Eu simplesmente fui as lágrimas com aquela sequência final ao som de Under Pressure. É simplesmente uma das coisas mais belas e tocantes que já pude assistir.
A produção já abre com uma cena bem tocante e depois emenda um ritimo legal. Achei os 2 primeiros atos bem conduzidos, apesar da trama simples. As cenas de ação, com exceção da invasão a Wakanda por Namor, são de medianas para fracas.
O terceiro ato é uma bagunça, uma edição ruim e a trilha sonora simplesmente fica alternando de forma estranha o tempo inteiro, fora os problemas de CGI e umas frases de efeitos bizarras, principalmente um momento que dita o fim da batalha final, pareceu um momento a lá Power Rangers com explosão ao fundo.
A cena pós créditos sela o filme com outro momento tocante, fazendo o menos exigente ter uma sensação boa além do normal pelo filme. Mas de fato a cena é emocionante.
Vale destacar o elenco que carrega bem a missão dada, mesmo que não seja das melhores.
Bastante inferior ao primeiro, com cenas de ação tão sem impacto quanto e um roteiro claramente prejudicado pela morte do protagonista. Mas ainda assim vale conferir, Namor é uma boa adição a esse universo.
Os caras pegaram um tema bastante popularizado nos últimos anos, por conta de um gênero pra lá de saturado, e fizeram um filme cheio de alegria e emoção. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, diferente dos seus similares, é marcante e tem algo a dizer.
Gostei, o filme possui um ritimo e roteiro bem interessante.
Os vários twists que o filme dá são legais, e o trailer engana bem. Porém eu esperava mais, algumas coisas simplesmente ficam um tanto vagas pro espectador, o roteiro simplesmente deixa por conta de quem assiste preencher algumas lacunas.
A estrutura do filme, a edição e a direção, que busca ângulos a todo momento que brincam e mexem com a imaginação do espectador, são o ponto alto aqui. Talvez por isso o filme tenha chamado tanto a atenção. Eu classificaria Barbarian como um bom clichê bem executado, cuja estrutura da narrativa é reorganizada para soar original.
Atores ruins(nem todos), roteiro sem sentido, mortes pra fazer o mais sensível revirar os olhos e muito gore claro! Tudo isso numa equação que torna o filme extremamente divertido e recompensador! Porra, os efeitos visuais desse filme são o crème de la crème, parece os bons filmes de horror B que víamos quando criança e nos causavam uma sensação maravilhosa.
Poderia ter uns 20 min a menos? Poderia, acho que o diretor se estende demais em muitos momentos, mas quem liga? O filme é puro creme do cinema B. A cena pós créditos é massa demais. Estou completamente embarcado nas aventuras grotescas de Art, the Clown!
Eu já havia visto a antologia de onde o personagem nasceu, mas nunca havia dado uma chance pro projeto solo dele. É bem legal, um slasher cheio de gore e honesto, com roteiro simples. Apesar dos 80 min de duração, torna-se um tanto repetitivo e sonolento lá pelo meio, mas nada que comprometa. Agora é conferir a tão comentada continuação.
Um dos piores da franquia ao lado do Viral. De todos os curtas, uns 2 me agradaram de fato. Tudo parece mais barato que o normal aqui, a repetição de contexto com jovens indo praticar alguma confusão, faz parecer que estamos vendo quase sempre o mesmo curta, só mudando a ameaça da parada. Enfim, não tem muito o que dizer... o 94 foi bem melhor.
Bom filme, é um folk horror clichê, mas bem executado e sem apelar para jumpscares. O filme é um pouco lento, mas ele possui um bom desenvolvimento. O terceiro ato é recompensador. Vale conferir!
Pô, que filme divertido! Um found footage que encontra "Uma Noite Alucinante 2". Filme rápido, que rende alguns bons sustos, divertido e cheio de demônios legais! Esse é o tipo de produção que eu veria facilmente ganhando uma continuação com mais budget no futuro! Vale demais!
O filme começa bem. A cena inicial seguida da narração da Laure, deixa muito clara a mensagem sobre a violência e o medo, e como isso se dissemina na sociedade.
Depois o filme apresenta um novo personagem central e a trama até corre bem, quando do nada o filme vira um "SEXTA-FEIRA 13 PARTE 5 - UM NOVO COMEÇO". Quem já viu sabe do que tô falando.
Daí o filme assume seu maior problema, tem um filme dentro do filme que realmente importa. Toda essa trama envolvendo o novo personagem é simplesmente sem sentido.
O filme comete o mesmo erro do Kills, deixa a Laure de lado e esquece a real natureza da história.
P terceiro ato até é legal, pelas mortes, muito melhores que as do Kills por exemplo. E aí vem a tão esperada batalha final, que não é ruim, mas não há surpresa. Devo dizer que a Laure teve uma solução até inteligente pro Michael kkkkkk
No final das contas eu achei um pouco melhor que o Kills, mas esse filme só comprova quanto o Kills é inútil. E que talvez a junção de algumas ideias desse com as do Kills, acabassem resultando num único filme até melhor. É isso, é um filme ruim no geral, mas tem coisas boas aqui, o diretor e o estúdio quiseram inflar 2 filmes com coisas sem sentido, quando talvez só existisse ideia o suficiente para uma sequência.
Cara, é uma sensação de alívio e raiva ao mesmo tempo. Alívio pela resolução final dada ao caso, mas raiva pelo fato de o estado não reconhecer o seu erro, em um processo completamente falho e tendencioso. A raiva é causada pela luta por justica, que quase resultou na morte de um inocente... tudo isso pelo orgulho de certos homens. O terceiro documentário encerra, até então, de forma extraordinária a jornada dos 3 acusados, e ainda há espaços para reviravoltas que pegam a todos de surpresa.
Conversando com alguns amigos, soube que o caso teve atualizações nos últimos anos. Parece que há um novo documentário a respeito disso, intitulado "West of Memphis". Com certeza irei atrás do mesmo.
Meu Deus, que agonia dessa história e dessa justiça que se nega a reconhecer o próprio erro. É preferível matar um inocente.
Confesso que sobre Myke Byers, por mais que seja uma figura absurdamente repugnante... até eu mesmo fiquei em duvida se realmente ele é o assassino dos garotos, ele mente tanto, o tempo todo, que se torna uma figura difícil de se levar a sério em qualquer sentido. Mas há fundamento em torná-lo suspeito, isso é óbvio.
Agora vou pro terceiro doc. Eu não sei absolutamente nada sobre a história.
Não sou um expert quando o assunto é Marylin Monroe. Sei que foi uma figura rodeada de controvérsias e sei que isso muito se deu pela cultura da época, sei que foi uma pessoa que sofreu com as mazelas da indústrias.
No entanto, a vida da moça era um inferno assim? Não há um momento se quer de alegria genuína retratado aqui. Marilyn é retratada como uma pessoa extremamente passiva e com uma falta de afeto absurda, consequência obviamente da relação praticamente inexistente com a mãe e da ausência, sempre evidenciada pelo roteiro, da figura paterna. Não que tudo isso esteja errado, mas falta um contraponto.
No final das contas o filme mais parece um desejo do diretor de criar em Ana de Armas a sua própria Marilyn e explorar ao máximo a classificação indicativa para maiores. Há coisas que não precisam ser tão evidenciadas, como a cena envolvendo o presidente Kennedy.
Tem seus méritos pela parte técnica e a bela atuação de Ana de Armas. Mas soa vazio e sem muito propósito.
Eu adorei o filme. Poderia ter uma gordura a menos, uns 15 a 20 minutos a menos.. poderia. Mas nem isso e nem o roteiro simples, estragam a experiência. Muito pelo contrário.
O cenobitas estão gloriosos e com um visual que torna a sua presença mais desconfortável do que já era nos filmes originais. O filme possui boas cenas de body horror e muito sangue. O visual é belo e aterrador, dá pra enxergar a limitação orçamentária e, mesmo assim, um trabalho muito bom de direção.
Os personagens são bons e muito disso se dá pelo elenco, tanto a protagonista humana quanto a Pinhead, contam com boas performances.
Espero que eles continuem essa nova franquia, pois há muito potencial aqui.
Eu gostei. O 6º filme novamente muda de rumo, a investigação o serial killer de Lightfoot acaba ficando de lado, após o gancho do final do quinto. Aqui somos surpreendidos com a revelação de que Terri morreu, vítima de câncer. Então nosso protagonista se vê um tanto quanto obrigado a fazer seu papel de pai, mas é ai que as coisas acontecem de novo.
Confesso que o final me causou um certo arrepio emocional, eu acho que o Turner Clay conseguiu dar uma profundidade e desenvolver uma história muito bacana, sobre vida e morte, em torno de sua jornada pelo sobrenatural. Os momentos de tensão continuam lá, até certo ponto repetitivos como disseram abaixo, mas aqui sob um novo cenário.
Ao que tudo indica esse parece ser o final da série, e confesso que como disse anteriormente, foi um belo final. É nítido que fica uma frustração quanto as pontas soltas tanto do caso Blackwell, quanto do caso Lightfoot. Mas talvez a mensagem seja essa, foi preciso perder a esposa para entender o que realmente valia o tempo do Turner.
Chegou a um ponto que as manifestações sobrenaturais deixaram de ser o foco principal. Todo o background por trás disso torna a narrativa mais interessante, o desenrolar da investigação sobre o serial killer é muito bacana. Turner Clay pode não ter sido bem sucedido enquanto cineasta de filmes independentes... mas essa série de falso documentários mostraram um dom do mesmo para esse tipo de filme.
Fica a dica também de Phoenix Tapes '97, outro found footage do cineasta que é bem tenso.
Ok, eu tenho a sensação de que esse foi o que mais gostei. Mas o primeiro também foi uma grata experiência na época que vi. Logo vou colocar ambos lado a lado.
A história do serial killer continua e agora o nosso investigador adiciona mais gadgets pela casa, numa tentativa desesperada de tentar entender o que as manifestações querem te contar. Também há um maior desenvolvimento do nosso protagonista e como tudo isso está afetando sua vida pessoal. Turner Clay não é um grande ator, mas ele passa muita verdade em suas reações.
A investigação ganha novos elementos e as manifestações começam a se tornar cada vez mais presentes, o final é de gelar a espinha. Eu adoro como o filme simplesmente não abusa de certos artifícios e quando estes momentos surgem, acabam sendo muito bem coroados! É o meu preferido até aqui ao lado do primeiro.
Pânico VI
3.5 798 Assista AgoraQue bagunça.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 817 Assista AgoraTudo que o remake de 2013 tentou ser e não conseguiu. Filmão!
Vida e Morte de uma Gangue Pornô
3.4 38A uns 15 anos atrás eu acharia esse filme incrível e ficaria deveras chocado. Hoje é apenas uma coisa chata e nonsense.
Aftersun
4.1 707Eu simplesmente fui as lágrimas com aquela sequência final ao som de Under Pressure. É simplesmente uma das coisas mais belas e tocantes que já pude assistir.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraGostei do filme.
A produção já abre com uma cena bem tocante e depois emenda um ritimo legal. Achei os 2 primeiros atos bem conduzidos, apesar da trama simples. As cenas de ação, com exceção da invasão a Wakanda por Namor, são de medianas para fracas.
O terceiro ato é uma bagunça, uma edição ruim e a trilha sonora simplesmente fica alternando de forma estranha o tempo inteiro, fora os problemas de CGI e umas frases de efeitos bizarras, principalmente um momento que dita o fim da batalha final, pareceu um momento a lá Power Rangers com explosão ao fundo.
A cena pós créditos sela o filme com outro momento tocante, fazendo o menos exigente ter uma sensação boa além do normal pelo filme. Mas de fato a cena é emocionante.
Vale destacar o elenco que carrega bem a missão dada, mesmo que não seja das melhores.
Bastante inferior ao primeiro, com cenas de ação tão sem impacto quanto e um roteiro claramente prejudicado pela morte do protagonista. Mas ainda assim vale conferir, Namor é uma boa adição a esse universo.
Afeganistão: A Retirada
4.0 1Absolutamente tenso, impactante e emocionante.
Fogo Contra Fogo
4.0 662 Assista AgoraFilme demais, tá maluco! Michael Mann, eu te venero!
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraQUE FILMAÇO! COMO DEMOREI A VER ISSO!
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraOs caras pegaram um tema bastante popularizado nos últimos anos, por conta de um gênero pra lá de saturado, e fizeram um filme cheio de alegria e emoção. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, diferente dos seus similares, é marcante e tem algo a dizer.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraGostei, o filme possui um ritimo e roteiro bem interessante.
Os vários twists que o filme dá são legais, e o trailer engana bem. Porém eu esperava mais, algumas coisas simplesmente ficam um tanto vagas pro espectador, o roteiro simplesmente deixa por conta de quem assiste preencher algumas lacunas.
A estrutura do filme, a edição e a direção, que busca ângulos a todo momento que brincam e mexem com a imaginação do espectador, são o ponto alto aqui. Talvez por isso o filme tenha chamado tanto a atenção. Eu classificaria Barbarian como um bom clichê bem executado, cuja estrutura da narrativa é reorganizada para soar original.
Aterrorizante 2
2.9 423 Assista AgoraAtores ruins(nem todos), roteiro sem sentido, mortes pra fazer o mais sensível revirar os olhos e muito gore claro! Tudo isso numa equação que torna o filme extremamente divertido e recompensador! Porra, os efeitos visuais desse filme são o crème de la crème, parece os bons filmes de horror B que víamos quando criança e nos causavam uma sensação maravilhosa.
Poderia ter uns 20 min a menos? Poderia, acho que o diretor se estende demais em muitos momentos, mas quem liga? O filme é puro creme do cinema B. A cena pós créditos é massa demais. Estou completamente embarcado nas aventuras grotescas de Art, the Clown!
Aterrorizante
2.9 455 Assista AgoraEu já havia visto a antologia de onde o personagem nasceu, mas nunca havia dado uma chance pro projeto solo dele. É bem legal, um slasher cheio de gore e honesto, com roteiro simples. Apesar dos 80 min de duração, torna-se um tanto repetitivo e sonolento lá pelo meio, mas nada que comprometa. Agora é conferir a tão comentada continuação.
V/H/S/99
2.3 74Um dos piores da franquia ao lado do Viral. De todos os curtas, uns 2 me agradaram de fato. Tudo parece mais barato que o normal aqui, a repetição de contexto com jovens indo praticar alguma confusão, faz parecer que estamos vendo quase sempre o mesmo curta, só mudando a ameaça da parada. Enfim, não tem muito o que dizer... o 94 foi bem melhor.
Moloch
2.8 41Bom filme, é um folk horror clichê, mas bem executado e sem apelar para jumpscares. O filme é um pouco lento, mas ele possui um bom desenvolvimento. O terceiro ato é recompensador. Vale conferir!
Deadstream
3.2 91Pô, que filme divertido! Um found footage que encontra "Uma Noite Alucinante 2". Filme rápido, que rende alguns bons sustos, divertido e cheio de demônios legais! Esse é o tipo de produção que eu veria facilmente ganhando uma continuação com mais budget no futuro! Vale demais!
Halloween Ends
2.3 537 Assista AgoraVamos lá!
O filme começa bem. A cena inicial seguida da narração da Laure, deixa muito clara a mensagem sobre a violência e o medo, e como isso se dissemina na sociedade.
Depois o filme apresenta um novo personagem central e a trama até corre bem, quando do nada o filme vira um "SEXTA-FEIRA 13 PARTE 5 - UM NOVO COMEÇO". Quem já viu sabe do que tô falando.
Daí o filme assume seu maior problema, tem um filme dentro do filme que realmente importa. Toda essa trama envolvendo o novo personagem é simplesmente sem sentido.
O filme comete o mesmo erro do Kills, deixa a Laure de lado e esquece a real natureza da história.
P terceiro ato até é legal, pelas mortes, muito melhores que as do Kills por exemplo. E aí vem a tão esperada batalha final, que não é ruim, mas não há surpresa. Devo dizer que a Laure teve uma solução até inteligente pro Michael kkkkkk
No final das contas eu achei um pouco melhor que o Kills, mas esse filme só comprova quanto o Kills é inútil. E que talvez a junção de algumas ideias desse com as do Kills, acabassem resultando num único filme até melhor. É isso, é um filme ruim no geral, mas tem coisas boas aqui, o diretor e o estúdio quiseram inflar 2 filmes com coisas sem sentido, quando talvez só existisse ideia o suficiente para uma sequência.
Paraíso Perdido 3: Purgatório
4.4 44Cara, é uma sensação de alívio e raiva ao mesmo tempo. Alívio pela resolução final dada ao caso, mas raiva pelo fato de o estado não reconhecer o seu erro, em um processo completamente falho e tendencioso. A raiva é causada pela luta por justica, que quase resultou na morte de um inocente... tudo isso pelo orgulho de certos homens. O terceiro documentário encerra, até então, de forma extraordinária a jornada dos 3 acusados, e ainda há espaços para reviravoltas que pegam a todos de surpresa.
Conversando com alguns amigos, soube que o caso teve atualizações nos últimos anos. Parece que há um novo documentário a respeito disso, intitulado "West of Memphis". Com certeza irei atrás do mesmo.
Paraíso Perdido 2
4.1 22Meu Deus, que agonia dessa história e dessa justiça que se nega a reconhecer o próprio erro. É preferível matar um inocente.
Confesso que sobre Myke Byers, por mais que seja uma figura absurdamente repugnante... até eu mesmo fiquei em duvida se realmente ele é o assassino dos garotos, ele mente tanto, o tempo todo, que se torna uma figura difícil de se levar a sério em qualquer sentido. Mas há fundamento em torná-lo suspeito, isso é óbvio.
Agora vou pro terceiro doc. Eu não sei absolutamente nada sobre a história.
O Paraíso Perdido: Assassinatos de Crianças em Robin Hood Hill
4.3 44Que merda, hein? Pior que não evoluímos muito referente a isso. Basta ir contra as convenções e você é um potencial criminoso para qualquer acusação.
Blonde
2.6 443 Assista AgoraNão sou um expert quando o assunto é Marylin Monroe. Sei que foi uma figura rodeada de controvérsias e sei que isso muito se deu pela cultura da época, sei que foi uma pessoa que sofreu com as mazelas da indústrias.
No entanto, a vida da moça era um inferno assim? Não há um momento se quer de alegria genuína retratado aqui. Marilyn é retratada como uma pessoa extremamente passiva e com uma falta de afeto absurda, consequência obviamente da relação praticamente inexistente com a mãe e da ausência, sempre evidenciada pelo roteiro, da figura paterna. Não que tudo isso esteja errado, mas falta um contraponto.
No final das contas o filme mais parece um desejo do diretor de criar em Ana de Armas a sua própria Marilyn e explorar ao máximo a classificação indicativa para maiores. Há coisas que não precisam ser tão evidenciadas, como a cena envolvendo o presidente Kennedy.
Tem seus méritos pela parte técnica e a bela atuação de Ana de Armas. Mas soa vazio e sem muito propósito.
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraEu adorei o filme. Poderia ter uma gordura a menos, uns 15 a 20 minutos a menos.. poderia. Mas nem isso e nem o roteiro simples, estragam a experiência. Muito pelo contrário.
O cenobitas estão gloriosos e com um visual que torna a sua presença mais desconfortável do que já era nos filmes originais. O filme possui boas cenas de body horror e muito sangue. O visual é belo e aterrador, dá pra enxergar a limitação orçamentária e, mesmo assim, um trabalho muito bom de direção.
Os personagens são bons e muito disso se dá pelo elenco, tanto a protagonista humana quanto a Pinhead, contam com boas performances.
Espero que eles continuem essa nova franquia, pois há muito potencial aqui.
The Blackwell Ghost 6
2.7 6Eu gostei. O 6º filme novamente muda de rumo, a investigação o serial killer de Lightfoot acaba ficando de lado, após o gancho do final do quinto. Aqui somos surpreendidos com a revelação de que Terri morreu, vítima de câncer. Então nosso protagonista se vê um tanto quanto obrigado a fazer seu papel de pai, mas é ai que as coisas acontecem de novo.
Confesso que o final me causou um certo arrepio emocional, eu acho que o Turner Clay conseguiu dar uma profundidade e desenvolver uma história muito bacana, sobre vida e morte, em torno de sua jornada pelo sobrenatural. Os momentos de tensão continuam lá, até certo ponto repetitivos como disseram abaixo, mas aqui sob um novo cenário.
Ao que tudo indica esse parece ser o final da série, e confesso que como disse anteriormente, foi um belo final. É nítido que fica uma frustração quanto as pontas soltas tanto do caso Blackwell, quanto do caso Lightfoot. Mas talvez a mensagem seja essa, foi preciso perder a esposa para entender o que realmente valia o tempo do Turner.
The Blackwell Ghost 5
3.2 4Chegou a um ponto que as manifestações sobrenaturais deixaram de ser o foco principal. Todo o background por trás disso torna a narrativa mais interessante, o desenrolar da investigação sobre o serial killer é muito bacana. Turner Clay pode não ter sido bem sucedido enquanto cineasta de filmes independentes... mas essa série de falso documentários mostraram um dom do mesmo para esse tipo de filme.
Fica a dica também de Phoenix Tapes '97, outro found footage do cineasta que é bem tenso.
Agora é assistir ao 6º filme.
The Blackwell Ghost 4
3.4 5Ok, eu tenho a sensação de que esse foi o que mais gostei. Mas o primeiro também foi uma grata experiência na época que vi. Logo vou colocar ambos lado a lado.
A história do serial killer continua e agora o nosso investigador adiciona mais gadgets pela casa, numa tentativa desesperada de tentar entender o que as manifestações querem te contar. Também há um maior desenvolvimento do nosso protagonista e como tudo isso está afetando sua vida pessoal. Turner Clay não é um grande ator, mas ele passa muita verdade em suas reações.
A investigação ganha novos elementos e as manifestações começam a se tornar cada vez mais presentes, o final é de gelar a espinha. Eu adoro como o filme simplesmente não abusa de certos artifícios e quando estes momentos surgem, acabam sendo muito bem coroados! É o meu preferido até aqui ao lado do primeiro.