Acho que o Emmerich deve acordar de vez em quando e pensar: como é que eu vou destruir o mundo dessa vez? Destrói com ET, destrói congelando e agora destrói com um monte de coisa ao mesmo tempo.
Mas, apesar de tudo eu gosto dele. O Dia... é o meu preferido, o que acabou subvalorizando minha avaliação de 2012. Podia ter sido um pouco melhor.
O Homem-Aranha sempre foi meu heroi favorito, desde a infância. Cresci (ou não) e ainda continuo gostando dele, por conta dos três filmes. Mas o que vi hoje no cinema foi completamente diferente!
O que eu achava que era bom virou espetacular. Andrew interpreta um excelente Peter Parker, o romance dele com a Gwen é muito mais convincente que o com a Mary Jane. Ele está mais humano e a gente vê mais Peter Parker e menos Homem-Aranha. O enredo está mais bem construído, a história tá melhor.
O filme condensa ação, humor, romance, drama sem ficar confuso. Ficou realmente muito bom. Agora vou ver de novo, em IMAX.
Ah, se você não gosta do 3D, não se preocupe. É uma bela cereja de bolo, mas é dispensável. Não é um filme que existe pelo 3D. Seu conteúdo segura muito bem a história. O 3D é só um tempero.
Numa época onde todo mundo é critico de cinema, literatura, música, gastronomia e o que mais tiver para ser criticado - ou não -, sempre há quem julgue um filme só pela presença de uma atriz, chamando de "lixo" ou de "já ganhou o Oscar". Efeitos colaterais do Filmow, galera. Infelizmente o máximo que podemos fazer é nos acostumar.
Na minha opinião o filme foi bom demais, incrível. Dos quatro últimos passados na Europa esse fica em primeiro, um pouquinho a frente de Match Point.
O Woody atuando foi uma graça, atuação sensacional. Ri demais com ele.
A história do Leopoldo, personagem do Benigni é de rolar no chão de tanto rir.
Os núcleos são ótimos, cada um com suas peculiaridades. O enredo é incrível, a Cidade Eterna como cenário dispensa comentários, la musica italiana como trilha foi um doce para os ouvidos. Se há algo para reclamar desse filme, eu não achei. Espero que venha(m)algum(ns) Oscar(s).
E que o Woody agora resolva vir para a América do Sul! :D Rio ♥
E eu também desconfiei que o cara fosse o sequestrador. Mas estranho é que no final fiquei torcendo pra ela não descobrir a armação e ela ficar com ele... hahahahaha
Assisti hoje, numa pré-estreia promovida pelo Spoleto. Gostei do filme, que é não-linear, flutua entre o Rio, Amsterdã e uma praia no Nordeste próxima a Recife. Com três momentos distintos, é uma história de atos e consequências, regado a grandes doses de drogas e sexo. Não é um filme para "conservadores". Mas eu particularmente gostei muito, e acho que os jovens em geral também vão gostar. O clichê de que filme nacional = sexo mantém se como grande verdade neste, mas é um filme com uma qualidade notável, que não tem um tom moralista anti-drogas, carregando consigo um tom mais voltado ao "isto são as drogas e isto é o que ela pode causar, seja pro bem, seja pro mal". Enfim, recomendo que assistam. Nosso cinema hoje vive um grande momento, e a obra de Marcos Prado deve ser apreciada. Só não deve, de maneira nenhuma, ser indicado no fim do ano como filme brasileiro para o Oscar. Os velhinhos de Hollywood não vão gostar do tom ousado que o filme tem, desde o começo.
Foi um dos melhores filmes nacionais que já vi. Exceptuando-se Tropa de Elite I e II e Cidade de Deus o melhor. Dentre os de tematica jovem, e aí englobando os do mundo inteiro, também está dentre um dos melhores. E a trilha é incrível.
Eu fui esperando mais. Ok, o trailer me fez esperar muito, e aí cheguei lá e era meia boca. E, pelo amor de Deus, assistam legendado. No dublado trocaram (?) The Girl From Ipanema por uma outra música nada a ver. Eca!
Gil vive num mundo tão desgraçado, cheio de pessoas tão medíocres e consegue achar no meio de toda aquela coisa o seu próprio mundo. E a maneira com a qual a trama se desenrola, as reflexões sobre a nostalgia que cada um de nós temos, bem, isto torna o filme incrível.
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
3.8 1,4KTá do lado de (500) Days of Summer agora. Perfeito! ♥
A Arte de Amar
3.2 82Fizeram muitos núcleos e só deram o desfecho para um. É isso mesmo, produção?
2012
2.6 3,3K Assista AgoraAcho que o Emmerich deve acordar de vez em quando e pensar: como é que eu vou destruir o mundo dessa vez? Destrói com ET, destrói congelando e agora destrói com um monte de coisa ao mesmo tempo.
Mas, apesar de tudo eu gosto dele. O Dia... é o meu preferido, o que acabou subvalorizando minha avaliação de 2012. Podia ter sido um pouco melhor.
E até agora, felizmente, ele está errado. :P
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraJoseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Marc Webb, The Smiths, Belle and Sebastian, Carla Bruni, Los Angeles.
É provavelmente meu filme predileto.
Piranha 2
1.6 774 Assista AgoraNuma palavra? Trash!
Duro de Matar 4.0
3.5 536 Assista AgoraÉ mentiroso até a última gota, mas eu adoro! hahahahahaha
U.F.O.: Invasão Alien
1.2 84 Assista Agora"É, vamos fazer Independence Day de novo..."
Meu Pé de Laranja Lima
3.9 343Sério que vai sair o filme? Tomara que sejam fiéis a história... Rios de lágrima escorrendo pelos cinemas.
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraO Homem-Aranha sempre foi meu heroi favorito, desde a infância. Cresci (ou não) e ainda continuo gostando dele, por conta dos três filmes. Mas o que vi hoje no cinema foi completamente diferente!
O que eu achava que era bom virou espetacular. Andrew interpreta um excelente Peter Parker, o romance dele com a Gwen é muito mais convincente que o com a Mary Jane. Ele está mais humano e a gente vê mais Peter Parker e menos Homem-Aranha. O enredo está mais bem construído, a história tá melhor.
O filme condensa ação, humor, romance, drama sem ficar confuso. Ficou realmente muito bom. Agora vou ver de novo, em IMAX.
Ah, se você não gosta do 3D, não se preocupe. É uma bela cereja de bolo, mas é dispensável. Não é um filme que existe pelo 3D. Seu conteúdo segura muito bem a história. O 3D é só um tempero.
Na Estrada
3.3 1,9KNuma época onde todo mundo é critico de cinema, literatura, música, gastronomia e o que mais tiver para ser criticado - ou não -, sempre há quem julgue um filme só pela presença de uma atriz, chamando de "lixo" ou de "já ganhou o Oscar". Efeitos colaterais do Filmow, galera. Infelizmente o máximo que podemos fazer é nos acostumar.
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraNa minha opinião o filme foi bom demais, incrível. Dos quatro últimos passados na Europa esse fica em primeiro, um pouquinho a frente de Match Point.
O Woody atuando foi uma graça, atuação sensacional. Ri demais com ele.
A história do Leopoldo, personagem do Benigni é de rolar no chão de tanto rir.
Os núcleos são ótimos, cada um com suas peculiaridades. O enredo é incrível, a Cidade Eterna como cenário dispensa comentários, la musica italiana como trilha foi um doce para os ouvidos. Se há algo para reclamar desse filme, eu não achei. Espero que venha(m)algum(ns) Oscar(s).
E que o Woody agora resolva vir para a América do Sul! :D Rio ♥
Cativeiro
2.6 186 Assista AgoraConfissão: só vi pela musa Elisha Cuthbert.
Ok, não é aquele filme que se diga "meu Deus, que obra prima do cinema", mas é legalzinho...
E eu também desconfiei que o cara fosse o sequestrador. Mas estranho é que no final fiquei torcendo pra ela não descobrir a armação e ela ficar com ele... hahahahaha
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraPrimeiro filme argentino que vejo. Mais uma coisa pra dizer que os caras fazem melhor que a gente, além do futebol...
Paraísos Artificiais
3.2 1,8K Assista AgoraAssisti hoje, numa pré-estreia promovida pelo Spoleto.
Gostei do filme, que é não-linear, flutua entre o Rio, Amsterdã e uma praia no Nordeste próxima a Recife. Com três momentos distintos, é uma história de atos e consequências, regado a grandes doses de drogas e sexo. Não é um filme para "conservadores".
Mas eu particularmente gostei muito, e acho que os jovens em geral também vão gostar.
O clichê de que filme nacional = sexo mantém se como grande verdade neste, mas é um filme com uma qualidade notável, que não tem um tom moralista anti-drogas, carregando consigo um tom mais voltado ao "isto são as drogas e isto é o que ela pode causar, seja pro bem, seja pro mal".
Enfim, recomendo que assistam. Nosso cinema hoje vive um grande momento, e a obra de Marcos Prado deve ser apreciada. Só não deve, de maneira nenhuma, ser indicado no fim do ano como filme brasileiro para o Oscar. Os velhinhos de Hollywood não vão gostar do tom ousado que o filme tem, desde o começo.
Todo Poderoso
3.5 1,5K Assista AgoraComo assim um filme bom do Jim Carrey?
Frost
2.4 9Quero ver. Não é todo dia que aparecem filmes islandeses por aí...
O Albergue: Parte II
2.9 557 Assista AgoraBem melhor que o primeiro. E a trama em geral foi mais bem construída...
Super Size Me - A Dieta do Palhaço
3.7 496 Assista AgoraCara, eu amo McDonald's e não reduzi minhas idas até lá depois do filme. Sou louco? Talvez...
Os 3
3.4 561Foi um dos melhores filmes nacionais que já vi. Exceptuando-se Tropa de Elite I e II e Cidade de Deus o melhor. Dentre os de tematica jovem, e aí englobando os do mundo inteiro, também está dentre um dos melhores. E a trilha é incrível.
Guerra é Guerra!
3.3 1,5K Assista AgoraEu fui esperando mais. Ok, o trailer me fez esperar muito, e aí cheguei lá e era meia boca. E, pelo amor de Deus, assistam legendado. No dublado trocaram (?) The Girl From Ipanema por uma outra música nada a ver. Eca!
A Guerra do Hambúrguer
2.8 293 Assista AgoraGood Burger, a casa do hamburguer, posso anotar seu pedido?
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraWoody Allen é Woody Allen.
(Marquei como spoiler mas não acho que fará mal ler não...)
Gil vive num mundo tão desgraçado, cheio de pessoas tão medíocres e consegue achar no meio de toda aquela coisa o seu próprio mundo. E a maneira com a qual a trama se desenrola, as reflexões sobre a nostalgia que cada um de nós temos, bem, isto torna o filme incrível.