Nota-se a maturidade de Kubrick em relação ao seu primeiro filme (Medo e Desejo). Kubrick tem um roteiro muito melhor, além de uma boa fotografia, ângulos, perspectivas.
Me lembro do dia que vi esse filme: Corujão da Globo, numa noite abafada, sozinho, com uma TV de tubo (risos). Grosso modo, foi o primeiro filme do Tarantino que assisti.
Vi Kill Bill na Globo pela primeira vez. Fiquei boquiaberto com mistura de cultura que o Tarantino liquidifica. Uma trilha sonora épica! Não é o meu favorito do diretor, mas foi por algum tempo, rs.
Assisti várias vezes. É, não tem jeito. Apesar de reconhecer boas atuações e algumas cenas e diálogos, não consegui gostar muito em relação a outros do Tarantino.
Assisti "À Prova de Morte" com um descuido: não li a respeito das intenções do Tarantino. Ficou muito "nada a ver". Depois, lendo os motivos do diretor, revi o filme e captei os porquês. Naturalmente, a nota deu uma subida e passei a gostar do filme.
Um roteiro consistente do início ao fim. "A Festa de Babette" é um filme doce, suave, explora o que tem de melhor nas pessoas: gratidão, generosidade, humildade... As atuações, os gestos, as expressões me deixaram encantado. De certa forma, foi um filme de difícil acesso, mas valeu a pena esperar.
Selton Mello é monstro demais! Adorei a fotografia do filme, me lembra um prédio antigo onde trabalhei, no Centro do Rio: os azulejos do banheiro, pé-direito alto, paredes descascadas... Bom, além da fotografia, gostei do filme no geral e já me interessei pelo livro!
Antes mesmo de ver Os Bons Companheiros, já criei aquela expectativa de que seria um filmão. Assisti com segurança disso, que as quase 2h30 valeriam a pena, que entraria - como entrou - para os meus favoritos do tema máfia. Com este elenco e direção também, né? Sem erro.
O primeiro do Tarantino, o terceiro que assisti. Era um Tarantino ainda cru, mas as cenas e, principalmente, os diálogos fizeram com que o diretor se tornasse um dos meus favoritos.
Vi Clube da Luta pela primeira vez quando passou na Globo, na grade do Supercine, num sábado de 2000 ou 2001. Era adolescente. Não "peguei" o filme como deveria. Fui reassistir anos depois. Clássico do final da era noventista. Sempre vou dizer que amo a fotografia sombria do David Fincher.
Meu topo 10 dos anos 90. Por mais popular, clichê que seja hoje em dia, Pulp Fiction é um dos melhores que já assisti. O filme que reafirmou o nome do Tarantino em Hollywood e no mundo. Quem teve a oportunidade de vê-lo pela primeira vez no cinema, na época, deve ter saído da sala extasiado.
Boa trilha sonora. Só. Atuações medianas para ruins; não foi um filme que envelheceu bem. Ultrapassado demais para um filme de 1999. A sequência, então, o 2 e o 3, recomendo não assistir.
A minha nota para com este filme é influenciada pela nostalgia da infância, época em que assistia a muitos filmes de luta (como o nosso gosto muda com o tempo! - risos). Eu jogava MK no Snes, e quando saiu o filme para locação, corri logo para alugar. Amigos vinham em casa para assistir. Ficamos fascinados pelos efeitos, pelos personagens, pelo desfecho.
Se MK fosse um filme "comum", ignorando o parágrafo acima, ainda curtiria. Menos, mas curtiria. Se hoje eu fosse assistir pela primeira vez - NÃO -, sequer assistiria. As duas estrelas vão pela nostalgia, pura e simplesmente.
Não é um filme ruim, saca? Mas eu não assistiria novamente. A ambientação é interessante, o vilão, o Açougueiro (Daniel Day-Lewis) achei muito foda, e foi exclusivamente o desfecho dele que me fez assistir até o final. Em suma, não mexeu comigo como pensei que fosse fazê-lo em razão do tema e por ter Scorsese no comando. Amsterdam (DiCaprio) foi um mocinho insosso que só pensava em vingar a morte do pai, além de um romance com Jenny (Cameron Diaz) que não shippei nem fufu, igualmente insosso.
PS: Curioso que o personagem de Daniel Day-Lewis (Bill, o Açougueiro) atira uma faca num panfleto do presidente Lincoln. Dez anos depois ele interpreta o próprio Lincoln em filme homônimo, em 2012 - um bom filme diga-se de passagem. Ironias da sétima arte.
Um filme histórico, político, lento - lento aqui não é uma crítica: é necessário prezar muito os diálogos devido ao tema e à ambientação. Filmes que envolvam a guerra civil americana me chamam atenção, somada à policatigem, estratégias, serenidade. Daniel Day-Lewis está fantástico no papel de Lincoln, um dos líderes políticos mais importantes dos EUA, que comandava o país em meio à secessão e união, a movimentos escravagistas e abolicionistas, a um Congresso que, a certo ponto, lhe torcia o nariz. Uma batalha de diálogos para a aprovação da 13a Emenda. Um marco.
Lições de amizade, de confiança, de amor. Entrou para minha lista de favoritos, simplesmente.
Eu tinha por volta dos 13 ou 14 anos quando um tio indicou. Cheguei a alugar em VHS. Não assisti. Não tinha maturidade para filmes em que se tinha de prestar atenção aos diálogos e seus significados. Porém, nunca havia me esquecido do nome, que é bem peculiar. Depois de baixado, ainda ficou um bom tempo ocupando espaço no PC, ao lado de outros grandes nomes. Finalmente chegou a sua vez e ainda bem que chegou!
Lindo filme. Se passa em agosto de 90/91, mês em que os EUA jogaram a bomba atômica em Hiroshima e Nagasaki. O filme fala de memórias. Richard Gere, apesar de ser um nome de peso, fica como coadjuvante nesta bela obra. O final é lindo, simbólico, épico. Pena ser um filme desconhecido no Brasil, e ressalta-se que é de difícil acesso. Foi um prazer assistir.
Simplesmente gostei muito! Atuações brilhantes das crianças, sobretudo. É aquele filme que vc quer fazer logo a indicação, assim como me recomendaram. Só me arrependo de ter enrolado tanto para assistir. Valeu cada segundo.
A Morte Passou por Perto
3.3 142Nota-se a maturidade de Kubrick em relação ao seu primeiro filme (Medo e Desejo). Kubrick tem um roteiro muito melhor, além de uma boa fotografia, ângulos, perspectivas.
Tempo de Guerra
3.8 34"E quando longe de casa, ferido e com frio, o inimigo você espera. Ele estará com outros velhos inventando novos jogos de guerra."
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista Agora"Lying's the most fun a girl can have without taking her clothes off - but it's better if you do."
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraFicou legal com LSD.
Grande Hotel
3.4 336 Assista AgoraMe lembro do dia que vi esse filme: Corujão da Globo, numa noite abafada, sozinho, com uma TV de tubo (risos). Grosso modo, foi o primeiro filme do Tarantino que assisti.
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraVi Kill Bill na Globo pela primeira vez. Fiquei boquiaberto com mistura de cultura que o Tarantino liquidifica. Uma trilha sonora épica! Não é o meu favorito do diretor, mas foi por algum tempo, rs.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraAssisti várias vezes. É, não tem jeito. Apesar de reconhecer boas atuações e algumas cenas e diálogos, não consegui gostar muito em relação a outros do Tarantino.
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraAssisti "À Prova de Morte" com um descuido: não li a respeito das intenções do Tarantino. Ficou muito "nada a ver". Depois, lendo os motivos do diretor, revi o filme e captei os porquês. Naturalmente, a nota deu uma subida e passei a gostar do filme.
Medo e Desejo
2.9 93 Assista AgoraO primeiro longa do Kubrick. Assisti por causa dele, simplesmente. Não por isso, ganharia meia estrelinha, então 1 estrela até de boníssimo tamanho.
7 Dias em Havana
3.5 79Aquela fotografia de Cuba bem típica e turística nos primeiros contos. Depois, a coisa fica mais, digamos, "caseira". Gostei de todos os 7 curtas.
A Festa de Babette
4.0 243Um roteiro consistente do início ao fim. "A Festa de Babette" é um filme doce, suave, explora o que tem de melhor nas pessoas: gratidão, generosidade, humildade... As atuações, os gestos, as expressões me deixaram encantado. De certa forma, foi um filme de difícil acesso, mas valeu a pena esperar.
"Um artista nunca é pobre" - Babette.
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista AgoraSelton Mello é monstro demais! Adorei a fotografia do filme, me lembra um prédio antigo onde trabalhei, no Centro do Rio: os azulejos do banheiro, pé-direito alto, paredes descascadas... Bom, além da fotografia, gostei do filme no geral e já me interessei pelo livro!
Os Bons Companheiros
4.4 1,2K Assista AgoraAntes mesmo de ver Os Bons Companheiros, já criei aquela expectativa de que seria um filmão. Assisti com segurança disso, que as quase 2h30 valeriam a pena, que entraria - como entrou - para os meus favoritos do tema máfia. Com este elenco e direção também, né? Sem erro.
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraO primeiro do Tarantino, o terceiro que assisti. Era um Tarantino ainda cru, mas as cenas e, principalmente, os diálogos fizeram com que o diretor se tornasse um dos meus favoritos.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraVi Clube da Luta pela primeira vez quando passou na Globo, na grade do Supercine, num sábado de 2000 ou 2001. Era adolescente. Não "peguei" o filme como deveria. Fui reassistir anos depois. Clássico do final da era noventista. Sempre vou dizer que amo a fotografia sombria do David Fincher.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraMeu topo 10 dos anos 90. Por mais popular, clichê que seja hoje em dia, Pulp Fiction é um dos melhores que já assisti. O filme que reafirmou o nome do Tarantino em Hollywood e no mundo. Quem teve a oportunidade de vê-lo pela primeira vez no cinema, na época, deve ter saído da sala extasiado.
Segundas Intenções
3.6 1,1KBoa trilha sonora. Só. Atuações medianas para ruins; não foi um filme que envelheceu bem. Ultrapassado demais para um filme de 1999. A sequência, então, o 2 e o 3, recomendo não assistir.
Mortal Kombat
3.0 598 Assista AgoraA minha nota para com este filme é influenciada pela nostalgia da infância, época em que assistia a muitos filmes de luta (como o nosso gosto muda com o tempo! - risos). Eu jogava MK no Snes, e quando saiu o filme para locação, corri logo para alugar. Amigos vinham em casa para assistir. Ficamos fascinados pelos efeitos, pelos personagens, pelo desfecho.
Se MK fosse um filme "comum", ignorando o parágrafo acima, ainda curtiria. Menos, mas curtiria. Se hoje eu fosse assistir pela primeira vez - NÃO -, sequer assistiria. As duas estrelas vão pela nostalgia, pura e simplesmente.
FLAWLESS VICTORY
Gangues de Nova York
3.8 790Não é um filme ruim, saca? Mas eu não assistiria novamente. A ambientação é interessante, o vilão, o Açougueiro (Daniel Day-Lewis) achei muito foda, e foi exclusivamente o desfecho dele que me fez assistir até o final. Em suma, não mexeu comigo como pensei que fosse fazê-lo em razão do tema e por ter Scorsese no comando. Amsterdam (DiCaprio) foi um mocinho insosso que só pensava em vingar a morte do pai, além de um romance com Jenny (Cameron Diaz) que não shippei nem fufu, igualmente insosso.
PS: Curioso que o personagem de Daniel Day-Lewis (Bill, o Açougueiro) atira uma faca num panfleto do presidente Lincoln. Dez anos depois ele interpreta o próprio Lincoln em filme homônimo, em 2012 - um bom filme diga-se de passagem. Ironias da sétima arte.
Lincoln
3.5 1,5KUm filme histórico, político, lento - lento aqui não é uma crítica: é necessário prezar muito os diálogos devido ao tema e à ambientação. Filmes que envolvam a guerra civil americana me chamam atenção, somada à policatigem, estratégias, serenidade. Daniel Day-Lewis está fantástico no papel de Lincoln, um dos líderes políticos mais importantes dos EUA, que comandava o país em meio à secessão e união, a movimentos escravagistas e abolicionistas, a um Congresso que, a certo ponto, lhe torcia o nariz. Uma batalha de diálogos para a aprovação da 13a Emenda. Um marco.
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraQue história, que diálogos, que desfecho! Um roteiro maduro e sóbrio, principalmente para a época. Sem dúvida um dos melhores filmes que já assisti.
A parte do La Marseillaise sobrepujando o hino dos nazistas foi demais!
Tomates Verdes Fritos
4.2 1,3K Assista AgoraLições de amizade, de confiança, de amor. Entrou para minha lista de favoritos, simplesmente.
Eu tinha por volta dos 13 ou 14 anos quando um tio indicou. Cheguei a alugar em VHS. Não assisti. Não tinha maturidade para filmes em que se tinha de prestar atenção aos diálogos e seus significados. Porém, nunca havia me esquecido do nome, que é bem peculiar. Depois de baixado, ainda ficou um bom tempo ocupando espaço no PC, ao lado de outros grandes nomes. Finalmente chegou a sua vez e ainda bem que chegou!
Towanda!
Rapsódia em Agosto
4.0 85Lindo filme. Se passa em agosto de 90/91, mês em que os EUA jogaram a bomba atômica em Hiroshima e Nagasaki. O filme fala de memórias. Richard Gere, apesar de ser um nome de peso, fica como coadjuvante nesta bela obra. O final é lindo, simbólico, épico. Pena ser um filme desconhecido no Brasil, e ressalta-se que é de difícil acesso. Foi um prazer assistir.
A Menina no País das Maravilhas
4.1 405Simplesmente gostei muito! Atuações brilhantes das crianças, sobretudo. É aquele filme que vc quer fazer logo a indicação, assim como me recomendaram. Só me arrependo de ter enrolado tanto para assistir. Valeu cada segundo.