Mas que profissionais são esses, heim? Era melhor ter chamado um padre ou a turma do scooby doo. Os efeitos especiais são bons pros anos 80 e o filme fica mais assustador nos últimos 20 minutos. Um clássico do terror, vale a pena assistir.
Apesar da atuação gigante de duas super atrizes, as várias coincidências providenciais e algumas atitudes de certos personagens deixa o roteiro um pouco preguiçoso. Várias vezes você se pega pensando: mulher, pelo amor de Deus. No mais, é um bom filme.
Mais um suspense maravilhoso do Hitchcock. O enredo é muito bem amarrado, a interpretação do Ray Milland está ótima. O único problema é que o método de investigação utilizado é todo ilegal, né? No mundo real não iria servir de prova. Mas como se diz no filme, no papel as coisas são diferentes.
O filme é promissor no começo, mas do meio pro fim fica bem chato. Os personagens violaram uma regra fundamental de quem viaja para o exterior: jamais encha o ** de cerveja e outras coisas ilícitas em um país que vc não conhece nem a cultura nem a língua. Essa é uma regra importantíssima. E outro conselho que nossa mãe falava: não confie em estranhos, principalmente quem te oferece dr0gas gratuitas.
A melhor parte do filme é quando ele acaba, depois de 2 longas horas de uma história confusa que vai de nenhum lugar pra lugar algum. Um filme quando precisa de muito explicação e alegação de ser “muito profundo” é porque, em regra, não se fez entender. O personagem principal não é carismático e vários outros são jogados na história sem explicação ou sentido algum. Enfim, confuso e chato, mas a fotografia é legal.
O final é completamente previsível. A tripulação é totalmente instável emocionalmente e completamente despreparada, o que torna a história incoerente. Afinal, eles foram treinados por anos para fazer essa viagem e são responsáveis por milhares de vidas. Se a humanidade depender de uma tripulação dessas, ela tá muito é lascada. E, novamente, tudo poderia ser evitado se eles ouvissem o que uma mulher tem a dizer.
Achei superestimado, não entendi o hit que teve. É chatinho, cheio de clichês de filme de terror além de tentar fazer o expectador sentir horror e repulsa à velhice. Resumo do filme: tesão acumulado pode levar a surtos.
Com certeza o Jack deve ter TDAH, não é possível. O filme é bem infantil, dá pra passar o tempo. Um defeito irritante: os personagens não têm noção de urgência. Pelo menos o cgi é bom.
Gostei bastante do filme. Primeiro tenho que dizer que uma das críticas mais lugares-comuns de pseudocríticos é que "o filme é lento". Talvez por isso seja tão raro ter um filme sobre a I Guerra Mundial. Afinal, foi uma guerra de trincheira, onde se matavam por meses para conquistar poucos metros no front. Mas uma coisa que me chamou a atenção foi o caráter político introduzido neste filme que não está presente no filme de 1930. É interessante ver que os "senhores da guerra" não sofrem as consequências deletérias do conflito armado, não passam fome ou quaisquer outros tipos de intempéries. Além disso, o filme mostra a latência daquilo que veio originar a II Guerra, abrindo margem até a uma continuação. A forma humilhante com que o General francês recebeu a delegação alemã, a culpabilização dos sociais-democratas alemães pela derrota na guerra (chamada de Dolchstoßlüge) já prenunciam que haveria uma revanche. Veja-se que o próprio Matthias Erzberger, personagem interpretado pelo Daniel Brühl, foi assassinado dois anos depois do armistício. Enfim, um filme que tem chances de levar algum Oscar.
É um filme espetacular. É realmente uma experiência artística assisti-lo no cinema. Li de algum "crítico de internet" que o final era previsível. Ora, isso é óbvio porque já se conhece a história: ela é mundialmente conhecida, é um clássico da história mundial (por exemplo: Hamlet e O Rei Leão). Aliás, se você não conhece esses dois, fica complicado exercer uma crítica fundamentada. Mas a forma como o diretor a desenvolve é muito bem feita, muito bem construída, o que o transforma em um clássico. O filme é uma verdadeira tragédia. A Isabela Boscov se pergunta, na crítica dela, se o Amlet poderia lançar mão do arbítrio. Mas a resposta é não. Afinal, ele é um típico herói trágico e como tal está fadado ao destino e quanto mais ele tenta fugir dele, mais se vê emaranhado nos fios de suas teias (veja-se Édipo que, ao tentar fugir, foi cumprir seu destino). Uma coisa curiosa e interessante é que Freud considerava o Hamlet o melhor exemplo de personagem edípico na literatura, o que também foi explorado pelo diretor - o que mostra como foi bem pesquisado antes de ser produzido. Outro aspecto é como o diretor trabalha bem com os detalhes sobre os vikings: as roupas, os rituais, os utensílios, o esporte. Tudo foi bem pesquisado antes de ser feito, mostrando o esmero do trabalho. O filme também trabalha bem com a questão da mistura do mítico e o real. Até porque a história se passa em um tempo onde o mundo ainda era encantado, não havendo separação entre o mundo dos deuses e dos humanos. Enfim, como é satisfatório poder assistir a um bom filme no cinema.
O filme é baseado no poema "Erlkönig", escrito por Goethe. Há algumas questões interessantes que só quem leu o poema poderia notar. Por exemplo: a criança, no final, diz que o rei dos elfos a machucou. Em um dos trechos do poema, antes da criança dizer isso, o rei dos elfos diz: "Eu te amo, tua bela forma me atrai;/E se tu não desejas, então eu tomarei à força" ("Ich liebe dich, mich reizt deine schöne Gestalt;/Und bist du nicht willig, so brauch' ich Gewalt"). Alguns intérpretes dizem que, em verdade, a criança teria sido vítima de abuso sexual, inventando essa narrativa do "rei dos elfos". Obviamente, o filme não explora essa questão, atendo-se mais ao aspecto místicos e enfeitiçador da natureza.
O filme não é ruim, você é surpreendido no final. No entanto, esqueçam o título brasileiro e tenham claro na mente que o nome do filme é "The Boy". Isso diminuirá a possibilidade de decepção com o enredo.
É o primeiro filme em que li comentários criticando porque ele foi parecido com o livro. Do que concluímos que o que as pessoas gostam mesmo é de reclamar. Pois bem. O Suassuna já disse que não existe gênio com gosto médio, mas um gênio pode ter mau gosto às vezes. A forma como o pacto entre as crianças é feita no livro é totalmente diferente da do filme, tendo sido obviamente suavizada, o que mostra o mau gosto do Stephen King nesse ponto. O final do filme não se coaduna com todo o decorrer da história retratada. Alguns comentários afirmando que o Pennywise é homofóbico são risíveis, o que mostra o delírio de certos "lacradores" da internet: trata-se de um vilão que, por óbvio, não segue padrões de eticidade ou respeito ao próximo. A história da origem de Pennywise também é um pouco forçação e até risível, enfim. No mais, é um bom filme que faz um bom fechamento da saga, ressalvado, como disse, o final que destoa da melancolia/tristeza da história.
Esteticamente, o filme é perfeito, muito real. Mas é um filme sem alma, não há a expressividade e a vivacidade do filme original. Por incrível que pareça, o desenho animado é mais vivo que este filme que tenciona ser o mais próximo da realidade. E ainda por cima deixaram de fora uma das melhores canções, "He lives in you". Tirando isso, é muito fiel à animação de 1994 e vale a pena (re)assistir.
Se a história retratasse um filme de terror convencional, com monstros, e não uma metáfora da depressão, o final até colaria. Mas é um interessante filme de terror psicológico.
Não é retrato da vida real, porque o "monstro" é uma metáfora da depressão na qual a personagem principal entra após a morte do marido, que ela consiga sair da depressão apenas com a força de vontade ou do amor. Uma pessoa em estado depressivo precisa de ajuda profissional porque sozinha - em geral - ela nem consegue perceber-se doente.
O filme é uma peneira de tantos furos. Mas é mediano, dá pra passar uma tarde assistindo. Achei superestimado porque a história não é inédita, vide, por exemplo, A Quiet Place.
1) o que é o "monstro" e o que ele quer? 2) por que ele não afeta os loucos da mesma forma que afeta os demais? 3) o que acontece com aquele casal que foge de carro? 4) quando se é afetado pelo "monstro", a pessoa surta e se suicida imediatamente. Por que que com o Tom não? 5) como a Melore consegue saber exatamente onde descer no rio sem um GPS e sem olhar pra onde ia? 6) no final, o abrigo fica bem afastado da cidade. Como todos ali conseguiriam comida?
[spoiler]
Parece que nem o escritor sabe direito o que ele quis escrever e deixou pra quem ler completar os furos do livro.
O filme apresenta furos, algumas mortes desnecessárias e elementos que surgem na história de maneira inexplicada só para ajudar em determinadas situações. Esperava mais, mas é um filme que dá pra perder um tempo assistindo.
Poltergeist: O Fenômeno
3.5 1,1K Assista AgoraMas que profissionais são esses, heim? Era melhor ter chamado um padre ou a turma do scooby doo. Os efeitos especiais são bons pros anos 80 e o filme fica mais assustador nos últimos 20 minutos. Um clássico do terror, vale a pena assistir.
O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
4.4 828 Assista AgoraApesar da atuação gigante de duas super atrizes, as várias coincidências providenciais e algumas atitudes de certos personagens deixa o roteiro um pouco preguiçoso. Várias vezes você se pega pensando: mulher, pelo amor de Deus. No mais, é um bom filme.
Disque M Para Matar
4.4 680 Assista AgoraMais um suspense maravilhoso do Hitchcock. O enredo é muito bem amarrado, a interpretação do Ray Milland está ótima. O único problema é que o método de investigação utilizado é todo ilegal, né? No mundo real não iria servir de prova. Mas como se diz no filme, no papel as coisas são diferentes.
O Albergue
3.0 1,2K Assista AgoraO filme é promissor no começo, mas do meio pro fim fica bem chato. Os personagens violaram uma regra fundamental de quem viaja para o exterior: jamais encha o ** de cerveja e outras coisas ilícitas em um país que vc não conhece nem a cultura nem a língua. Essa é uma regra importantíssima. E outro conselho que nossa mãe falava: não confie em estranhos, principalmente quem te oferece dr0gas gratuitas.
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 474 Assista AgoraA melhor parte do filme é quando ele acaba, depois de 2 longas horas de uma história confusa que vai de nenhum lugar pra lugar algum. Um filme quando precisa de muito explicação e alegação de ser “muito profundo” é porque, em regra, não se fez entender. O personagem principal não é carismático e vários outros são jogados na história sem explicação ou sentido algum. Enfim, confuso e chato, mas a fotografia é legal.
Alien vs. Predador 2
2.4 413 Assista AgoraAs crianças todas traumatizadas. O filme realmente é o mais violento da franquia, mas você mal consegue ver porque é tudo escuro.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraO final é completamente previsível. A tripulação é totalmente instável emocionalmente e completamente despreparada, o que torna a história incoerente. Afinal, eles foram treinados por anos para fazer essa viagem e são responsáveis por milhares de vidas. Se a humanidade depender de uma tripulação dessas, ela tá muito é lascada. E, novamente, tudo poderia ser evitado se eles ouvissem o que uma mulher tem a dizer.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraNem robôs gostam de incel.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraAchei superestimado, não entendi o hit que teve. É chatinho, cheio de clichês de filme de terror além de tentar fazer o expectador sentir horror e repulsa à velhice. Resumo do filme: tesão acumulado pode levar a surtos.
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraCom uma mãe doida daquelas, quem é que não surta?
Jack, o Caçador de Gigantes
3.0 891 Assista AgoraCom certeza o Jack deve ter TDAH, não é possível. O filme é bem infantil, dá pra passar o tempo. Um defeito irritante: os personagens não têm noção de urgência. Pelo menos o cgi é bom.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraGostei bastante do filme. Primeiro tenho que dizer que uma das críticas mais lugares-comuns de pseudocríticos é que "o filme é lento". Talvez por isso seja tão raro ter um filme sobre a I Guerra Mundial. Afinal, foi uma guerra de trincheira, onde se matavam por meses para conquistar poucos metros no front. Mas uma coisa que me chamou a atenção foi o caráter político introduzido neste filme que não está presente no filme de 1930. É interessante ver que os "senhores da guerra" não sofrem as consequências deletérias do conflito armado, não passam fome ou quaisquer outros tipos de intempéries. Além disso, o filme mostra a latência daquilo que veio originar a II Guerra, abrindo margem até a uma continuação. A forma humilhante com que o General francês recebeu a delegação alemã, a culpabilização dos sociais-democratas alemães pela derrota na guerra (chamada de Dolchstoßlüge) já prenunciam que haveria uma revanche. Veja-se que o próprio Matthias Erzberger, personagem interpretado pelo Daniel Brühl, foi assassinado dois anos depois do armistício. Enfim, um filme que tem chances de levar algum Oscar.
O Homem do Norte
3.7 935 Assista AgoraÉ um filme espetacular. É realmente uma experiência artística assisti-lo no cinema. Li de algum "crítico de internet" que o final era previsível. Ora, isso é óbvio porque já se conhece a história: ela é mundialmente conhecida, é um clássico da história mundial (por exemplo: Hamlet e O Rei Leão). Aliás, se você não conhece esses dois, fica complicado exercer uma crítica fundamentada. Mas a forma como o diretor a desenvolve é muito bem feita, muito bem construída, o que o transforma em um clássico. O filme é uma verdadeira tragédia. A Isabela Boscov se pergunta, na crítica dela, se o Amlet poderia lançar mão do arbítrio. Mas a resposta é não. Afinal, ele é um típico herói trágico e como tal está fadado ao destino e quanto mais ele tenta fugir dele, mais se vê emaranhado nos fios de suas teias (veja-se Édipo que, ao tentar fugir, foi cumprir seu destino). Uma coisa curiosa e interessante é que Freud considerava o Hamlet o melhor exemplo de personagem edípico na literatura, o que também foi explorado pelo diretor - o que mostra como foi bem pesquisado antes de ser produzido. Outro aspecto é como o diretor trabalha bem com os detalhes sobre os vikings: as roupas, os rituais, os utensílios, o esporte. Tudo foi bem pesquisado antes de ser feito, mostrando o esmero do trabalho. O filme também trabalha bem com a questão da mistura do mítico e o real. Até porque a história se passa em um tempo onde o mundo ainda era encantado, não havendo separação entre o mundo dos deuses e dos humanos. Enfim, como é satisfatório poder assistir a um bom filme no cinema.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraA coisa mais mentirosa do filme é o cabeçudo do DiCaprio casado com alguém da idade dele.
Brinquedo Assassino
2.7 612 Assista AgoraMetade do filme seria evitado se houvesse Inmetro nos EUA.
2012
2.6 3,3K Assista AgoraPor muito menos o Titanic afundou.
O Rei dos Elfos
3.5 3O filme é baseado no poema "Erlkönig", escrito por Goethe. Há algumas questões interessantes que só quem leu o poema poderia notar. Por exemplo: a criança, no final, diz que o rei dos elfos a machucou. Em um dos trechos do poema, antes da criança dizer isso, o rei dos elfos diz: "Eu te amo, tua bela forma me atrai;/E se tu não desejas, então eu tomarei à força" ("Ich liebe dich, mich reizt deine schöne Gestalt;/Und bist du nicht willig, so brauch' ich Gewalt"). Alguns intérpretes dizem que, em verdade, a criança teria sido vítima de abuso sexual, inventando essa narrativa do "rei dos elfos". Obviamente, o filme não explora essa questão, atendo-se mais ao aspecto místicos e enfeitiçador da natureza.
Boneco do Mal
2.7 1,2K Assista AgoraO filme não é ruim, você é surpreendido no final. No entanto, esqueçam o título brasileiro e tenham claro na mente que o nome do filme é "The Boy". Isso diminuirá a possibilidade de decepção com o enredo.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraÉ o primeiro filme em que li comentários criticando porque ele foi parecido com o livro. Do que concluímos que o que as pessoas gostam mesmo é de reclamar. Pois bem. O Suassuna já disse que não existe gênio com gosto médio, mas um gênio pode ter mau gosto às vezes. A forma como o pacto entre as crianças é feita no livro é totalmente diferente da do filme, tendo sido obviamente suavizada, o que mostra o mau gosto do Stephen King nesse ponto. O final do filme não se coaduna com todo o decorrer da história retratada. Alguns comentários afirmando que o Pennywise é homofóbico são risíveis, o que mostra o delírio de certos "lacradores" da internet: trata-se de um vilão que, por óbvio, não segue padrões de eticidade ou respeito ao próximo. A história da origem de Pennywise também é um pouco forçação e até risível, enfim. No mais, é um bom filme que faz um bom fechamento da saga, ressalvado, como disse, o final que destoa da melancolia/tristeza da história.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraEsteticamente, o filme é perfeito, muito real. Mas é um filme sem alma, não há a expressividade e a vivacidade do filme original. Por incrível que pareça, o desenho animado é mais vivo que este filme que tenciona ser o mais próximo da realidade. E ainda por cima deixaram de fora uma das melhores canções, "He lives in you". Tirando isso, é muito fiel à animação de 1994 e vale a pena (re)assistir.
A Múmia
2.5 998 Assista AgoraFaltam-me palavras pra descrever esse filme. Ruim. Conseguiram estragar um filme bom. Parabéns aos envolvidos.
O Babadook
3.5 2,0KSe a história retratasse um filme de terror convencional, com monstros, e não uma metáfora da depressão, o final até colaria. Mas é um interessante filme de terror psicológico.
[/spoiler]
Não é retrato da vida real, porque o "monstro" é uma metáfora da depressão na qual a personagem principal entra após a morte do marido, que ela consiga sair da depressão apenas com a força de vontade ou do amor. Uma pessoa em estado depressivo precisa de ajuda profissional porque sozinha - em geral - ela nem consegue perceber-se doente.
[spoiler]
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraO filme é uma peneira de tantos furos. Mas é mediano, dá pra passar uma tarde assistindo. Achei superestimado porque a história não é inédita, vide, por exemplo, A Quiet Place.
[/spoiler]
1) o que é o "monstro" e o que ele quer?
2) por que ele não afeta os loucos da mesma forma que afeta os demais?
3) o que acontece com aquele casal que foge de carro?
4) quando se é afetado pelo "monstro", a pessoa surta e se suicida imediatamente. Por que que com o Tom não?
5) como a Melore consegue saber exatamente onde descer no rio sem um GPS e sem olhar pra onde ia?
6) no final, o abrigo fica bem afastado da cidade. Como todos ali conseguiriam comida?
[spoiler]
Parece que nem o escritor sabe direito o que ele quis escrever e deixou pra quem ler completar os furos do livro.
O Predador
2.5 649O filme apresenta furos, algumas mortes desnecessárias e elementos que surgem na história de maneira inexplicada só para ajudar em determinadas situações. Esperava mais, mas é um filme que dá pra perder um tempo assistindo.