Não havia parado para contar, mas tenho assistindo ainda mais cine francês e me surpreendido a cada nova cena. Respire, e respire fundo, a confecção da trama lenta e calma não te fará perder o fôlego, mas te deixará ali compenetrado, mas o mesmo não ocorre com Charlie. Amei a sensibilidade e graça para abordar o tema, com atuações dignas de passagem, num roteiro muito bem escrito e condensado.
Sou meio suspeito, mas o Denzel sempre samba na cara da sociedade, ou é impressão minha? O drama-suspense é bem guiado, mas me incomodou em certos pontos quanto a duração total do mesmo, a melhor exploração do VOO em si, a construção de personagens mais amarrados... Mas ganhou pontos em relação a denúncia do alcoolismo, uso de drogas pesadas, escolha de um negro para uma posição não comum - piloto (Washington), como de uma negra - comandante de bordo(Tamara Tunie).
Aquele momento que você percebe que toda a barbárie existente no mundo, chegando ao seu ápice, como diria Adorno: em Auschwitz com o Holocausto. Criado pela sociedade civil alienada, se repete aqui na luta dos Direitos Civis norte-americano. Em nada difere nosso ódio diário, de espancar nossos filhos, ao grupo de pessoas que lincha um bandido (negro) hoje, tendo em vista todo esse histórico do mal. A educação, a escola, nem mesmo a universidade proporciona uma libertação de tais amarras, assim sendo, continuamos a reproduzir um passado, que deveria ser esquecido e superado, o que me dá medo e temor! O filme tem tudo, mas ainda falta! No desenrolar não notei cenas fortes, contundentes e expressivas, soou meio morno, apesar do relato estrondoso.
Como é possível que a engenhoca que é a sociedade civil chegue ao ápice de penetrar na mente humana, alienada e débil, de tal forma? Concluindo que o meio justifique o fim, como se tudo fosse relação de causa e efeito. Asqueroso, regurgitante, doses plenas de ódio que te deixam perplexo! E há quem diz que feminismo é ladainha, balela, falácia. Meu cu
A cada pedacinho de conto se mistura em suas entranhas a sensação de mergulho no que seria o contrabando de diamantes em Serra Leoa, e todo o contexto social vivido por seus filhos. DiCaprio é um espetacular, uma das mais notáveis atuações suas. Apaixonei-me mesmo é por Djimon Hounsou, não o conhecia e vi que grande ator é. A cena quem transporta seu filho para dentro do que era seus sonhos e sua vida é de tal magnitude e impacto, que desconstrói qualquer tentativa de dizer que nascemos ruins, maus e com ódio dentro de nós. Connelly também é um berço de interpretações genuínas, e sua carreira impressiona. O trio que analogamente é como um vagão condutor, leva o filme as alturas, em tudo que podemos descrever o que seria possível dentro deste roteiro fabuloso. Uma obra para se apreciar!
O filme envolve mas não nos prende, fugimos assim como os Clareanos. O roteiro é falho, a continuidade é tortuosa, como quando durante a fuga da instalações da CRUEL: Thomas e seus amigos parados no corredor, em frente a porta que dá acesso ao último complexo antes do deserto, que se encontra fechada atrás deles. Janson e os seus guardas correm para alcança-los e param a longos metros de distância destes no mesmo corredor, estreito. Thomas com uma arma dá dois/três passos em tom de ameaça (câmera nas costas de Thomas). Logo após se vê a cena a partir de Janson, ou seja, por detrás deste. Quando então a porta se abre, os Clareanos atravessam-a, porém se cria uma adrenalina pois Thomas tem que correr para transpor-lá antes que se feche, agora QUILÔMETROS de distância desta. O que antes era dois/três passos se transforma em KM's, numa cena de superação por parte de Thomas, que desliza e nos últimos segundos da porta se abaixando para seu completo fechamento, a passa e VIBRA-SE. São pequenos detalhes como esse descrito acima que faz com que o filme caía em descrédito, como também pela conturbada condução para seu entendimento (MONTAGEM). Ademais de negatividades, há pontos fortes, como o cenário, os efeitos visuais e a trilha sonora. Também notei uma prorrogação em minutos da trama!
Antes de tudo, Rooney está irreconhecível, sou sua fã a partir de Millennium, o que foi isso? Além do mais, que atuação marcante, glamourosa.
A trama se desenvolve de forma lenta, mas agregando elementos pontuais que te mantém desperto na cama. Todo o vai e vem em torno da depressão e seus remédios te fazem crer...
Acredito que as piadas pejorativas, ou servem para serem usadas de mesmo modo (chacota), ou para serem utilizadas de outra forma (aquilo que não se deve fazer). De qualquer forma, existindo ou não tal filme, ainda existiria pessoas preconceitos, torçamos para que este seja usado de maneira correta. O roteiro é bem esburacado, no sentido de não haver liga entre as cenas, falta muito curativo aí. Além de uma imersão maior no contexto do todo, para quem não assistiu as séries, acredito ser bem superficial tudo. O fato de Valdo/Paulo Gustavo falar do filme dentro filme ficou engraçado, às vezes, mas não rolou. Serve para dar muitas risadas, mas para ficar céticos em outros momentos. Terezinha, Ferdinando e Jéssica são os que melhor atuam e constroem o que poderia ser um filme BOOM.
Uma película além de horripilante, pois, apesar deu não temer alturas, ele abusa e te contraria, mão sua frio, seus olhos se cerram na vã tentativa de que ele pare, mas... Uma história pontual no que se refere a sonhar e ser convicto de que você pode e realizará tal feito.
Gordon-Levitt na pele de Petit é digno de alguns prêmios aí, e Papa Rudy, que personagem,
me ranco lágrimas com o envelope cheio de notas, com aquela rasgadinha!
Annie, que graça de mulher, companheira fiel, uma pena como termina.
Que trilha musical, isso é saber utilizar 3D a favor do filme, adorei a perspectiva por meio da Estátua da Liberdade e por fim a narração de Petit para Petit.
Li muitas críticas dizendo que nem a Streep é capaz de salvar um roteiro que falta, falta tudo. Porém, ao assisti-lo com tais questionamentos dentro de mim, percebi que não, não falta nada. Temos a mania de achar que ficou faltando algo, mas neste caso não. Creio que a Diablo quis dar uma panorama geral da vida de seus filhos, de sua vida antes de se tornar Ricki Rendazzo, de suas frustações, como contextualizar tudo isso com o atual momento da personagem, e consegui de forma magistral e única. O filme em nenhum momento se torna cansativo e atemporal, muito real e direto (o que pode ter provocado tais críticas negativas). A trilha é perfeita, e Meryl como rockeira é de arrasar, que voz é essa. Ela se coloca no ápice de uma carreira já consolidada, se aventurando em mares nunca dante navegados, porque pode e consegue. Amei o desprendimento quanto a mostrar Meryl como Meryl! Ousaram em fazer cenas com ela toda descabelada e borrada ao acordar, enrolada na toalha sem make algum, como em vesti-la com um vestido e deixar as marcas da idade aflorarem de forma tão bela. O conjunto da obra se completa com cada minuto rodado. O mal da crítica está em não perceber que, o filme é tão desprovido de ambições e leve, que gostamos tanto e queremos mais, mas ele é "somente" isso. Pensemos...
O aparelho do Estado, figura pública, adentra na vida de seus cidadãos, figura privada. Um roteiro imprescindível para entender o que foi a divisão da Alemanha. Não gosto nem um pouco deste capitalismo desenfreado no qual estamos inserido, mas também não gostaria de conviver com a restrição de liberdade imposta pelo socialismo. Há, haverá uma saída para a infinitude de transgressões cometidas até hoje???
Um enigma que se constrói desde o início da trama e todos os elementos visuais e sonoros, dos mais simples aos mais complexos, convergem para te fazer compreender e decifrar o roteiro, bem redigido e colocado em prática. Um baile ao som do suspense, norteado por fatos e ficções, comando celebremente por Anger e interpretado magistralmente por Canet. Amante do cine francês que sou, diria: Continua arrebentando!
Regina não atua, ela simplesmente se coloca em cena e não notamos uma personagem, mas a própria Val que se materializa na raiz de todas as domésticas Brasil afora. A cena na qual ela abre o presente que dá a Barbara e montando o jogo de xícaras com a TÉRMICA, conversa com si mesmo, é de cair o queixo de tamanha percepção do contexto do vivido por tais pessoas. Singelidade, graça, sutileza, harmonia... e tantos outros adjetivos para um cinema nacional de dar gosto e se orgulhar de ser brasileiro!
Simplesmente um tapa na cara daqueles que dizem: Não adianta eu fazer nada, o problema está acima de mim. Viola detona e seu look está mais do que fashion. Maggie é a típica mãe que você não dá nada, mas revoluciona.
Foca em sua cobertura do julgamento do nazista Eichmann, mostrando a partir dele suas formas de pensar o mundo, a vida, as pessoas, no século XX. Bastante profundo e chocante, no que diz ao pragmatismo social imposto e no qual vivemos e não percebemos estarmos inserido. Fiquei pasmo com a Sukowa falando três línguas numa mesma cena (inglês, alemão e hebraico). Pode isso Arnaldo? De onde tiraram essa deusa viva?
Exposição de generalizações, pré-conceitos, unicidade quanto a forma de viver, de forma extremamente cômica, despojada e não pejorativa, construtivo para um mundo de pessoas menos alienadas. Cine francês mais uma vez, desde muito tempo, dando um baile em muitos filminhos norte-americanos, é uma pena que não bebermos dessa fonte!
Corpos esculturais, figurinos extravagantes, coreografias provocantes, músicas embaladoras, num fundo de motivação pessoal e do grupo, com pitadas de humor e sensualidade ao extremo. Gostei!
Marcante história de superação, de chegada ao topo, tendo ditado um século de moda e estilo de vida. Apesar de mostrar seu legado, fica devendo e muito quanto a sua trajetória, que foi extensa e profunda. Tautou é impecável, se mostrando versátil e única.
Um drama superficial mas profundo, dividido por uma linha tênue. Holly é fútil e humildade ao mesmo tempo, constituindo uma personagem bela e inesquecível. Viva Hepburn!
Respire
3.8 290 Assista AgoraNão havia parado para contar, mas tenho assistindo ainda mais cine francês e me surpreendido a cada nova cena.
Respire, e respire fundo, a confecção da trama lenta e calma não te fará perder o fôlego, mas te deixará ali compenetrado, mas o mesmo não ocorre com Charlie.
Amei a sensibilidade e graça para abordar o tema, com atuações dignas de passagem, num roteiro muito bem escrito e condensado.
O Voo
3.6 1,4K Assista AgoraSou meio suspeito, mas o Denzel sempre samba na cara da sociedade, ou é impressão minha?
O drama-suspense é bem guiado, mas me incomodou em certos pontos quanto a duração total do mesmo, a melhor exploração do VOO em si, a construção de personagens mais amarrados...
Mas ganhou pontos em relação a denúncia do alcoolismo, uso de drogas pesadas, escolha de um negro para uma posição não comum - piloto (Washington), como de uma negra - comandante de bordo(Tamara Tunie).
Mississipi em Chamas
4.2 332 Assista AgoraAquele momento que você percebe que toda a barbárie existente no mundo, chegando ao seu ápice, como diria Adorno: em Auschwitz com o Holocausto. Criado pela sociedade civil alienada, se repete aqui na luta dos Direitos Civis norte-americano. Em nada difere nosso ódio diário, de espancar nossos filhos, ao grupo de pessoas que lincha um bandido (negro) hoje, tendo em vista todo esse histórico do mal. A educação, a escola, nem mesmo a universidade proporciona uma libertação de tais amarras, assim sendo, continuamos a reproduzir um passado, que deveria ser esquecido e superado, o que me dá medo e temor!
O filme tem tudo, mas ainda falta! No desenrolar não notei cenas fortes, contundentes e expressivas, soou meio morno, apesar do relato estrondoso.
Filha da Índia
4.6 122Como é possível que a engenhoca que é a sociedade civil chegue ao ápice de penetrar na mente humana, alienada e débil, de tal forma? Concluindo que o meio justifique o fim, como se tudo fosse relação de causa e efeito.
Asqueroso, regurgitante, doses plenas de ódio que te deixam perplexo!
E há quem diz que feminismo é ladainha, balela, falácia. Meu cu
Diamante de Sangue
4.0 968 Assista AgoraA cada pedacinho de conto se mistura em suas entranhas a sensação de mergulho no que seria o contrabando de diamantes em Serra Leoa, e todo o contexto social vivido por seus filhos.
DiCaprio é um espetacular, uma das mais notáveis atuações suas.
Apaixonei-me mesmo é por Djimon Hounsou, não o conhecia e vi que grande ator é. A cena quem transporta seu filho para dentro do que era seus sonhos e sua vida é de tal magnitude e impacto, que desconstrói qualquer tentativa de dizer que nascemos ruins, maus e com ódio dentro de nós.
Connelly também é um berço de interpretações genuínas, e sua carreira impressiona.
O trio que analogamente é como um vagão condutor, leva o filme as alturas, em tudo que podemos descrever o que seria possível dentro deste roteiro fabuloso.
Uma obra para se apreciar!
Maze Runner: Prova de Fogo
3.4 1,2K Assista AgoraO filme envolve mas não nos prende, fugimos assim como os Clareanos.
O roteiro é falho, a continuidade é tortuosa, como quando durante a fuga da instalações da CRUEL:
Thomas e seus amigos parados no corredor, em frente a porta que dá acesso ao último complexo antes do deserto, que se encontra fechada atrás deles. Janson e os seus guardas correm para alcança-los e param a longos metros de distância destes no mesmo corredor, estreito. Thomas com uma arma dá dois/três passos em tom de ameaça (câmera nas costas de Thomas). Logo após se vê a cena a partir de Janson, ou seja, por detrás deste. Quando então a porta se abre, os Clareanos atravessam-a, porém se cria uma adrenalina pois Thomas tem que correr para transpor-lá antes que se feche, agora QUILÔMETROS de distância desta.
O que antes era dois/três passos se transforma em KM's, numa cena de superação por parte de Thomas, que desliza e nos últimos segundos da porta se abaixando para seu completo fechamento, a passa e VIBRA-SE.
São pequenos detalhes como esse descrito acima que faz com que o filme caía em descrédito, como também pela conturbada condução para seu entendimento (MONTAGEM).
Ademais de negatividades, há pontos fortes, como o cenário, os efeitos visuais e a trilha sonora.
Também notei uma prorrogação em minutos da trama!
Terapia de Risco
3.6 1,0K Assista AgoraAntes de tudo, Rooney está irreconhecível, sou sua fã a partir de Millennium, o que foi isso? Além do mais, que atuação marcante, glamourosa.
A trama se desenvolve de forma lenta, mas agregando elementos pontuais que te mantém desperto na cama. Todo o vai e vem em torno da depressão e seus remédios te fazem crer...
The end is foreseeable!
Vai Que Cola - O Filme
2.7 526 Assista AgoraVAI QUE COLA??? NÃO COLOU
Acredito que as piadas pejorativas, ou servem para serem usadas de mesmo modo (chacota), ou para serem utilizadas de outra forma (aquilo que não se deve fazer). De qualquer forma, existindo ou não tal filme, ainda existiria pessoas preconceitos, torçamos para que este seja usado de maneira correta.
O roteiro é bem esburacado, no sentido de não haver liga entre as cenas, falta muito curativo aí. Além de uma imersão maior no contexto do todo, para quem não assistiu as séries, acredito ser bem superficial tudo.
O fato de Valdo/Paulo Gustavo falar do filme dentro filme ficou engraçado, às vezes, mas não rolou.
Serve para dar muitas risadas, mas para ficar céticos em outros momentos.
Terezinha, Ferdinando e Jéssica são os que melhor atuam e constroem o que poderia ser um filme BOOM.
À Beira do Abismo
3.5 915 Assista AgoraFalta um pouco de tudo, uma trama mais amarrada, atuações melhores, uma trilha mais adequada, personagens melhor constituídos, ficando na média!
A Travessia
3.6 613 Assista AgoraUma película além de horripilante, pois, apesar deu não temer alturas, ele abusa e te contraria, mão sua frio, seus olhos se cerram na vã tentativa de que ele pare, mas...
Uma história pontual no que se refere a sonhar e ser convicto de que você pode e realizará tal feito.
Gordon-Levitt na pele de Petit é digno de alguns prêmios aí, e Papa Rudy, que personagem,
me ranco lágrimas com o envelope cheio de notas, com aquela rasgadinha!
Annie, que graça de mulher, companheira fiel, uma pena como termina.
Que trilha musical, isso é saber utilizar 3D a favor do filme, adorei a perspectiva por meio da Estátua da Liberdade e por fim a narração de Petit para Petit.
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraRepeteco de Inception é como vê-lo pela primeira vez, tudo de novo no front, de uma guerra invisível.
Cobb está preso no limbo!
Ricki and the Flash: De Volta Para Casa
3.2 295 Assista AgoraLi muitas críticas dizendo que nem a Streep é capaz de salvar um roteiro que falta, falta tudo. Porém, ao assisti-lo com tais questionamentos dentro de mim, percebi que não, não falta nada. Temos a mania de achar que ficou faltando algo, mas neste caso não.
Creio que a Diablo quis dar uma panorama geral da vida de seus filhos, de sua vida antes de se tornar Ricki Rendazzo, de suas frustações, como contextualizar tudo isso com o atual momento da personagem, e consegui de forma magistral e única.
O filme em nenhum momento se torna cansativo e atemporal, muito real e direto (o que pode ter provocado tais críticas negativas).
A trilha é perfeita, e Meryl como rockeira é de arrasar, que voz é essa. Ela se coloca no ápice de uma carreira já consolidada, se aventurando em mares nunca dante navegados, porque pode e consegue.
Amei o desprendimento quanto a mostrar Meryl como Meryl! Ousaram em fazer cenas com ela toda descabelada e borrada ao acordar, enrolada na toalha sem make algum, como em vesti-la com um vestido e deixar as marcas da idade aflorarem de forma tão bela.
O conjunto da obra se completa com cada minuto rodado.
O mal da crítica está em não perceber que, o filme é tão desprovido de ambições e leve, que gostamos tanto e queremos mais, mas ele é "somente" isso.
Pensemos...
A Vida dos Outros
4.3 645O aparelho do Estado, figura pública, adentra na vida de seus cidadãos, figura privada. Um roteiro imprescindível para entender o que foi a divisão da Alemanha.
Não gosto nem um pouco deste capitalismo desenfreado no qual estamos inserido, mas também não gostaria de conviver com a restrição de liberdade imposta pelo socialismo.
Há, haverá uma saída para a infinitude de transgressões cometidas até hoje???
Na Próxima, Acerto o Coração
3.2 80 Assista AgoraUm enigma que se constrói desde o início da trama e todos os elementos visuais e sonoros, dos mais simples aos mais complexos, convergem para te fazer compreender e decifrar o roteiro, bem redigido e colocado em prática.
Um baile ao som do suspense, norteado por fatos e ficções, comando celebremente por Anger e interpretado magistralmente por Canet.
Amante do cine francês que sou, diria: Continua arrebentando!
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraRegina não atua, ela simplesmente se coloca em cena e não notamos uma personagem, mas a própria Val que se materializa na raiz de todas as domésticas Brasil afora.
A cena na qual ela abre o presente que dá a Barbara e montando o jogo de xícaras com a TÉRMICA, conversa com si mesmo, é de cair o queixo de tamanha percepção do contexto do vivido por tais pessoas.
Singelidade, graça, sutileza, harmonia... e tantos outros adjetivos para um cinema nacional de dar gosto e se orgulhar de ser brasileiro!
A Luta por um Ideal
3.7 55Simplesmente um tapa na cara daqueles que dizem: Não adianta eu fazer nada, o problema está acima de mim.
Viola detona e seu look está mais do que fashion. Maggie é a típica mãe que você não dá nada, mas revoluciona.
Hannah Arendt - Ideias Que Chocaram o Mundo
4.0 196Foca em sua cobertura do julgamento do nazista Eichmann, mostrando a partir dele suas formas de pensar o mundo, a vida, as pessoas, no século XX.
Bastante profundo e chocante, no que diz ao pragmatismo social imposto e no qual vivemos e não percebemos estarmos inserido.
Fiquei pasmo com a Sukowa falando três línguas numa mesma cena (inglês, alemão e hebraico). Pode isso Arnaldo? De onde tiraram essa deusa viva?
Que Mal Eu Fiz a Deus?
3.6 206 Assista AgoraExposição de generalizações, pré-conceitos, unicidade quanto a forma de viver, de forma extremamente cômica, despojada e não pejorativa, construtivo para um mundo de pessoas menos alienadas.
Cine francês mais uma vez, desde muito tempo, dando um baile em muitos filminhos norte-americanos, é uma pena que não bebermos dessa fonte!
Magic Mike XXL
3.2 469 Assista AgoraCorpos esculturais, figurinos extravagantes, coreografias provocantes, músicas embaladoras, num fundo de motivação pessoal e do grupo, com pitadas de humor e sensualidade ao extremo. Gostei!
Katy Perry - Part of Me
3.8 568 Assista AgoraContagiante história de transformação de uma pessoa em personagem. Como da batalha diária para dar o melhor a seus fãs e pessoas que a amam.
Tocante quando ela sente a energia de Katy, eu te amo, no show em São Paulo e deseja saber falar português, após seu casamento ter acabado!
Coco Antes de Chanel
3.8 839 Assista AgoraMarcante história de superação, de chegada ao topo, tendo ditado um século de moda e estilo de vida. Apesar de mostrar seu legado, fica devendo e muito quanto a sua trajetória, que foi extensa e profunda.
Tautou é impecável, se mostrando versátil e única.
Minions
3.3 996 Assista Agora¡Hecho para los niños!
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraUm estardalhaço de Coppola, deixando-nos mais um clássico, de guerra. Uma lição e tanto de como adaptar um livro num roteiro excepcional. Perfeito!
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraUm drama superficial mas profundo, dividido por uma linha tênue. Holly é fútil e humildade ao mesmo tempo, constituindo uma personagem bela e inesquecível.
Viva Hepburn!