Como não sentir vontade de chorar junto com o Edmund no final? Esse documentário significa muito mais que um simples filme sobre desenvolvimento de games. É pessoal e intimista, assim como as obras nele retratadas. Obrigatório a qualquer entusiasta do tema.
A questão é: eu gostei tanto do Primeira Classe que simplesmente não sabia que estava com saudades da trilogia original até ver, ouvir e me arrepiar com os créditos iniciais. E esse pensamento perdurou durante praticamente todo o longa. Obrigado, Bryan Singer, pelo melhor filme da franquia até então!
Eu já sabia que os Minions teriam uma participação bem maior nesta sequência... só não imaginava que funcionaria tão bem. :) O que poderia se tornar uma grande apelação pro lado visual/sonoro/demasiadamente infantil dos mascotes - vemos isso acontecer em 9 a cada 10 animações - acaba sendo bastante divertido e nos faz agradecer à equipe de roteiristas por ter abraçado essa ideia de uma vez. 4,0 de 5,0 estrelas. Segunda melhor animação do ano até aqui, ficando atrás apenas de Universidade Monstros.
Não costumo fazer comentários negativos aqui no Filmow, mas... na boa? Um dos piores filmes que já vi esse ano. Acho que sua única qualidade é o elenco, e nem este consegue salvar o longa do marasmo. A meu ver, é um filme que tenta ser ao mesmo tempo inteligente, surpreendente, enérgico e dinâmico, mas que não consegue ser nenhum dos 4. Os diálogos e frases de efeito são sofríveis (culpa do roteiro, não das atuações), a direção, fotografia e até mesmo trilha sonora chegam a dar dor de cabeça às vezes devido a tanto desfoco, as explicações para as "mágicas" estão longe do que se pode chamar de sutis e os plot twists jogados a esmo não me causaram nenhum impacto. Nada parece se encaixar ali. 1,5 estrelas pelo esforço dos envolvidos. Que eles venham a ter mais sorte da próxima vez!
Pra mim, a surpresa desse semestre. Não dava nada pra esse filme, mas saí do cinema com uma sensação inexplicavelmente boa! Palmas para a direção de arte e fotografia!
Digo isso sem o menor receio de exagerar: sinto como se eu tivesse nascido hoje, após ver este filme. Tentei achar defeitos, achar falhas que pudessem ofuscar o brilho desta viagem (nem um pouco cansativa, diga-se de passagem) de quase 3 horas criadas por Coppola e Mario Puzo, e só consegui defini-lo como "impecável", em absolutamente todos os sentidos. Me emociona ver a forma como obras de arte podem sobreviver, mesmo passados 41 anos. Entre tantas outras escolhas, este, definitivamente será o filme que mostrarei aos meus filhos (quando tiverem a idade apropriada) ao me perguntarem o que é cinema. Minha paixão pela 7ª arte alcança um novo nível aqui.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraA famigerada cena do urso vai ficar na minha memória por um bom tempo.
Roger Waters The Wall
4.7 64Simplesmente um dos maiores espetáculos que já vi na minha vida. Palmas, palmas eternas!
Terremoto: A Falha de San Andreas
3.0 1,0K Assista AgoraO pior filme que vi em 2015. Ponto.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraQue trilha é essa, Trent Reznor???
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraEstudos apontam que: Esse filme é foda.
Rolling Stones - Shine a Light
4.0 55Ao fim da primeira música, olhei pra minha amiga ao lado e disse: "CARALHO!"
Branca de Neve e os Sete Anões
3.8 711O que dizer?
Um pedaço da história do cinema, e um dos cruciais. 10/10.
Indie Game: The Movie
4.3 156 Assista AgoraComo não sentir vontade de chorar junto com o Edmund no final?
Esse documentário significa muito mais que um simples filme sobre desenvolvimento de games. É pessoal e intimista, assim como as obras nele retratadas. Obrigatório a qualquer entusiasta do tema.
Trovão Tropical
3.2 966 Assista AgoraA metalinguagem desse filme é algo fora do comum!
Genial e, pra mim, a melhor comédia das últimas duas décadas.
Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão …
3.4 1,2K Assista AgoraAinda que o filme não tenha superado minhas expectativas, continuo a afirmar: Sacha Baron Cohen é um gênio!
Como Treinar o seu Dragão 2
4.1 1,4K Assista AgoraQue filmaço! Ainda mais corajoso e maduro que o antecessor!
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista AgoraA questão é: eu gostei tanto do Primeira Classe que simplesmente não sabia que estava com saudades da trilogia original até ver, ouvir e me arrepiar com os créditos iniciais. E esse pensamento perdurou durante praticamente todo o longa. Obrigado, Bryan Singer, pelo melhor filme da franquia até então!
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraAlguém sabe o que houve com a página do filme original?
Metallica: Through the Never
3.7 162 Assista AgoraPRECISO assistir isso em IMAX.
Escola de Rock
3.7 1,2K Assista Agora*-*
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/08/1334854-elenco-de-escola-de-rock-se-reune-dez-anos-apos-lancamento-do-filme.shtml
Meu Malvado Favorito 2
3.9 1,8K Assista AgoraEu já sabia que os Minions teriam uma participação bem maior nesta sequência... só não imaginava que funcionaria tão bem. :)
O que poderia se tornar uma grande apelação pro lado visual/sonoro/demasiadamente infantil dos mascotes - vemos isso acontecer em 9 a cada 10 animações - acaba sendo bastante divertido e nos faz agradecer à equipe de roteiristas por ter abraçado essa ideia de uma vez.
4,0 de 5,0 estrelas. Segunda melhor animação do ano até aqui, ficando atrás apenas de Universidade Monstros.
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraNão costumo fazer comentários negativos aqui no Filmow, mas... na boa? Um dos piores filmes que já vi esse ano. Acho que sua única qualidade é o elenco, e nem este consegue salvar o longa do marasmo. A meu ver, é um filme que tenta ser ao mesmo tempo inteligente, surpreendente, enérgico e dinâmico, mas que não consegue ser nenhum dos 4. Os diálogos e frases de efeito são sofríveis (culpa do roteiro, não das atuações), a direção, fotografia e até mesmo trilha sonora chegam a dar dor de cabeça às vezes devido a tanto desfoco, as explicações para as "mágicas" estão longe do que se pode chamar de sutis e os plot twists jogados a esmo não me causaram nenhum impacto. Nada parece se encaixar ali.
1,5 estrelas pelo esforço dos envolvidos. Que eles venham a ter mais sorte da próxima vez!
Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
3.4 1,7K Assista Agora"This is BRASIL!"
Vergonha alheia nessa parte! ahahuaha
Oblivion
3.2 1,7K Assista AgoraPra mim, a surpresa desse semestre. Não dava nada pra esse filme, mas saí do cinema com uma sensação inexplicavelmente boa!
Palmas para a direção de arte e fotografia!
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
3.8 1,4KTá aí algo que eu não sabia! A coisa fofa que interpreta a Ruby é também a roteirista do filme! hahaha
Manda bem, hein?
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657O cinema brasileiro estava, de fato, carente de animações de qualidade.
Ansioso pra ver o resultado desse trabalho!
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraQual versão vocês me recomendam: a original ou a "Redux" (estendida)?
Piratas do Caribe: O Baú da Morte
3.9 872 Assista AgoraDe longe, o meu favorito da saga! QUE FINAL! hahahahaha
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraDigo isso sem o menor receio de exagerar: sinto como se eu tivesse nascido hoje, após ver este filme. Tentei achar defeitos, achar falhas que pudessem ofuscar o brilho desta viagem (nem um pouco cansativa, diga-se de passagem) de quase 3 horas criadas por Coppola e Mario Puzo, e só consegui defini-lo como "impecável", em absolutamente todos os sentidos. Me emociona ver a forma como obras de arte podem sobreviver, mesmo passados 41 anos.
Entre tantas outras escolhas, este, definitivamente será o filme que mostrarei aos meus filhos (quando tiverem a idade apropriada) ao me perguntarem o que é cinema. Minha paixão pela 7ª arte alcança um novo nível aqui.