Estou em choque. Diferente de outros filmes futuristas, esse é especial, não há prejulgamentos e preconceitos acerca do final, e foi justamente esse quesito que deixou o filme cada vez mais compenetrado com o enredo à medida que ia chegando ao fim. Confesso que fiquei angustiado com todas as reações de Agatha, excelente atriz a Samantha Mortom
Tenho que me acostumar a fazer anotações enquanto assisto aos filmes de David Lynch para no final tentar montar o quebra-cabeça. O final foi do tipo: O QUE????COMO ASSIM?
A história parece se desfocar bastante ao longo do filme. Cansativo até o ponto da protagonista não conseguir me convencer. A trilha sonora me ajudou a ter essa visão. Cada história contada dentro da instituição mostra o sentimento conflitante por detrás dos olhos tristes de cada jovem. Jayden se destaca, mas logo se perde no final. É fraco e não fixo.
Com uma construção totalmente envolvida com a problemática clássica dos massacres da Segunda Guerra, Vá e Veja é um cenário tanto sádico, penetrante, egoísta como audaz, mutilante à percepção superficial que temos aos horrores nazistas. A jocosidade horrenda de soldados e oficiais alemães suprime nossa capacidade de compaixão por estes, logo, os quais queimam sem diligência aldeias bielorrussas. A expressividade do protagonista, sem dúvida, jamais foi vista alhures.
Que filme maravilhoso! Parecemos não dar valor às pequenas coisas que fazem parte do âmago do que é ser humano. As cores vibram, as emoções chocam e o coração ferve de entusiasmo. A falta nos traz a monotonia. As paixões do dia a dia repercutem o sentimento de humanidade. Apesar de alguns pontos do filme que realmente não agradam, ele acerta em muitos outros. A mensagem é grandíloqua e perturbante. A descoberta por ela é que o é.
Não vejo a história de Vincent Van Gogh contada de outra maneira. As telas sendo reproduzidas durantes as cenas e o reconhecimentos das tramas por trás de cada obra é uma locomotiva de inspiração para quem convive com a arte.
Tudo começou quando eu assisti 'Os incompreendidos'. Primeiro filme que conheci do Truffaut. A partir desse momento comecei a procurar as sequências desse filme. E que bela sequência! Após algum tempo sem assistir nada dele, volto-me para este retrato inesperado de uma amizade entre dois amores, ou de um amor entre uma amizade (?!). Não havia entendido muito coisa desse filme, mas bastou aquela cena final e tudo se encaixou na minha cabeça. E que resultado! Admito que não é meu preferido, pois nenhum filme que vi até agora do Truffaut retirará o trono de Beijos Proibidos e a inesquecível imagem de Antoine Doinel em sua vida confusa mas recebe o clamor que merece. Obrigado, Truffaut.
O que me levou a assistir esse filme foi ter visto o longa brasileiro 'Nós que aqui estamos por vós esperamos'. A cena em que Fred Astaire dança com o tripé e outra marcante em que dança em uma sala que gira, indo até o teto e dançando entre as paredes me estimulam satisfação e encantamento com esse delicado, clássico e elegante filme.
Até que me agradou mas essa tradução do título está horrível. Olhei esse filme achando que seu título fosse 'A batalha de Burma'. O título 'Mortos que caminham' desmerece todo a produção e intenção que o filme pretende passar.
Praticamente toda a magia do segundo filme se deve à reverencia do primeiro. A conceitualização explicada sobre o título no início do filme remete a uma correlação de fatores repetitivos entre os povos durante a história mundial. Na veemência do ser e nos princípios civilizatórios.
De uma forma simples, o futuro retratado no filme faz de nossas vidas cada vez mais superficiais diante dos avanços dos meio artificiais com o objetivo da perfeição ou longevidade do ser humano. Tem o seu encanto, a emocionalidade e até a inspiração.
Concreto, fixo no tempo e nos personagens o pequeno vilarejo te traz de volta ao tempo de 1913 muitas vezes em cenas bem machistas, grosseiras e frias, logo, em outras em quais vemos a inocência de uma criança que não entende sobre a morte. O pastor foi um personagem que marcou bastante o filme, assim como a minha memória, talvez pela sua atuação em Edukators que já tenha feito eu gostar do cara ou por ter autoridade dentro dessa pequena comunidade fortemente religiosa. Simplesmente, uma experiência social para longe das cores.
Existem pontos fortes mas a atuação de alguns personagens deixa o público muitas das vezes sem entusiasmo para compreender o enredo. O cenário nos pampas gaúchos, as cenas finais e os discursos proclamatórias em favor da independência são, o que eu diria, a localização vibrante do povo que já ouviu essas histórias ou que cultiva, enraizado dentro da terra, os valores gauchescos.
Um dos filmes mais belos que eu já vi. A cor, a arquitetura, a natureza elaboram um cenário puro, simples e imaginativo. Os personagens mais merecidamente contrastam com seus corpos, nos olhares de experientes atrizes, a trilha sonora penetrante. Em relação à história, achei fraca e pouco desenvolvida. Me senti perdido em vários momentos do filme, como se tivessem cortado partes necessárias para o desenvolvimento coeso do drama. Existe algo na linhas de expressão de Naomi Watts que sempre busca, em meu frágil instinto sentimental, uma lágrima (não foi o caso) que rolaria fácil de meus olhos se a maneira como o amadurecimento da produção transcorreu fosse diferente.
Fui olhar esse filme por que dizia 'comédia'. Me enganei legal, apesar de três ou quatro cenas que dê pra dar risada, e foi muito bom ter olhado somente o primeiro gênero e não ter visto o 'drama' depois. Me tocou, consegui entrar no sofrimento daquela problemática família, me surpreendeu e Maryl Streep emocionou.
É tão bom ver um filme já citado tantas outras vezes em produções posteriores a 1985 e cenas que são clássicas de filmes de aventura infanto-juvenil. Adorei.
Como filme adolescente trata tudo com personagens bonitinhos e um final que saia como esperado. O diferencial apareceu no final. O grande dilema para adolescentes que são indecisos sobre sua orientação sexual.
Ciça define exatamente o que eu sinto. Excelente descrição da situação dos jovens nas mais diferentes classes sociais e nas situações que passam dentro das escolas.
Minority Report: A Nova Lei
3.7 750 Assista AgoraEstou em choque. Diferente de outros filmes futuristas, esse é especial, não há prejulgamentos e preconceitos acerca do final, e foi justamente esse quesito que deixou o filme cada vez mais compenetrado com o enredo à medida que ia chegando ao fim. Confesso que fiquei angustiado com todas as reações de Agatha, excelente atriz a Samantha Mortom
Estrada Perdida
4.1 469 Assista AgoraSe David Lynch não fosse cineasta seria um ótimo assassino psicopata
Estrada Perdida
4.1 469 Assista AgoraTenho que me acostumar a fazer anotações enquanto assisto aos filmes de David Lynch para no final tentar montar o quebra-cabeça. O final foi do tipo: O QUE????COMO ASSIM?
Dias de Ira
4.3 37Que obra fantástica. É de um longe um material que se manterá imutável ao longo dos tempos.
Temporário 12
4.3 590A história parece se desfocar bastante ao longo do filme. Cansativo até o ponto da protagonista não conseguir me convencer. A trilha sonora me ajudou a ter essa visão. Cada história contada dentro da instituição mostra o sentimento conflitante por detrás dos olhos tristes de cada jovem. Jayden se destaca, mas logo se perde no final. É fraco e não fixo.
Vá e Veja
4.5 754 Assista AgoraCom uma construção totalmente envolvida com a problemática clássica dos massacres da Segunda Guerra, Vá e Veja é um cenário tanto sádico, penetrante, egoísta como audaz, mutilante à percepção superficial que temos aos horrores nazistas. A jocosidade horrenda de soldados e oficiais alemães suprime nossa capacidade de compaixão por estes, logo, os quais queimam sem diligência aldeias bielorrussas. A expressividade do protagonista, sem dúvida, jamais foi vista alhures.
O Doador de Memórias
3.5 1,4K Assista grátisQue filme maravilhoso! Parecemos não dar valor às pequenas coisas que fazem parte do âmago do que é ser humano. As cores vibram, as emoções chocam e o coração ferve de entusiasmo. A falta nos traz a monotonia. As paixões do dia a dia repercutem o sentimento de humanidade. Apesar de alguns pontos do filme que realmente não agradam, ele acerta em muitos outros. A mensagem é grandíloqua e perturbante. A descoberta por ela é que o é.
O Primeiro Amor
4.1 1,3K Assista AgoraSimplista e encantador. Trilha sonora impecável para descrever o clima de romance adolescente da década de 60.
Sede de Viver
4.1 67 Assista AgoraNão vejo a história de Vincent Van Gogh contada de outra maneira. As telas sendo reproduzidas durantes as cenas e o reconhecimentos das tramas por trás de cada obra é uma locomotiva de inspiração para quem convive com a arte.
Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois
4.1 335 Assista AgoraTudo começou quando eu assisti 'Os incompreendidos'. Primeiro filme que conheci do Truffaut. A partir desse momento comecei a procurar as sequências desse filme. E que bela sequência! Após algum tempo sem assistir nada dele, volto-me para este retrato inesperado de uma amizade entre dois amores, ou de um amor entre uma amizade (?!). Não havia entendido muito coisa desse filme, mas bastou aquela cena final e tudo se encaixou na minha cabeça. E que resultado! Admito que não é meu preferido, pois nenhum filme que vi até agora do Truffaut retirará o trono de Beijos Proibidos e a inesquecível imagem de Antoine Doinel em sua vida confusa mas recebe o clamor que merece. Obrigado, Truffaut.
Núpcias Reais
3.6 34 Assista AgoraO que me levou a assistir esse filme foi ter visto o longa brasileiro 'Nós que aqui estamos por vós esperamos'. A cena em que Fred Astaire dança com o tripé e outra marcante em que dança em uma sala que gira, indo até o teto e dançando entre as paredes me estimulam satisfação e encantamento com esse delicado, clássico e elegante filme.
Mortos Que Caminham
3.5 10Até que me agradou mas essa tradução do título está horrível. Olhei esse filme achando que seu título fosse 'A batalha de Burma'. O título 'Mortos que caminham' desmerece todo a produção e intenção que o filme pretende passar.
Três Canções Para Lênin
3.7 13Saudação de amor de um povo a seu pai e líder. As canções da trilha representam a sugestão do documentário.
As Invasões Bárbaras
4.0 203Praticamente toda a magia do segundo filme se deve à reverencia do primeiro. A conceitualização explicada sobre o título no início do filme remete a uma correlação de fatores repetitivos entre os povos durante a história mundial. Na veemência do ser e nos princípios civilizatórios.
Gattaca, uma Experiência Genética
3.9 649 Assista AgoraDe uma forma simples, o futuro retratado no filme faz de nossas vidas cada vez mais superficiais diante dos avanços dos meio artificiais com o objetivo da perfeição ou longevidade do ser humano. Tem o seu encanto, a emocionalidade e até a inspiração.
A Fita Branca
4.0 756 Assista AgoraConcreto, fixo no tempo e nos personagens o pequeno vilarejo te traz de volta ao tempo de 1913 muitas vezes em cenas bem machistas, grosseiras e frias, logo, em outras em quais vemos a inocência de uma criança que não entende sobre a morte. O pastor foi um personagem que marcou bastante o filme, assim como a minha memória, talvez pela sua atuação em Edukators que já tenha feito eu gostar do cara ou por ter autoridade dentro dessa pequena comunidade fortemente religiosa. Simplesmente, uma experiência social para longe das cores.
Netto Perde Sua Alma
3.5 21Existem pontos fortes mas a atuação de alguns personagens deixa o público muitas das vezes sem entusiasmo para compreender o enredo. O cenário nos pampas gaúchos, as cenas finais e os discursos proclamatórias em favor da independência são, o que eu diria, a localização vibrante do povo que já ouviu essas histórias ou que cultiva, enraizado dentro da terra, os valores gauchescos.
Amor sem Pecado
3.4 332Um dos filmes mais belos que eu já vi. A cor, a arquitetura, a natureza elaboram um cenário puro, simples e imaginativo. Os personagens mais merecidamente contrastam com seus corpos, nos olhares de experientes atrizes, a trilha sonora penetrante. Em relação à história, achei fraca e pouco desenvolvida. Me senti perdido em vários momentos do filme, como se tivessem cortado partes necessárias para o desenvolvimento coeso do drama. Existe algo na linhas de expressão de Naomi Watts que sempre busca, em meu frágil instinto sentimental, uma lágrima (não foi o caso) que rolaria fácil de meus olhos se a maneira como o amadurecimento da produção transcorreu fosse diferente.
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraFui olhar esse filme por que dizia 'comédia'. Me enganei legal, apesar de três ou quatro cenas que dê pra dar risada, e foi muito bom ter olhado somente o primeiro gênero e não ter visto o 'drama' depois. Me tocou, consegui entrar no sofrimento daquela problemática família, me surpreendeu e Maryl Streep emocionou.
As Aventuras de Pinocchio 2
2.3 15Esse filme traumatizou minha infância mas continuei gostando da história por mais que o filme me assustasse
Os Goonies
4.1 1,3K Assista AgoraÉ tão bom ver um filme já citado tantas outras vezes em produções posteriores a 1985 e cenas que são clássicas de filmes de aventura infanto-juvenil. Adorei.
O Escaravelho do Diabo
2.6 335esperando ansiosamente
Clube de Geografia
3.3 123Como filme adolescente trata tudo com personagens bonitinhos e um final que saia como esperado. O diferencial apareceu no final. O grande dilema para adolescentes que são indecisos sobre sua orientação sexual.
Pro Dia Nascer Feliz
4.3 255Ciça define exatamente o que eu sinto. Excelente descrição da situação dos jovens nas mais diferentes classes sociais e nas situações que passam dentro das escolas.