Existe algo nos filmes da indonésia que eu acho bastante cativante, muitos dos meus filmes de terror preferidos do ano passado são produções de lá, mas não vai ser o caso desse aqui. O começo é interessante, parece que está construindo tensão pra algo grandioso, porém depois de mais de uma hora onde nada acontece, fica extremamente cansativo. Deveria ter meia hora a menos. O climax é apático e não compensa tanta espera.
O que poderia ser um bom suspense sobre imigrantes, é na verdade uma história sem pé nem cabeça, com personagens que parecem ter sido escritos por uma IA, cujas ações não fazem o menor sentido.
Pontos positivos: Conseguiu trazer algo de diferente e certa violência pra esse tema manjado e saturado, e as atuações são boas. Infelizmente o desenvolvimento é monótono demais pra esse tipo de filme, e fica extremamente previsível qndo vc já sabe o que tá acontecendo.
O fio condutor da trama é simplório, e vc já sabe tudo que aconteceu em menos de meia hora de filme, isso pq o foco é contar a história dos personagens, seus pontos de vista e seus problemas.... Mas acontece que a história desses personagens não é tão interessante assim, ou melhor, não é tão bem desenvolvida e explorada a ponto de prender a atenção, por 1:40 h, que na vdd pareceram mais de 2 horas pra mim. É assistivel, mas não empolga.
O filme é simples como uma cor primaria, não tem nuances ou sutilezas pra mostrar o seu inovador ponto de vista: *Nenhum homem presta*. Dito isso, o clima árido e sufocante é um grande ponto positivo, a tensão foi bem construída, mas o final totalmente ridículo me fez dar menos estrelas.
Nada justifica esse filme existir. É algo tão bobo, monótono e sem perspectiva, acho que nem se fosse um curta seria interessante (e olha que só tem 1 hora de duração). De ponto positivo ele tem a fotografia linda e os cenários deslumbrantes, mas só.
O filme se perde um pouco na sua propria proposta. Tem pontos interessantes, atiça algumas ideias, mas nunca chega "lá". Um assunto desses exigia profundidade, e manodrome nunca sai da superfície.
uma (boa) bad trippy, o filme cria tensão através do CAOS, e pode acreditar que ele é totalmente caótico kkkkk, são muitos acontecimentos, o roteiro não para nunca! O final eu achei meio desnecessário, mas eu realmente gostei desse filme.
Que surpresa! Não digo pelo filme em si, que achei totalmente generico e sem alma, mas por descobrir que foi indicado ao oscar e as pessoas escrevem verdadeiros TCC's sobre ele nos comentários. Realmente, cinema é algo extremamente pessoal e subjetivo né? kkkk.
Pra mim essa mulher é uma sádica e deixou o pen drive com a família da última vitima pq ela viu no tribunal como os outros videos afetaram as respectivas famílias. A ajuda que isso gerou na condenação dele foi uma mera coincidência. Ela não é uma psicopata que se identifica com o assassino, mas uma mulher extremamente perturbada que por algum motivo quer estar no lugar de vitima, a ponto de destruir sua carreira e sua imagem pública pra realizar suas fantasias. Eu realmente nao acredito que ela tinha alguma intenção altruísta de ajudar no julgamento, e nem acho que ela se importava com isso na verdade. Essas mulheres que enviam cartas de amor a presos perigosos na vida real não querem os seus "amados" soltos por aí. São muitas camadas de perturbação kkk.
É o tipo de filme que não serve nem pra uma diversão descomprometida, já que ele se apoia em uma investigação chatissima que nao prende a atenção. Muito ruim.
não é assustador, mas é muito charmoso, o que faz sentido, já que é um filme sobre vaidade! Sendo bem realista, o roteiro não é lá grandes coisas, é confuso e não tem muita coisa pra se desenvolver, mas a gente tem que levar em conta que é um filme Malaio de 17 anos atrás! Avaliando dentro dessa ótica, chega a ser impressionante! O uso de efeitos práticos oldschool é muito legal! No geral, é muito interessante de assistir!
Boliche Saturno
3.0 2O começo é lento, mas vai melhorando, tem cenas muito boas e tensas, mas esperava algo mais intenso no final.
The Womb
1.9 2 Assista AgoraExiste algo nos filmes da indonésia que eu acho bastante cativante, muitos dos meus filmes de terror preferidos do ano passado são produções de lá, mas não vai ser o caso desse aqui. O começo é interessante, parece que está construindo tensão pra algo grandioso, porém depois de mais de uma hora onde nada acontece, fica extremamente cansativo. Deveria ter meia hora a menos. O climax é apático e não compensa tanta espera.
Fique Acordado
2.4 11a Pfizer realmente foi longe demais.
Raging Grace
2.9 5O que poderia ser um bom suspense sobre imigrantes, é na verdade uma história sem pé nem cabeça, com personagens que parecem ter sido escritos por uma IA, cujas ações não fazem o menor sentido.
Imaculada
3.1 132Pontos positivos: Conseguiu trazer algo de diferente e certa violência pra esse tema manjado e saturado, e as atuações são boas. Infelizmente o desenvolvimento é monótono demais pra esse tipo de filme, e fica extremamente previsível qndo vc já sabe o que tá acontecendo.
Sangue Frio
2.5 14 Assista AgoraQue filme patético, irritante, inverossímil, só recomendo pra quem quer passar nervoso.
Temporada de Furacões
3.1 11 Assista AgoraO fio condutor da trama é simplório, e vc já sabe tudo que aconteceu em menos de meia hora de filme, isso pq o foco é contar a história dos personagens, seus pontos de vista e seus problemas.... Mas acontece que a história desses personagens não é tão interessante assim, ou melhor, não é tão bem desenvolvida e explorada a ponto de prender a atenção, por 1:40 h, que na vdd pareceram mais de 2 horas pra mim. É assistivel, mas não empolga.
The Royal Hotel
2.9 24 Assista AgoraO filme é simples como uma cor primaria, não tem nuances ou sutilezas pra mostrar o seu inovador ponto de vista: *Nenhum homem presta*. Dito isso, o clima árido e sufocante é um grande ponto positivo, a tensão foi bem construída, mas o final totalmente ridículo me fez dar menos estrelas.
Afire
3.8 50se a palavra "desinteressante" fosse um filme, seria esse.
Jethica
2.1 2Nada justifica esse filme existir. É algo tão bobo, monótono e sem perspectiva, acho que nem se fosse um curta seria interessante (e olha que só tem 1 hora de duração). De ponto positivo ele tem a fotografia linda e os cenários deslumbrantes, mas só.
Manodrome
2.7 32O filme se perde um pouco na sua propria proposta. Tem pontos interessantes, atiça algumas ideias, mas nunca chega "lá". Um assunto desses exigia profundidade, e manodrome nunca sai da superfície.
Perdida no Deserto
2.3 12uma (boa) bad trippy, o filme cria tensão através do CAOS, e pode acreditar que ele é totalmente caótico kkkkk, são muitos acontecimentos, o roteiro não para nunca! O final eu achei meio desnecessário, mas eu realmente gostei desse filme.
Monolith
2.8 3Patético e pretensioso.
Jengka
1.5 1MUITO RUIM. Se vc quer conhecer o cinema de terror da Malásia, não comece por esse aqui. Aliás, não assista isso em momento nenhum, é MUITO RUIM.
Zona de Interesse
3.6 580 Assista Agorano começo achei que seria um filme que não teria nada pra oferecer além da pretensão, mas errei feio, foi uma das coisas mais geniais que já vi.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraParece o sitio do pica pau amarelo do SBT
Marcas da Violência
3.8 400 Assista AgoraQue surpresa! Não digo pelo filme em si, que achei totalmente generico e sem alma, mas por descobrir que foi indicado ao oscar e as pessoas escrevem verdadeiros TCC's sobre ele nos comentários. Realmente, cinema é algo extremamente pessoal e subjetivo né? kkkk.
Red Rooms
3.7 40Pra mim essa mulher é uma sádica e deixou o pen drive com a família da última vitima pq ela viu no tribunal como os outros videos afetaram as respectivas famílias. A ajuda que isso gerou na condenação dele foi uma mera coincidência. Ela não é uma psicopata que se identifica com o assassino, mas uma mulher extremamente perturbada que por algum motivo quer estar no lugar de vitima, a ponto de destruir sua carreira e sua imagem pública pra realizar suas fantasias. Eu realmente nao acredito que ela tinha alguma intenção altruísta de ajudar no julgamento, e nem acho que ela se importava com isso na verdade. Essas mulheres que enviam cartas de amor a presos perigosos na vida real não querem os seus "amados" soltos por aí. São muitas camadas de perturbação kkk.
(Re)nascer
3.2 54 Assista AgoraEu não consigo parar de pensar que o filme é na verdade mais sobre a frieza técnica da medicina do que o desespero de perder um ente querido.
O Senhor do Caos
2.2 27É o tipo de filme que não serve nem pra uma diversão descomprometida, já que ele se apoia em uma investigação chatissima que nao prende a atenção. Muito ruim.
Anatomia de uma Queda
4.0 787 Assista AgoraÉ exaustivo, mas emocionante.
Segredos de um Escândalo
3.5 275 Assista AgoraPoderia ter 4 horas de duração, eu quero saber tudo sobre essa mulher, nos mínimos detalhes!!!!!
Kafir: A Deal with the Devil
1.9 3Totalmente previsível, com 30 min vc já saca tudo, e é exagerado beirando o trash.
Chermin
3.0 1não é assustador, mas é muito charmoso, o que faz sentido, já que é um filme sobre vaidade! Sendo bem realista, o roteiro não é lá grandes coisas, é confuso e não tem muita coisa pra se desenvolver, mas a gente tem que levar em conta que é um filme Malaio de 17 anos atrás! Avaliando dentro dessa ótica, chega a ser impressionante! O uso de efeitos práticos oldschool é muito legal! No geral, é muito interessante de assistir!