A trama é estereotípica, com umas passagens bem forçadas e que, para o espectador atento, é impossível várias vezes não se perguntar "mas como foi que...?" e muito da imersão se compromete se é difícil acreditar no que está acontecendo. A dica é assistir sem grandes expectativas e só se deixar levar. E tem continuação? Pra quê?
O suspense que criam funciona, o som trabalha muito bem neste sentido - fica a dica, inclusive, de quem puder assistir com fones. Mas ele se torna uma ferramenta sem função objetiva,
tudo aquilo rompe um suposto limite de verossimilhança.
Tudo isso ainda é bastante aceitável se quem assiste embarcar numa suspensão de descrença, mas, no fim, observando os elementos, não consegui me responder a pergunta:
"Que esta minha paz e este meu amado silêncio Não iludam a ninguém Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios Acho-me relativamente feliz Porque nada de exterior me acontece... Mas, Em mim, na minha alma, Pressinto que vou ter um terremoto!"
Refn sabe transformar cenas em verdadeiras pinturas, com uma impecável escolha de cores, luzes e enquadramentos. A proposta desse filme é bem interessante e transcendental, mas, apesar da edição positivamente original, achei muito mal realizada. O sentimento constante era de que faltava alguma coisa, um tom mais afinado com todo o resto que não soou. Que pena.
A Alice, digo, a Milla é uma atriz bem chinfrim. A montagem é uma bagunça e o filme demora para acertar seu tom. Aliás, não é que em algum momento ele se encontra, mas lá para o final do filme eles pesam no terror e você provavelmente vai estar mais preocupado em segurar o intestino do que em ficar se ligando na técnica.
Pois é, a profundidade do tema que é gatilho é indiscutível, assim como a necessidade de trazê-lo às claras. A alegoria que o próprio filme assume como um todo é estupenda.
Mas inúmeros momentos me pareceram um tapa na cara da verossimilhança e, assim, imperdoáveis. Exemplo claro foi a cena do restaurante - ah, meu pai!
Que derrota. Entendo a admiração que o trabalho de Polanski merece, apesar de a pessoa ser alguém deplorável, e que o enredo aborda um tema muito interessante, inclusive, a obra em que se baseia merece atenção especial dos cinéfilos leitores.
Mas o filme é muito mal conduzido, não se decide do tom que quer evocar, a trilha sonora é destoante, a edição atrapalha, os efeitos são datados e a Emmanuelle Seigner faz um papel inexpressivo da forma mais vergonhosa possível.
A premissa é interessante, o Jim é super gente fina, mas tem muita licença de roteiro pra história progredir. Gostei dos jump scares, mas esperava muito mais, até mesmo pela repercussão que o filme teve no ano de lançamento. Acho as atuações muito competentes, a Blunt é incrível, mas sempre aparece um "porém" quando quero gostar e é isso, faltou algo, mesmo eu não tendo achado ruim de tudo.
Que trilha deliciosa. Em toda essa bagunça urbana, noturna, niilista e iluminada sob as TVs de tubo e das lâmpadas neon, o que resta é a sensação de que este sofrimento ainda é tão atual. E tão humano.
Que delícia! Uma mistura de referências com um resultado tão original e orgânico, muito bem dosado em sua atmosfera, com uma trilha e uma fotografia claustrofobicamente geniais. Eu quero ser um irmão Safdie pra fazer isso aí também, uau!
Aí, o chefão mafioso tem o coração fraco para casais jovens e apaixonados? E morre por isso? Mesmo que o casal tenha ferrado o grande roubo dele? Ah, tá. Conta outra.
Que cinema rico se materializa nas mãos de Glauber! Uma obra indispensável para seu contexto e para sua audiência. Um cinema de impressões, profundo em metáforas, genial em reflexões. Um verdadeiro tesouro e uma aula de cinema e contemporaneidade. Bravo!
Deve ter sido um desafio enorme dirigir um elenco desses e a dificuldade fica evidente em alguns momentos, apesar de raros. O que joga a qualidade do filme por terra é a montagem preguiçosa, de mãos dadas a um roteiro oscilante. Por isso, faça a si um favor: leia o livro.
Os Reis da Rua
3.5 337 Assista AgoraA trama é estereotípica, com umas passagens bem forçadas e que, para o espectador atento, é impossível várias vezes não se perguntar "mas como foi que...?" e muito da imersão se compromete se é difícil acreditar no que está acontecendo. A dica é assistir sem grandes expectativas e só se deixar levar. E tem continuação? Pra quê?
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraO suspense que criam funciona, o som trabalha muito bem neste sentido - fica a dica, inclusive, de quem puder assistir com fones. Mas ele se torna uma ferramenta sem função objetiva,
uma vez que não há nenhum perigo violento e iminente, exceto a doença.
tudo aquilo rompe um suposto limite de verossimilhança.
afinal, o que é que acontece especificamente ao cair da noite (what does it come at the night)?
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 942 Assista AgoraE tome uma aula de cinema de ação, visceral, existencial e certeiro. Certamente, um dos melhores diretores de sua geração.
Eu Vi o Diabo
4.1 1,1KO exercício de suspensão de descrença aqui tem que ser grande.
Casa Vazia
4.2 409Obrigado. Kim.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraRosebud.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista Agora"Que esta minha paz e este meu amado silêncio
Não iludam a ninguém
Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta
Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios
Acho-me relativamente feliz
Porque nada de exterior me acontece...
Mas,
Em mim, na minha alma,
Pressinto que vou ter um terremoto!"
Quintana, Confissão.
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraRefn sabe transformar cenas em verdadeiras pinturas, com uma impecável escolha de cores, luzes e enquadramentos. A proposta desse filme é bem interessante e transcendental, mas, apesar da edição positivamente original, achei muito mal realizada. O sentimento constante era de que faltava alguma coisa, um tom mais afinado com todo o resto que não soou. Que pena.
O Ódio
4.2 316 Assista AgoraAté aqui, tudo vai bem.
Contatos de 4º Grau
3.1 1,8KA Alice, digo, a Milla é uma atriz bem chinfrim. A montagem é uma bagunça e o filme demora para acertar seu tom. Aliás, não é que em algum momento ele se encontra, mas lá para o final do filme eles pesam no terror e você provavelmente vai estar mais preocupado em segurar o intestino do que em ficar se ligando na técnica.
É um filme mal realizado, mas dá medo, sim.
Coerência
4.0 1,3K Assista AgoraEsperava mais. E isso é culpa minha, não do filme. Culpa do filme é
explicar seu plot no meio e depois falhar em progredir, tornando-se minimamente previsível.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraPois é, a profundidade do tema que é gatilho é indiscutível, assim como a necessidade de trazê-lo às claras. A alegoria que o próprio filme assume como um todo é estupenda.
Mas inúmeros momentos me pareceram um tapa na cara da verossimilhança e, assim, imperdoáveis. Exemplo claro foi a cena do restaurante - ah, meu pai!
E o cara fingir a morte e ficar invisível pra ferrar a mulher, mas, no meio disso, deixar pra ela milhões de herança, olha...
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraQue pena.
O Último Portal
3.2 461 Assista AgoraQue derrota. Entendo a admiração que o trabalho de Polanski merece, apesar de a pessoa ser alguém deplorável, e que o enredo aborda um tema muito interessante, inclusive, a obra em que se baseia merece atenção especial dos cinéfilos leitores.
Mas o filme é muito mal conduzido, não se decide do tom que quer evocar, a trilha sonora é destoante, a edição atrapalha, os efeitos são datados e a Emmanuelle Seigner faz um papel inexpressivo da forma mais vergonhosa possível.
Que baita derrota.
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraEsse clipe da Björk foi louco.
Reflexões de um Liquidificador
3.8 583 Assista AgoraSe eu disser que
o plot é perfeitamente previsível
e que
tem um monte de pontas soltas
é spoiler?
Mas a decepção existe e é grande. Que pena.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraAí, no final arrebatador e inclusivo
o Rick cego é interpretado pelo Taylor Vince que não é cego?
Cadê o filme incrível que esteve naquele tremendo hype?
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraA premissa é interessante, o Jim é super gente fina, mas tem muita licença de roteiro pra história progredir. Gostei dos jump scares, mas esperava muito mais, até mesmo pela repercussão que o filme teve no ano de lançamento. Acho as atuações muito competentes, a Blunt é incrível, mas sempre aparece um "porém" quando quero gostar e é isso, faltou algo, mesmo eu não tendo achado ruim de tudo.
Anjos Caídos
4.0 263 Assista AgoraQue trilha deliciosa. Em toda essa bagunça urbana, noturna, niilista e iluminada sob as TVs de tubo e das lâmpadas neon, o que resta é a sensação de que este sofrimento ainda é tão atual. E tão humano.
Bom Comportamento
3.8 392Que delícia! Uma mistura de referências com um resultado tão original e orgânico, muito bem dosado em sua atmosfera, com uma trilha e uma fotografia claustrofobicamente geniais. Eu quero ser um irmão Safdie pra fazer isso aí também, uau!
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraAí, o chefão mafioso tem o coração fraco para casais jovens e apaixonados? E morre por isso? Mesmo que o casal tenha ferrado o grande roubo dele? Ah, tá. Conta outra.
Deus e o Diabo na Terra do Sol
4.1 429 Assista AgoraQue cinema rico se materializa nas mãos de Glauber! Uma obra indispensável para seu contexto e para sua audiência. Um cinema de impressões, profundo em metáforas, genial em reflexões. Um verdadeiro tesouro e uma aula de cinema e contemporaneidade. Bravo!
Chasing Trane: John Coltrane Feature Documentary
4.0 9Supremo.
O Senhor das Moscas
3.7 271 Assista AgoraDeve ter sido um desafio enorme dirigir um elenco desses e a dificuldade fica evidente em alguns momentos, apesar de raros. O que joga a qualidade do filme por terra é a montagem preguiçosa, de mãos dadas a um roteiro oscilante. Por isso, faça a si um favor: leia o livro.