Já avisei uma vez e vou avisar de novo: Quem conhece a HQ não assista ao filme, quem não conhece assista. O filme não é ruim, apenas acabaram com um dos grandes personagens e seu universo só isso.
Falem o que quiserem de Michael Bay mas não neguem que no que se refere a clichês cinematográficos ele é o cara, e digo isso como alguém que não é apegado a tais. Bay é um dos poucos que usa e abusa deles e ainda assim me agrada.
Não morro de amores pelo "Tio Sam" e muito menos ainda por filmes que invoquem um espirito patriótico, mas tenho que admitir que é um belo filme. Palmas para a produção, pois fizeram um grandioso trabalho.
Não é nenhuma superprodução, com grandes atores e efeitos especiais como Fúria de Titãs, mas zela por contar a historia do mito de forma fiel e verdadeira á mitologia( algo que respeito e admiro muito). Um grande filme dentro de suas limitações. Prova que a historia e suas personagens são superiores e mais importantes que efeitos e clichês cinematográficos.
Não li a HQ mas assisti o filme, por isso opinarei apenas com base na película. A historia é muito boa. A forma como é contada excelente. O clima que criaram com a fotografia, figurinos, cenários e maquiagem é muito loko( o que casa perfeitamente com o enredo que lida com aspectos relacionados). Johnny Depp é um mestre nesses personagens surreais ou que parecem que sofreram uma "lobotomia"( quem assistiu entendeu a piada). Pra mim como filme é muito bom.
Mais uma vez Moore nos agraciando com sua visão dissecada da sociedade e do ser humano. O melhor em suas historias está muito bem representado aqui: personagens que exprimem os diversos elementos e composições de nossa sociedade. Seus personagens e universos são expressões físicas da psique humana, mexendo com nossas mentes e sentimentos, nos levando a questionar o mundo que nos cerca bem como a nós mesmos.
Alan Moore é genialidade pura. A visão que ele tem do mundo e principalmente do ser humano é única. A maneira como cria e usa os personagens para fazer críticas- seja sobre a sociedade ou mente humana ou qualquer, seja sobre falhas e pecados ou adjetivos e qualidades- é uma loucura. Ele vê o mundo de uma maneira dissecada e compartilha dessa visão através de seus personagens e de seus respectivos universos. A maneira como faz uso de elementos da sociedade, de fatos históricos, da cultura pop, da literatura dentre outros mostra como é um homem rico em conhecimento e perspicácia. Para mim é o melhor de todos os tempos no que se refere a arte sequencial.
Zhang Yimou é um artista no que se refere a contar historias. O melhor filme do Jet Li. A fotografia, as cores, as cenas de luta ( que se assemelham a um balé de artes marciais), e uma trama espetacular que te surpreende a cada cena e segredo revelado. O melhor filme de artes marciais que já vi.
Os lobisomens são bem fraquinhos no que se refere ao modo como foram feitos mas a historia é muito boa. Curto esse filme e muito. Humor irônico e sarcástico do começo ao fim ( o que aprecio bastante). Filme feito para ser curtido e divertido. Se saiu muito bem.
Este é o filme cuja historia mais se assemelha a original. A parte boa para por aí. O resto torna o filme chato. Pareço que nem queriam fazer o filme, como se tivessem desgosto por faze-lo. E olha que digo isso porque A Ilíada é a minha historia favorita.
Não li a HQ, mas como sei que é do Alan Moore sei que é do baralho. O filme (que assisti) me agradou bastante. Uma grande mistura de personagens da literatura para formar uma liga que faz jus a ser chamada de extraordinária. O filme ficou no grande estilo pipocão, o que não deve ocorrer com a HQ, mas como é filme pra render eu aceito, até mesmo porque não ficou ruim. Boa historia e trama. Também gostei dos efeitos.
Os irmãos Wachowski conceberam um filho prodigioso. Uma historia muito do baralho com um enredo muito bem estruturado. Um filme que agrada tanto gregos quanto troianos (público e produtoras): Uma historia f@#$ com uma bilheteria f#$%.
A trilogia é o melhor trabalho no seguimento aventura-fantasia. Pra mim muito melhor que Harry Potter ou qualquer outro. Não há como comparar com os outros, é único. Minha trilogia favorita e (ninguém pode negar) um dos melhores filmes já feitos.
É incrível como Tarantino consegue unir dois generos diferente do cinema e fazer esse filmão. Não acho ser o melhor trabalho dele, mas mesmo assim deixa você ligadão, sempre esperando, na expectativa do que virá a seguir.
Constantine
3.8 1,7K Assista AgoraJá avisei uma vez e vou avisar de novo: Quem conhece a HQ não assista ao filme, quem não conhece assista. O filme não é ruim, apenas acabaram com um dos grandes personagens e seu universo só isso.
Armageddon
3.5 1,1KFalem o que quiserem de Michael Bay mas não neguem que no que se refere a clichês cinematográficos ele é o cara, e digo isso como alguém que não é apegado a tais. Bay é um dos poucos que usa e abusa deles e ainda assim me agrada.
Fim dos Dias
3.1 297 Assista AgoraSchwarza é o verdadeiro herói dos filmes de ação de ontem , hoje e para sempre. Afinal quem mais pode dizer que deu um tapa na cara do capiroto.
O Patriota
3.7 495 Assista AgoraNão morro de amores pelo "Tio Sam" e muito menos ainda por filmes que invoquem um espirito patriótico, mas tenho que admitir que é um belo filme. Palmas para a produção, pois fizeram um grandioso trabalho.
Jasão e os Argonautas: A Vingança do Gladiador
3.0 21Não é nenhuma superprodução, com grandes atores e efeitos especiais como Fúria de Titãs, mas zela por contar a historia do mito de forma fiel e verdadeira á mitologia( algo que respeito e admiro muito). Um grande filme dentro de suas limitações. Prova que a historia e suas personagens são superiores e mais importantes que efeitos e clichês cinematográficos.
Gladiador
4.2 1,7K Assista AgoraRussell Crowe+Ridley Scott=Filmaço do baralho.
60 Segundos
3.3 394 Assista AgoraAs duas coisas mais belas do mundo( Angelina Jolie+Ford Shelby 67). Não tem como não gostar.
Do Inferno
3.6 472 Assista AgoraNão li a HQ mas assisti o filme, por isso opinarei apenas com base na película.
A historia é muito boa. A forma como é contada excelente. O clima que criaram com a fotografia, figurinos, cenários e maquiagem é muito loko( o que casa perfeitamente com o enredo que lida com aspectos relacionados). Johnny Depp é um mestre nesses personagens surreais ou que parecem que sofreram uma "lobotomia"( quem assistiu entendeu a piada). Pra mim como filme é muito bom.
V de Vingança
4.3 3,0K Assista AgoraMais uma vez Moore nos agraciando com sua visão dissecada da sociedade e do ser humano. O melhor em suas historias está muito bem representado aqui: personagens que exprimem os diversos elementos e composições de nossa sociedade. Seus personagens e universos são expressões físicas da psique humana, mexendo com nossas mentes e sentimentos, nos levando a questionar o mundo que nos cerca bem como a nós mesmos.
A Paisagem Mental de Alan Moore
4.3 38Alan Moore é genialidade pura. A visão que ele tem do mundo e principalmente do ser humano é única. A maneira como cria e usa os personagens para fazer críticas- seja sobre a sociedade ou mente humana ou qualquer, seja sobre falhas e pecados ou adjetivos e qualidades- é uma loucura. Ele vê o mundo de uma maneira dissecada e compartilha dessa visão através de seus personagens e de seus respectivos universos. A maneira como faz uso de elementos da sociedade, de fatos históricos, da cultura pop, da literatura dentre outros mostra como é um homem rico em conhecimento e perspicácia. Para mim é o melhor de todos os tempos no que se refere a arte sequencial.
Jogo de Espiões
3.5 125 Assista AgoraFiquei me perguntando o filme inteiro: Robert Redford não é versão mais velha de Brad Pitt?
Dia de Treinamento
3.9 727 Assista AgoraFico a me perguntar: tem como Denzel Washington fazer melhor? Antoine Fuqua é gênio nasses filmes.
Herói
3.9 334 Assista AgoraZhang Yimou é um artista no que se refere a contar historias. O melhor filme do Jet Li. A fotografia, as cores, as cenas de luta ( que se assemelham a um balé de artes marciais), e uma trama espetacular que te surpreende a cada cena e segredo revelado. O melhor filme de artes marciais que já vi.
O Escorpião Rei
2.7 447 Assista AgoraThe Rock tá ótimo no filme. Filme de sábado á noite.
Dog Soldiers: Cães de Caça
3.5 209 Assista AgoraOs lobisomens são bem fraquinhos no que se refere ao modo como foram feitos mas a historia é muito boa. Curto esse filme e muito. Humor irônico e sarcástico do começo ao fim ( o que aprecio bastante). Filme feito para ser curtido e divertido. Se saiu muito bem.
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
4.4 1,1K Assista AgoraMinha trilogia favorita. A cena da batalha é o melhor. Figurinos, cenários, fotografia, tudo zela pela mais absoluta perfeição.
Helena de Tróia: Paixão e Guerra
3.1 59Este é o filme cuja historia mais se assemelha a original. A parte boa para por aí. O resto torna o filme chato. Pareço que nem queriam fazer o filme, como se tivessem desgosto por faze-lo. E olha que digo isso porque A Ilíada é a minha historia favorita.
Matrix Reloaded
3.7 848 Assista AgoraMinha segunda trilogia favorita, perdendo apenas para Senhor dos Anéis.
A Liga Extraordinária
3.1 695 Assista AgoraNão li a HQ, mas como sei que é do Alan Moore sei que é do baralho. O filme (que assisti) me agradou bastante. Uma grande mistura de personagens da literatura para formar uma liga que faz jus a ser chamada de extraordinária. O filme ficou no grande estilo pipocão, o que não deve ocorrer com a HQ, mas como é filme pra render eu aceito, até mesmo porque não ficou ruim. Boa historia e trama. Também gostei dos efeitos.
Era Uma Vez no México
3.4 349 Assista AgoraO mais fraco da trilogia mas nem por isso eu deixo de assistir.
Matrix Revolutions
3.5 821 Assista AgoraOs irmãos Wachowski conceberam um filho prodigioso. Uma historia muito do baralho com um enredo muito bem estruturado. Um filme que agrada tanto gregos quanto troianos (público e produtoras): Uma historia f@#$ com uma bilheteria f#$%.
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
4.5 1,8K Assista AgoraA trilogia é o melhor trabalho no seguimento aventura-fantasia. Pra mim muito melhor que Harry Potter ou qualquer outro. Não há como comparar com os outros, é único. Minha trilogia favorita e (ninguém pode negar) um dos melhores filmes já feitos.
O Último Samurai
3.9 940 Assista AgoraUm dos poucos trabalhos do Cruise que gostei.
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraÉ incrível como Tarantino consegue unir dois generos diferente do cinema e fazer esse filmão. Não acho ser o melhor trabalho dele, mas mesmo assim deixa você ligadão, sempre esperando, na expectativa do que virá a seguir.