Animais Noturnos vai tratar, na minha perspectiva, dos motivos para o relacionamento de Susan e Edward(os protagonistas) não terem dado certo como casal, e quais cicatrizes aquilo gerou em ambos. Como o diretor do filme é de um estilista, a obra como um todo está permeada de questões artísticas, de moda, até a pintura e literatura. É na literatura que o filme se utiliza da metalinguagem no filme, o que é sensacional. Acredito que no livro seja a mesma sacada.
Partindo para o que eu senti com o filme, o livro é o adeus/ponto final do Edward em tudo que a Susan causou nele. Tudo no livro é uma metáfora para o que ele viveu, e como aquelas cicatrizes marcaram ele, o que eu mais uma vez achei sensacional. Deve ter muito autor de livro que põe muito de si nele, mas só pessoas mais próximas conseguem ver a "alma" do autor ali. Enfim, voltando.
No começo do filme vemos a vida abastada que a personagem da Susan(e sua mãe) almejavam pra ela. Mas ela não está feliz naquela realidade. Seu esposo a trai, ela não consegue dormir direito e acha seu trabalho um grande lixo, como ela mesmo diz. A partir do momento que ela começa a ler o livro as lembranças do Edward voltam, e então passamos a ver um pouco da personalidade do personagem. Edward é geralmente descrito como um homem meigo, romântico e bastante sensível, algo que a mãe da Susan vê como fraqueza, e que a Susan discorda, pois acha que esses na verdade são pontos fortes dele. Isso é algo que ele mesmo, o Edward, expõe na obra. Pode notar que o personagem do livro, o Tony Hastings sempre fala calmamente, nunca revida nada, nunca excede no tom. Ele é oposto do que os esteriótipos de "machão" presentes em filmes e na realidade mesma. Tanto que é antíclimático os 3 antagonistas estarem fazendo o que fazem com sua esposa e filha, e ele nunca parte pra cima, ou briga com os caras. Você não espera isso, e é justamente porque o Edward não é esse tipo de homem. Ele é alguém mais comunicativo e sensível.
Quando sua esposa e filha morrem no livro, algo que tem fundo na realidade do filme, Edward começa a se desmontar. A partir desse ponto começa a busca dos assassinos de sua família em parceria com o policial Bobby Andes.
Em duas lembranças da Susan nós vemos o Edward sendo acusado de ser fraco. Tanto pela mãe da Susan quanto pela própria Susan, mesmo que nesse segundo caso tenha sido algo implícito. Edward por ser um homem mais "romântico" e "sensível" seria alguém fraco.
Em um dos momentos que se tem um recorte de realidade do filme para realidade do livro, somos levados a uma lembrança da Susan, onde ela recorda que o Edward pediu que ela lesse um rascunho do livro dele. Ela acabou não gostando muito e eles começam a discutir, então ela começa a fazer algumas afirmações que dão a entender que o Edward deveria buscar alguma outra profissão. Ela não coloca muita confiança nele na literatura. Afirma que nunca conseguiria ser artista porque a arte precisa de uma coisa de dentro que ela não tem, e então o Edward diz que na verdade ela desistiu de ter, se acomodou, algo do tipo. Algo faltava para o Edward colocar uma "vida" dentro de sua obra, e essa qualidade vem justamente da forma que a Susan o largou pelo rapaz mais rico, e abortou de uma criança sem ao menos conversar com o Edward.
No final do livro, o Edward matar o assassino de sua filha é ele simbolizando a morte de sua própria "inocência", algo que ele percebeu ser fraqueza, já que era assim que o mundo e as pessoas devolviam seu modo de ser. O antagonista repete várias vezes em um momento:"Você é fraco. Fraco. Você é fraco." Por fim, que forma mais simbólica de representar a sua morte que não a morte literal no livro?kkkkk O personagem do Tony morre, o que acho que deixa claro o que eu entendi disso. É a morte do romântico.
Como Kafka diz: "Um livro tem de ser o machado que rompe o oceano congelado que habita dentro de nós", e acho que ele conseguiu fazer isso com a Susan, mesmo que nele tenha ocorrido um tipo inverso de ação.
Extremamente sensorial. As transições, as comparações, e principalmente as músicas, e a química do casal principal são perfeitas. Após o fim da obra, eu queria acompanhar mais daquela realidade. A forma não linear que o filme escolheu pra contar sua história de amor e crenças o torna mais fluído no relacionamento. Você sente tudo junto com o casal. Além de drama e romance, uma longa sobre, e principalmente, crenças e fé, ou não-crença e não-fé...
Acho que pode levantar questões interessantes pra quem, assim como eu, se encontra meio perdido no que acreditar, ou mesmo para agnósticos e ateus sem algo concreto, afinal, encarar como você, suposto ateu, vai lidar com a perda de pessoas que julga importante para você é algo que pode ser doloroso...assim como esse filme é.
Engraçado que pela nossa perspectiva intitulada de "especista", a orca é a errada ou culpada por ter colaborado na morte de uma pessoa quando a mesma foi roubada da mãe e mantida em cativeiro para interesses econômicos dos animais humanos, em situações estressantes, sofrendo ataques, com pouco espaço... Se os relatos das mães que emitem sons em busca do seu bebê não te atingem de alguma forma, então você deve se questionar sobre o que é a vida pra você, e não só dos animais humanos, mas do não-humanos também.
Impressionante que um filme de 1927 trate de uma temática tão atual, como a liberdade feminina e suas escolhas, de uma forma tão dramática e cômica em harmonia.
Muito bom. Baixei de 5 estrelas pra duas, pois li o livro e vi o filme duas vezes só pra notar o quão inferior a obra literária esse filme é. Ao que o filme se propõe ele é divertido, não odiei. Mas poderia ter sido mais... Por ser tratar de distopia, e totalmente tecnológica, cheia de cultura oitentista, seria bem legal o debate que poderia gerar, mas o filme não se propõe a isso. Se propõe a ficar na diversão e referências vazias eternas. Faltou um toque mais sério, mas é do Spielberg, filme de família, então, o filme é legal,mas dava pra ser melhor.2x
Bem produzido, e consegue causar repulsa como nenhum outro filme gore consegue, e ainda sem mostrar nada, olha que incrível. Sempre me perguntei pra onde o Japão, que muitos babam, vai parar com essa cultura de teens, ídolos e hentai. Obviamente não dá pra generalizar, mas o movimento dos otakeiros não tá pra brincadeira... Antes de mais nada, um problema poderosamente cultural de machismo. Não sei o que pensar depois desse documentário.
Acho que o filme estava indo muito bem para ter entregue aqueles 5 ou 10 minutos finais. Depois de pensar sobre esse último, cheguei a conclusão de que me incomodou, se for considerar toda a construção do começo até seus minutos finais.
O diretor poderia ter concluído com um final ambíguo, tendo em vista que desde o começo se poderia interpretar que tudo se tratava de uma condição patológica que sofria a mãe, logo após a morte da filha, ou algo análogo. Tanto que os relatos da Annie sobre o histórico da família corroboram isso. Até aí ia bem, mas mesmo achando o final legalzinho, essa ambiguidade poderia ter sido mais impactante. Se se parar pra pensar, "A Bruxa" faz algo semelhante ao seu final, mas a ideia parece melhor executada que no caso de Hereditário.
Mesmo isso, não desmerece o filme. O diretor consegue te deixar apreensivo com algumas situações. Tenho certeza que ao menos uma vai te impactar. É isso. Vale a pena conferir.
O diretor fez referências ao filmaço dele próprio que foi Lunar, mas esse Mudo não se salva. O visual é até bonito, uma coisa neo-noir e cyberpunk, que é algo que parece estar em moda, mas excetuando isso, o filme é bem fraco. O personagem principal tem tão baixa carisma que o filme muda por um momento o núcleo de personagem, e você acaba se esquecendo do personagem principal. Pra lascar ainda mais, a estória não é lá essas coisas e o plot é ruim. Há mais coisas que incomodam,mas que não sei precisar o que seria exatamente.
Eu jurava que o filme levaria para uma trama mais voltada pro universo zumbi.
, mas mesmo não se descarta a possibilidade de o ser, o filme só não explorou essa parte, que pode ou não estar presente. É um bom suspense com um final desesperante. Foi um acerto do filme, ao meu ver, não dar muitas respostas de algumas coisas que ali acontecem. O filme vai se resumir as pessoas se relacionando com outras pessoas em situações extremas.
Eu fiquei muito "dafuq" ao fim desse filme, com minha mãe fazendo a mesma expressão enquanto olhava em direção a mim, então só vou deixar fragmentos das minhas opiniões, porque sim. Primeiro que aquela introdução é adorável, e entrega de forma musical como a expectativa vai ser quebrada. Achei simplesmente sensacional. A função de quebra da quarta parede tem um objetivo no que o diretor quer transmitir
Poxa, essa temporada foi boa, mas não espetacular como a primeira. ;-; A primeira tinha o tom mais de "o universo está conectado" e todos os no-sense que se espera, mas, apesar de inesperado o mundo fictício, foi muito sem peso pra trama... Enfim, cancelada... ;-;
Level 16
3.1 34 Assista AgoraCorra e The Handmaid's Tale numa gororoba ruim.
A Ponte
4.0 301 Assista AgoraAcho que o individualismo e alguns discursos sem um pingo de alteridade são tão chocantes quanto as cenas dos atos.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraAnimais Noturnos vai tratar, na minha perspectiva, dos motivos para o relacionamento de Susan e Edward(os protagonistas) não terem dado certo como casal, e quais cicatrizes aquilo gerou em ambos.
Como o diretor do filme é de um estilista, a obra como um todo está permeada de questões artísticas, de moda, até a pintura e literatura. É na literatura que o filme se utiliza da metalinguagem no filme, o que é sensacional. Acredito que no livro seja a mesma sacada.
Partindo para o que eu senti com o filme, o livro é o adeus/ponto final do Edward em tudo que a Susan causou nele. Tudo no livro é uma metáfora para o que ele viveu, e como aquelas cicatrizes marcaram ele, o que eu mais uma vez achei sensacional. Deve ter muito autor de livro que põe muito de si nele, mas só pessoas mais próximas conseguem ver a "alma" do autor ali. Enfim, voltando.
No começo do filme vemos a vida abastada que a personagem da Susan(e sua mãe) almejavam pra ela. Mas ela não está feliz naquela realidade. Seu esposo a trai, ela não consegue dormir direito e acha seu trabalho um grande lixo, como ela mesmo diz.
A partir do momento que ela começa a ler o livro as lembranças do Edward voltam, e então passamos a ver um pouco da personalidade do personagem. Edward é geralmente descrito como um homem meigo, romântico e bastante sensível, algo que a mãe da Susan vê como fraqueza, e que a Susan discorda, pois acha que esses na verdade são pontos fortes dele.
Isso é algo que ele mesmo, o Edward, expõe na obra. Pode notar que o personagem do livro, o Tony Hastings sempre fala calmamente, nunca revida nada, nunca excede no tom. Ele é oposto do que os esteriótipos de "machão" presentes em filmes e na realidade mesma. Tanto que é antíclimático os 3 antagonistas estarem fazendo o que fazem com sua esposa e filha, e ele nunca parte pra cima, ou briga com os caras. Você não espera isso, e é justamente porque o Edward não é esse tipo de homem. Ele é alguém mais comunicativo e sensível.
Quando sua esposa e filha morrem no livro, algo que tem fundo na realidade do filme, Edward começa a se desmontar. A partir desse ponto começa a busca dos assassinos de sua família em parceria com o policial Bobby Andes.
Em duas lembranças da Susan nós vemos o Edward sendo acusado de ser fraco. Tanto pela mãe da Susan quanto pela própria Susan, mesmo que nesse segundo caso tenha sido algo implícito. Edward por ser um homem mais "romântico" e "sensível" seria alguém fraco.
Em um dos momentos que se tem um recorte de realidade do filme para realidade do livro, somos levados a uma lembrança da Susan, onde ela recorda que o Edward pediu que ela lesse um rascunho do livro dele. Ela acabou não gostando muito e eles começam a discutir, então ela começa a fazer algumas afirmações que dão a entender que o Edward deveria buscar alguma outra profissão. Ela não coloca muita confiança nele na literatura. Afirma que nunca conseguiria ser artista porque a arte precisa de uma coisa de dentro que ela não tem, e então o Edward diz que na verdade ela desistiu de ter, se acomodou, algo do tipo.
Algo faltava para o Edward colocar uma "vida" dentro de sua obra, e essa qualidade vem justamente da forma que a Susan o largou pelo rapaz mais rico, e abortou de uma criança sem ao menos conversar com o Edward.
No final do livro, o Edward matar o assassino de sua filha é ele simbolizando a morte de sua própria "inocência", algo que ele percebeu ser fraqueza, já que era assim que o mundo e as pessoas devolviam seu modo de ser. O antagonista repete várias vezes em um momento:"Você é fraco. Fraco. Você é fraco."
Por fim, que forma mais simbólica de representar a sua morte que não a morte literal no livro?kkkkk
O personagem do Tony morre, o que acho que deixa claro o que eu entendi disso. É a morte do romântico.
Como Kafka diz: "Um livro tem de ser o machado que rompe o oceano congelado que habita dentro de nós", e acho que ele conseguiu fazer isso com a Susan, mesmo que nele tenha ocorrido um tipo inverso de ação.
A Câmera de Claire
3.4 73 Assista AgoraEm essência, um filme sobre honestidade desde o início, seja noa diálogos mais explícitos, seja na ambientação e pontos escondidos do filme.
Anima
4.2 124 Assista AgoraPorra, isso é maravilhoso.
Alabama Monroe
4.3 1,4KExtremamente sensorial. As transições, as comparações, e principalmente as músicas, e a química do casal principal são perfeitas. Após o fim da obra, eu queria acompanhar mais daquela realidade.
A forma não linear que o filme escolheu pra contar sua história de amor e crenças o torna mais fluído no relacionamento. Você sente tudo junto com o casal.
Além de drama e romance, uma longa sobre, e principalmente, crenças e fé, ou não-crença e não-fé...
Acho que pode levantar questões interessantes pra quem, assim como eu, se encontra meio perdido no que acreditar, ou mesmo para agnósticos e ateus sem algo concreto, afinal, encarar como você, suposto ateu, vai lidar com a perda de pessoas que julga importante para você é algo que pode ser doloroso...assim como esse filme é.
A Máquina do Tempo
1Que seja uma adaptação boa. D:
A Babá
3.1 960 Assista AgoraTem umas coisas da direção e fotografia que se destacam. No mais, é bem divertido e engraçado em certas partes.
Batman Ninja
2.8 250 Assista AgoraO traço é lindo, mas a história é tão cagada que tornar a animação como desnecessária a existência.
Blackfish: Fúria Animal
4.4 457Engraçado que pela nossa perspectiva intitulada de "especista", a orca é a errada ou culpada por ter colaborado na morte de uma pessoa quando a mesma foi roubada da mãe e mantida em cativeiro para interesses econômicos dos animais humanos, em situações estressantes, sofrendo ataques, com pouco espaço...
Se os relatos das mães que emitem sons em busca do seu bebê não te atingem de alguma forma, então você deve se questionar sobre o que é a vida pra você, e não só dos animais humanos, mas do não-humanos também.
Terráqueos
4.5 450Nunca mais quero ver esse doc. Necessário demais.
Na Cama e no Sofá
4.3 3Impressionante que um filme de 1927 trate de uma temática tão atual, como a liberdade feminina e suas escolhas, de uma forma tão dramática e cômica em harmonia.
A cena do Leonid beijando o Nikolai e ficando espantado me fez rir por uns bom minutos.
Bleak Moments
3.6 6Monótono.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraMuito bom. Baixei de 5 estrelas pra duas, pois li o livro e vi o filme duas vezes só pra notar o quão inferior a obra literária esse filme é.
Ao que o filme se propõe ele é divertido, não odiei. Mas poderia ter sido mais...
Por ser tratar de distopia, e totalmente tecnológica, cheia de cultura oitentista, seria bem legal o debate que poderia gerar, mas o filme não se propõe a isso. Se propõe a ficar na diversão e referências vazias eternas.
Faltou um toque mais sério, mas é do Spielberg, filme de família, então, o filme é legal,mas dava pra ser melhor.2x
O Futuro do Mundo
3.5 53É um bom filme. Esqueceu de coisas importantes à trama como o duplipensar, apesar de estar presente,mas não delineado.
Sempre fico impactado não importa qual mídia seja de como dói a traição dos dois amantes.
No mais, sem dúvida deve-se conferir o livro.
Tokyo Idols
3.8 32Bem produzido, e consegue causar repulsa como nenhum outro filme gore consegue, e ainda sem mostrar nada, olha que incrível.
Sempre me perguntei pra onde o Japão, que muitos babam, vai parar com essa cultura de teens, ídolos e hentai.
Obviamente não dá pra generalizar, mas o movimento dos otakeiros não tá pra brincadeira...
Antes de mais nada, um problema poderosamente cultural de machismo.
Não sei o que pensar depois desse documentário.
A Órfã
3.6 3,4K Assista AgoraE pensar que isso filme é baseado em fatos... :P
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraAcho que o filme estava indo muito bem para ter entregue aqueles 5 ou 10 minutos finais. Depois de pensar sobre esse último, cheguei a conclusão de que me incomodou, se for considerar toda a construção do começo até seus minutos finais.
O diretor poderia ter concluído com um final ambíguo, tendo em vista que desde o começo se poderia interpretar que tudo se tratava de uma condição patológica que sofria a mãe, logo após a morte da filha, ou algo análogo.
Tanto que os relatos da Annie sobre o histórico da família corroboram isso.
Até aí ia bem, mas mesmo achando o final legalzinho, essa ambiguidade poderia ter sido mais impactante.
Se se parar pra pensar, "A Bruxa" faz algo semelhante ao seu final, mas a ideia parece melhor executada que no caso de Hereditário.
Mesmo isso, não desmerece o filme. O diretor consegue te deixar apreensivo com algumas situações. Tenho certeza que ao menos uma vai te impactar.
É isso. Vale a pena conferir.
Mudo
2.6 240O diretor fez referências ao filmaço dele próprio que foi Lunar, mas esse Mudo não se salva.
O visual é até bonito, uma coisa neo-noir e cyberpunk, que é algo que parece estar em moda, mas excetuando isso, o filme é bem fraco.
O personagem principal tem tão baixa carisma que o filme muda por um momento o núcleo de personagem, e você acaba se esquecendo do personagem principal.
Pra lascar ainda mais, a estória não é lá essas coisas e o plot é ruim.
Há mais coisas que incomodam,mas que não sei precisar o que seria exatamente.
Sem Dor, Sem Ganho
3.0 834 Assista AgoraUma ode a futilidade.
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraEu jurava que o filme levaria para uma trama mais voltada pro universo zumbi.
É um bom suspense com um final desesperante.
Foi um acerto do filme, ao meu ver, não dar muitas respostas de algumas coisas que ali acontecem. O filme vai se resumir as pessoas se relacionando com outras pessoas em situações extremas.
Fuga Para a Liberdade
4.0 232Up - Altas Aventuras com pessoas. Hahahha
Um filme delicioso de ver: personagens carismáticos e uma trama que envolve.
Violência Gratuita
3.4 1,3KEu fiquei muito "dafuq" ao fim desse filme, com minha mãe fazendo a mesma expressão enquanto olhava em direção a mim, então só vou deixar fragmentos das minhas opiniões, porque sim.
Primeiro que aquela introdução é adorável, e entrega de forma musical como a expectativa vai ser quebrada. Achei simplesmente sensacional.
A função de quebra da quarta parede tem um objetivo no que o diretor quer transmitir
E pode apostar que você é cúmplice das barbaridades que cometem com essa família :v
Eu queria muito ter conseguido entender a cena do controle, mas até o momento estou quebrando a cabeça com ela.
Dirk Gently's Holistic Detective Agency (2ª Temporada)
4.1 81 Assista AgoraPoxa, essa temporada foi boa, mas não espetacular como a primeira. ;-;
A primeira tinha o tom mais de "o universo está conectado" e todos os no-sense que se espera, mas, apesar de inesperado o mundo fictício, foi muito sem peso pra trama...
Enfim, cancelada... ;-;