Maravilhosa adaptação. Só não dou nota máxima por sentir falta de um pouco mais de ação e tensão com os infectados. Mas nada que apague todo o restante, que é primoroso. Entendo o receio dos criadores de tornar algo sem sentido e banal como se tornou The Walking Dead por exemplo, e devo concordar com eles, mesmo que haja a promessa de mais cenas com os infectados na segunda temporada.
O destaque, além da produção e adaptação da história, vai totalmente para a Bella e o Pedro que fazem uma dupla poderosíssima em tela, entregaram a alma a todo instante.
Os 2 primeiros episódios são difíceis... não pelo ritimo único do diretor, seus takes longos, a quase melancolia dos personagens e diálogos quase que inexistentes, pois tudo isso faz parte de uma equação que de certa forma funciona... mas a narrativa nos dois primeiros episódios é desinteressante e empolga em poucos momentos. Mas a partir do 3º episódio a coisa anda, novos núcleos aparecem e um pouco de ação nos é entregue. A direção do Nicolas Winding Refn é um show a parte, é algo belo de se ver, usa e abusa do neo noir, com muito neon e uma trilha hipnotizadora. De fato é algo que não funciona para todos.
A trama no geral lembra algo de anime em alguns aspectos. O final deixa um gancho e, infelizmente, muito provavelmente não veremos a segunda temporada, se for depender do algoritmo da Netflix, uma vez que a série estreou com zero publicidade.
A princípio foi estranho, novos personagens, uma nova história com escala menor, sem explorar os demais reinos. É apenas uma rixa de família, algo mais de casa.
No entanto, a falta de batalhas e cenários mais grandiosos é extremamente recompensada pelo roteiro primoroso e um elenco que corresponde a altura. É impossível não se apaixonar por Rhaenyra e Alicent, e até mesmo Daemon, Viserys, etc. O mais impressionante é terem acertado tanto na escalação das protagonistas quando jovens e adultas. Esse é um poder que a HBO possui e é de causar inveja na concorrência.
A imprevisibilidade, marca registrada de GOT, está presente aqui também... mas pela primeira vez o que me agrada são as intrigas, os debates e os olhares.
Casa do Dragão chega com o gosto amargo do final de sua antecessora e termina doce como mel. Já ansioso pela segunda temporada.
Adorei a adaptação no geral. Achei que o elenco foi muito bem. A ideia de apresentar o Corintios desde o início foi acertada, pois aqui lidamos com um público alvo diferente, o que fez com que a divisão dos dois arcos que a temporada adapta não fosse tão notória pro público. Primeiro temos a clássica jornada do herói em busca de seus totens e depois temos a primeira amostra real do mundo de Sandman como Neil Gaiman sempre imaginou.
Tenho algumas ressalvas, mas a principal é a direção de arte sem dúvidas. Não que seja ruim, mas por vezes ela não equilibra bem o tom de fantasia \ terror que a série possui. Ela caminha pelos vários gêneros, vai do belo ao obscuro, mas tem uma certa dificuldade de tornar tudo isso coeso. E de fato não é uma tarefa fácil, mas acredito que isso melhore na mão de uma equipe de produção um pouco melhor. O CGI por vezes compromete um pouco também, a transição de tempo no episódio 6 é algo bem ridículo.
No entanto o material fonte e a forma como foi adaptado, com algumas alterações que em nada comprometem a espinha dorsal da história, é riquíssimo e consegue nos emocionar em episódios como o da Morte e o episódio extra que adapta a história "Sonho de Mil Gatos".
Sandman é isso, a união de tantas coisas de uma forma uníssona que só quem já leu o material fonte sabe.
Obs.: Espero que adaptem "Um jogo de você", pois sem dúvidas tem o momento mais emocionante de toda a saga... ao menos pra mim.
Ótima série documental sobre um caso bizarro ocorrido na Itália, que acaba sendo a ponta do iceberg de algo maior. Faz parte dos casos de pânico satânico, que assolaram o mundo por muito tempo. Só achei o final meio abrupto, mas acho que o Doc respeita bem os dois lados da história.
Gomorrah é uma série fantástica, recomendo também o doc que estreou na HBO Max mostrando os bastidores da série. Poucas séries conseguem captar com tanto esmero a realidade crua e violenta desse universo que existe em nosso mundo, desde o belo trabalhado de direção, passando por detalhes como o dialeto utilizado pelos personagens, algo muito mais próximo e real do que se vê nas ruas, passando verossimilhança a quem assiste.
A história baseada em alguns capítulos do livro de Roberto Saviano, é cheia de personagens fortes, bem desenvolvidos, horrível, densa e apaixonante. Mas confesso que a reta final me causou uma certa decepção. Acho que o final foi sim muito bem executado e de fato é bom. Mas a segunda metade da quinta e última temporada soa apressada, com saídas de roteiro fáceis e entrega muito pouco no clímax entre Ciro e Gennaro. Uma série que nos agraciou com finais de temporada tão intensos e inesperados, principalmente como os da 2ª, 3ª e 4ª temporadas, merecia muito mais. E não apenas cair num lugar comum e previsível. O fato é que da forma como terminou, não soa como algo daquele universo, a realidade teria sido bem mais cruel, embora o final assim pareça.
Talvez tenha sido minha expectativa... O fato é que Gomorrah é uma jornada incrível ao ponto de colocá-la ao lado de grandes séries como Sopranos e Breaking Bad, em minha lista pessoal. Talvez das 3 ela saia atrás, justamente por conta de seu final.
Eu nunca achei um primor de série, sempre foi um brega bom no quesito roteiro. Os atores são bons e a direção é competente. Mas essa quinta parte foi um carnaval de edição frenética e desconexa que me deixou espantado, no pior sentido da coisa.
A série já vinha dando voltas em si mesma desde a terceira parte, isso é fato. Mas parece que quando finalmente decidiram dar um clímax eles se perderam totalmente, o plano foi pros ares, com isso a importância do professor parece cada vez menor e sem sentido aqui. É o mal da maioria dos seriados, nós temos uma ideia muito legal pra desenvolver... mas eu necessariamente não sei como resolver isso ao final. Resultado: virou um caos, em todos os sentidos e fica difícil defender a partir daqui. As lambanças da produção aqui foram intermináveis iguais os cartuchos das armas dos personagens.
Tudo se encaminha para um final enfadonho. Nem mesmo a tentativa de tocar o coração do público no final me pareceu boa estratégia.
Que minissérie incrível. Você simplesmente se importa com praticamente todos os personagens aqui apresentados, e isso se intensifica por ter sido baseado num episódio real, algo que de fato aconteceu. O problema dos cartéis de drogas no México é antigo e praticamente já se tornou terrorismo por lá.
Vale ressaltar que o foco aqui não é expor as práticas de tortura, violência e execuções cometidas por esses cartéis, mas obviamente isso está presente na trama em muitos momentos. No entanto é tudo sob a ótica dos personagens comuns de Allende, e ainda assim é chocante e nos causa muita tensão. O episódio final é simplesmente triste, não há heroísmo, não há luz no fim do túnel, infelizmente apenas a realidade nua e crua.
O ritmo de urgência e guerrilha que a série tem é sensacional, as vezes cansa um pouco, mas logo a série cuida de colocar os nervos e a tensão lá no alto, não deixando a peteca cair. Foi um enorme salto de qualidade se comparado a primeira temporada. É uma pena que Black Summer parece passar despercebida por grande parte do público da Netflix, mas eu concordo que o ritmo e a proposta da série filtra demais seu público. Espero que haja uma terceira temporada, embora se tudo acabar por aqui já tá de bom tamanho.
Obs.: Só eu senti uma vibe The Last of Us, nessa temporada?! É capaz de isso aqui ser mais próximo do jogo do que a futura série que será produzida.
É interessante, a condução é muito gostosa de se assistir, prende o espectador. A atuação da Eve Hewson é muito boa! Mas confesso que o lado sobrenatural me tirou um pouco da série, acho que poderia seguir numa linha mais próxima da realidade. O final é inesperado, mas mexeu com muita coisa que até ali me causou incômodo e diz respeito ao desenvolvimento de alguns personagens. Mas é diferente e isso por si só é um mérito. Vale a pena conferir por se tratar de uma história fechada em 6 episódios, é uma boa pedida.
O que eu mais amei em Sopranos foi o ato de não entregar nada do que você quer ver, indo além do imprevisível. Talvez seja um tipo de drama mais próximo da realidade possível. São as coisas como elas naturalmente aconteceriam. Ahhh e o final, que final genial... “no final é tudo um vazio”.
Sabe, eles melhoraram muito no quesito narrativa e na interação entre os personagens e seus dramas pessoais... Ainda existem obviamente alguns momentos vergonha alheia e aquelas soluções de roteiro que testam a nossa inteligência... no entanto, se você chegou até aqui, é nítida a evolução dessa produção, não tem mais como escapar do que ela é, mas tem como tornar mais atrativo e menos maçante e foi isso que eles conseguiram. As temporadas 3 e 4 são muito legais de se maratonar. Só espero que eles não tentem espremer demais de algo que pode ser resolvido com mais uma (ou duas no máximo) temporadas.
Melhorou e muito em relação as duas primeiras partes. Alguns exageros e situações que testam a nossa inteligência como espectador ainda ocorrem, mas a relação e desenvolvimento entre os personagens deixou de ser aquela novela mexicana de antes, as autoridades parecem de fato competentes dessa vez e o roteiro melhor condensado e bem conduzido tornam essa temporada(?) muito boa, com um final arrebatador.
O final era algo que eu já imaginava que pudesse existir na série! E É FODA PRA CARALHOOOOOOO! Espero que o fim de tudo isso seja satisfatório, pois até aqui está tudo muito bem amarrado.
Muito bem "contado" por parte dos idealizadores, se assim poderia dizer. Há um pouco de "embelezamento" e "drama" na forma como as coisas são transmitidas, mas acima de tudo, há a versão dos dois lados. É um caso intrigante, algo único na nossa sociedade de fato, parece realmente coisa de filme. No final há muitas dúvidas e poucas certezas, um caso que se encerrou quando muito sangue já havia sido derramado, e a verdade talvez tenha ido no meio de tudo isso.
Uma série que me surpreendeu bastante. Ela cria uma tensão no espectador, você sente o caos e a imprevisibilidade que tudo aquilo causa, você simplesmente não pode torcer por ninguém aqui. Série corajosa e que tem muito potencial futuro. Tem lá seus problemas, algumas vezes ela traz a tona elementos que, por exemplo, tornaram The Walking Dead tão chata... mas graças a Deus ela logo descarta essas ideias e segue em frente, focando apenas na sobrevivência. Resumiria "Black Summer" como um filho gerado por "Dawn of the Dead" (2004) com 28 Days Later (2002), e que puxou aos seus pais e só tem a crescer e melhorar, assim espero.
Torcendo pelo sinal verde da Netflix para uma segunda temporada.
Quando eu imaginava que o gênero de zumbis não poderia nos presentear com algo diferente, eis que surge essa ótima adição as produções desse sub gênero tão amado, Kingdom.
Ótima produção, impecável, desde as atuações, as maquiagens, efeitos, cenografia... e o melhor, nada de zumbis que fazem parkour, aqui a coisa é aterrorizante mesmo, você vê o medo na cara dos personagens a cada cena de ataque. A série é tão boa, que se os zumbis não existissem, toda a trama política por trás já faria valer a pena. No então, a questão da praga tem todo um contexto legal dentro da trama.
Curiosamente a série é baseada em uma série em quadrinhos koreana, ou mangá, não lembro o nome agora. Mas foram realizadas duas produções próximas adaptando essa obra, o filme Rampnant (2018) e a série Kingdom (2019). Eu vi as duas, e posso afirmar que Kingdom é a melhor das duas, embora Rampnant também seja ótimo! É produzida pelos mesmos criadores de Train to Busan, mais conhecido aqui no Brasil como "Invasão Zumbi", outro filmaço!
É cheia de furos, o roteiro tenta enaltecer a qualquer custo "genialidade" do Joe e chega a brincar com nossa inteligência, mas isso é o de menos. O foco da série são as relações e os problemas sociais de todos os envolvidos, cada personagem tem um nível de perturbação que assusta justamente por ser tão fácil de associar a nossa realidade. E o grande destaque é o protagonista da série, que consegue nos fazer gostar do "personagem" mesmo ele sendo um ser horrível. O elenco também é muito bom, todos estão ótimos em seus papéis.
Embora nessa temporada já tenha acontecido tanta coisa que poderia ser enrolada em 2 ou 3 temporadas facilmente, fiquei curioso pra ver a segunda que deve trazer novos ares em muitos aspectos. É uma série com mais pontos positivos do que negativos, que brinca com os clichês de forma bacana, de fato me surpreendi.
Claramente eles deram menos destaque ao Marty para diminuir as comparações com Breaking Bad. A temporada é carregada pela Ruth e pela Wendy, que estão fantásticas. No mais, não consegui "sentir" a tensão da série em nenhum momento, nem mesmo nos mais abruptos. Acho que em termos de qualidade está empatada com a primeira, mas com esse adendo de não ter me fisgado tanto quanto.
É sem dúvida a temporada mais "fraca", o que não quer dizer que não vale ser conferida, muito pelo contrário, gostei do que vi e do resultado final. No entanto é impossível não comparar com os 3 primeiros anos que se passam na Colômbia, a direção era mais crua e visceral, o elenco era incrível, os personagens tinham muito mais profundidade.
Da temporada que inicia jornada Mexicana no narcotráfico internacional, não podemos dizer o mesmo. Embora seja boa, é impossível não notar a falta de identidade na própria direção, tudo aqui soa mais Hollywoodiano e sem o mesmo impacto das anteriores. A história é boa e os atores até cumprem bem seu papel, mas ambos os antagonistas da série, Kiki (Michael Peña) e Félix (Diego Luna), não conseguiram me transmitir a mesma "verdade" que Pablo Escobar, os membros do cartel de Cali, os policiais do DEA e todo o núcleo de apoio me entregaram na Colômbia. Talvez o último, no papel de vilão e por quase ser o protagonista tenha chegado próximo disso.
E talvez o principal vilão de não se obter o mesmo êxito esteja no roteiro, embora pareça bem intencionado e coerente, ao mesmo tempo ele soa confuso por diversas vezes, com diversas lacunas temporais, personagens que surgem na tela com uma bagagem importante para o negócio do narcotráfico e somem na mesma proporção. Outro ponto negativo são os momentos em que ela brinca com nossa inteligência(a cena de Kiki na plantação), soluções milagrosas, dignas de Deus Ex-Machina em certos momentos(a cena da fronteira americana).
Tá certo, até parece que eu não gostei da série, a história faz e muito toda a jornada valer a pena, é muito boa. Triste também por ter sido a maior parte dos eventos uma realidade, mas a mim não funcionou a tensão e nem mesmo o apelo emocional com os personagens, principalmente na grande virada final.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraMaravilhosa adaptação. Só não dou nota máxima por sentir falta de um pouco mais de ação e tensão com os infectados. Mas nada que apague todo o restante, que é primoroso. Entendo o receio dos criadores de tornar algo sem sentido e banal como se tornou The Walking Dead por exemplo, e devo concordar com eles, mesmo que haja a promessa de mais cenas com os infectados na segunda temporada.
O destaque, além da produção e adaptação da história, vai totalmente para a Bella e o Pedro que fazem uma dupla poderosíssima em tela, entregaram a alma a todo instante.
Desde já ansioso pela segunda temporada.
Copenhagen Cowboy
3.3 14Os 2 primeiros episódios são difíceis... não pelo ritimo único do diretor, seus takes longos, a quase melancolia dos personagens e diálogos quase que inexistentes, pois tudo isso faz parte de uma equação que de certa forma funciona... mas a narrativa nos dois primeiros episódios é desinteressante e empolga em poucos momentos. Mas a partir do 3º episódio a coisa anda, novos núcleos aparecem e um pouco de ação nos é entregue. A direção do Nicolas Winding Refn é um show a parte, é algo belo de se ver, usa e abusa do neo noir, com muito neon e uma trilha hipnotizadora. De fato é algo que não funciona para todos.
A trama no geral lembra algo de anime em alguns aspectos. O final deixa um gancho e, infelizmente, muito provavelmente não veremos a segunda temporada, se for depender do algoritmo da Netflix, uma vez que a série estreou com zero publicidade.
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 711 Assista AgoraAhh que saudade do cheiro e gosto desse universo.
A princípio foi estranho, novos personagens, uma nova história com escala menor, sem explorar os demais reinos. É apenas uma rixa de família, algo mais de casa.
No entanto, a falta de batalhas e cenários mais grandiosos é extremamente recompensada pelo roteiro primoroso e um elenco que corresponde a altura. É impossível não se apaixonar por Rhaenyra e Alicent, e até mesmo Daemon, Viserys, etc. O mais impressionante é terem acertado tanto na escalação das protagonistas quando jovens e adultas. Esse é um poder que a HBO possui e é de causar inveja na concorrência.
A imprevisibilidade, marca registrada de GOT, está presente aqui também... mas pela primeira vez o que me agrada são as intrigas, os debates e os olhares.
Casa do Dragão chega com o gosto amargo do final de sua antecessora e termina doce como mel. Já ansioso pela segunda temporada.
Sandman (1ª Temporada)
4.1 590 Assista AgoraAdorei a adaptação no geral. Achei que o elenco foi muito bem. A ideia de apresentar o Corintios desde o início foi acertada, pois aqui lidamos com um público alvo diferente, o que fez com que a divisão dos dois arcos que a temporada adapta não fosse tão notória pro público. Primeiro temos a clássica jornada do herói em busca de seus totens e depois temos a primeira amostra real do mundo de Sandman como Neil Gaiman sempre imaginou.
Tenho algumas ressalvas, mas a principal é a direção de arte sem dúvidas. Não que seja ruim, mas por vezes ela não equilibra bem o tom de fantasia \ terror que a série possui. Ela caminha pelos vários gêneros, vai do belo ao obscuro, mas tem uma certa dificuldade de tornar tudo isso coeso. E de fato não é uma tarefa fácil, mas acredito que isso melhore na mão de uma equipe de produção um pouco melhor. O CGI por vezes compromete um pouco também, a transição de tempo no episódio 6 é algo bem ridículo.
No entanto o material fonte e a forma como foi adaptado, com algumas alterações que em nada comprometem a espinha dorsal da história, é riquíssimo e consegue nos emocionar em episódios como o da Morte e o episódio extra que adapta a história "Sonho de Mil Gatos".
Sandman é isso, a união de tantas coisas de uma forma uníssona que só quem já leu o material fonte sabe.
Obs.: Espero que adaptem "Um jogo de você", pois sem dúvidas tem o momento mais emocionante de toda a saga... ao menos pra mim.
Veleno: A Cidade das Crianças Perdidas
4.1 4 Assista AgoraÓtima série documental sobre um caso bizarro ocorrido na Itália, que acaba sendo a ponta do iceberg de algo maior. Faz parte dos casos de pânico satânico, que assolaram o mundo por muito tempo. Só achei o final meio abrupto, mas acho que o Doc respeita bem os dois lados da história.
Gomorra (5ª Temporada)
4.0 13Gomorrah é uma série fantástica, recomendo também o doc que estreou na HBO Max mostrando os bastidores da série. Poucas séries conseguem captar com tanto esmero a realidade crua e violenta desse universo que existe em nosso mundo, desde o belo trabalhado de direção, passando por detalhes como o dialeto utilizado pelos personagens, algo muito mais próximo e real do que se vê nas ruas, passando verossimilhança a quem assiste.
A história baseada em alguns capítulos do livro de Roberto Saviano, é cheia de personagens fortes, bem desenvolvidos, horrível, densa e apaixonante. Mas confesso que a reta final me causou uma certa decepção. Acho que o final foi sim muito bem executado e de fato é bom. Mas a segunda metade da quinta e última temporada soa apressada, com saídas de roteiro fáceis e entrega muito pouco no clímax entre Ciro e Gennaro. Uma série que nos agraciou com finais de temporada tão intensos e inesperados, principalmente como os da 2ª, 3ª e 4ª temporadas, merecia muito mais. E não apenas cair num lugar comum e previsível. O fato é que da forma como terminou, não soa como algo daquele universo, a realidade teria sido bem mais cruel, embora o final assim pareça.
Talvez tenha sido minha expectativa... O fato é que Gomorrah é uma jornada incrível ao ponto de colocá-la ao lado de grandes séries como Sopranos e Breaking Bad, em minha lista pessoal. Talvez das 3 ela saia atrás, justamente por conta de seu final.
La Casa de Papel (Parte 5)
3.7 526 Assista AgoraEu nunca achei um primor de série, sempre foi um brega bom no quesito roteiro. Os atores são bons e a direção é competente. Mas essa quinta parte foi um carnaval de edição frenética e desconexa que me deixou espantado, no pior sentido da coisa.
A série já vinha dando voltas em si mesma desde a terceira parte, isso é fato. Mas parece que quando finalmente decidiram dar um clímax eles se perderam totalmente, o plano foi pros ares, com isso a importância do professor parece cada vez menor e sem sentido aqui. É o mal da maioria dos seriados, nós temos uma ideia muito legal pra desenvolver... mas eu necessariamente não sei como resolver isso ao final. Resultado: virou um caos, em todos os sentidos e fica difícil defender a partir daqui. As lambanças da produção aqui foram intermináveis iguais os cartuchos das armas dos personagens.
Tudo se encaminha para um final enfadonho. Nem mesmo a tentativa de tocar o coração do público no final me pareceu boa estratégia.
Gomorra (4ª Temporada)
4.3 11O final dessa quarta temporada é de partir o coração... é um misto de sensações. Aguardando ansiosamente a quinta e última temporada.
Somos.
3.6 3 Assista AgoraQue minissérie incrível. Você simplesmente se importa com praticamente todos os personagens aqui apresentados, e isso se intensifica por ter sido baseado num episódio real, algo que de fato aconteceu. O problema dos cartéis de drogas no México é antigo e praticamente já se tornou terrorismo por lá.
Vale ressaltar que o foco aqui não é expor as práticas de tortura, violência e execuções cometidas por esses cartéis, mas obviamente isso está presente na trama em muitos momentos. No entanto é tudo sob a ótica dos personagens comuns de Allende, e ainda assim é chocante e nos causa muita tensão. O episódio final é simplesmente triste, não há heroísmo, não há luz no fim do túnel, infelizmente apenas a realidade nua e crua.
Black Summer (2ª Temporada)
3.4 115 Assista AgoraO ritmo de urgência e guerrilha que a série tem é sensacional, as vezes cansa um pouco, mas logo a série cuida de colocar os nervos e a tensão lá no alto, não deixando a peteca cair. Foi um enorme salto de qualidade se comparado a primeira temporada. É uma pena que Black Summer parece passar despercebida por grande parte do público da Netflix, mas eu concordo que o ritmo e a proposta da série filtra demais seu público. Espero que haja uma terceira temporada, embora se tudo acabar por aqui já tá de bom tamanho.
Obs.: Só eu senti uma vibe The Last of Us, nessa temporada?! É capaz de isso aqui ser mais próximo do jogo do que a futura série que será produzida.
Eles (1ª Temporada)
4.1 547 Assista Agora"Them" é cruel, desconfortável e necessária.
Por Trás de Seus Olhos
3.7 572 Assista AgoraÉ interessante, a condução é muito gostosa de se assistir, prende o espectador. A atuação da Eve Hewson é muito boa! Mas confesso que o lado sobrenatural me tirou um pouco da série, acho que poderia seguir numa linha mais próxima da realidade. O final é inesperado, mas mexeu com muita coisa que até ali me causou incômodo e diz respeito ao desenvolvimento de alguns personagens. Mas é diferente e isso por si só é um mérito. Vale a pena conferir por se tratar de uma história fechada em 6 episódios, é uma boa pedida.
Família Soprano (6ª Temporada)
4.7 308 Assista AgoraO que eu mais amei em Sopranos foi o ato de não entregar nada do que você quer ver, indo além do imprevisível. Talvez seja um tipo de drama mais próximo da realidade possível. São as coisas como elas naturalmente aconteceriam. Ahhh e o final, que final genial... “no final é tudo um vazio”.
Califado (1ª Temporada)
4.5 126 Assista AgoraQue série tensa!!! Pelo visto conclui nessa única temporada, mas é um desfecho perfeito, cru e real.
Ozark (3ª Temporada)
4.4 316Que temporada... e eu estava me questionando a adição do irmão da Wendy na série, até a segunda metade da temporada... ai vem o penúltimo episódio...
La Casa de Papel (Parte 4)
3.7 658 Assista AgoraSabe, eles melhoraram muito no quesito narrativa e na interação entre os personagens e seus dramas pessoais... Ainda existem obviamente alguns momentos vergonha alheia e aquelas soluções de roteiro que testam a nossa inteligência... no entanto, se você chegou até aqui, é nítida a evolução dessa produção, não tem mais como escapar do que ela é, mas tem como tornar mais atrativo e menos maçante e foi isso que eles conseguiram. As temporadas 3 e 4 são muito legais de se maratonar. Só espero que eles não tentem espremer demais de algo que pode ser resolvido com mais uma (ou duas no máximo) temporadas.
La Casa de Papel (Parte 3)
4.0 637Melhorou e muito em relação as duas primeiras partes. Alguns exageros e situações que testam a nossa inteligência como espectador ainda ocorrem, mas a relação e desenvolvimento entre os personagens deixou de ser aquela novela mexicana de antes, as autoridades parecem de fato competentes dessa vez e o roteiro melhor condensado e bem conduzido tornam essa temporada(?) muito boa, com um final arrebatador.
Dark (2ª Temporada)
4.5 897O final era algo que eu já imaginava que pudesse existir na série! E É FODA PRA CARALHOOOOOOO! Espero que o fim de tudo isso seja satisfatório, pois até aqui está tudo muito bem amarrado.
Bandidos na TV
4.2 260 Assista AgoraMuito bem "contado" por parte dos idealizadores, se assim poderia dizer. Há um pouco de "embelezamento" e "drama" na forma como as coisas são transmitidas, mas acima de tudo, há a versão dos dois lados. É um caso intrigante, algo único na nossa sociedade de fato, parece realmente coisa de filme. No final há muitas dúvidas e poucas certezas, um caso que se encerrou quando muito sangue já havia sido derramado, e a verdade talvez tenha ido no meio de tudo isso.
Black Summer (1ª Temporada)
3.2 306 Assista AgoraUma série que me surpreendeu bastante. Ela cria uma tensão no espectador, você sente o caos e a imprevisibilidade que tudo aquilo causa, você simplesmente não pode torcer por ninguém aqui. Série corajosa e que tem muito potencial futuro. Tem lá seus problemas, algumas vezes ela traz a tona elementos que, por exemplo, tornaram The Walking Dead tão chata... mas graças a Deus ela logo descarta essas ideias e segue em frente, focando apenas na sobrevivência. Resumiria "Black Summer" como um filho gerado por "Dawn of the Dead" (2004) com 28 Days Later (2002), e que puxou aos seus pais e só tem a crescer e melhorar, assim espero.
Torcendo pelo sinal verde da Netflix para uma segunda temporada.
Kingdom (1ª Temporada)
4.2 214Que série meus amigos!!!
Quando eu imaginava que o gênero de zumbis não poderia nos presentear com algo diferente, eis que surge essa ótima adição as produções desse sub gênero tão amado, Kingdom.
Ótima produção, impecável, desde as atuações, as maquiagens, efeitos, cenografia... e o melhor, nada de zumbis que fazem parkour, aqui a coisa é aterrorizante mesmo, você vê o medo na cara dos personagens a cada cena de ataque. A série é tão boa, que se os zumbis não existissem, toda a trama política por trás já faria valer a pena. No então, a questão da praga tem todo um contexto legal dentro da trama.
Curiosamente a série é baseada em uma série em quadrinhos koreana, ou mangá, não lembro o nome agora. Mas foram realizadas duas produções próximas adaptando essa obra, o filme Rampnant (2018) e a série Kingdom (2019). Eu vi as duas, e posso afirmar que Kingdom é a melhor das duas, embora Rampnant também seja ótimo! É produzida pelos mesmos criadores de Train to Busan, mais conhecido aqui no Brasil como "Invasão Zumbi", outro filmaço!
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista AgoraÉ cheia de furos, o roteiro tenta enaltecer a qualquer custo "genialidade" do Joe e chega a brincar com nossa inteligência, mas isso é o de menos. O foco da série são as relações e os problemas sociais de todos os envolvidos, cada personagem tem um nível de perturbação que assusta justamente por ser tão fácil de associar a nossa realidade. E o grande destaque é o protagonista da série, que consegue nos fazer gostar do "personagem" mesmo ele sendo um ser horrível. O elenco também é muito bom, todos estão ótimos em seus papéis.
Embora nessa temporada já tenha acontecido tanta coisa que poderia ser enrolada em 2 ou 3 temporadas facilmente, fiquei curioso pra ver a segunda que deve trazer novos ares em muitos aspectos. É uma série com mais pontos positivos do que negativos, que brinca com os clichês de forma bacana, de fato me surpreendi.
Ozark (2ª Temporada)
4.2 198 Assista AgoraClaramente eles deram menos destaque ao Marty para diminuir as comparações com Breaking Bad. A temporada é carregada pela Ruth e pela Wendy, que estão fantásticas. No mais, não consegui "sentir" a tensão da série em nenhum momento, nem mesmo nos mais abruptos. Acho que em termos de qualidade está empatada com a primeira, mas com esse adendo de não ter me fisgado tanto quanto.
Narcos: México (1ª Temporada)
4.1 110 Assista AgoraÉ sem dúvida a temporada mais "fraca", o que não quer dizer que não vale ser conferida, muito pelo contrário, gostei do que vi e do resultado final. No entanto é impossível não comparar com os 3 primeiros anos que se passam na Colômbia, a direção era mais crua e visceral, o elenco era incrível, os personagens tinham muito mais profundidade.
Da temporada que inicia jornada Mexicana no narcotráfico internacional, não podemos dizer o mesmo. Embora seja boa, é impossível não notar a falta de identidade na própria direção, tudo aqui soa mais Hollywoodiano e sem o mesmo impacto das anteriores. A história é boa e os atores até cumprem bem seu papel, mas ambos os antagonistas da série, Kiki (Michael Peña) e Félix (Diego Luna), não conseguiram me transmitir a mesma "verdade" que Pablo Escobar, os membros do cartel de Cali, os policiais do DEA e todo o núcleo de apoio me entregaram na Colômbia. Talvez o último, no papel de vilão e por quase ser o protagonista tenha chegado próximo disso.
E talvez o principal vilão de não se obter o mesmo êxito esteja no roteiro, embora pareça bem intencionado e coerente, ao mesmo tempo ele soa confuso por diversas vezes, com diversas lacunas temporais, personagens que surgem na tela com uma bagagem importante para o negócio do narcotráfico e somem na mesma proporção. Outro ponto negativo são os momentos em que ela brinca com nossa inteligência(a cena de Kiki na plantação), soluções milagrosas, dignas de Deus Ex-Machina em certos momentos(a cena da fronteira americana).
Tá certo, até parece que eu não gostei da série, a história faz e muito toda a jornada valer a pena, é muito boa. Triste também por ter sido a maior parte dos eventos uma realidade, mas a mim não funcionou a tensão e nem mesmo o apelo emocional com os personagens, principalmente na grande virada final.