Achei que "Estou Pensando em Acabar Com Tudo" ia ser o filme mais esquisito que eu ia assistir neste ano... O que ainda é verdade, mas este aqui não fica muito atrás. Não tem uma estrutura normal e do nada começa a tocar músicas brasileiras o que só piorou o mindfuck. Nem sei se na época em que o filme foi lançado ele era visto com melhores olhos, mas de alguma forma é parte da Criterion e o diretor foi indicado à Palma de Ouro. Talvez eu não tenha sido o público alvo, mas não consigo pensar em quem seria.
Teria dado uma nota mais alta se não fosse pelo romance forçadíssimo entre o Clintão e a Rene Russo. Já é a segunda vez que eu vejo a Rene Russo como interesse amoroso de um ator bem mais velho do que ela num filme do Wolfgang. Estou começando a notar um padrão aqui.
Se o roteirista tivesse se preocupado em manter o ritmo da narrativa em vez de diálogos rebuscados, este filme teria sido bem melhor, o que me deixa pasmo já que é o mesmo cara que escreveu o livro em que os irmãos Coen se basearam pra escreverem Onde Os Fracos Não Têm Vez.
Por mais que o Audie Murphy tenha sido carismático, ele sozinho não conseguiu carregar este filme. Atuações e um final melhores teriam ajudado bastante.
Pensei que ia ser um thriller de espionagem frenético, mas ainda bem que foi um filme mais pé no chão. Este filme não teria funcionado nada se tivesse copiado os filmes do Bond.
Wicked World
1.5 2Bizarro é apelido.
Apocalypse Now Redux
4.4 20Aquele segmento com a família francesa ficou meio esquisito, mas mesmo assim esta versão é fantástica.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraSequência espiritual de A Montanha dos Sete Abutres, e tão desconfortável quanto.
A Paixão de Joana d'Arc
4.5 229 Assista AgoraA Maria Falconetti é tão boa que a performance dela chega a dar calafrios.
Dillinger Morreu
3.5 6Achei que "Estou Pensando em Acabar Com Tudo" ia ser o filme mais esquisito que eu ia assistir neste ano... O que ainda é verdade, mas este aqui não fica muito atrás. Não tem uma estrutura normal e do nada começa a tocar músicas brasileiras o que só piorou o mindfuck.
Nem sei se na época em que o filme foi lançado ele era visto com melhores olhos, mas de alguma forma é parte da Criterion e o diretor foi indicado à Palma de Ouro. Talvez eu não tenha sido o público alvo, mas não consigo pensar em quem seria.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraO melhor filme espanhol que eu já assisti depois de Mar Adentro, fantástico.
Na Linha de Fogo
3.5 110 Assista AgoraTeria dado uma nota mais alta se não fosse pelo romance forçadíssimo entre o Clintão e a Rene Russo.
Já é a segunda vez que eu vejo a Rene Russo como interesse amoroso de um ator bem mais velho do que ela num filme do Wolfgang. Estou começando a notar um padrão aqui.
O Mapa Arruinado
3.6 5Acho que é o filme sobre um desaparecimento mais esquisito que eu já vi.
Cidade Sem Compaixão
3.7 7Se não fosse a constante narração explicando o que a gente consegue ver que tá se passando na tela, este seria um ótimo filme. Uma pena.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraTerror do Charlie Kaufman vai fazer 2020 se redimir pra mim.
I... Como Ícaro
4.0 5Tão Costa-Gavras que eu ainda não acredito que não foi ele que dirigiu.
O Homem Que Não Estava Lá
4.0 229 Assista AgoraMais deprimente que Onde Os Fracos Não Têm Vez, e isso não é pouco.
Arizona Nunca Mais
3.6 256 Assista AgoraO filme mais divertido dos irmãos Coen.
Punho da Estrela do Norte
3.8 8É bom, mas
eles pelo menos poderiam ter comunicado melhor no final o porquê do Kenshiro não ter ficado com a Yuria.
Elefante
3.6 1,2K Assista AgoraSe eu falar isto, pode ser que me dê azar, mas vai demorar um bom tempo pra eu assistir um filme tão deprimente quanto este.
O Barco: Inferno no Mar
4.2 175 Assista AgoraUm filme que consegue fazer com que a gente simpatize com um bando de nazistas tem que ser admirado.
O Conselheiro do Crime
2.4 584Se o roteirista tivesse se preocupado em manter o ritmo da narrativa em vez de diálogos rebuscados, este filme teria sido bem melhor, o que me deixa pasmo já que é o mesmo cara que escreveu o livro em que os irmãos Coen se basearam pra escreverem Onde Os Fracos Não Têm Vez.
Terrível Como o Inferno
3.5 1Por mais que o Audie Murphy tenha sido carismático, ele sozinho não conseguiu carregar este filme. Atuações e um final melhores teriam ajudado bastante.
Suburban Sasquatch
2.7 3 Assista AgoraUm dos filmes ruins mais frustrantes que eu já vi. Tantos erros amadores que tornou difícil até de rir dele.
VJs de Mianmar - Notícias de um País Fechado
4.5 9 Assista AgoraGente que defende regulamentações fortes sob a imprensa deviam assistir este filme pra ter mais perspectiva sobre o assunto.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraEu teria gostado mais deste filme se não tivesse insistido tanto em mostrar como todos os personagens são esquisitos.
Ponte dos Espiões
3.7 694Pensei que ia ser um thriller de espionagem frenético, mas ainda bem que foi um filme mais pé no chão. Este filme não teria funcionado nada se tivesse copiado os filmes do Bond.
A Gripe
3.6 340Até agora, o melhor filme sobre o assunto que eu vi foi Contágio mesmo. Este daqui é melhor que Epidemia mas não por muito. Menos é mais.
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraSe você assistiu este filme, não precisa assistir Logan, porque são praticamente o mesmo filme.