Parece que quiseram fazer uma mistura de "A Era da Inocência" com "Kids", onde a intimidade de adolescentes da elite nova iorquina é retratada, deixando entrever a lógica das hierarquias, muito baseada em aparências e status atribuídos à origem e à reputação de cada família. Porém, por trás da aparência requintada, há uma atmosfera de tédio e de busca por tapar um vazio existencial, que dão espaço a pequenos delitos, álcool e drogas.
Poderia ter sido uma grande história, mas ficou um pouco sem identidade. O pôster, por exemplo, apresenta a protagonista, famosa por ter feito Lolita anos antes, com a saia voando, sugerindo um filme carregado de sexualidade, mas o filme em si não tem nada disso, a censura de 18 anos se deve provavelmente à cocaína.
A atriz principal, em alguns momentos, aparece como uma narradora, porém de maneira tão pouco consistente que em uma das ocasiões eu até me surpreendi quando ela começou a narrar alguns episódios. E essa falta de consistência permeia vários outros aspectos do filme.
Uma comédia familiar, no estilo "road movie" cheio de contratempos e situações absurdas.
Não é tão bom quanto os grandes clássicos do gênero de John Hughes, "Férias Frustradas", "Antes só do que mal acompanhado" e "De volta para casa", mas serve como entretenimento em família, provavelmente sendo mais divertido para as crianças do que para os adultos.
Uma paródia pastelão na qual o humor non sense tenta compensar o enredo sem pé nem cabeça.
Diferente de outras paródias da época, na qual a proposta está nítida desde o início, nesse daqui o filme ficou um tanto sem identidade, aparenta ser um filme sério e quando as piadas vão se tornando cada vez mais escrachadas, foram gerando uma quebra de expectativa, como se estivessem fora de lugar.
Pela prévia eu estava esperando algo mais no estilo filme de um esportista que se supera, então fui pego de surpresa com a questão da imigração.
O filme é bom, eu fiquei preso na história do início ao fim, apesar do filme ser longo e ter uns probleminhas de ritmo aqui ou ali, conseguiram um roteiro decente em que as coisas se encaixam e a história flui redonda.
A história foi estruturada em partes que são quase como capítulos: a vida em Beirute, a travessia do mar Egeu, a travessia pela Europa, a espera no centro de acolhida e o treino para as olimpíadas.
Não vai se tornar um clássico do cinema, mas diante do catálogo cheio de coisas repetidas e clichês da Netflix, esse filme está acima da média.
O roteiro é bem fraco. Parece que o roteirista tentou casar a imagem do Biggs, notório pelo American Pie, com situações absurdas e sexualizadas, porém, essa forma de dar dinâmica à trama atrapalhou mais do que ajudou. Apesar da forçação, o argumento principal por si só é bem interessante e poderia ter rendido um excelente filme.
Que filmão! Em um pedaço de mundo esquecido, no oeste do Texas, dois irmãos executam um plano de assaltar o banco para, com o dinheiro dos assaltos, pagar o próprio banco.
Como em uma história de gato e rato, o filme usa duas perspectivas. De um lado a dupla de irmãos assaltantes e do outro uma dupla de policiais que estão investigando os crimes.
Apesar disso, o filme passa longe dos thrillers de assalto modernos, sua estética e ritmo lento, fazem tributo aos antigos westerns.
E o ritmo mais parado da primeira parte cria um contraste que conforme a trama vai se aproximando de seu clímax intenso, dá um aperto no peito.
Para mim o mais impactante no filme é o subtexto. Há diálogos e situações memoráveis que conduzem o espectador a reflexões sobre várias contradições sociais.
Para mim, que sou fã de Rick & Morty, foi um filme excelente em vários aspectos.
Me cativou muito a história que conseguiu inovar ao misturar dois gêneros, um novelão familiar e o "multiverso", um tema de ficção científica que nos últimos anos tem feito sucesso em filmes e séries.
Usam bastante de um humor nonsense, no estilo Rick e Morty, para trazer alívio cômico e tornar o filme mais leve. Somada à montagem muito bem feita as quase 2h e meia passam em um piscar de olhos.
Um ponto de destaque é a qualidade das atuações, o roteiro exigiu muito dos atores e com isso foi possível vê-los brilhar.
Comédia sobre uma família dos anos 1990 que por acidente viaja trinta anos para o futuro.
Apesar de possuir algumas passagem engraçadas, há também cenas monótonas que me levaram a avançar para conseguir terminar de ver.
Utiliza um tipo de estrutura e de humor que me lembrou muito as comédias nacionais, na qual o foco da narrativa está em acompanhar a reação de uma família disfuncional quando se deparam com uma situação estapafúrdia.
adorei o filme como um todo. Um menino com uma inteligência acima da média, nascido em uma família muito pobre e ignorante, que empreende uma série de peripécias para conseguir satisfazer sua curiosidade por aprender coisas novas, ao mesmo tempo que precisa de suporte e acolhimento de sua família.
É um comédia terna e cheia de situações que criam muito espaço para reflexão.
A animação primorosa é o ponto forte desta obra. O roteiro é basicamente a mesma história de amor de sempre, mas ambientado na vida de um adulto chegando na maturidade que precisa escolher entre seguir um eterno adolescente ou assumir as responsabilidades que chegam quando compartilha sua vida com alguém.
Gostei muito. É uma história de uma garota tentando superar uma doença mental e precisando lidar com alguns traumas. Apesar de ser um tema pesado, a comédia a la fleabag, com a quebra da quarta parede para a realização de comentários jocosos por parte da protagonista, ajuda a dar um bom alívio cômico.
A história tem aspectos interessantes e o filme foi bem executado, apesar disso, se prende demais a algumas fórmulas, o que lhe deixa muito parecido a tantas outras histórias de superação. É bom para passar o tempo, mas não assistiria outra vez.
Assisti por conta da Charlize Theron, a argumento é interessante, brincando com os contos de fada e visualmente é incrível, porém, já tem tanta história com dramalhões escolares, no qual personagens desajustados tentam um lugar ao sol, que um filme com mais de duas horas sobre esse tema já batido precisaria ter um algo a mais para valer a pena ser visto.
O filme começou bem, mas do meio para o final perdeu boas oportunidades de se aprofundar mais e preferiu partir para fórmulas piegas e pouco criativas. Apesar disso está acima da média para os filmes natalinos.
É basicamente um filme de ação que tem Vin Diesel como herói e uma seita autoritária que está dominando a galáxia como vilã.
É daquele tipo de filme cujo único esforço que precisamos fazer é nos mantermos acordados entre as cenas de ação, pois o enredo não exige muito de nossa inteligência.
Eu não gosto musical, por isso vi acelerando algumas das cenas. Ainda assim, achei o filme excelente, com uma história mais bem desenvolvida que o filme dos anos 1990 e os atores mirins muito bons.
A premissa do filme de criar duas linhas narrativas a partir de resultados diferentes de um evento é bem interessante e a forma como foi executada foi bem competente.
Há algumas lições que o filme tenta demonstrar, a principal é que não importam os percalços, se a pessoa desejar bastante e trabalhar para que algo aconteça, irá encontrar os meios.
Outra coisa interessante, e que também foge dos clichês do gênero, é que sai da ideia da alma gêmea. Não é o homem que irá definir quem a mulher é, mas ela mesma. Portanto, quem é o seu companheiro é apenas um detalhe e não um eixo central da história.
Inocência Perdida
2.3 47 Assista AgoraParece que quiseram fazer uma mistura de "A Era da Inocência" com "Kids", onde a intimidade de adolescentes da elite nova iorquina é retratada, deixando entrever a lógica das hierarquias, muito baseada em aparências e status atribuídos à origem e à reputação de cada família. Porém, por trás da aparência requintada, há uma atmosfera de tédio e de busca por tapar um vazio existencial, que dão espaço a pequenos delitos, álcool e drogas.
Poderia ter sido uma grande história, mas ficou um pouco sem identidade. O pôster, por exemplo, apresenta a protagonista, famosa por ter feito Lolita anos antes, com a saia voando, sugerindo um filme carregado de sexualidade, mas o filme em si não tem nada disso, a censura de 18 anos se deve provavelmente à cocaína.
A atriz principal, em alguns momentos, aparece como uma narradora, porém de maneira tão pouco consistente que em uma das ocasiões eu até me surpreendi quando ela começou a narrar alguns episódios. E essa falta de consistência permeia vários outros aspectos do filme.
Querem Acabar Comigo
2.5 155 Assista AgoraUma comédia familiar, no estilo "road movie" cheio de contratempos e situações absurdas.
Não é tão bom quanto os grandes clássicos do gênero de John Hughes, "Férias Frustradas", "Antes só do que mal acompanhado" e "De volta para casa", mas serve como entretenimento em família, provavelmente sendo mais divertido para as crianças do que para os adultos.
Hudson Hawk: O Falcão Está à Solta
3.1 79 Assista AgoraUma paródia pastelão na qual o humor non sense tenta compensar o enredo sem pé nem cabeça.
Diferente de outras paródias da época, na qual a proposta está nítida desde o início, nesse daqui o filme ficou um tanto sem identidade, aparenta ser um filme sério e quando as piadas vão se tornando cada vez mais escrachadas, foram gerando uma quebra de expectativa, como se estivessem fora de lugar.
As Nadadoras
3.9 91 Assista AgoraPela prévia eu estava esperando algo mais no estilo filme de um esportista que se supera, então fui pego de surpresa com a questão da imigração.
O filme é bom, eu fiquei preso na história do início ao fim, apesar do filme ser longo e ter uns probleminhas de ritmo aqui ou ali, conseguiram um roteiro decente em que as coisas se encaixam e a história flui redonda.
A história foi estruturada em partes que são quase como capítulos: a vida em Beirute, a travessia do mar Egeu, a travessia pela Europa, a espera no centro de acolhida e o treino para as olimpíadas.
Não vai se tornar um clássico do cinema, mas diante do catálogo cheio de coisas repetidas e clichês da Netflix, esse filme está acima da média.
O Prazer da Sua Companhia
2.9 158 Assista AgoraO roteiro é bem fraco. Parece que o roteirista tentou casar a imagem do Biggs, notório pelo American Pie, com situações absurdas e sexualizadas, porém, essa forma de dar dinâmica à trama atrapalhou mais do que ajudou. Apesar da forçação, o argumento principal por si só é bem interessante e poderia ter rendido um excelente filme.
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraQue filmão! Em um pedaço de mundo esquecido, no oeste do Texas, dois irmãos executam um plano de assaltar o banco para, com o dinheiro dos assaltos, pagar o próprio banco.
Como em uma história de gato e rato, o filme usa duas perspectivas. De um lado a dupla de irmãos assaltantes e do outro uma dupla de policiais que estão investigando os crimes.
Apesar disso, o filme passa longe dos thrillers de assalto modernos, sua estética e ritmo lento, fazem tributo aos antigos westerns.
E o ritmo mais parado da primeira parte cria um contraste que conforme a trama vai se aproximando de seu clímax intenso, dá um aperto no peito.
Para mim o mais impactante no filme é o subtexto. Há diálogos e situações memoráveis que conduzem o espectador a reflexões sobre várias contradições sociais.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraPara mim, que sou fã de Rick & Morty, foi um filme excelente em vários aspectos.
Me cativou muito a história que conseguiu inovar ao misturar dois gêneros, um novelão familiar e o "multiverso", um tema de ficção científica que nos últimos anos tem feito sucesso em filmes e séries.
Usam bastante de um humor nonsense, no estilo Rick e Morty, para trazer alívio cômico e tornar o filme mais leve. Somada à montagem muito bem feita as quase 2h e meia passam em um piscar de olhos.
Um ponto de destaque é a qualidade das atuações, o roteiro exigiu muito dos atores e com isso foi possível vê-los brilhar.
O Amanhã é Hoje
2.9 6 Assista AgoraComédia sobre uma família dos anos 1990 que por acidente viaja trinta anos para o futuro.
Apesar de possuir algumas passagem engraçadas, há também cenas monótonas que me levaram a avançar para conseguir terminar de ver.
Utiliza um tipo de estrutura e de humor que me lembrou muito as comédias nacionais, na qual o foco da narrativa está em acompanhar a reação de uma família disfuncional quando se deparam com uma situação estapafúrdia.
Um Amor Após a Vida
2.2 31Fui ver por conta da Christina Ricci, mas história é tão arrastada que se apagou quase toda da minha cabeça.
O Jeremias
3.7 47 Assista Agoraadorei o filme como um todo. Um menino com uma inteligência acima da média, nascido em uma família muito pobre e ignorante, que empreende uma série de peripécias para conseguir satisfazer sua curiosidade por aprender coisas novas, ao mesmo tempo que precisa de suporte e acolhimento de sua família.
É um comédia terna e cheia de situações que criam muito espaço para reflexão.
Entergalactic
4.1 90 Assista AgoraA animação primorosa é o ponto forte desta obra. O roteiro é basicamente a mesma história de amor de sempre, mas ambientado na vida de um adulto chegando na maturidade que precisa escolher entre seguir um eterno adolescente ou assumir as responsabilidades que chegam quando compartilha sua vida com alguém.
100 medos
3.0 20 Assista AgoraGostei muito. É uma história de uma garota tentando superar uma doença mental e precisando lidar com alguns traumas. Apesar de ser um tema pesado, a comédia a la fleabag, com a quebra da quarta parede para a realização de comentários jocosos por parte da protagonista, ajuda a dar um bom alívio cômico.
Já Fui Famoso
3.4 46A história tem aspectos interessantes e o filme foi bem executado, apesar disso, se prende demais a algumas fórmulas, o que lhe deixa muito parecido a tantas outras histórias de superação. É bom para passar o tempo, mas não assistiria outra vez.
A Escola do Bem e do Mal
3.1 140 Assista AgoraAssisti por conta da Charlize Theron, a argumento é interessante, brincando com os contos de fada e visualmente é incrível, porém, já tem tanta história com dramalhões escolares, no qual personagens desajustados tentam um lugar ao sol, que um filme com mais de duas horas sobre esse tema já batido precisaria ter um algo a mais para valer a pena ser visto.
Garota do Século 20
4.0 96Me surpreendi positivamente. O enredo é muito bom.
Uma Quedinha de Natal
2.7 224Achei que pelo fato de investirem na Lindsay Lohan como atriz iam ter um roteiro melhorzinho, mas não.
Deveriam lançar o bingo do clichê para esse tipo de filme. O filme que conseguir assinalar todos os clichês vence.
O Diário de Noel
3.0 89 Assista AgoraO filme começou bem, mas do meio para o final perdeu boas oportunidades de se aprofundar mais e preferiu partir para fórmulas piegas e pouco criativas. Apesar disso está acima da média para os filmes natalinos.
A Batalha de Riddick
3.1 293 Assista AgoraÉ basicamente um filme de ação que tem Vin Diesel como herói e uma seita autoritária que está dominando a galáxia como vilã.
É daquele tipo de filme cujo único esforço que precisamos fazer é nos mantermos acordados entre as cenas de ação, pois o enredo não exige muito de nossa inteligência.
Violence Action
2.3 11 Assista AgoraA história é interessante, mas mal desenvolvida.
Ele Acredita em Papai Noel!
2.6 26 Assista AgoraUma história com algumas inovações em relação a outros filmes natalinos, o que por si só vale a pena ser visto.
Matilda: O Musical
3.6 155 Assista AgoraEu não gosto musical, por isso vi acelerando algumas das cenas. Ainda assim, achei o filme excelente, com uma história mais bem desenvolvida que o filme dos anos 1990 e os atores mirins muito bons.
Um Milagre de Natal para Daisy
2.8 16Diante de outros filmes do gênero que a Netflix tem colocado no catálogo até que não é dos piores, ainda assim, a história é bem fraquinha.
Como Seria se...?
3.4 182 Assista AgoraA premissa do filme de criar duas linhas narrativas a partir de resultados diferentes de um evento é bem interessante e a forma como foi executada foi bem competente.
Há algumas lições que o filme tenta demonstrar, a principal é que não importam os percalços, se a pessoa desejar bastante e trabalhar para que algo aconteça, irá encontrar os meios.
Outra coisa interessante, e que também foge dos clichês do gênero, é que sai da ideia da alma gêmea. Não é o homem que irá definir quem a mulher é, mas ela mesma. Portanto, quem é o seu companheiro é apenas um detalhe e não um eixo central da história.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraFazia tempo que não via um filme de detetive tão bom. Valeu os 130 minutos que passei em frente a TV.