A gente vive numa "corrida" tão desenfreada para ser sempre o mais competitivo, aquele com mais títulos, o mais produtivo e caralho a quatro que quando se depara com um filme desses no qual o sujeito sorri das coisas aparentemente mais bobas do cotidiano simplesmente não conseguimos absorver o quanto nossa rotina tá toda errada.
Vi esse filme já tem uns dias e até agora não consigo esquecer completamente, com cada cena fazendo uma catarse na minha mente toda vez que tenho um momento de ócio. A gente realmente precisa de tudo que a gente acha que precisa pra ser feliz de verdade? É que venho pensando nos últimos dias. Quanto menos importância ao exterior, acho que mais aprendemos conosco. E desculpa o papo com a vibe coach, mas precisava falar de como um filme a princípio parado e com tudo para ser lembrado apenas como monótono consegue fazer uma experiência tão rica.
Taí um exemplo de como adaptar mal uma obra. O filme parece um amontoado de cenas desconexas. Não há muito contexto ou um melhor abordagem sobre os acontecimentos. As coisas vão rolando e sempre fica a impressão de que algo foi omitido pela edição. Só consegui gostar minimamente pois já havia lido a obra original e sabia como encaixar as peças faltantes. Mas a escolha de condução foi infeliz e só deixou a história vaga e sem importância.
Incrível como esse anime tinha tudo para ser um dos melhores do gênero, mas falha numas coisinhas tão bobas. Sao uns diálogos péssimos, um humor besta e tá cada vez mais descritivo. Os personagens literalmente falam toda hora o que vao ou deixam de fazer. Já está mostrando, para quê tu tem que explicar tudo?? Só serve para a história ficar incoerente, se perder dentro da própria lógica e gerar umas quebras de ritmo desnecessárias. É triste também a narrativa colocar um milhão de problemas a cada minuto para resolver, às vezes, numa forcaçāo apelativa, dois minutos depois. Cria o problema e às vezes na mesma cena, já se resolve. Você só acompanha a luta mesmo para ver a qualidade da animação. É uma coisa linda de ver.
De qualquer forma, é de longe a melhor temporada só por não ter o Zenitsu e o Inosuke em basicamente todos os episódios. Meus ouvidos puderam sentir um pouco de paz.
Filme de dinossauro, sem dinossauro é golpe. Tudo bem que quando aparecem, até que são feitos com um CGI que convence, mas esperava mais situações onde a tal "ameaça jurássica" estivesse presente. A maior parte do tempo o cara só tenta sobreviver ao próprio ambiente, independente dos seres que já ali vivem. De qualquer forma, não é tão ruim e me fez imaginar de leve, mas bem de leve, como seria uma adaptação ao cinema do jogo ARK.
Expectativa: Uma história feudal, batalhas sangrentas de espadas, conhecer mais sobre a história do único samurai negro que existiu...
Realidade: Projeção astral, buracos negros, robôs amigos, telecinese, mulheres urso, um cara falando sobre as crianças serem o futuro, mutantes e um roteiro que parece que foi escrito com a mínima vontade possível.
Tudo jogado de qualquer forma, sem maiores explicações, de forma corrida e sem lógica. Entre o episódio 4 e 5 achei que tivesse perdido um episódio, tamanho o giro que a história deu. O que dá pra salvar, com um pouco de esforço, são os flashbacks sobre o passado do Yasuke. Totalmente esquecível.
Visualmente é um dos animes mais lindos que já assisti. Que arte encantadora. Mas não se sustenta quanto roteiro. Precisa ser TÃO, mas TÃO expositivo?? Os personagens literalmente dizem a toda hora tudo que vão fazer ou precisam se situar na história a cada episódio. Mostra, não diz. Isso acaba um sendo um tanto cansativo.
E quanto aos alívios cômicos... pqp. Quantos personagens insuportáveis. O Zenitsu é de longe um dos caras mais chatos que já vi na história da animação japonesa.
Tudo bem que estava vendo quase dormindo, mas só consegui despertar na cena do interrogatório e fiquei pensando, "era isso que queria ver no Jared Leto quando ele estava de Coringa. Puta desperdício".
Se tem uma coisa que a Netflix conseguiu mostrar com a maioria desses originais lançados até hoje é que dá pra fazer filme bosta em qualquer lugar do mundo. Taí um belo exemplo.
O maior problema com esse filme é que ele sabe o que tem, mas as vezes entorna o caldo e quase estraga a experiência. Quer um exemplo? O Nanaue. O bicho é uma parede de forte com uma inteligência de uma criança de 5 anos. O diretor sabe fazer piada com isso, mas toda hora que mostra o personagem é justamente pra fazer algo em relação a essa brincadeira. Uma hora isso deixa de ser engraçado e cansa.
Isso sem contar que o exagero quase forçado em manter ele vivo. O bicho é atacado por piranhas mutantes, arremessado contra prédios, cai de mais de 20 metros, acabam com vários fuzis em cima e tá de pé no final do filme de boas. Tá quase no nível do Superman.
Apesar de ter algumas forcações e exageros em certos pontos nao deixa de ser um bom filme e acima de alguns outros lugares comuns do gênero de heróis.
Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo
7O trailer dá uma impressão de que eles querem um Guardiões da Galáxia para chamar de seu.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 301 Assista AgoraA única explicação para esse filme ter tanto slow motion é porque ele só assistível se for em velocidade 2x.
Dias Perfeitos
4.2 254 Assista AgoraA gente vive numa "corrida" tão desenfreada para ser sempre o mais competitivo, aquele com mais títulos, o mais produtivo e caralho a quatro que quando se depara com um filme desses no qual o sujeito sorri das coisas aparentemente mais bobas do cotidiano simplesmente não conseguimos absorver o quanto nossa rotina tá toda errada.
Vi esse filme já tem uns dias e até agora não consigo esquecer completamente, com cada cena fazendo uma catarse na minha mente toda vez que tenho um momento de ócio. A gente realmente precisa de tudo que a gente acha que precisa pra ser feliz de verdade? É que venho pensando nos últimos dias. Quanto menos importância ao exterior, acho que mais aprendemos conosco. E desculpa o papo com a vibe coach, mas precisava falar de como um filme a princípio parado e com tudo para ser lembrado apenas como monótono consegue fazer uma experiência tão rica.
Argylle: O Superespião
2.8 87A única vantagem desse filme existir é que podemos dizer que se colocar um óculos escuros no Henry Cavill, dá um bom cosplay de Toguro.
Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
3.5 554 Assista AgoraTaí um exemplo de como adaptar mal uma obra. O filme parece um amontoado de cenas desconexas. Não há muito contexto ou um melhor abordagem sobre os acontecimentos. As coisas vão rolando e sempre fica a impressão de que algo foi omitido pela edição. Só consegui gostar minimamente pois já havia lido a obra original e sabia como encaixar as peças faltantes. Mas a escolha de condução foi infeliz e só deixou a história vaga e sem importância.
A Garota Artificial
3.6 63Incrível como eles conseguiram fazer um dos melhores filmes sobre IA com um orçamento de 3 coxinhas e um guaravita.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (3ª Temporada)
4.2 65 Assista AgoraIncrível como esse anime tinha tudo para ser um dos melhores do gênero, mas falha numas coisinhas tão bobas. Sao uns diálogos péssimos, um humor besta e tá cada vez mais descritivo. Os personagens literalmente falam toda hora o que vao ou deixam de fazer. Já está mostrando, para quê tu tem que explicar tudo?? Só serve para a história ficar incoerente, se perder dentro da própria lógica e gerar umas quebras de ritmo desnecessárias. É triste também a narrativa colocar um milhão de problemas a cada minuto para resolver, às vezes, numa forcaçāo apelativa, dois minutos depois. Cria o problema e às vezes na mesma cena, já se resolve. Você só acompanha a luta mesmo para ver a qualidade da animação. É uma coisa linda de ver.
De qualquer forma, é de longe a melhor temporada só por não ter o Zenitsu e o Inosuke em basicamente todos os episódios. Meus ouvidos puderam sentir um pouco de paz.
Nimona
4.1 233 Assista AgoraMetia fácil pra concorrer esse ano na categoria de Melhor Animação no Oscar se fosse a Netflix.
65: Ameaça Pré-Histórica
2.4 296 Assista AgoraFilme de dinossauro, sem dinossauro é golpe. Tudo bem que quando aparecem, até que são feitos com um CGI que convence, mas esperava mais situações onde a tal "ameaça jurássica" estivesse presente. A maior parte do tempo o cara só tenta sobreviver ao próprio ambiente, independente dos seres que já ali vivem. De qualquer forma, não é tão ruim e me fez imaginar de leve, mas bem de leve, como seria uma adaptação ao cinema do jogo ARK.
See (3ª Temporada)
3.6 28Definitivamente Kofun é um dos personagens mais burros de todas as séries. Consegue fazer/falar merda até a sua última aparição.
Amorteamo - O Filme
3.9 12Gabriel caminhou para o que Sandman da Netflix pudesse correr.
Yasuke
3.1 42Expectativa: Uma história feudal, batalhas sangrentas de espadas, conhecer mais sobre a história do único samurai negro que existiu...
Realidade: Projeção astral, buracos negros, robôs amigos, telecinese, mulheres urso, um cara falando sobre as crianças serem o futuro, mutantes e um roteiro que parece que foi escrito com a mínima vontade possível.
Tudo jogado de qualquer forma, sem maiores explicações, de forma corrida e sem lógica. Entre o episódio 4 e 5 achei que tivesse perdido um episódio, tamanho o giro que a história deu. O que dá pra salvar, com um pouco de esforço, são os flashbacks sobre o passado do Yasuke. Totalmente esquecível.
Le Pupille
3.5 41Gostei muito da vibe "Matilda" que o filme passa.
A Chorona
3.4 90 Assista AgoraSó podia acontecer algo assim com uns certos ex-presidentes, sabe.
Terra dos Sonhos
3.5 80 Assista AgoraJason Momoa faz um "Johnny Depp vibes" melhor que o próprio Depp.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (1ª Temporada)
4.4 252 Assista AgoraVisualmente é um dos animes mais lindos que já assisti. Que arte encantadora. Mas não se sustenta quanto roteiro. Precisa ser TÃO, mas TÃO expositivo?? Os personagens literalmente dizem a toda hora tudo que vão fazer ou precisam se situar na história a cada episódio. Mostra, não diz. Isso acaba um sendo um tanto cansativo.
E quanto aos alívios cômicos... pqp. Quantos personagens insuportáveis. O Zenitsu é de longe um dos caras mais chatos que já vi na história da animação japonesa.
Os Pequenos Vestígios
3.0 393 Assista AgoraTudo bem que estava vendo quase dormindo, mas só consegui despertar na cena do interrogatório e fiquei pensando, "era isso que queria ver no Jared Leto quando ele estava de Coringa. Puta desperdício".
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
3.3 571Sempre que imaginar um filme filler vou lembrar disso aqui
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 344 Assista AgoraSenti falta de uma pegada mais filosófica e reflexiva como na primeira temporada. Essa apesar de boa, foi uma vibe muito mais "tiro, porrada e bomba"
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraEspero que daqui um tempo a gente concorde que esse filme não tenha passado de um grande delírio coletivo.
Encanto
3.8 804Animação muito boa, mas a história um cado mais ou menos. Afinal
qual é o dom da Mirabel? Ser coach?
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraA curva que esse filme faz de "comicamente exagerado" pra "quase um documentário" por ter sido lançado hoje e não há uns 10 anos atrás é surreal.
Sem Conexão
2.1 263 Assista AgoraSe tem uma coisa que a Netflix conseguiu mostrar com a maioria desses originais lançados até hoje é que dá pra fazer filme bosta em qualquer lugar do mundo. Taí um belo exemplo.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraO maior problema com esse filme é que ele sabe o que tem, mas as vezes entorna o caldo e quase estraga a experiência. Quer um exemplo? O Nanaue. O bicho é uma parede de forte com uma inteligência de uma criança de 5 anos. O diretor sabe fazer piada com isso, mas toda hora que mostra o personagem é justamente pra fazer algo em relação a essa brincadeira. Uma hora isso deixa de ser engraçado e cansa.
Isso sem contar que o exagero quase forçado em manter ele vivo. O bicho é atacado por piranhas mutantes, arremessado contra prédios, cai de mais de 20 metros, acabam com vários fuzis em cima e tá de pé no final do filme de boas. Tá quase no nível do Superman.
Apesar de ter algumas forcações e exageros em certos pontos nao deixa de ser um bom filme e acima de alguns outros lugares comuns do gênero de heróis.