"A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia " .... Rumo inesperado??? milícia??? Quem escreveu essa sinopse não assistiu o mesmo filme que eu!!
muito bom, mas Mad Max 2 Road Warrior ainda é o melhor. achei meio estranho o Max falando só por grunhidos, tipo o Hulk, mas tudo bem. Ele é australiano, meio q dá no mesmo.
E aquelas visões da menininha morta que não são explicadas em nenhum momento do filme. Outro ponto negativo é que o Max não pilota o Inteceptor v8 em ABSOLUTAMENTE NENHUM momento do filme, assim como na cúpula do trovão, que é o mais nada a ver da série. O Interceptor só faz uma participação especial lá no comecinho e depois nunca mais, até ser destruído. E como ele recuperou o Interceptor, já que ele foi destruído no final do Road Warrior? Só faz sentido se encararmos como um reboot e não uma sequência.
De resto achei legal o fato de haverem poucas falas e a ação e as imagens falarem por si só.
O argumento é um desastre mal resolvido e sem sentido. O roteiro e os diálogos são os piores da história. O trabalho dos atores dá vontade de se suicidar junto. Os personagens são mal construídos e não geram empatia nenhuma. A trama é sem sentido e não existe absolutamente nada nesse filme que se salve. Exceto se vc estiver sob o efeito de drogas e queira rir. Shyamalan fez um dos filmes mais inteligentes da história (A Vila), mas ultimamente só faz merda. Esse filme realmente leva o termo "cinema-catástrofe" ao pé da letra.
mano, o qq é aquela cena do traficante cobrando dinheiro do Denny?? Os caras imobilizam ele, tiram sua arma... e 2 minutos depois voltam como se nada tivesse acontecido!!!!!! O que fizeram com a arma? E com o cara? Mataram ele?? Onde puseram o corpo? entregaram ele pra polícia? chamaram a polícia?? e a polícia não perguntou nada?? como a polícia chegou tão rápido? como que alguém se livra de um traficante cobrando uma dívida tão rápido e tão eficientemente pra sempre?? será que eles pagaram a dívida? será que a arma é a mesma que ele usa no final?? O cara é traficante deixa tomarem a arma dele e nem chama os capangas pra uma vingança?? cara são tantas conexões....
Muito raro ver filmes de terror com conteúdo. O último que vi foi "A vila" se não me engano. Esse não chega a ser tão genial, mas explora aspectos psicológicos muito bem. Fica muito claro que não é um terror pra assustar, mas sim pra se pensar.
A idéia é abordar aspectos traumáticos e "fantasmas" interiores. O transtorno de estresse pós traumático especificamente e como as pessoas lidam com isso e como isso pode te perseguir o resto da vida.
Após assistir todos os indicados às principais categorias do Oscar, posso dizer: esse foi o meu favorito. Em meio a tantos filmes interessados apenas em "contar uma história", esse pretende causar sensações, reflexões. É o tipo de filme que não dá respostas prontas, preto no branco. Quem espera uma história pra se "chocar" como sugere o (péssimo) título em português vai se decepcionar. É um filme lento e enigmático, que exige uma certa percepção de nuances, atenção nos detalhes, que foge do óbvio. Quem não está acostumado vai achar chato e monótono. Mas, como no bom cinema, nenhuma cena aqui é desperdiçada. Cada plano tem uma função narrativa ou dramática que no final não deixa uma mensagem ou moral clara.
A fazenda Foxcatcher é um retrato de uma elite financeira cultural e racial que não se aceita como humana. O esporte é uma válvula de escape pra um velho que sente prazer em criar e assistir jovens fortes se agarrando em roupas colantes. Logo no início Mark revela ao irmão que "alguém" tem lhe telefonado e desligado na sequencia, é duPont, inseguro como uma adolescente apaixonada. Lembra muito o vizinho de Beleza Americana.
As qualidades do filme não estão na "história que chocou o mundo" mas sim na linguagem.
Tem tanto clichê que até a música final é do Coldplay (wtf?). O filme não é tão ruim, mas não tem nada que já não tenha sido feito desde sempre em filmes de guerra/campo de prisioneiros, com muita violência gratuita e sem acrescentar nada ao espectador. Dá pra resumir naquele clichêzão: "Uma história dramática de superação"... oh que original. Não é a toa que foi ignorado pelo Oscar e, nesse aspecto, concordo com a Academia. Podia até passar na sessão da tarde se não fosse tão violento.
É um filme bom pra lembrar que você não precisa ser negro pra ser contra o apartheid social, não precisa ser judeu pra ser contra o holocausto, não precisa ser mulher pra ser contra o machismo. No entanto ser PROTAGONISTA da luta é pra poucos e é sempre mais doloroso.
O filme é legal e a premissa é boa. Mas não diz nenhuma novidade pra quem já viu de relance algum Datena ou Marcelo Resende da vida. A espetacularização da violência. Mas não de qualquer violência, só a dos pobres contra os ricos, dos negros contra brancos, da periferia contra o condomínio, da senzala contra a casa Grande.
É tipo um filme de guerra estrelado por Sheldon Cooper e a galera do Big Bang Theory, mas sem bazinga. Especialmente aquela cena em que a galera chama ele pra almoçar.
Em uma palavra: Lixo. De todas as mídias envolvendo as TMNT, os desenhos, gibis, filmes e games (ah, os games <3) essa foi sem dúvida a pior adaptação. Cenas de ação intermináveis, ininteligíveis e dispensáveis, um roteiro raso e cheio de falhas e a trilha sonora mais clichê de todos os tempos. Não sabia se sentia sono ou raiva. O mestre splinter aprendeu Ninjutsu numa revista? ah conta outra! Então a April é que criou as tartarugas? tá bom. A única coisa que salva são as referências ao primeiro filme e ao Kill Bill. O filme deveria chamar-se "April O'neil", faria mais sentido. Saudades dos anos 90, os filmes também tinham seus clichês, mas eram bem melhores. Com certeza o pior filme do ano.
Engraçado que dessa vez Woddy Allen pegou outro ator pra interpretar o papel que em geral ele mesmo interpreta: o papel de Woody Allen, pessimista, fatalista, hipocondríaco, intelectualizado, p̶e̶d̶ó̶f̶i̶l̶o̶ . Talvez pq Allen é inseguro e Boris não.
A meu ver é uma alegoria sobre como os indivíduos encarnam diferentes personagens ao longo de um único dia, utilizando a máscara e o figurino que convém a cada diferente situação no camarim particular da nossa consciência. Cada personagem tem uma característica particular, alguns amorosos, outros grotescos. Vez ou outra alguém, independentemente da maquiagem, reconhece a pessoa por trás do personagem nessa grande ficção que é a vida real, na qual aqueles incapazes de interpretar o papel que lhes foi dado é castigado a ser quem realmente é. Creio que a intenção é mostrar a vida como uma junção de vários filmes em que cada um é protagonista de sua cena e que depois dos créditos finais pode-se rever seus melhores momentos em seu website como uma lápide. Acho que no fim o surreal se sobrepôs ao texto e o resultado revela-se presunçoso demais pra uma obra tão ininteligível. Em outras palavras é sem pé nem cabeça e superestimado. Discorda? comente abaixo.
Se algum dia eu trocasse a Carrey Mulligan por outra mina, acho que eu me enforcaria com meus próprios intestinos, mesmo se a outra fosse a Keira Knightley. Mas, bem, sobre o filme, acho que é o roteiro mais criativo que já vi desde A Origem, ou A Vila. Nem todos vão entender, assim como nem todos vão captar a citação ao Blade Runner na cena em que Kathy e Ruth se reencontram (sim Blade Runner, o caçador de andróides, tudo a ver). Nem todos entenderão que este é um filme de ficção científica apesar de não ter lasers e carros voadores, e apesar de ser ambientado no passado (o que por si só já é genial). No entanto ele fala de um assunto que já foi discutido na comunidade científica. Claro, muita gente não gostou pois esperava um romancezinho bobo com final feliz. Infelizmente nem todas as obras são para todos os públicos. E, Carey Mulligan, sua linda!
quando assisti Drive, achei que Nicolas W Refn era meu novo diretor favorito. Esse filme veio pra provar que ainda não. Assim como em Drive a ação é lenta, os personagens são misteriosos (ou rasos) e o roteiro também não tem muita profundidade. A grande qualidade está na direção de cena, na fotografia e na direção de atores. Mas esse não convenceu. Não acho que seja um defeito, mas uma arca do diretor, que dessa vez não deu muito certo. Drive tinha um roteiro simples até demais, mas tinha emoção, ambientação, mistério e uma trilha sonora de arrepiar. Nesse aí faltou isso tudo.
O Hóspede
3.1 487Alguém mais reparou que a camiseta do pai tá escrito "PINTO" ??
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista Agora"A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia " .... Rumo inesperado??? milícia??? Quem escreveu essa sinopse não assistiu o mesmo filme que eu!!
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 870Melhor filme que eu já vi na minha vida. Uma mistura de Irreversível, com Asas do Desejo e Império dos Sonhos.
Entre Abelhas
3.4 830"Comer merda eu até como, mas isso aí eu num vô fazê não..."
kkkkkkkkkkkkkk Alguém dá um Oscar pra esse homem!!!
PS: Letícia Lima, meu sonho!
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista Agoramuito bom, mas Mad Max 2 Road Warrior ainda é o melhor. achei meio estranho o Max falando só por grunhidos, tipo o Hulk, mas tudo bem. Ele é australiano, meio q dá no mesmo.
E aquelas visões da menininha morta que não são explicadas em nenhum momento do filme. Outro ponto negativo é que o Max não pilota o Inteceptor v8 em ABSOLUTAMENTE NENHUM momento do filme, assim como na cúpula do trovão, que é o mais nada a ver da série. O Interceptor só faz uma participação especial lá no comecinho e depois nunca mais, até ser destruído. E como ele recuperou o Interceptor, já que ele foi destruído no final do Road Warrior? Só faz sentido se encararmos como um reboot e não uma sequência.
Kung Fury
4.2 366 Assista AgoraSAIU http://www.kungfury.actor/p/movie.html
Fim dos Tempos
2.5 1,4K Assista AgoraO argumento é um desastre mal resolvido e sem sentido. O roteiro e os diálogos são os piores da história. O trabalho dos atores dá vontade de se suicidar junto. Os personagens são mal construídos e não geram empatia nenhuma. A trama é sem sentido e não existe absolutamente nada nesse filme que se salve. Exceto se vc estiver sob o efeito de drogas e queira rir. Shyamalan fez um dos filmes mais inteligentes da história (A Vila), mas ultimamente só faz merda. Esse filme realmente leva o termo "cinema-catástrofe" ao pé da letra.
The Room
2.3 492mano, o qq é aquela cena do traficante cobrando dinheiro do Denny?? Os caras imobilizam ele, tiram sua arma... e 2 minutos depois voltam como se nada tivesse acontecido!!!!!! O que fizeram com a arma? E com o cara? Mataram ele?? Onde puseram o corpo? entregaram ele pra polícia? chamaram a polícia?? e a polícia não perguntou nada?? como a polícia chegou tão rápido? como que alguém se livra de um traficante cobrando uma dívida tão rápido e tão eficientemente pra sempre?? será que eles pagaram a dívida? será que a arma é a mesma que ele usa no final?? O cara é traficante deixa tomarem a arma dele e nem chama os capangas pra uma vingança?? cara são tantas conexões....
O Babadook
3.5 2,0KMuito raro ver filmes de terror com conteúdo. O último que vi foi "A vila" se não me engano. Esse não chega a ser tão genial, mas explora aspectos psicológicos muito bem. Fica muito claro que não é um terror pra assustar, mas sim pra se pensar.
A idéia é abordar aspectos traumáticos e "fantasmas" interiores. O transtorno de estresse pós traumático especificamente e como as pessoas lidam com isso e como isso pode te perseguir o resto da vida.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraApós assistir todos os indicados às principais categorias do Oscar, posso dizer: esse foi o meu favorito. Em meio a tantos filmes interessados apenas em "contar uma história", esse pretende causar sensações, reflexões. É o tipo de filme que não dá respostas prontas, preto no branco. Quem espera uma história pra se "chocar" como sugere o (péssimo) título em português vai se decepcionar. É um filme lento e enigmático, que exige uma certa percepção de nuances, atenção nos detalhes, que foge do óbvio. Quem não está acostumado vai achar chato e monótono. Mas, como no bom cinema, nenhuma cena aqui é desperdiçada. Cada plano tem uma função narrativa ou dramática que no final não deixa uma mensagem ou moral clara.
A fazenda Foxcatcher é um retrato de uma elite financeira cultural e racial que não se aceita como humana. O esporte é uma válvula de escape pra um velho que sente prazer em criar e assistir jovens fortes se agarrando em roupas colantes. Logo no início Mark revela ao irmão que "alguém" tem lhe telefonado e desligado na sequencia, é duPont, inseguro como uma adolescente apaixonada. Lembra muito o vizinho de Beleza Americana.
Turbo Kid
3.5 169 Assista grátisMeu novo filme favorito. E eu ainda nem assisti!
Invencível
3.9 924 Assista AgoraTem tanto clichê que até a música final é do Coldplay (wtf?). O filme não é tão ruim, mas não tem nada que já não tenha sido feito desde sempre em filmes de guerra/campo de prisioneiros, com muita violência gratuita e sem acrescentar nada ao espectador. Dá pra resumir naquele clichêzão: "Uma história dramática de superação"... oh que original. Não é a toa que foi ignorado pelo Oscar e, nesse aspecto, concordo com a Academia. Podia até passar na sessão da tarde se não fosse tão violento.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista Agorahttps://pbs.twimg.com/media/B-fyungIUAAJ7Zb.jpg
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794É um filme bom pra lembrar que você não precisa ser negro pra ser contra o apartheid social, não precisa ser judeu pra ser contra o holocausto, não precisa ser mulher pra ser contra o machismo. No entanto ser PROTAGONISTA da luta é pra poucos e é sempre mais doloroso.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraO filme é legal e a premissa é boa. Mas não diz nenhuma novidade pra quem já viu de relance algum Datena ou Marcelo Resende da vida. A espetacularização da violência. Mas não de qualquer violência, só a dos pobres contra os ricos, dos negros contra brancos, da periferia contra o condomínio, da senzala contra a casa Grande.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraÉ tipo um filme de guerra estrelado por Sheldon Cooper e a galera do Big Bang Theory, mas sem bazinga. Especialmente aquela cena em que a galera chama ele pra almoçar.
As Tartarugas Ninja
3.1 1,3K Assista AgoraEm uma palavra: Lixo. De todas as mídias envolvendo as TMNT, os desenhos, gibis, filmes e games (ah, os games <3) essa foi sem dúvida a pior adaptação. Cenas de ação intermináveis, ininteligíveis e dispensáveis, um roteiro raso e cheio de falhas e a trilha sonora mais clichê de todos os tempos. Não sabia se sentia sono ou raiva. O mestre splinter aprendeu Ninjutsu numa revista? ah conta outra! Então a April é que criou as tartarugas? tá bom. A única coisa que salva são as referências ao primeiro filme e ao Kill Bill. O filme deveria chamar-se "April O'neil", faria mais sentido. Saudades dos anos 90, os filmes também tinham seus clichês, mas eram bem melhores. Com certeza o pior filme do ano.
Tudo Pode Dar Certo
4.0 1,1KEngraçado que dessa vez Woddy Allen pegou outro ator pra interpretar o papel que em geral ele mesmo interpreta: o papel de Woody Allen, pessimista, fatalista, hipocondríaco, intelectualizado, p̶e̶d̶ó̶f̶i̶l̶o̶ . Talvez pq Allen é inseguro e Boris não.
Holy Motors
3.9 652A meu ver é uma alegoria sobre como os indivíduos encarnam diferentes personagens ao longo de um único dia, utilizando a máscara e o figurino que convém a cada diferente situação no camarim particular da nossa consciência. Cada personagem tem uma característica particular, alguns amorosos, outros grotescos. Vez ou outra alguém, independentemente da maquiagem, reconhece a pessoa por trás do personagem nessa grande ficção que é a vida real, na qual aqueles incapazes de interpretar o papel que lhes foi dado é castigado a ser quem realmente é. Creio que a intenção é mostrar a vida como uma junção de vários filmes em que cada um é protagonista de sua cena e que depois dos créditos finais pode-se rever seus melhores momentos em seu website como uma lápide. Acho que no fim o surreal se sobrepôs ao texto e o resultado revela-se presunçoso demais pra uma obra tão ininteligível. Em outras palavras é sem pé nem cabeça e superestimado. Discorda? comente abaixo.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0K"there are still faint glimmers of civilization left in this barbaric slaughterhouse that was once known as humanity."
Better Call Saul (1ª Temporada)
4.3 820 Assista Agorae o Huell??
Não Me Abandone Jamais
3.8 2,1K Assista AgoraSe algum dia eu trocasse a Carrey Mulligan por outra mina, acho que eu me enforcaria com meus próprios intestinos, mesmo se a outra fosse a Keira Knightley. Mas, bem, sobre o filme, acho que é o roteiro mais criativo que já vi desde A Origem, ou A Vila. Nem todos vão entender, assim como nem todos vão captar a citação ao Blade Runner na cena em que Kathy e Ruth se reencontram (sim Blade Runner, o caçador de andróides, tudo a ver). Nem todos entenderão que este é um filme de ficção científica apesar de não ter lasers e carros voadores, e apesar de ser ambientado no passado (o que por si só já é genial). No entanto ele fala de um assunto que já foi discutido na comunidade científica. Claro, muita gente não gostou pois esperava um romancezinho bobo com final feliz. Infelizmente nem todas as obras são para todos os públicos. E, Carey Mulligan, sua linda!
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista Agoraquando assisti Drive, achei que Nicolas W Refn era meu novo diretor favorito. Esse filme veio pra provar que ainda não. Assim como em Drive a ação é lenta, os personagens são misteriosos (ou rasos) e o roteiro também não tem muita profundidade. A grande qualidade está na direção de cena, na fotografia e na direção de atores. Mas esse não convenceu. Não acho que seja um defeito, mas uma arca do diretor, que dessa vez não deu muito certo. Drive tinha um roteiro simples até demais, mas tinha emoção, ambientação, mistério e uma trilha sonora de arrepiar. Nesse aí faltou isso tudo.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista Agorahahahahahahahah Jesse Eisenberg. vou dar mta risada!