historia genérica e um roteiro problemático salvos por uma direção muito competente. trilha, fotografia, atmosfera e uma cena especifica de jumpsecare deixam ele acima da media dos filmes do gênero.
ponto de virada do cinema da nova hollywood pra um cinema mias bruto e conservador que desaguou na formação dos chamados "vigilantes movies" e filmes policiais violentos e controversos que dominou as décadas seguintes.
interessante também como sua estrutura de roteiro e temática foi bastante influente na construção da obra prima que o scorsese filmaria poucos anos depois, taxi driver.
revisto hoje e continua uma maravilha!! a primeira metade beira a perfeição e somando a participação do michel parks como o xerife 'earl macgram' é o auge da carreira do Tarantino.
a segunda metade é um excelente "carsploitetion", mas não consegue manter o nível altíssimo da anterior.
no final é um filme (e uma trilha sonora) espetacular!! e ainda segue sendo o melhor filme do taranta, pra mim.
a nava hollywood encontra o cinema exploitetion do roger corman.
parte de uma trilogia ou quadrilogia de filmes de gangster femininos da década de 70 do ele produziu, junto com bloody mama 1970, crazy mama 1975 e the lady in red 1979 e tem um 5º big bad mama II de 1987.
pra quem reclama do "ritmo" de filmes antigos, esse daqui não para um segundo.
ja comentei isso por aqui antes, stuart gordon é um dos maiores diretores da historia do terror. a atmosfera e as atuações que ele conseguir construir aqui foi algo inacreditável.
Duna: Parte 2
4.4 592homens destruindo e dominando tudo
mulheres articulando e manipulando homens kkkk
villeneuve aqui alcança sua obra prima
e o hans zimmer alcança seu nível divino
Vidas Passadas
4.2 721 Assista Agorafraquinho e previsível. mas tem bom ritmo e fotografia
O Homem de Palha
4.0 483 Assista Agorafilho do 'the blood on satan's claw' (1971) e o pai do midsommar (2017) e de todo folk horror produzido desde então.
A Tocha de Zen
3.9 21mais contemplação do que ação, mais silencio que palavras.
king hu andou para que o ang lee e vários outros pudesse correr.
Sleep - O Mal Nunca Dorme
3.2 16que thriller angustiante.
cinema coreano segue fazendo cinema de gênero em altíssimo nível
Sexo, Mentiras e Videotape
3.7 251 Assista AgoraEste filme e a trilha sonora tiveram um efeito profundo em mim, que foi difícil tira-lo da cabeça desde a primeira vez que vi.
é destruidor demais
Expresso para Bordeaux
3.6 20Jean-Pierre Melville, o mestre do azul
Godzilla: Minus One
4.2 218literalmente devastador
Pouco Antes do Amanhecer
2.8 27nada supera a atmosfera de um bom slasher oitentista.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 555 Assista Agora90 minutos de filme sem nenhum diálogo. pouquíssimas palavras ditas e, acredite, não fizeram nenhuma diferença na historia.
esta tudo nas imagens.
A Inocente Face do Terror
3.7 100 Assista Agorauma obra prima do gênero. difícil de mensurar o alcance da sua influencia no cinema que veio a seguir.
e, pra variar, um dos desfechos mais sufocantes da historia.
Fale Comigo
3.6 960 Assista Agoraquem assistiu o linha mortal (flatliners) do joel schumacher de 1990 vai ver muitos ecos do filme nesse daqui.
os dois lidam com a destruição gradual do realidade e do horror das ilusões causadas pelos nossos traumas mais profundos.
Toc Toc Toc: Ecos do Além
2.6 229 Assista Agorahistoria genérica e um roteiro problemático salvos por uma direção muito competente.
trilha, fotografia, atmosfera e uma cena especifica de jumpsecare deixam ele acima da media dos filmes do gênero.
muito bom
Joe: Das Drogas à Morte
3.4 8 Assista Agoraponto de virada do cinema da nova hollywood pra um cinema mias bruto e conservador que desaguou na formação dos chamados "vigilantes movies" e filmes policiais violentos e controversos que dominou as décadas seguintes.
interessante também como sua estrutura de roteiro e temática foi bastante influente na construção da obra prima que o scorsese filmaria poucos anos depois, taxi driver.
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista Agorarevisto hoje e continua uma maravilha!!
a primeira metade beira a perfeição e somando a participação do michel parks como o xerife 'earl macgram' é o auge da carreira do Tarantino.
a segunda metade é um excelente "carsploitetion", mas não consegue manter o nível altíssimo da anterior.
no final é um filme (e uma trilha sonora) espetacular!!
e ainda segue sendo o melhor filme do taranta, pra mim.
Carona Aterrorizante
3.1 58 Assista Agoraroad movies de terror esta entre meus subgêneros preferidos, esse daqui não decepciona, mas não vai muito além disso.
Morte Num Domingo de Chuva
3.6 5thriller padrão com um roteiro acima da media.
A Noite da Morte
3.4 13como descrito em um comentários abaixo, não sei se de forma proposital, mas é um filme de atmosfera bem bizarra.
A Marca da Brutalidade
3.4 20nunca um titulo nacional foi tão preciso na tradução de um filme.
A Mulher da Metralhadora
3.3 3 Assista Agoraa nava hollywood encontra o cinema exploitetion do roger corman.
parte de uma trilogia ou quadrilogia de filmes de gangster femininos da década de 70 do ele produziu, junto com bloody mama 1970, crazy mama 1975 e the lady in red 1979 e tem um 5º big bad mama II de 1987.
pra quem reclama do "ritmo" de filmes antigos, esse daqui não para um segundo.
Os 26 do Expresso Postal
3.3 1o filme que deu origem o ao bullit. que credenciou o yates a fazer, no ano seguinte, a mais celebre cena de perseguição de automóveis da historia.
os 15 primeiros minutos é uma aula de cinema policial.
A Hora dos Mortos-Vivos
3.8 354ja comentei isso por aqui antes, stuart gordon é um dos maiores diretores da historia do terror. a atmosfera e as atuações que ele conseguir construir aqui foi algo inacreditável.
Operação França
3.9 253 Assista Agoraaquele mergulho até desaparecer numa escuridão de uma fábrica deteriorada é pura semiótica. um desfecho poderoso!
Eu Bebo Seu Sangue
3.4 53um show de violência, brutalidade, efeitos toscos e atuações ridículas.
enfim, um clássico do exploitetion!!!