Como o Sr Google maravilhoso. Escrevi apenas ''pai perde a esposa e tem dificuldade de cuidar dos filhos filme'' e já veio. Meu Deus só lembro d'eu chorando no final da sessão da tarde ejehuueehuehue
Um filme de forte representatividade não apenas pra lutas raciais mas também pra cultura. O N.W.A evolui em postura e letras diferente dos seus antecessores no Rap como Grandmaster Flash e Sugarhill. O grupo na época tocou o dedo na ferida e colocou tudo mais em evidência tanto o abuso quanto a música que era uma evolução do Soul. O diretor F. Gary Gray fez o mesmo que Fruitvale Station e 12 anos de Escravidão quando o assunto é retratar e impactar o espectador seja ele presenciando ou não aquela geração. A falta de iniciativa dos integrantes em tomar ação e lutar mais pelos direitos dos seus iguais(me refiro a cena que um homem é espancado pela policia) do que brigar entre si talvez foi um momento apático. Por estarem na produção tanto Dr Dre quanto Ice Cube puxaram uma sardinha pro seu lados transformando-se em heróis e vitimas diante da ações do ex-empresário e do Eazy mas quem conhece sabe né ?! Tem seus exageros porém totalmente necessários e que enche os olhos acompanhado de sons da época e ainda mais quando você conhece cada faixa da trilha e sabe da importância de cada uma. O NWA vem de um legado junto com o Public Enemy e o Beastie ambos deixaram e fizeram escola logo depois com 2pac, Snoop Dogg, Nas, Notorious BIG e Cypress Hill nos 90 e vê isso ser contado, acredite é de arrepiar !
surtaram e visaram um filme muito estereotipado mas quem disse que isso pode ser ruim. Quando se nasce com brucutus dos anos 70 e 80 na veia nada disso incomoda ! John Wick ou McClane ?
"O manifesto vermelho" huehuehue Jamais irei confundir ideologia política com cinema além do mais quando se é da melhor qualidade. Kleber Mendonça sabe construir suspense/vingança e ainda retratar a vida da classe média metropolitana (idem O Som ao Redor). Sua musa e diva Sônia Braga (Indicação a tudo por favor né?!) é a prova do excelente roteiro e direção de Aquarius. Atmosférico, sutil e intimista um convite casual do cinema brasileiro e um salve pro cinema pernambucano em especial. Uma pena vê-lo e depois descobrir que ele está fora da disputa pela vaga do Oscar de Filme Estrangeiro.
Apresentado em planos sequencias e fotografia centralizada o filme explora a sensualidade com cores e ambientes que caracterizam bem o sertão da vaquejada, esse costume/cultura que apesar de criticada por muitos é o que traz muita felicidade pro povo nordestino. Profundo e conversa com seu espectador através de linguagem e isso que o cinema deveria ser muita das vezes. Um exemplo rápido e muito bom é as duas cenas de sexo está conciliada com a aquela cena da égua e o homem. Interpretativo e muito sugestivo, Gabriel Mascaro soube contar um história apesar de não ter concluído ao meu ver. Cazarré pra mim tem que tá em tudo quando o assunto é cinema !
Quando começa os acordes de violão da canção do Harry Nilson a lágrima já desce, naõ tem como não falar disso em todo comentário. Entrou no intimo lá no canto esquerdo do peito. Dustin Hoffman o monstro dos anos 60, 70 e 80 uma das suas melhores atuações ainda dividido com Rain Man e The Graduate. A despedida, uma amizade construída por interesse que se fortalece no frio e na pobreza pessoal de cada um. A crueldade e frieza de NY que dilacera a carne dos dois personagens. Um filme repleto de significados !
Um filme de uma identidade visual incomparável. Cai no obvio porém a interação de Crowe com o Gosling preenche tudo é como se isso fosse o suficiente durante o filme, porém a presença da Angourie Rice é algo divino vejo uma nova Jodie Foster. A trilha é um deleite pros ouvidos do funk soul dos Earth, Wind e Fire até no Folk do America ! Nessa ano pode se dizer que é a melhor comédia junto com Deadpool.
Um gênio chamado Bruce Timm. Referências diretas ao Universo DC normal além de outras como o nome dos ratos mortos serem Minnie e Mickey e simbolizarem a Disney(Marvel) e o Jerry vivo simbolizar a Warner(DC). Excelente dublagem do Guilherme Briggs, Duda Ribeiro e Priscila Amorim. Tudo casa bem a origem do TRIO até a história envolvida. Imaginava que eles seria vilões como por exemplo acontece em Crise em Duas Terras onde tem o Coruja, Ultraman e Super Mulher mas aqui os três são mais anti herois do que vilões e com toda uma razão por serem assim. Poderia ficar o dia todo assistindo.
Boa fotografia. Jolie tem uma direção bem parecida com a do mestre Clint Eastwood alem do excelente roteiro dos Coens temos um interpretação imersa do Jack. Um filme essencial sobre a segunda guerra mundial ao lado de Cartas de Iwo Jima e Tumulo dos Vagalumes.
No ato final desse filme Eastwood vira um Deus do Western melhor que isso ele alcança um posto dentre todos os brucuts do cinema. Certamente o pupilo do Leone mostrou o que aprendeu com seu mestre e além disso entregou uma obra honesta e tipica do Spaghetti Western. Dentre tudo isso o filme aborta de maneira certa dois núcleos de atores que acabam se cruzando. Um procurando a redenção ao ponto de tentar se controlar diante de situações importunas o outro como um carrasco preconceituoso e severo. Morgan Freeman é um telespectador diante tudo isso mas se revela peça principal para o descontrole final do filme. Sou fã dos quadros de fotografia que são mostrados aqui além da trilha que arranha e merecia ser ouvida numa radiola.
Filme totalmente alucinado tem seus poréns como uma bela trilha e uma fotografia regular. Além disso o filme é apelativo do humor ao horror e tem um ritmo frenético em algumas horas em outras explica por demais em flashbacks. Não conseguiu se definir como genero e isso prejudicou tudo. Um desperdício de bons atores mas gostei do casal Juno Temple e Daniel Radcliffe apesar de tudo.
Uma ideia tão boa que parece que saiu de um conto do Asimov. Final cruel e dinâmica de atores excelente graças aos atores. Uma ideia bem elaborada sobre inteligencia artificial !
Melhor oral do cinema ! A familia do Leatherface parece normal perante da soberba dessa. Matthew fazendo um dos papeis mais iconicos da carreira além que o humor negro desse filme é um dos melhores da década no cinema norte americano. William Friedkin mostra porque é faz tão poucos bons filmes !
O filme tem oscila entre grandes doses de alegria a grandes doses de tristeza absoluta. Ter feito o que fez logo na metade do filme diferenciou ele de muita coisa espero que o filme que ganhou dele consiga entregar entregar pelo menos 10 % desses filme. Além de um trilha primorosa ele foge da estética do país e tudo acaba lembrando a própria região do sul dos EUA. O folk se mistura as lembranças e cada vez mais se torna tão efêmero a vida com a filha que é compreensível a dor de uma mãe. Aliás não tem como sentir o que passa nela porque algumas coisas nem o cinema conseguiria. Alabama Monroe é um filme de composição simplória e encantadora que leva até ao fundo a intensidade entre a alegria de viver os momentos e a tristeza de outros.
Se o filme fosse apenas mais um cinebiografia do MARTIN LUTHER KING teria que contar fatos rapidamente e teria pecado em muito nisso mas retratar um evento de grande importância não torna-o apenas mais um filme sobre lutas raciais. Arrepios assim como nos comentários abaixo mas não apenas com a canção 'Glory' que essa sensação pode ser sentida. Pelos discursos calorosos do David Oyelowo que nenhum momento é um inglês interpretando MLK mas é o próprio em cena. Quando o ativista liga no telefone a uma mulher e pede para ouvir a voz de DEUS meu coração jamais tinha se acalmado de tal maneira e naquele momento eu sabia que Deus estava do lado dele em toda sua luta pelos direitos civis dos negros. O filme é mais da direção da talentosa Ava DuVernay do que em si do elenco que só foi bem conduzido e bem colocado graças a ela. A cena da pancadaria na ponte é algo primitivo e perturbador ao mesmo tempo agoniante é como se cada porrada fosse dada em mim mesmo. Quando disse que a diretora saber se impor é porque ela dá destaque de líder a todo aquele que quer lutar com Martin que é uma peça fundamental nessa revolução mas não a principal. Selma não é apelativo ao ponto de colocar o negro como ser submisso e pobre coitado como eu vi muito em 12 anos de escravidão e isso o torna o um filme superior e subestimado pela mesma academia que premiou o filme do Steve McQueen. O filme tem sua medida deentrenimento, compaixão ao próximo e uma bela trilha com certeza um dos melhores e injustiçados que não foram ao Oscar.
O clima do Mississipi me levou a outra história a do Tom Sawyer e Huckleberry Finn tudo isso de viver aventuras num conto mais contemporâneo e adulto também remeteu a outro grande Conte Comigo que traz um história da juventude americana. Quer coisa melhor pra absorver em um filme do que isso. O mais interessante além da cinematografia e espirito que o filme carrega seja que tanto McConaughey , Witherspoon e Shannon são coadjuvantes na história desses dois garotos que tem um futuro promissor. O filme cai em alguns clichês e talvez por isso tenha um desempenho questionável mas não significa que o estrague aliás talvez o torne mais fácil ainda de ser contado.
Um filme que vai além e entrega o além da vontade e sonho de um homem de tornar aquilo que ele quer possível ! Aquele filme que pode ser mostrado deste uma aula até numa palestra e todos irão gostar. Porque ele foi feito de um jeito limpo sem ofender ninguém. Tem a formula certa em tudo !
Só Resta a Esperança
4.3 139Como o Sr Google maravilhoso. Escrevi apenas ''pai perde a esposa e tem dificuldade de cuidar dos filhos filme'' e já veio. Meu Deus só lembro d'eu chorando no final da sessão da tarde ejehuueehuehue
Straight Outta Compton - A História do N.W.A.
4.2 361 Assista AgoraUm filme de forte representatividade não apenas pra lutas raciais mas também pra cultura. O N.W.A evolui em postura e letras diferente dos seus antecessores no Rap como Grandmaster Flash e Sugarhill. O grupo na época tocou o dedo na ferida e colocou tudo mais em evidência tanto o abuso quanto a música que era uma evolução do Soul.
O diretor F. Gary Gray fez o mesmo que Fruitvale Station e 12 anos de Escravidão quando o assunto é retratar e impactar o espectador seja ele presenciando ou não aquela geração. A falta de iniciativa dos integrantes em tomar ação e lutar mais pelos direitos dos seus iguais(me refiro a cena que um homem é espancado pela policia) do que brigar entre si talvez foi um momento apático.
Por estarem na produção tanto Dr Dre quanto Ice Cube puxaram uma sardinha pro seu lados transformando-se em heróis e vitimas diante da ações do ex-empresário e do Eazy mas quem conhece sabe né ?!
Tem seus exageros porém totalmente necessários e que enche os olhos acompanhado de sons da época e ainda mais quando você conhece cada faixa da trilha e sabe da importância de cada uma.
O NWA vem de um legado junto com o Public Enemy e o Beastie ambos deixaram e fizeram escola logo depois com 2pac, Snoop Dogg, Nas, Notorious BIG e Cypress Hill nos 90 e vê isso ser contado, acredite é de arrepiar !
Alice Através do Espelho
3.4 732 Assista AgoraUm ano complicado pro cinema blockbuster e Alice não favorece e nada esse mau retrospecto !
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista Agorasurtaram e visaram um filme muito estereotipado mas quem disse que isso pode ser ruim. Quando se nasce com brucutus dos anos 70 e 80 na veia nada disso incomoda !
John Wick ou McClane ?
O Primeiro Amor
4.1 1,3K Assista AgoraQue filme confortante e sublime uma bela passagem pelos anos 60.
Aquarius
4.2 1,9K Assista Agora"O manifesto vermelho" huehuehue
Jamais irei confundir ideologia política com cinema além do mais quando se é da melhor qualidade.
Kleber Mendonça sabe construir suspense/vingança e ainda retratar a vida da classe média metropolitana (idem O Som ao Redor). Sua musa e diva Sônia Braga (Indicação a tudo por favor né?!) é a prova do excelente roteiro e direção de Aquarius.
Atmosférico, sutil e intimista um convite casual do cinema brasileiro e um salve pro cinema pernambucano em especial.
Uma pena vê-lo e depois descobrir que ele está fora da disputa pela vaga do Oscar de Filme Estrangeiro.
A Tartaruga Vermelha
4.1 392 Assista AgoraUm Ghibli tem que ser esperado sempre !
Boi Neon
3.6 461Apresentado em planos sequencias e fotografia centralizada o filme explora a sensualidade com cores e ambientes que caracterizam bem o sertão da vaquejada, esse costume/cultura que apesar de criticada por muitos é o que traz muita felicidade pro povo nordestino.
Profundo e conversa com seu espectador através de linguagem e isso que o cinema deveria ser muita das vezes. Um exemplo rápido e muito bom é as duas cenas de sexo está conciliada com a aquela cena da égua e o homem.
Interpretativo e muito sugestivo, Gabriel Mascaro soube contar um história apesar de não ter concluído ao meu ver. Cazarré pra mim tem que tá em tudo quando o assunto é cinema !
Perdidos na Noite
4.2 321 Assista AgoraQuando começa os acordes de violão da canção do Harry Nilson a lágrima já desce, naõ tem como não falar disso em todo comentário. Entrou no intimo lá no canto esquerdo do peito. Dustin Hoffman o monstro dos anos 60, 70 e 80 uma das suas melhores atuações ainda dividido com Rain Man e The Graduate.
A despedida, uma amizade construída por interesse que se fortalece no frio e na pobreza pessoal de cada um. A crueldade e frieza de NY que dilacera a carne dos dois personagens. Um filme repleto de significados !
Dois Caras Legais
3.6 637 Assista AgoraUm filme de uma identidade visual incomparável. Cai no obvio porém a interação de Crowe com o Gosling preenche tudo é como se isso fosse o suficiente durante o filme, porém a presença da Angourie Rice é algo divino vejo uma nova Jodie Foster.
A trilha é um deleite pros ouvidos do funk soul dos Earth, Wind e Fire até no Folk do America !
Nessa ano pode se dizer que é a melhor comédia junto com Deadpool.
Oeste Sem Lei
3.5 197A pior crueldade que uma mulher fez com um coração de um homem na história !
Mas até eu ficaria com Fassbender hehuehuehuehuehue
Liga da Justiça - Deuses e Monstros
3.6 120 Assista AgoraUm gênio chamado Bruce Timm.
Referências diretas ao Universo DC normal além de outras como o nome dos ratos mortos serem Minnie e Mickey e simbolizarem a Disney(Marvel) e o Jerry vivo simbolizar a Warner(DC).
Excelente dublagem do Guilherme Briggs, Duda Ribeiro e Priscila Amorim.
Tudo casa bem a origem do TRIO até a história envolvida.
Imaginava que eles seria vilões como por exemplo acontece em Crise em Duas Terras onde tem o Coruja, Ultraman e Super Mulher mas aqui os três são mais anti herois do que vilões e com toda uma razão por serem assim.
Poderia ficar o dia todo assistindo.
Invencível
3.9 924 Assista AgoraBoa fotografia.
Jolie tem uma direção bem parecida com a do mestre Clint Eastwood alem do excelente roteiro dos Coens temos um interpretação imersa do Jack. Um filme essencial sobre a segunda guerra mundial ao lado de Cartas de Iwo Jima e Tumulo dos Vagalumes.
Falcão: O Campeão dos Campeões
3.4 499 Assista AgoraDepois disso eu sempre virei o boné diante de uma situação difícil na vida.
Os Imperdoáveis
4.3 655No ato final desse filme Eastwood vira um Deus do Western melhor que isso ele alcança um posto dentre todos os brucuts do cinema.
Certamente o pupilo do Leone mostrou o que aprendeu com seu mestre e além disso entregou uma obra honesta e tipica do Spaghetti Western. Dentre tudo isso o filme aborta de maneira certa dois núcleos de atores que acabam se cruzando. Um procurando a redenção ao ponto de tentar se controlar diante de situações importunas o outro como um carrasco preconceituoso e severo.
Morgan Freeman é um telespectador diante tudo isso mas se revela peça principal para o descontrole final do filme.
Sou fã dos quadros de fotografia que são mostrados aqui além da trilha que arranha e merecia ser ouvida numa radiola.
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraFilme totalmente alucinado tem seus poréns como uma bela trilha e uma fotografia regular.
Além disso o filme é apelativo do humor ao horror e tem um ritmo frenético em algumas horas em outras explica por demais em flashbacks. Não conseguiu se definir como genero e isso prejudicou tudo.
Um desperdício de bons atores mas gostei do casal Juno Temple e Daniel Radcliffe apesar de tudo.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraUma ideia tão boa que parece que saiu de um conto do Asimov.
Final cruel e dinâmica de atores excelente graças aos atores.
Uma ideia bem elaborada sobre inteligencia artificial !
Boyz'n the Hood: Os Donos da Rua
4.0 247 Assista AgoraA historia suburbana e negra contada em único filme nos anos 90.
Um marco e essencial.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 880 Assista AgoraMelhor oral do cinema !
A familia do Leatherface parece normal perante da soberba dessa.
Matthew fazendo um dos papeis mais iconicos da carreira além que o humor negro desse filme é um dos melhores da década no cinema norte americano. William Friedkin mostra porque é faz tão poucos bons filmes !
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista AgoraO filme tem oscila entre grandes doses de alegria a grandes doses de tristeza absoluta.
Ter feito o que fez logo na metade do filme diferenciou ele de muita coisa espero que o filme que ganhou dele consiga entregar entregar pelo menos 10 % desses filme.
Além de um trilha primorosa ele foge da estética do país e tudo acaba lembrando a própria região do sul dos EUA. O folk se mistura as lembranças e cada vez mais se torna tão efêmero a vida com a filha que é compreensível a dor de uma mãe. Aliás não tem como sentir o que passa nela porque algumas coisas nem o cinema conseguiria.
Alabama Monroe é um filme de composição simplória e encantadora que leva até ao fundo a intensidade entre a alegria de viver os momentos e a tristeza de outros.
A Hora do Espanto
3.6 588 Assista AgoraA maquiagem desse filme arrepia e torna o remake mais um terror adolescente.
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794Se o filme fosse apenas mais um cinebiografia do MARTIN LUTHER KING teria que contar fatos rapidamente e teria pecado em muito nisso mas retratar um evento de grande importância não torna-o apenas mais um filme sobre lutas raciais.
Arrepios assim como nos comentários abaixo mas não apenas com a canção 'Glory' que essa sensação pode ser sentida. Pelos discursos calorosos do David Oyelowo que nenhum momento é um inglês interpretando MLK mas é o próprio em cena.
Quando o ativista liga no telefone a uma mulher e pede para ouvir a voz de DEUS meu coração jamais tinha se acalmado de tal maneira e naquele momento eu sabia que Deus estava do lado dele em toda sua luta pelos direitos civis dos negros.
O filme é mais da direção da talentosa Ava DuVernay do que em si do elenco que só foi bem conduzido e bem colocado graças a ela.
A cena da pancadaria na ponte é algo primitivo e perturbador ao mesmo tempo agoniante é como se cada porrada fosse dada em mim mesmo.
Quando disse que a diretora saber se impor é porque ela dá destaque de líder a todo aquele que quer lutar com Martin que é uma peça fundamental nessa revolução mas não a principal.
Selma não é apelativo ao ponto de colocar o negro como ser submisso e pobre coitado como eu vi muito em 12 anos de escravidão e isso o torna o um filme superior e subestimado pela mesma academia que premiou o filme do Steve McQueen.
O filme tem sua medida deentrenimento, compaixão ao próximo e uma bela trilha com certeza um dos melhores e injustiçados que não foram ao Oscar.
Amor Bandido
3.7 353 Assista AgoraO clima do Mississipi me levou a outra história a do Tom Sawyer e Huckleberry Finn tudo isso de viver aventuras num conto mais contemporâneo e adulto também remeteu a outro grande Conte Comigo que traz um história da juventude americana.
Quer coisa melhor pra absorver em um filme do que isso. O mais interessante além da cinematografia e espirito que o filme carrega seja que tanto McConaughey , Witherspoon e Shannon são coadjuvantes na história desses dois garotos que tem um futuro promissor.
O filme cai em alguns clichês e talvez por isso tenha um desempenho questionável mas não significa que o estrague aliás talvez o torne mais fácil ainda de ser contado.
Homens de Honra
4.2 828 Assista AgoraUm filme que vai além e entrega o além da vontade e sonho de um homem de tornar aquilo que ele quer possível !
Aquele filme que pode ser mostrado deste uma aula até numa palestra e todos irão gostar. Porque ele foi feito de um jeito limpo sem ofender ninguém. Tem a formula certa em tudo !