O filme mais interessante do ano com essa dupla maravilhosa: Jean Dujardin e Bérénice Bejo. Respectivamente meu ator e minha atriz coadjuvante do ano. E o cachorrinho é uma graça!
Todos os méritos também para o diretor Michel Hazanavicius deu para os cinéfilos uma joia rara. É uma celebração ao bom gosto.
Incrível! Como é sutil... A cena do jantar é a melhor. A atuação da menininha Zoé Héran é simplesmente fantástica! Como ela, uma atriz tão novinha convence que é um menininho... A irmã dela também está ótima. Como esse tema está presente no cinema contemporâneo, já temos vários títulos bem interessantes assim como esse.
Um espetáculo sórdido de tempos difíceis, uma espécie de alegoria existencialista da vida. Que não deixa de ser uma crítica muito bem feita à sociedade sádica e pretensiosa que vivemos.
A história é dura e muito atual. Nem parece que o livro foi lançado em 1935 e o filme em 1969. Parece que foram lançados hoje!
Sydney Pollack dirigiu muito bem, teve que tirar a ironia do livro e apelou para o drama puro, porém consistente, conseguindo passar a mensagem de maneira mais simples e direta no cinema.
Com isso temos um filme reflexivo sobre um dos piores momentos da história com atuações excelentes de uma novata Jane Fonda (mas que já brilhava como uma atriz veterana) e de dois coadjuvantes excepcionais, Susannah York e Gig Young.
♪ ♫ "Every day, it's a-getting closer, going faster than a roller coaster. Love like yours will surely come my way. Every day, it's a-getting faster, everyone says go ahead and ask her. love like yours will surely come my way." ♪ ♫
We Need to Talk About Kevin (2011). Aprovadíssimo. Tão bom quanto o livro! Tilda Swinton always in my heart...
Claro que o livro é melhor, mas essa adaptação ficou excelente. É difícil eu gostar de livros que viram filme.
Mas para mim foi interessante ter lido o livro. Talvez se eu não tivesse lido, muitas coisas não iriam ficar esclarecidas. Mas mesmo não sendo tão completo quanto o livro, o filme não deixa nadinha a desejar.
Salvador Dalí merece um filme melhor. Não possui uma boa ambientação, pois nem parece que se passou na Espanha e sim no interior da Inglaterra. O idioma e os atores também contribuíram juntos para deixar de lado a essência da história. Gostei de Matthew McNulty como Luis Buñuel (desempenho + caracterização).
Nicolas Cage em uma atuação brilhante, Meryl Streep maravilhosa como sempre (eu gosto dessa Meryl, sem exageros, mais crua e natural possível!!) e um roteiro excepcional. Diferente e divertido foi um marco de Spike Jonze. Realmente foi um dos melhores filmes de 2002.
Muito interessante. Adorei "Selton Mello de Liquidificador"! Ana Lúcia Torre (que está a cara de Laura Cardoso no cartaz) é uma excelente atriz, está ótima.
Iñarritu tem uma identidade bem peculiar. E isso já está bem claro em sua filmografia hardcore (Amores Perros, 21 Grams, Babel). O filme é triste e cru como os outros e potencializa o talento do meu ator espanhol favorito: Javier Bardem. Na pele de Uxbal está absurdamente maravilhoso, conseguindo transmitir toda dor, tristeza e desespero.
(Também acho que o filme poderia ter sido mais curto)
Hilário! Ri muito! Uma grande surpresa, não imaginava que iria me divertir tanto com esse filme. Kristen Wiig e Melissa McCarthy estão muito engraçadas, sem forçar a barra. E ainda toca "Paper bag" de uma das minhas cantoras, Fiona Apple.
Com certeza é um dos melhores filmes de 2011! Não conhecia o trabalho dos irmãos Dardenne, e logicamente, já estou interessado em assistir aos filmes anteriores. Thomas Doret e Cécile De France estão maravilhosos.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraO filme mais interessante do ano com essa dupla maravilhosa: Jean Dujardin e Bérénice Bejo. Respectivamente meu ator e minha atriz coadjuvante do ano. E o cachorrinho é uma graça!
Todos os méritos também para o diretor Michel Hazanavicius deu para os cinéfilos uma joia rara. É uma celebração ao bom gosto.
Obrigatório para quem ama cinema.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraA star is born... Nossa, como a atuação da Rooney Mara é excelente. Ela hipnotiza...
Com certeza preferi a versão do Fincher.
Intenso, intenso, intenso...
A Cabeleireira
3.5 13Gosto da estética... Adorei os brincos da protagonista, assim como seu senso de humor apesar dos pesares.
A Separação
4.2 726 Assista AgoraÉ sem dúvidas um dos melhores filmes que eu já vi na vida. É Lars Von Trier, acho que "Melancolia" não é mais o melhor filme do ano... rsrs
O que realmente será delito no Irã?! A mistura de raiva e pena que me dava da Razieh foi algo único que senti.
Caramba, é um filme que você o sente nos 123 minutos... O elenco é maravilhoso, que atuações... Sem falar no roteiro que é uma obra de arte.
Foi muito emocionante assistir sem saber do que se tratava. Uma experiência diferente e arrebatadora, imperdível.
Tomboy
4.2 1,6K Assista AgoraIncrível! Como é sutil... A cena do jantar é a melhor.
A atuação da menininha Zoé Héran é simplesmente fantástica! Como ela, uma atriz tão novinha convence que é um menininho... A irmã dela também está ótima.
Como esse tema está presente no cinema contemporâneo, já temos vários títulos bem interessantes assim como esse.
A Noite dos Desesperados
4.2 112 Assista AgoraUm espetáculo sórdido de tempos difíceis, uma espécie de alegoria existencialista da vida. Que não deixa de ser uma crítica muito bem feita à sociedade sádica e pretensiosa que vivemos.
A história é dura e muito atual. Nem parece que o livro foi lançado em 1935 e o filme em 1969. Parece que foram lançados hoje!
Sydney Pollack dirigiu muito bem, teve que tirar a ironia do livro e apelou para o drama puro, porém consistente, conseguindo passar a mensagem de maneira mais simples e direta no cinema.
Com isso temos um filme reflexivo sobre um dos piores momentos da história com atuações excelentes de uma novata Jane Fonda (mas que já brilhava como uma atriz veterana) e de dois coadjuvantes excepcionais, Susannah York e Gig Young.
Abaixo o Amor
3.1 266 Assista AgoraGostei, principalmente da caracterização e figurino fiel à década de 60. Mas as atuações femininas são bem exageradas...
Bramadero
1.7 34Bem gratuito...
As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o …
3.8 1,2K Assista AgoraTilda Swinton para crianças!
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista Agora♪ ♫ "Every day, it's a-getting closer, going faster than a roller coaster.
Love like yours will surely come my way.
Every day, it's a-getting faster, everyone says go ahead and ask her.
love like yours will surely come my way." ♪ ♫
We Need to Talk About Kevin (2011). Aprovadíssimo. Tão bom quanto o livro! Tilda Swinton always in my heart...
Claro que o livro é melhor, mas essa adaptação ficou excelente. É difícil eu gostar de livros que viram filme.
Mas para mim foi interessante ter lido o livro. Talvez se eu não tivesse lido, muitas coisas não iriam ficar esclarecidas.
Mas mesmo não sendo tão completo quanto o livro, o filme não deixa nadinha a desejar.
Yelling to the Sky
3.3 6O filme tem capa:
Poucas Cinzas: Salvador Dalí
3.4 316Salvador Dalí merece um filme melhor. Não possui uma boa ambientação, pois nem parece que se passou na Espanha e sim no interior da Inglaterra. O idioma e os atores também contribuíram juntos para deixar de lado a essência da história. Gostei de Matthew McNulty como Luis Buñuel (desempenho + caracterização).
Adaptação.
3.9 707 Assista AgoraNicolas Cage em uma atuação brilhante, Meryl Streep maravilhosa como sempre (eu gosto dessa Meryl, sem exageros, mais crua e natural possível!!) e um roteiro excepcional. Diferente e divertido foi um marco de Spike Jonze. Realmente foi um dos melhores filmes de 2002.
Reflexões de um Liquidificador
3.8 583 Assista AgoraMuito interessante. Adorei "Selton Mello de Liquidificador"!
Ana Lúcia Torre (que está a cara de Laura Cardoso no cartaz) é uma excelente atriz, está ótima.
Ela arrasa na cena que mata o marido e depois fica dançando.
O Trabalho de Joan Rivers
3.7 12Diva Joan Rivers!
Biutiful
4.0 1,1KIñarritu tem uma identidade bem peculiar. E isso já está bem claro em sua filmografia hardcore (Amores Perros, 21 Grams, Babel). O filme é triste e cru como os outros e potencializa o talento do meu ator espanhol favorito: Javier Bardem. Na pele de Uxbal está absurdamente maravilhoso, conseguindo transmitir toda dor, tristeza e desespero.
(Também acho que o filme poderia ter sido mais curto)
Os Muppets
3.3 847 Assista AgoraDivertidíssimo! Uma nostalgia deliciosa para todos os fãs dos Muppets.
Cabo do Medo
3.8 906 Assista AgoraRobert De Niro é extraordinário! Realmente, ele te faz sentir medo e afilação na pele de Max Cady.
Inquietos
3.9 1,6K Assista AgoraEu gostei. É um filme despretensioso, bem diferente do que vimos no Gus Van Sant de "Milk", "Gênio Indomável" ou até mesmo do maravilhoso "Elefante"
A cena final do filme é fantástica. Muito emocionante...
Missão Madrinha de Casamento
3.2 1,7K Assista AgoraHilário! Ri muito! Uma grande surpresa, não imaginava que iria me divertir tanto com esse filme. Kristen Wiig e Melissa McCarthy estão muito engraçadas, sem forçar a barra.
E ainda toca "Paper bag" de uma das minhas cantoras, Fiona Apple.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraI ♥ Lisbeth Salander.
Ansioso...
Os Homens que não Amavam as Mulheres
4.1 1,5KI ♥ Lisbeth Salander.
O Garoto da Bicicleta
3.7 323 Assista AgoraCom certeza é um dos melhores filmes de 2011! Não conhecia o trabalho dos irmãos Dardenne, e logicamente, já estou interessado em assistir aos filmes anteriores.
Thomas Doret e Cécile De France estão maravilhosos.
A cena da briga que é de tirar o folego! Principalmente depois quando Samantha chora sozinha. Senti raiva e pena o tempo inteiro de Cyril...
Late Bloomers - O Amor Não Tem Fim
3.2 29O filme tem capa!!