lembrou Guy Richie em "dois canos" e "snatch".