“… ela sempre fica presa em mim como a linha de uma pipa. E quanto mais velha eu fico, a linha fica cada vez mais presa ao passado, até quando eu sentir que não posso mais me mexer. Só por um segundo, eu queria poder voltar naquele momento, assim eu poderia me desculpar com a Mako de todo o meu coração (…) Eu a verei novamente no Céu. Já estarei velha… mas, por favor, lembre-se de mim.”
Como seria bom rever pessoas queridas que não estão mais nesse plano, mesmo que por minutos, nós pudéssemos voltar no tempo.
Que história encantadora, quanta sensibilidade há no cinema japonês.
Ignore os números, se existem pessoas que se importam com você, seja grato por ter elas em sua vida. Isso já é um grande incentivo em qualquer batalha que você esteja enfrentando.
Fazia tempo que queria assistir Apocalypse Now. Achei a produção esplêndida, mas o enredo cansativo. Adoro filmes de guerra e tinha certeza que iria gostar desse. Vou tentar outra vez, quem sabe eu mude de ideia.
Este olhar parece mais míope, só apertando os olhos e vigiando o aluno. Achei que forçaram a barra pra fazer uma analogia política (que não vingou), utilizando as regras e funcionamento da instituição de ensino com o cenário do regime ditatorial. Todavia, o filme explora muito mais a sexualidade da supervisora, com referência clara de "A Professora de Piano".
Remaram, remaram e morreram no lago. Desnecessário o psicopata atirando no casal. Queria favoritar esse filme belíssimo, mas o desfecho estragou uma história que podia ser linda, sem ser trágica.
Em extraordinária atuação, Robert De Niro interpreta Travis Bickle, um veterano da Guerra do Vietnã de vinte e seis anos, atormentado pelas suas experiências passadas, lutando contra o tédio e sofrendo de insônia crônica, resolve então sobreviver em Nova York como taxista noturno. A trajetória de Travis é narrada sob a perspectiva de sua instabilidade psicológica, onde o seu maior desafio é se confrontar consigo mesmo.
A explosão do inconformismo raivoso: foi para isso que lutei na guerra? Mergulhado em amargura, bebendo da fonte da insanidade e megalomania, atuando como Travis Bickle, Robert De Niro improvisa e faz a cena épica onde encara o abismo de sua existência, conversa consigo mesmo em frente ao espelho, puxa um revólver e pergunta-se: “You talking to me?” (tá falando comigo?). Curiosamente, essa cena foi refeita por Vincent Cassel no filme “La Haine” (O ódio), de Mathieu Kassovitz.
Taxi Driver é um reflexo realista dos Estados Unidos pós-Vietnã, mostrando uma sociedade em ruínas, carregada de sujeitos confusos, solitários e cheios de problemas que ainda não seriam resolvidos no período cruel da década de 70. O sonho americano pelo qual Travis Bickle lutou na Guerra do Vietnã, foi esmagado. O fim da guerra, onde bilhões de dólares foram investidos, culminou numa crise econômica aguda e inúmeros desempregados. O tráfico de drogas ganhou as grandes cidades, o que aumentou a criminalidade e violência. A moral do cidadão norte-americano estava em baixa como a de Travis.
>>> Pra quem é fã desse filme, visite meu blog MELKBERG, FIZ UMA ANÁLISE PSICOLÓGICA, ARRISQUEI UM DIAGNÓSTICO AO PROTAGONISTA E DEI UMA EXPLICAÇÃO SOBRE O FINAL DESSA HISTÓRIA SANGRENTA.
Se fosse um curta-metragem já seria o suficiente para justificar que a vida desta mulher é um tédio, não precisava mais de três horas de filme. A única coisa que me intrigou foi aquela luz piscando sempre na mesma frequência refletindo na sala dela.
A arte gráfica e os efeitos visuais do filme são esplêndidos, mas algo ficou faltando na história, achei um pouco cansativa, talvez seja por eu ter assistido à várias versões. Mais uma vez, fiquei encantada com o fantasma do passado, naquele formato da vela em chama, e nessa adaptação não foi diferente. E sem dúvida, a cadela Prudence é a personagem mais cativante desse filme.
Vejo muitas semelhanças entre "A Dupla Vida de Véronique" (1991) e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001). As tonalidades marcantes em verde, vermelho e amarelo. As protagonistas são donas de personalidade excêntrica, moram com o pai e possuem forte vínculo à figura paterna, pois ambas perderam a mãe durante a infância. Passeiam com o namorado de moto, e as duas contemplam os pequenos detalhes, coisas simples da vida. Enfim, quase idênticas.
= = = Para saber mais sobre cinema, visite meu blog MELKBERG !
Vejo muitas semelhanças entre "A Dupla Vida de Véronique" (1991) e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001). As tonalidades marcantes em verde, vermelho e amarelo. As protagonistas são donas de personalidade excêntrica, moram com o pai e possuem forte vínculo à figura paterna, pois ambas perderam a mãe durante a infância. Passeiam com o namorado de moto, e as duas contemplam os pequenos detalhes, coisas simples da vida. Enfim, quase idênticas.
= = = Para saber mais sobre cinema, visite meu blog MELKBERG !
Criei expectativas, a fotografia em preto e branco é excelente, mas não gostei tanto do filme, mesmo assim valeu a pena assistir Vincent Cassel refazer a cena épica de Robert De Niro em Taxi Driver... You talking to me? Interpretação formidable!
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraTem a opção de coraçãozinho partido? Bora recolher os cacos, após esse final dilacerante.
Para o Outro Lado
3.4 22 Assista Agora“… ela sempre fica presa em mim como a linha de uma pipa. E quanto mais velha eu fico, a linha fica cada vez mais presa ao passado, até quando eu sentir que não posso mais me mexer. Só por um segundo, eu queria poder voltar naquele momento, assim eu poderia me desculpar com a Mako de todo o meu coração (…) Eu a verei novamente no Céu. Já estarei velha… mas, por favor, lembre-se de mim.”
Como seria bom rever pessoas queridas que não estão mais nesse plano, mesmo que por minutos, nós pudéssemos voltar no tempo.
Que história encantadora, quanta sensibilidade há no cinema japonês.
Laurence Anyways
4.1 551 Assista AgoraSe perdeu no tempo.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Ignore os números, se existem pessoas que se importam com você, seja grato por ter elas em sua vida. Isso já é um grande incentivo em qualquer batalha que você esteja enfrentando.
Free Chol Soo Lee
3.9 4Uma vida de sofrimento do início ao fim.
O Pássaro Pintado
4.0 103 Assista AgoraHistória de garoto inocente sofrendo na guerra? O filme "Vá e Veja" é inatingível perto desse. Fica a dica ;)
Is This Fate?
4.6 2 Assista AgoraFiquei curiosa para saber o destino dos membros dessa família, principalmente, o da filha Carmen.
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 810 Assista AgoraO tipo de filme que termina na mais pura ilusão e mesmo assim, a gente aceita e gosta.
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraFazia tempo que queria assistir Apocalypse Now. Achei a produção esplêndida, mas o enredo cansativo. Adoro filmes de guerra e tinha certeza que iria gostar desse. Vou tentar outra vez, quem sabe eu mude de ideia.
O Olhar Invisível
3.3 31 Assista AgoraEste olhar parece mais míope, só apertando os olhos e vigiando o aluno. Achei que forçaram a barra pra fazer uma analogia política (que não vingou), utilizando as regras e funcionamento da instituição de ensino com o cenário do regime ditatorial. Todavia, o filme explora muito mais a sexualidade da supervisora, com referência clara de "A Professora de Piano".
Tempo de Amar
3.8 6 Assista AgoraRemaram, remaram e morreram no lago. Desnecessário o psicopata atirando no casal. Queria favoritar esse filme belíssimo, mas o desfecho estragou uma história que podia ser linda, sem ser trágica.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraEm extraordinária atuação, Robert De Niro interpreta Travis Bickle, um veterano da Guerra do Vietnã de vinte e seis anos, atormentado pelas suas experiências passadas, lutando contra o tédio e sofrendo de insônia crônica, resolve então sobreviver em Nova York como taxista noturno. A trajetória de Travis é narrada sob a perspectiva de sua instabilidade psicológica, onde o seu maior desafio é se confrontar consigo mesmo.
A explosão do inconformismo raivoso: foi para isso que lutei na guerra? Mergulhado em amargura, bebendo da fonte da insanidade e megalomania, atuando como Travis Bickle, Robert De Niro improvisa e faz a cena épica onde encara o abismo de sua existência, conversa consigo mesmo em frente ao espelho, puxa um revólver e pergunta-se: “You talking to me?” (tá falando comigo?). Curiosamente, essa cena foi refeita por Vincent Cassel no filme “La Haine” (O ódio), de Mathieu Kassovitz.
Taxi Driver é um reflexo realista dos Estados Unidos pós-Vietnã, mostrando uma sociedade em ruínas, carregada de sujeitos confusos, solitários e cheios de problemas que ainda não seriam resolvidos no período cruel da década de 70. O sonho americano pelo qual Travis Bickle lutou na Guerra do Vietnã, foi esmagado. O fim da guerra, onde bilhões de dólares foram investidos, culminou numa crise econômica aguda e inúmeros desempregados. O tráfico de drogas ganhou as grandes cidades, o que aumentou a criminalidade e violência. A moral do cidadão norte-americano estava em baixa como a de Travis.
>>> Pra quem é fã desse filme, visite meu blog MELKBERG, FIZ UMA ANÁLISE PSICOLÓGICA, ARRISQUEI UM DIAGNÓSTICO AO PROTAGONISTA E DEI UMA EXPLICAÇÃO SOBRE O FINAL DESSA HISTÓRIA SANGRENTA.
O Rei da Comédia
4.0 366 Assista AgoraRobert De Niro como sempre mostrando sua versatilidade incomparável.
Happy Old Year
4.0 46Uma raridade na Netflix. Esse é aquele filme que, depois de assistido, você fica lembrando dos diálogos e rende várias reflexões.
Jeanne Dielman
4.1 109 Assista AgoraSe fosse um curta-metragem já seria o suficiente para justificar que a vida desta mulher é um tédio, não precisava mais de três horas de filme. A única coisa que me intrigou foi aquela luz piscando sempre na mesma frequência refletindo na sala dela.
Scrooge: Um Conto de Natal
3.2 23 Assista AgoraA arte gráfica e os efeitos visuais do filme são esplêndidos, mas algo ficou faltando na história, achei um pouco cansativa, talvez seja por eu ter assistido à várias versões. Mais uma vez, fiquei encantada com o fantasma do passado, naquele formato da vela em chama, e nessa adaptação não foi diferente. E sem dúvida, a cadela Prudence é a personagem mais cativante desse filme.
O Amante de Lady Chatterley
3.4 156 Assista AgoraA nota zero não se encaixa na minha avaliação, apenas porque a fotografia e o figurino possuem boa qualidade.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraGostei mais da versão de 1979.
A Dupla Vida de Véronique
4.1 275 Assista AgoraVejo muitas semelhanças entre "A Dupla Vida de Véronique" (1991) e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001). As tonalidades marcantes em verde, vermelho e amarelo. As protagonistas são donas de personalidade excêntrica, moram com o pai e possuem forte vínculo à figura paterna, pois ambas perderam a mãe durante a infância. Passeiam com o namorado de moto, e as duas contemplam os pequenos detalhes, coisas simples da vida. Enfim, quase idênticas.
= = = Para saber mais sobre cinema, visite meu blog MELKBERG !
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraVejo muitas semelhanças entre "A Dupla Vida de Véronique" (1991) e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001). As tonalidades marcantes em verde, vermelho e amarelo. As protagonistas são donas de personalidade excêntrica, moram com o pai e possuem forte vínculo à figura paterna, pois ambas perderam a mãe durante a infância. Passeiam com o namorado de moto, e as duas contemplam os pequenos detalhes, coisas simples da vida. Enfim, quase idênticas.
= = = Para saber mais sobre cinema, visite meu blog MELKBERG !
Anahy de las Misiones
3.5 14 Assista AgoraEntonces...
O Milagre
3.5 219Santa paciência, foi um milagre eu ter assistido a esse filme até o fim... superestimado.
O Ódio
4.2 316Criei expectativas, a fotografia em preto e branco é excelente, mas não gostei tanto do filme, mesmo assim valeu a pena assistir Vincent Cassel refazer a cena épica de Robert De Niro em Taxi Driver... You talking to me? Interpretação formidable!
Vá e Veja
4.5 755 Assista AgoraO lado tenebroso, perverso da humanidade revela-se e atinge o seu ápice durante a guerra.