Toda vez que eu vejo a sequência final do filme, em que os passageiros estão no Titanic no drama de um naufrágio e param, literalmente, para cantar como se fossem zumbis "Nearer my God to thee" - de repente vem uma explosão, o cenário sacode e o navio afunda em dez segundos - eu tenho uma crise de risos.
Custa a passar e é uma versão fraca da tragédia comparada a outra lançada apenas cinco anos depois - "A night to remember" -, e peca pela falta de dados históricos mais precisos que os filmes posteriores tiveram além das licenças poéticas, como a própria cena citada. Serve melhor para quem tem fascínio pelo tema central do naufrágio.
Descontada a idade da produção, o filme é válido para quem curte o tema e por mostrar uma dimensão maior de alguns personagens reais ignorados em produções posteriores, cujas ações foram decisivas no desastre - como a negligência do capitão e dos oficiais do Californian em atender o chamado de socorro -, e o posterior drama dos sobreviventes em alto mar à espera do resgate. É uma prova do fascínio que a tragédia exerce através de gerações.
Trama que poderia render algo interessante, mas é conduzida de maneira alegórica demais, caricata, colorida, forçada, mal elaborada, sem nenhum peso dramático e com atores no automático.
Fácil entender o motivo de destroçar o filme. O roteiro é raso, pobre, com algumas furadas assustadoras, e parece uma mistura mal acabada de tudo que é filme de ficção, ação, guerra, batida num liquidificador e cuspida na cara do espectador. Os efeitos são bons, mas senti que eles foram incapazes de segurar meu interesse até o final - e o roteiro, mais uma vez, joga contra, já que não dá tempo para se identificar com ninguém do elenco nem para torcer por eles em meio a tanto tiro e tanta correria, naquele estilo de direção acéfalo de Michael Gay e com atores atuando ordinariamente. Desligue o cérebro e encare, talvez funcione.
Crocodilo que ruge como um dinossauro, empurra e samba em cima de uma jaula, corre e pula serelepe no meio da savana, tal qual um leão, para pegar o coadjuvante negro; é atropelado por um jipe e sai voando e rolando no ar desafiando as leis da física;
Trama vagabunda e cenas surreais? Confere. Efeitos ordinários? Confere. Atores horríveis com diálogos de quinta categoria? Confere.
É assustador saber que isto existe huahuaauahuahuahua
É bem filmado, com Radha defendendo bem seu personagem - eu ainda acho que pode render muito mais como atriz e ainda não passou de profissional subestimada - e com algumas seqüencias bem elaboradas em que o animal e seu tamanho são apenas sugeridos, como no primeiro ataque, o que funciona como suspense. Mas o filme, como um todo, demora trinta minutos para embalar e não consegue passar de mediano.
Achei bonito, sensível, bem cuidado, mas desnecessariamente longo. Não há como esconder o fato de que a duração e seu ritmo lento prejudicam o impacto do filme e sua mensagem.
Parece algo feito as pressas e sem finalização e achei que aquela mistura de animações ficou parecendo remendo. Serve, no entanto, para quem é fã do game...
O filme se salva pelos números musicais, que apesar de não empolgarem muito, ao menos são bem elaborados e bonitos - embora o número de Cher, "...Last of me", é uma das coisas mais gratuitas e desnecessárias que já vi num filme, cortesia de um roteiro horroroso feito para vender a canção sem uma contextualização decente. E só Deus operando na cara da Cher (que já atuou muito bem em algum ponto perdido da história do cinema) para eu saber qual emoção ela quer passar nas cenas.
Eu achei uma boa caracterização de Berry, que pode render muito quando tem seu potencial bem explorado pela direção ou é bem orientada por uma direção de atores - nada no entanto que mereça prêmio, por exemplo. Ela consegue trabalhar muito bem a voz, o gestual e convence, no papel de uma mulher com múltiplas personalidades - e o filme serve, assim, como veículo de exercício de interpretação para ela.
O filme é pequeno, pobre até, mas é extremamente funcional, no sentido de expor uma ferida causada pelo preconceito que é impossível de cicatrizar - e que a maioria da população local insiste em cobrir para não se admitir homofóbica, tentando passar aquela imagem mascarada de cidade pacata e feliz, como se ignorassem o tipo de crime e culpasse o próprio jovem assassinado cruelmente pelo que ocorreu (reparem nos diálogos da mulher interpretada por Laura Linney, uma pessoa que tenta se mostrar contra a violência, mas que no fundo acredita que o jovem mereceu morrer ao se referir a ele como se fosse a escória da sociedade); no mais é interessantíssimo constatar ao final de que a vida de um ser humano, nesse mundo de violência gratuita, infelizmente, não tem valor algum.
Claire Danes, num arrombo desmedido de interpretação, desaparecendo por inteira dentro desse personagem real. Confesso que a subestimava - e muito - como atriz até ver esse desempenho. Qualquer elogio aqui para atuação dela é pouco perto do que Danes faz pelo filme e não a toa ela mereceu todos os prêmios que ganhou. Ela engole o roteiro, o cenário, o filme, as atuações, os bois, cavalos e fazendas e tudo o que surge na tela, como um buraco negro, sugando tudo ao redor.
Dahmer - Mente Assassina
2.6 75Horrível. Fraco, mal dirigido, mal produzido, pessimamente encenado, superficial e entediante.
Náufragos do Titanic
3.4 37 Assista AgoraToda vez que eu vejo a sequência final do filme, em que os passageiros estão no Titanic no drama de um naufrágio e param, literalmente, para cantar como se fossem zumbis "Nearer my God to thee" - de repente vem uma explosão, o cenário sacode e o navio afunda em dez segundos - eu tenho uma crise de risos.
Custa a passar e é uma versão fraca da tragédia comparada a outra lançada apenas cinco anos depois - "A night to remember" -, e peca pela falta de dados históricos mais precisos que os filmes posteriores tiveram além das licenças poéticas, como a própria cena citada. Serve melhor para quem tem fascínio pelo tema central do naufrágio.
Somente Deus Por Testemunha
4.0 52Descontada a idade da produção, o filme é válido para quem curte o tema e por mostrar uma dimensão maior de alguns personagens reais ignorados em produções posteriores, cujas ações foram decisivas no desastre - como a negligência do capitão e dos oficiais do Californian em atender o chamado de socorro -, e o posterior drama dos sobreviventes em alto mar à espera do resgate. É uma prova do fascínio que a tragédia exerce através de gerações.
Inimigos e Amantes
3.1 9 Assista AgoraBizarro de tão podre. Pra nascer coisa mais tosca kkkkkkkkkkkkkk
Ataque Triássico
1.2 41Sério que isso existe, gente? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A Criatura da Montanha
1.8 29Eu tenho que ver essa podreira huahuahuahuahuahuaa ...
Ultramarines: A Warhammer 40,000 Movie
3.0 13Interessante. Nada arrasador, no entanto...
#more-11501
Seres Rastejantes
2.9 298 Assista AgoraTrash, divertido e bizarro, é tanta podreira e tanta nojeira junta que é bom rsrs.
O Golpista do Ano
3.2 1,3K Assista AgoraTrama que poderia render algo interessante, mas é conduzida de maneira alegórica demais, caricata, colorida, forçada, mal elaborada, sem nenhum peso dramático e com atores no automático.
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
2.8 1,1K Assista AgoraFácil entender o motivo de destroçar o filme. O roteiro é raso, pobre, com algumas furadas assustadoras, e parece uma mistura mal acabada de tudo que é filme de ficção, ação, guerra, batida num liquidificador e cuspida na cara do espectador. Os efeitos são bons, mas senti que eles foram incapazes de segurar meu interesse até o final - e o roteiro, mais uma vez, joga contra, já que não dá tempo para se identificar com ninguém do elenco nem para torcer por eles em meio a tanto tiro e tanta correria, naquele estilo de direção acéfalo de Michael Gay e com atores atuando ordinariamente. Desligue o cérebro e encare, talvez funcione.
A Mais Louca Sexta-Feira em Apuros
3.1 33 Assista AgoraO horror, o horror...
Salve-me Quem Puder
3.2 36Faz tempo que vi isso, e creio que foi numa sessão da tarde kkkkkkkkkkkk
Ataque das Loiras
2.0 48Uma aberração.
Primitivo
2.6 136Crocodilo que ruge como um dinossauro, empurra e samba em cima de uma jaula, corre e pula serelepe no meio da savana, tal qual um leão, para pegar o coadjuvante negro; é atropelado por um jipe e sai voando e rolando no ar desafiando as leis da física;
Trama vagabunda e cenas surreais? Confere.
Efeitos ordinários? Confere.
Atores horríveis com diálogos de quinta categoria? Confere.
É assustador saber que isto existe huahuaauahuahuahua
Morte Súbita
2.9 216 Assista AgoraÉ bem filmado, com Radha defendendo bem seu personagem - eu ainda acho que pode render muito mais como atriz e ainda não passou de profissional subestimada - e com algumas seqüencias bem elaboradas em que o animal e seu tamanho são apenas sugeridos, como no primeiro ataque, o que funciona como suspense. Mas o filme, como um todo, demora trinta minutos para embalar e não consegue passar de mediano.
Soltando os Cachorros
2.2 93Downey Jr se vendendo pelo cheque nesse lixo monumental!!!
O Curioso Caso de Benjamin Button
4.1 3,3K Assista AgoraAchei bonito, sensível, bem cuidado, mas desnecessariamente longo. Não há como esconder o fato de que a duração e seu ritmo lento prejudicam o impacto do filme e sua mensagem.
Dead Space: Aftermath
3.0 43 Assista AgoraParece algo feito as pressas e sem finalização e achei que aquela mistura de animações ficou parecendo remendo. Serve, no entanto, para quem é fã do game...
Burlesque
3.5 1,7K Assista AgoraO filme se salva pelos números musicais, que apesar de não empolgarem muito, ao menos são bem elaborados e bonitos - embora o número de Cher, "...Last of me", é uma das coisas mais gratuitas e desnecessárias que já vi num filme, cortesia de um roteiro horroroso feito para vender a canção sem uma contextualização decente. E só Deus operando na cara da Cher (que já atuou muito bem em algum ponto perdido da história do cinema) para eu saber qual emoção ela quer passar nas cenas.
Frankie & Alice
3.7 114 Assista AgoraEu achei uma boa caracterização de Berry, que pode render muito quando tem seu potencial bem explorado pela direção ou é bem orientada por uma direção de atores - nada no entanto que mereça prêmio, por exemplo. Ela consegue trabalhar muito bem a voz, o gestual e convence, no papel de uma mulher com múltiplas personalidades - e o filme serve, assim, como veículo de exercício de interpretação para ela.
Austrália
3.5 1,1K Assista AgoraHorrível.
O Projeto Laramie
3.8 22 Assista AgoraO filme é pequeno, pobre até, mas é extremamente funcional, no sentido de expor uma ferida causada pelo preconceito que é impossível de cicatrizar - e que a maioria da população local insiste em cobrir para não se admitir homofóbica, tentando passar aquela imagem mascarada de cidade pacata e feliz, como se ignorassem o tipo de crime e culpasse o próprio jovem assassinado cruelmente pelo que ocorreu (reparem nos diálogos da mulher interpretada por Laura Linney, uma pessoa que tenta se mostrar contra a violência, mas que no fundo acredita que o jovem mereceu morrer ao se referir a ele como se fosse a escória da sociedade); no mais é interessantíssimo constatar ao final de que a vida de um ser humano, nesse mundo de violência gratuita, infelizmente, não tem valor algum.
Super 8
3.6 2,5K Assista Agora"Não comente isso com ninguém"
Temple Grandin
4.3 336 Assista AgoraClaire Danes, num arrombo desmedido de interpretação, desaparecendo por inteira dentro desse personagem real. Confesso que a subestimava - e muito - como atriz até ver esse desempenho. Qualquer elogio aqui para atuação dela é pouco perto do que Danes faz pelo filme e não a toa ela mereceu todos os prêmios que ganhou. Ela engole o roteiro, o cenário, o filme, as atuações, os bois, cavalos e fazendas e tudo o que surge na tela, como um buraco negro, sugando tudo ao redor.