Aventura com ritmo vertiginoso a princípio, que tenta amarrar cientificamente a questão das viagens do tempo. Lá pelas tantas perde o ritmo e se torna repetitiva. Só para fãs do gênero.
Até que ponto pode ir a obsessão de dois homens pela honra e violência? A ambientação é um primor e Harvey Keitel, como sempre, dando um show de atuação, tudo isso em cenas tensas, que literalmente prendem do início ao fim a atenção, e um final extremamente inventivo. Ridley Scott não faz filmes como antes!
Num filme em que a química do casal nunca de perde, sustentado por um roteiro que humaniza os personagens, e com cenas de ação soberbamente construídas, este exemplar do cinema americano tem todos os motivos do mundo para merecer chamado de clássico. Destaque para a sensualidade despretensiosa de Faye Dunaway... Não é a toa que Clyde se perde por ela.
Filme que se ancora nas atuações e nas interações inspiradas entre os protagonistas. A abordagem de temas polêmicos, como discriminação racial e bioética em pesquisa científica, garantem uma discussão rica e atual. Super relevante!
Simpática animação, com um subtexto nas entrelinhas sobre autoestima, e a percepção que achamos que os outros têm sobre nós (representado principalmente no personagem do Ash). O estilo é o de sempre: Wes Anderson se sentindo a vontade para fazer o que de melhor sabe fazer, narrativas repletas de recursos visuais que encantam e tornam a história altamente atrativa (por mais insípida que seja, em conteúdo).
Este filme prova que Almodóvar sabe tratar temas pesados (luto e sexualidade, só para ficar nos mais evidentes) de forma acessível. Somado a isso, pode-se dizer que o diretor entende com toda a sensibilidade possível, com as suas nuances, a alma feminina.
As coincidências inexplicáveis do roteiro não chegam a comprometer. Merece cada ponto na média atual no Filmow.
Os clichês e frases de efeito não chegam a comprometer essa história sobre a determinação de um homem, em meio a Segunda Grande Guerra Mundial. Jack O'Connell consegue passar satisfatoriamente toda a força de vontade que o personagem demonstra. Destaque para os dias vividos no mar, à deriva. A tensão criada em torno da sobrevivência dos três rapazes é o ponto alto do filme. Seu ponto desfavorável é o clímax com o
Roteiro melhor resolvido que no filme anterior, uma maior participação do carismático Q, e cenas de ação vertiginosas garantem uma ótima aventura do 007. Ressalva apenas para o fato da boa ideia do 007 agir à revelia do Serviço Secreto ter sido "esquecida" no filme.
Mesmo com um pouco do charme do Connery, e vivendo situações absurdas a la Moore, parece que Timothy Dalton sempre será conhecido como o Bond dos gadgets. Isso, é claro, se não for lembrado como um 007 inferior aos seus antecessores. O filme é equilibrado na cenas de ação, e algumas renovações, como a nova atriz que interpreta a Moneypenny, vieram para bem. Divertido, mas não marcante.
Com uma extensa galeria de personagens bizarros, e uma narrativa em que o mais importante é a linguagem visual, Park Chan cria um filme vigoroso e violento sobre vingança.
P.s.: Park Chan Wook não deve ser reconhecido apenas por Oldboy!
Divertida animação, com personagens carismáticos, e aquela dinamicidade típica das melhores aventuras. Única ressalva: um final mais impactante talvez a tornasse um novo clássico!
Até que ponto você é capaz de se superar para se tornar o melhor?
É em torno dessa instigante questão que Whiplash se ancora. Um filme que fala da música - com coração - sem parecer um pseudo musical desinteressante. Com um pano de fundo que toca no doloroso assunto das inseguranças da escolha profissional e falta de apoio da família (comum na vida dos adolescentes). Atuações memoráveis e sinceras de todo elenco (J.K. Simmons está um filho da mãe!).
Aqui nós temos a figura dos vampiros lascivos, sedutores no sentido sexual da palavra. A sutil sugestão de homossexualidade entre os personagens do Pitt e do Cruise já garantem uma adaptação minimamente diferente, somando também a discussão em torno do peso da imortalidade na construção da personalidade e da motivação dos personagens.
Pena que a obra de Anne Rice ainda ganharia uma adaptação ingrata com A Rainha dos Condenados.
Contrapondo o Nosferatu de Murnau (e seu aspecto mostrengo), Drácula apresenta a figura do vampiro sedutor, insinuante. Pode-se dizer que o carisma de Bela Lugosi é o ponto alto do filme. O clima fúnebre, por vezes involuntariamente cômico, é garantia de uma adaptação fiel e direta da obra do Bram Stoker.
Destaque para o foco sobre o serviçal tresloucado, Renfield, personagem apagado em outras versões futuras, mas que aqui tem papel importantíssimo para o desenrolar da trama.
De uma época em que a expressividade corporal dos atores e uma música de fundo orquestrada determinavam o andamento do filme. Clássico imortal do terror e pai de todas as películas sobre vampirismo que viriam a seguir. Vale muito a pena assistir!
Um dos melhores filmes tradicionais de Bond. Cenas de ação sensacionais e numerosas, locações das mais originais da franquia (Torre Eiffel, Golden Gate, etc), e ainda a Grace Jones como a exótica vilã da vez.
Ps1: grata surpresa com Duran Duran e Beach Boys na trilha. Ps2: os créditos de abertura sobre neve, gelo, totalmente deslocados da temática do filme.
Bom filme. Trama bem amarrada, brigas eletrizantes (sobretudo as claustrofóbicas em cubículos) e planos sequência fodas nas cenas de luta. No entanto, não é o melhor filme de ação de todos os tempos, como tem sido alardeado por aí. Pra falar a verdade, não chega nem perto de um filme mediano do John Woo ou do Ringo Lam, só para ficar nos diretores asiáticos mais óbvios. Há muito trechos com andamento lento e personagens jogados de paraquedas.
A primeira metade do filme começa bem, pois com todos os seus tropeços inicias (como algumas situações ocorrendo rápido demais e a fraca atuação dos personagens na fase infantil), tem diálogos interessantes e situações bizarramente engraçadas.
Mas a segunda metade, que torna o protagonista uma espécie de demônio vingador, faz cair sensivelmente a qualidade do filme.
Adaptação eficiente do clássico mangá. A ambientação é perfeitamente transposta para a telinha, e as cenas de luta espadachim possuem uma categoria de dar inveja aos melhores filmes asiáticos. As atuações caricatas (típicas do cinema japonês) e o andamento com ritmo oscilante (do atropelo ao quase parado) o impedem de se tornar um épico inesquecível.
Quase uma imitação do primeiro filme (e talvez por isso, a sua menor repercussão), este aqui ainda pode ser considerado como um dos grandes filmes do Rocky Balboa, pois do terceiro em diante (com uma leve retomada no sexto e último filme) a série toma um rumo diferente, afastando-se do clima positivo e de esforço e determinação dos primeiros para se tornar quase comédia involuntária.
Destaque para a eletrizante luta final. A melhor de todos os filmes.
Vale pelo grotesco e perturbador. Quer dizer, quase vale. Tirando o Justin Long nas cenas dramáticas, todo o elenco atua com canastrice, em personagens estereotipados e exagerados. Fora várias bizarrices distribuídas ao longo de toda a película (que diabos é a aquela "briga" no final?). Somente para os fãs do "trash-lixão".
Linha do Tempo
3.0 133 Assista AgoraAventura com ritmo vertiginoso a princípio, que tenta amarrar cientificamente a questão das viagens do tempo. Lá pelas tantas perde o ritmo e se torna repetitiva. Só para fãs do gênero.
Os Duelistas
3.8 56 Assista AgoraAté que ponto pode ir a obsessão de dois homens pela honra e violência? A ambientação é um primor e Harvey Keitel, como sempre, dando um show de atuação, tudo isso em cenas tensas, que literalmente prendem do início ao fim a atenção, e um final extremamente inventivo. Ridley Scott não faz filmes como antes!
Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas
4.0 399 Assista AgoraNum filme em que a química do casal nunca de perde, sustentado por um roteiro que humaniza os personagens, e com cenas de ação soberbamente construídas, este exemplar do cinema americano tem todos os motivos do mundo para merecer chamado de clássico. Destaque para a sensualidade despretensiosa de Faye Dunaway... Não é a toa que Clyde se perde por ela.
Quase Deuses
4.2 499 Assista AgoraFilme que se ancora nas atuações e nas interações inspiradas entre os protagonistas. A abordagem de temas polêmicos, como discriminação racial e bioética em pesquisa científica, garantem uma discussão rica e atual. Super relevante!
O Fantástico Sr. Raposo
4.2 933 Assista AgoraSimpática animação, com um subtexto nas entrelinhas sobre autoestima, e a percepção que achamos que os outros têm sobre nós (representado principalmente no personagem do Ash). O estilo é o de sempre: Wes Anderson se sentindo a vontade para fazer o que de melhor sabe fazer, narrativas repletas de recursos visuais que encantam e tornam a história altamente atrativa (por mais insípida que seja, em conteúdo).
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraEste filme prova que Almodóvar sabe tratar temas pesados (luto e sexualidade, só para ficar nos mais evidentes) de forma acessível. Somado a isso, pode-se dizer que o diretor entende com toda a sensibilidade possível, com as suas nuances, a alma feminina.
As coincidências inexplicáveis do roteiro não chegam a comprometer. Merece cada ponto na média atual no Filmow.
Invencível
3.9 924 Assista AgoraOs clichês e frases de efeito não chegam a comprometer essa história sobre a determinação de um homem, em meio a Segunda Grande Guerra Mundial. Jack O'Connell consegue passar satisfatoriamente toda a força de vontade que o personagem demonstra. Destaque para os dias vividos no mar, à deriva. A tensão criada em torno da sobrevivência dos três rapazes é o ponto alto do filme. Seu ponto desfavorável é o clímax com o
"desmoronamento emocional" do Watanabe diante da força de Zamperini, numa rápida reação que de maneira alguma convence.
Amor por Acidente
2.0 92 Assista AgoraNo trailer, o nome que aparece como diretor é Stephen Green. Fictício, ou outro diretor que concluiu o projeto?
007: Permissão Para Matar
3.4 150 Assista AgoraRoteiro melhor resolvido que no filme anterior, uma maior participação do carismático Q, e cenas de ação vertiginosas garantem uma ótima aventura do 007. Ressalva apenas para o fato da boa ideia do 007 agir à revelia do Serviço Secreto ter sido "esquecida" no filme.
007: Marcado para a Morte
3.4 138 Assista AgoraMesmo com um pouco do charme do Connery, e vivendo situações absurdas a la Moore, parece que Timothy Dalton sempre será conhecido como o Bond dos gadgets. Isso, é claro, se não for lembrado como um 007 inferior aos seus antecessores. O filme é equilibrado na cenas de ação, e algumas renovações, como a nova atriz que interpreta a Moneypenny, vieram para bem. Divertido, mas não marcante.
Mr. Vingança
4.0 408Com uma extensa galeria de personagens bizarros, e uma narrativa em que o mais importante é a linguagem visual, Park Chan cria um filme vigoroso e violento sobre vingança.
P.s.: Park Chan Wook não deve ser reconhecido apenas por Oldboy!
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraDivertida animação, com personagens carismáticos, e aquela dinamicidade típica das melhores aventuras. Única ressalva: um final mais impactante talvez a tornasse um novo clássico!
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
3.9 2,2K Assista AgoraFiguro e ambientação show de bola! Mas no geral está longe dos melhores trabalhos do Tim Burton!
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraAté que ponto você é capaz de se superar para se tornar o melhor?
É em torno dessa instigante questão que Whiplash se ancora. Um filme que fala da música - com coração - sem parecer um pseudo musical desinteressante. Com um pano de fundo que toca no doloroso assunto das inseguranças da escolha profissional e falta de apoio da família (comum na vida dos adolescentes). Atuações memoráveis e sinceras de todo elenco (J.K. Simmons está um filho da mãe!).
Desde já um dos melhores filmes de 2014-2015!
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraAqui nós temos a figura dos vampiros lascivos, sedutores no sentido sexual da palavra. A sutil sugestão de homossexualidade entre os personagens do Pitt e do Cruise já garantem uma adaptação minimamente diferente, somando também a discussão em torno do peso da imortalidade na construção da personalidade e da motivação dos personagens.
Pena que a obra de Anne Rice ainda ganharia uma adaptação ingrata com A Rainha dos Condenados.
Drácula
3.9 296 Assista AgoraContrapondo o Nosferatu de Murnau (e seu aspecto mostrengo), Drácula apresenta a figura do vampiro sedutor, insinuante. Pode-se dizer que o carisma de Bela Lugosi é o ponto alto do filme. O clima fúnebre, por vezes involuntariamente cômico, é garantia de uma adaptação fiel e direta da obra do Bram Stoker.
Destaque para o foco sobre o serviçal tresloucado, Renfield, personagem apagado em outras versões futuras, mas que aqui tem papel importantíssimo para o desenrolar da trama.
Nosferatu
4.1 628 Assista AgoraDe uma época em que a expressividade corporal dos atores e uma música de fundo orquestrada determinavam o andamento do filme. Clássico imortal do terror e pai de todas as películas sobre vampirismo que viriam a seguir. Vale muito a pena assistir!
007: Na Mira dos Assassinos
3.4 141 Assista AgoraUm dos melhores filmes tradicionais de Bond. Cenas de ação sensacionais e numerosas, locações das mais originais da franquia (Torre Eiffel, Golden Gate, etc), e ainda a Grace Jones como a exótica vilã da vez.
Ps1: grata surpresa com Duran Duran e Beach Boys na trilha.
Ps2: os créditos de abertura sobre neve, gelo, totalmente deslocados da temática do filme.
Operação Invasão 2
4.1 365 Assista AgoraBom filme. Trama bem amarrada, brigas eletrizantes (sobretudo as claustrofóbicas em cubículos) e planos sequência fodas nas cenas de luta. No entanto, não é o melhor filme de ação de todos os tempos, como tem sido alardeado por aí. Pra falar a verdade, não chega nem perto de um filme mediano do John Woo ou do Ringo Lam, só para ficar nos diretores asiáticos mais óbvios. Há muito trechos com andamento lento e personagens jogados de paraquedas.
Ainda sim, vale a conferida!
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraA primeira metade do filme começa bem, pois com todos os seus tropeços inicias (como algumas situações ocorrendo rápido demais e a fraca atuação dos personagens na fase infantil), tem diálogos interessantes e situações bizarramente engraçadas.
Mas a segunda metade, que torna o protagonista uma espécie de demônio vingador, faz cair sensivelmente a qualidade do filme.
PS: a Juno Temple é um colírio!!!
Samurai X: O Filme
4.0 611 Assista AgoraAdaptação eficiente do clássico mangá. A ambientação é perfeitamente transposta para a telinha, e as cenas de luta espadachim possuem uma categoria de dar inveja aos melhores filmes asiáticos. As atuações caricatas (típicas do cinema japonês) e o andamento com ritmo oscilante (do atropelo ao quase parado) o impedem de se tornar um épico inesquecível.
Rocky II: A Revanche
3.8 360 Assista AgoraQuase uma imitação do primeiro filme (e talvez por isso, a sua menor repercussão), este aqui ainda pode ser considerado como um dos grandes filmes do Rocky Balboa, pois do terceiro em diante (com uma leve retomada no sexto e último filme) a série toma um rumo diferente, afastando-se do clima positivo e de esforço e determinação dos primeiros para se tornar quase comédia involuntária.
Destaque para a eletrizante luta final. A melhor de todos os filmes.
10.000 A.C.
2.7 687 Assista AgoraDiversão despretensiosa do Emmerich para uma tarde de domingo. Se você não se importar com o CGI mal feito, claro.
Tusk, A Transformação
2.5 388 Assista AgoraVale pelo grotesco e perturbador. Quer dizer, quase vale. Tirando o Justin Long nas cenas dramáticas, todo o elenco atua com canastrice, em personagens estereotipados e exagerados. Fora várias bizarrices distribuídas ao longo de toda a película (que diabos é a aquela "briga" no final?). Somente para os fãs do "trash-lixão".