A comédia sempre fez parte do Cinema, e Ragnarok faz parte dele agora, pois é ultra divertido, redondo, tecnicamente lindo (incontáveis cenas são puros wallpapers) e com todxs atrizes e atores sempre no tom certo do humor.
O descompromisso com a seriedade, as cenas de ação maravilhosas, e todo enredo que sempre leva para situações engraçadas transformam o que seria mais um filme pop da Marvel em um filme hilariamente delicioso.
Para quem não tá acostumado, esse é um filme pop descompromissado, ou seja, sem preocupação com clichês, piadas fora de contexto e esse tipo de coisa, é entretenimento puro.
O hype do filme surgiu por causa do time das 4, Queen Latifah e Jada, que trouxeram todo público, mas principalmente por Tiffany Haddish, que causou uma tempestade artística depois desse filme, e merecidamente, pois ela se sobressai como comediante, e chamou atenção de todo mundo. (Primeira Mulher Negra a comandar o Saturday Night Live na história, e com primor).
Performance de entrega total, dedicada, inspirada e memorável. Quantas vezes adjetivaremos os trabalhos de Joaquin Phoenix dessa maneira? Um ator se sente amor pelo Cinema e pela profissão, e nos deleita com sua arte.
Ramsay não escreve filmes feministas, faz melhor, dá a importância e o realismo da força das mulheres nas histórias como devem ser, e consequentemente deixa explícito como os escritores homens não o fazem, e estão longe de fazer.
Filme intenso em todos os sentidos, o Cinema está para nos fazer sentir emoções, e este filme é um exemplo disto.
Brad Bird tinha uma ideia maravilhosa, criou um mundo criativo, mas o fato de precisar abrir o filme para o público infantil afastou a chance do filme de ser ótimo, para ser somente bom.
A quantidade de talentos nessa produção é maravilhosa. Em especial, o pai Yahya Abdul-Mateen II, incrivelmente parecido com o rapper Kanye West, e com um talento incrível.
Como é bom ver Frances e Woody trabalharem não? Como é bom ver um filme tão inteligente e divertido, com uma narrativa tão diversificada e envolvente. Como o cinema é bom.
Com que frequência vemos críticas tão bem colocadas com tanto humor e nesse ponto de vista? Filme divertidíssimo, com um talento crescente que é Daniel, e talvez mais um Spike Lee no cenário?
Em 21 de janeiro de 2018 posso falar que foi o melhor filme que vi no ano. Aos 26 anos posso falar que é um dos melhores filmes que vi na vida. Pouquíssimos filmes fizeram eu ter a vontade tão grande de bater palmas, e este merecidamente merece palmas, pelo conteúdo belíssimo, e pela sensibilidade enorme do diretor, pela presença marcante do mestre David Lynch, e pelo trabalho final e de amor pleno de Harry Dean Stanton.
Excelente policial, Agatha Christie curtiria o filme, Hitchcock curtiria, David Fincher curtiria, e até mesmo Sherlock curtiria. Detalhes são tudo, e o mais importante, o ponto de vista é tudo.
Em um vídeo de Pablo Villaça sobre o filme O Assassinato no Expresso Oriente, ele explica sobre a Surpresa e a Ironia Dramática, onde a primeira é quando o espectador não faz ideia sobre o que vai acontecer e se surpreende, já na segunda ele já sabe (Quem leu o livro obviamente sabia o final marcante), mas mesmo assim consegue aproveitar o filme. Em todos filmes policiais o diretor deixa pistas durante todo filme, e neste não foi o contrário, fiquei sabendo que a advogada era a mãe na metade do filme, e mesmo assim foi delicioso ver a conclusão, e surpreendeu muito mais com a descoberta da vilanidade extrema do personagem principal, e de como os pontos de vista fazem toda diferença.
Fica a sensação que Leandra Leal jamais será reconhecida da forma que merece. Um show dela, e um filmaço do estreante diretor e roteirista.
Os planos fechadíssimos da maior parte do filme sempre dão a sensação de que há algo a mais escondido, as vezes as coisas não são como nós pensamos que são, basta olharmos um pouco pro lado.
O filme é o sinônimo de Thriller, do começo ao fim a jornada tensa apresenta novidades e mais desesperto, e com grande qualidade, sempre. Robert Pattinson dá um show, e isso não é novidade da parte dele, mas especialmente aqui, ele capta o espírito de urgência nas expressões faciais e corporais, e jamais esquece o espírito do personagem, seus objetivos que o levam para suas ações.
A mística foi desmistificada após 38 anos, agora nós sabemos quem é o Alien, e como ele é na claridade, vemos na verdade Ridley se rendendo à totalidade da computação gráfica. Parte da graça e do mistério se foi, e o vilão mesmo sempre foi o ser humano, agora o vilão é o monstro criado pelo ser humano, no caso, David.
O diretor simplesmente escreveu no roteiro "nós provavelmente veremos o que diz", e no final resolveu não mostrar ao público o que estava realmente escrito, pois não importava, e tiraria o sentido para o espectador, então ele disse à Rooney para escrever algo que fosse importante para ela, para o personagem e para a história. Rooney diz que não se lembra, e como Casey estava com o lenço, não conseguiu ler. O papel em que estava escrito foi perdido junto à cena da destruição, e o papel que aparece no final é outro. O monólogo do personagem no meio do filme explica exatamente isso, as coisas, pessoas e lugares se vão com o tempo, como esse papel se foi na vida real, e ninguém nunca saberá o que estava escrito.
História simples e previsível. O filme funciona mais como um exercício de atuação para Noomi Rapace, que claramente não precisa de exercícios desse tipo.
O clima de aventura criado pelo elenco infantil e pelas ótimas piadas prejudica mas não implica.
Eu sou um amante de filmes de terror, mas muito chato também, e esse filme me deixou com um sorriso enorme por ser tão bom. Tirando todas as mensagens sobre abuso, infância perdida e a fraqueza dos adultos, todas cenas envolvendo Pennywise são de extrema qualidade, lembrando muito a onda de excelentes curtas independentes que rolam no Youtube, cada cena tem seu pingo de perfeição, a do porão, com o áudio estourando e o movimento do palhaço vindo na direção do menino construindo um susto de tensão incrível, como o palhaço gigante, a moça do quadro, e principalmente, a primeira cena. A cena do bueiro fez valer o ingresso, com apenas 5 minutos de projeção. Desde os olhos, o falar e o final.
Ótimo terror, ótimo filme, e pra quem curtiu True Detective, dá pra sentir os toques de Cary Fukunaga no roteiro de looonge.
Os ideais da série estão claros desde o segundo filme, e mesmo não tendo a melhor qualidade cinematográfica, consegue exprimir conceitos positivos e denunciantes.
A falta de divulgação na TV, e em todos meios públicos é um dos sinais que o próprio filme fala. Nada será informado se não for para o bem das pessoas que detém o poder. A sociedade será ocultada de informações e ideias que beneficiem à elas mesmas e não o poder.
Sobre a infinitude criativa que nossa mente pode chegar. Afinal, não vemos nada de sobrenatural durante o filme todo, as "aparições" que vemos são visões dos personagens. Nunca vistas por mais de um deles. Só isso já bastaria, mas ao saber que no livro o corpo do personagem de Jack jamais é encontrado, isso fica mais evidente, e interessante, pois quem foi o vilão da história todo o tempo? Quem foi o manipulador de mentes todo o tempo? Não precisamos de nenhuma dessas respostas, pois a nossa imaginação flui infinitamente ao imaginá-las. E esse é o motivo que faz com que O Iluminado e seus criadores sejam chamados de mestres.
Destaques para a maestria com que PTA conta histórias. Mas o destaque maior é para o mestre da arte de atuar, Daniel Day-Lewis. Construção perfeita (conhecido por usar O Método), insiradora, com trabalho de voz inacreditável. É um prazer vê-lo atuar, é um mestre pois jamais vemos DDL, desde o primeiro segundo vemos o personagem, e ele passa em cada segundo em tela todo trabalho que teve para construí-lo, para nossa sorte.
Em meio a tantos filmes da Marvel (uns ruins, outros excelentes), surge um filmaço. Um drama real, com mensagens reais e importantes.
A vida eterna vira um pesadelo quando o peso dos erros cometidos em seu caminho o assombram a cada minuto. A velhice é quando o ser humano reflete sobre o que fez. A juventude é quando o ser reflete o que pode ser, e olha para o velho com o orgulho de continuar e perpetuar as coisas boas que ele pôs na terra.
Como o ambiente, as pessoas, os gestos, olhares e acontecimentos podem moldar, destruir e construir a vida de uma pessoa.
O filme não é só lindo pelo conteúdo importante, mas pela forma como o mostra, sensível, inteligente e emocionante.
Nós vivemos em um mundo em que ainda existem pessoas que não veem o quanto irracional é diferenciar alguém pela cor da pele e/ou pela orientação sexual. Este fato sozinho já é triste o suficiente para brotar o espírito da luta contra as desigualdades.
Além de ser extremamente relevante, o filme é excelente como filme, com atuações divinas que exalam sentimentos.
David Fincher é um inspirador cineasta. Inspirador no sentido de ver seus filmes e ficar com vontade de filmar, de contar histórias.
Zodíaco é um suspense único, feito de personagens, e Fincher põe sua melhor direção de atores que tem. Cada um possui suas características, maneirismos, posições e intenções. O filme possui mais de 5 personagens principais e mais 7 ou 8 coadjuvantes. Isso em 2 horas e meia. Construir tudo isso em um filme é maestria. David Fincher é então um maestro, um mestre do cinema.
P.S.: A cena do porão é sem palavras, já valeria o ingresso do cinema.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraA comédia sempre fez parte do Cinema, e Ragnarok faz parte dele agora, pois é ultra divertido, redondo, tecnicamente lindo (incontáveis cenas são puros wallpapers) e com todxs atrizes e atores sempre no tom certo do humor.
O descompromisso com a seriedade, as cenas de ação maravilhosas, e todo enredo que sempre leva para situações engraçadas transformam o que seria mais um filme pop da Marvel em um filme hilariamente delicioso.
Viagem das Garotas
3.5 219 Assista AgoraPara quem não tá acostumado, esse é um filme pop descompromissado, ou seja, sem preocupação com clichês, piadas fora de contexto e esse tipo de coisa, é entretenimento puro.
O hype do filme surgiu por causa do time das 4, Queen Latifah e Jada, que trouxeram todo público, mas principalmente por Tiffany Haddish, que causou uma tempestade artística depois desse filme, e merecidamente, pois ela se sobressai como comediante, e chamou atenção de todo mundo. (Primeira Mulher Negra a comandar o Saturday Night Live na história, e com primor).
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraUm filme pra incomodar, deixando os maneirismos narcisistas e arrogantes de Aronofsky, um ótimo filme.
A sequência do "apocalipse" do começo ao fim é uma das melhores dos últimos tempos.
Você Nunca Esteve Realmente Aqui
3.6 521 Assista AgoraPerformance de entrega total, dedicada, inspirada e memorável.
Quantas vezes adjetivaremos os trabalhos de Joaquin Phoenix dessa maneira? Um ator se sente amor pelo Cinema e pela profissão, e nos deleita com sua arte.
Ramsay não escreve filmes feministas, faz melhor, dá a importância e o realismo da força das mulheres nas histórias como devem ser, e consequentemente deixa explícito como os escritores homens não o fazem, e estão longe de fazer.
Filme intenso em todos os sentidos, o Cinema está para nos fazer sentir emoções, e este filme é um exemplo disto.
Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível
3.2 738 Assista AgoraBrad Bird tinha uma ideia maravilhosa, criou um mundo criativo, mas o fato de precisar abrir o filme para o público infantil afastou a chance do filme de ser ótimo, para ser somente bom.
Minha Primeira Luta
3.4 19 Assista AgoraA quantidade de talentos nessa produção é maravilhosa.
Em especial, o pai Yahya Abdul-Mateen II, incrivelmente parecido com o rapper Kanye West, e com um talento incrível.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraComo é bom ver Frances e Woody trabalharem não?
Como é bom ver um filme tão inteligente e divertido, com uma narrativa tão diversificada e envolvente.
Como o cinema é bom.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraCom que frequência vemos críticas tão bem colocadas com tanto humor e nesse ponto de vista?
Filme divertidíssimo, com um talento crescente que é Daniel, e talvez mais um Spike Lee no cenário?
Lucky
4.1 193 Assista AgoraEm 21 de janeiro de 2018 posso falar que foi o melhor filme que vi no ano.
Aos 26 anos posso falar que é um dos melhores filmes que vi na vida.
Pouquíssimos filmes fizeram eu ter a vontade tão grande de bater palmas, e este merecidamente merece palmas, pelo conteúdo belíssimo, e pela sensibilidade enorme do diretor, pela presença marcante do mestre David Lynch, e pelo trabalho final e de amor pleno de Harry Dean Stanton.
Um Contratempo
4.2 2,0KExcelente policial, Agatha Christie curtiria o filme, Hitchcock curtiria, David Fincher curtiria, e até mesmo Sherlock curtiria.
Detalhes são tudo, e o mais importante, o ponto de vista é tudo.
Em um vídeo de Pablo Villaça sobre o filme O Assassinato no Expresso Oriente, ele explica sobre a Surpresa e a Ironia Dramática, onde a primeira é quando o espectador não faz ideia sobre o que vai acontecer e se surpreende, já na segunda ele já sabe (Quem leu o livro obviamente sabia o final marcante), mas mesmo assim consegue aproveitar o filme.
Em todos filmes policiais o diretor deixa pistas durante todo filme, e neste não foi o contrário, fiquei sabendo que a advogada era a mãe na metade do filme, e mesmo assim foi delicioso ver a conclusão, e surpreendeu muito mais com a descoberta da vilanidade extrema do personagem principal, e de como os pontos de vista fazem toda diferença.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraFica a sensação que Leandra Leal jamais será reconhecida da forma que merece.
Um show dela, e um filmaço do estreante diretor e roteirista.
Os planos fechadíssimos da maior parte do filme sempre dão a sensação de que há algo a mais escondido, as vezes as coisas não são como nós pensamos que são, basta olharmos um pouco pro lado.
Bom Comportamento
3.8 392O filme é o sinônimo de Thriller, do começo ao fim a jornada tensa apresenta novidades e mais desesperto, e com grande qualidade, sempre.
Robert Pattinson dá um show, e isso não é novidade da parte dele, mas especialmente aqui, ele capta o espírito de urgência nas expressões faciais e corporais, e jamais esquece o espírito do personagem, seus objetivos que o levam para suas ações.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraA mística foi desmistificada após 38 anos, agora nós sabemos quem é o Alien, e como ele é na claridade, vemos na verdade Ridley se rendendo à totalidade da computação gráfica. Parte da graça e do mistério se foi, e o vilão mesmo sempre foi o ser humano, agora o vilão é o monstro criado pelo ser humano, no caso, David.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraO melhor filme do ano?
O melhor filme do ano!
O tempo, o amor, nós e onde.
Sobre o papel:
O diretor simplesmente escreveu no roteiro "nós provavelmente veremos o que diz", e no final resolveu não mostrar ao público o que estava realmente escrito, pois não importava, e tiraria o sentido para o espectador, então ele disse à Rooney para escrever algo que fosse importante para ela, para o personagem e para a história. Rooney diz que não se lembra, e como Casey estava com o lenço, não conseguiu ler. O papel em que estava escrito foi perdido junto à cena da destruição, e o papel que aparece no final é outro.
O monólogo do personagem no meio do filme explica exatamente isso, as coisas, pessoas e lugares se vão com o tempo, como esse papel se foi na vida real, e ninguém nunca saberá o que estava escrito.
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraHistória simples e previsível.
O filme funciona mais como um exercício de atuação para Noomi Rapace, que claramente não precisa de exercícios desse tipo.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraO clima de aventura criado pelo elenco infantil e pelas ótimas piadas prejudica mas não implica.
Eu sou um amante de filmes de terror, mas muito chato também, e esse filme me deixou com um sorriso enorme por ser tão bom.
Tirando todas as mensagens sobre abuso, infância perdida e a fraqueza dos adultos, todas cenas envolvendo Pennywise são de extrema qualidade, lembrando muito a onda de excelentes curtas independentes que rolam no Youtube, cada cena tem seu pingo de perfeição, a do porão, com o áudio estourando e o movimento do palhaço vindo na direção do menino construindo um susto de tensão incrível, como o palhaço gigante, a moça do quadro, e principalmente, a primeira cena. A cena do bueiro fez valer o ingresso, com apenas 5 minutos de projeção. Desde os olhos, o falar e o final.
Ótimo terror, ótimo filme, e pra quem curtiu True Detective, dá pra sentir os toques de Cary Fukunaga no roteiro de looonge.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraWHOULDST THOU LIKE TO LIVE DELICIOUSLY?
12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição
3.3 804 Assista AgoraOs ideais da série estão claros desde o segundo filme, e mesmo não tendo a melhor qualidade cinematográfica, consegue exprimir conceitos positivos e denunciantes.
A falta de divulgação na TV, e em todos meios públicos é um dos sinais que o próprio filme fala. Nada será informado se não for para o bem das pessoas que detém o poder. A sociedade será ocultada de informações e ideias que beneficiem à elas mesmas e não o poder.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraKubrick é um dos mestres do cinema, e esse filme é maestral.
Sobre a infinitude criativa que nossa mente pode chegar. Afinal, não vemos nada de sobrenatural durante o filme todo, as "aparições" que vemos são visões dos personagens. Nunca vistas por mais de um deles. Só isso já bastaria, mas ao saber que no livro o corpo do personagem de Jack jamais é encontrado, isso fica mais evidente, e interessante, pois quem foi o vilão da história todo o tempo? Quem foi o manipulador de mentes todo o tempo? Não precisamos de nenhuma dessas respostas, pois a nossa imaginação flui infinitamente ao imaginá-las. E esse é o motivo que faz com que O Iluminado e seus criadores sejam chamados de mestres.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraTranscendente.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraFilmaço, lindo, sufocante, intenso.
Destaques para a maestria com que PTA conta histórias.
Mas o destaque maior é para o mestre da arte de atuar, Daniel Day-Lewis. Construção perfeita (conhecido por usar O Método), insiradora, com trabalho de voz inacreditável. É um prazer vê-lo atuar, é um mestre pois jamais vemos DDL, desde o primeiro segundo vemos o personagem, e ele passa em cada segundo em tela todo trabalho que teve para construí-lo, para nossa sorte.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraEm meio a tantos filmes da Marvel (uns ruins, outros excelentes), surge um filmaço. Um drama real, com mensagens reais e importantes.
A vida eterna vira um pesadelo quando o peso dos erros cometidos em seu caminho o assombram a cada minuto.
A velhice é quando o ser humano reflete sobre o que fez.
A juventude é quando o ser reflete o que pode ser, e olha para o velho com o orgulho de continuar e perpetuar as coisas boas que ele pôs na terra.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraComo o ambiente, as pessoas, os gestos, olhares e acontecimentos podem moldar, destruir e construir a vida de uma pessoa.
O filme não é só lindo pelo conteúdo importante, mas pela forma como o mostra, sensível, inteligente e emocionante.
Nós vivemos em um mundo em que ainda existem pessoas que não veem o quanto irracional é diferenciar alguém pela cor da pele e/ou pela orientação sexual. Este fato sozinho já é triste o suficiente para brotar o espírito da luta contra as desigualdades.
Além de ser extremamente relevante, o filme é excelente como filme, com atuações divinas que exalam sentimentos.
Zodíaco
3.7 1,3K Assista AgoraDavid Fincher é um inspirador cineasta. Inspirador no sentido de ver seus filmes e ficar com vontade de filmar, de contar histórias.
Zodíaco é um suspense único, feito de personagens, e Fincher põe sua melhor direção de atores que tem. Cada um possui suas características, maneirismos, posições e intenções. O filme possui mais de 5 personagens principais e mais 7 ou 8 coadjuvantes. Isso em 2 horas e meia. Construir tudo isso em um filme é maestria. David Fincher é então um maestro, um mestre do cinema.
P.S.: A cena do porão é sem palavras, já valeria o ingresso do cinema.