ah! entendi, um filme de terror com a família real de pano de fundo realmente faz TOTAL SENTIDO. perspicaz da parte de todos os envolvidos propor um "hereditário" com muito chá e porcelana. cada frame da kristen stewart é uma indicação ao oscar de melhor atriz. deve ser assim que os héteros se sentem com christopher nolan, joker e afins
assisti de novo e dessa vez completamente entorpecido e fora de mim. simultaneamente a coisa mais linda e horrível que já vi na vida — o que, honestamente, me pareceu completamente similar a experiência que tive quando vi sóbrio, tirando o fato de que da primeira vez eu não tive a ABSOLUTA CERTEZA de que eu tinha sido sugado pra dentro de um sonho febril. taquicardia e tudo mais. a pureza do cinema do lynch meus amores
ps.: toda vez que vejo me sobe uma agonia profunda de pensar que, em algum lugar do mundo, alguém vai assistir isso aqui e dizer que é ruim. como assim
anya-taylor joy e thomasin mckenzie respectivamente fazendo cosplay de laura palmer e taylor swift na era reputation. teria sido melhor se não ficasse tão aparente que o roteiro não tinha ideia do que fazer com a própria história nos últimos trinta minutos, mas sempre serei um grande proponente do gênero cinematográfico "bom ela tá no direito dela™
com 132 minutos precisava de PELO MENOS meia horinha ininterrupta de simu liu sem camisa. acabou o dinheiro do chroma key decente marvel? melhor que todos os outros vingadores e sei lá o que mas ainda fica um gostinho de "hm talvez quem sabe assim a gente podia tentar não fazer a mesma estrutura pra todos os nossos filmes e só mudar a carcaça"
só homens hétero com crise de identidade até hoje agarrado na fase do "ai ui vampiro não brilha ai" acham que kristen stewart é má atriz. o resto já evoluiu coletivamente pra além disso
completamente desestruturado com essa nota e pensando se com o tempo fui me tornando progressivamente mais sensível com terror pois TUDO nisso aqui me assustou desde o primeiro frame e quase meti o stop?? a cena da charlotte sozinha maior que filmes inteiros
tudo isso e mais um pouco e também é todos os gêneros e gênero nenhum e em todos os sentidos do que quer que diabos a palavra "gênero" acomode na fluidez das coisas e é tudo horrível e tudo também é lindo demais e isso aqui vaza jorra explode dança morre nasce e se transforma em tudo quanto é canto de tudo quanto é jeito e putaquepariu julia ducornau
gore gostoso e as melhores cenas de morte em um slasher em ANOS mas daí a história, os diálogos e todo o resto são inversamente proporcionais em qualidade e carisma. sou burra, vazia e vim pelo sangue, mas não precisava capengar tanto
tão absolutamente aterrorizado até a alma com os dois primeiros segmentos que foi triste ficar meio entediado nos dois últimos e na amarração entre os curtas que não amarrou nada kk mas sério "storm drain" e "empty wake" são tão bons que seguram a empolgação até depois de terem acabado
eu não tô nem aí pra o que qualquer pessoa diga não existe pânico ruim e sim gente isso inclui o 3; o charme desses filmes é algo que nunca vou entender muito bem como funciona: imuniza qualquer "má qualidade" pq é tudo muito divertido até mesmo quando não era pra ser. lendário demais e acabou é a maior franquia de slasher de todos os tempos mesmo
o subgênero "filmes de terror temáticos sobre luto no qual eu entendo parcialmente as metáforas e merecia talvez um final melhor porém com uma atuação central incrível" ganhando mais um representante surpreendentemente forte
o pessoal espumando com essa adaptação de uma história conhecida nacionalmente, na boca do público da moça da esquina do seu zé da padaria do pai da mãe — e depois indo lamber cu de filme americano sobre serial killers assassinos estupradores etc da vida real kkk amo
bonito pra caralho de se ver — o que é totalmente coerente quando se tem yahya abdul-mateen II como protagonista — e a atmosfera da coisa toda foi super bem aproveitada, né? gostoso demais friozinho na barriga assistindo filme de terror nessa década, coisa rara! suprassumo das cenas de morte (e a maioria é incidental e FUNCIONA MUITO bem?). uma pena que o filme tem a profundidade de uma poça em todas as questões EXTREMAMENTE incisivas e brutalmente honestas que ele ousa tocar. tudo parece artifício pra transformar uma narrativa não-tão-complexa em algo que merecia, sim, ser mais sensível e complicado do que os 90 minutos aqui permitem e é as vezes um tanto questionável. ponto de partida pra tanta coisa muito boa que não chega a ir a lugar nenhum — mas a jornada é massa
cronenberg (como sempre) atravessado pelo erótico e pelo desconforto — especialmente nesse filme é impressionante o quanto essa linha fica absurdamente tênue. ruptura e metais e fluidos e sensibilidade grotesca. ri desconfortavelmente com o quanto o meu tesão no jeremy irons é absolutamente infalível e inescapável
o filme se segurando via dedinhos mixurucas permeados nessa fotografia de filtro-perpetua-do-instagram durante a primeira hora mas não obstante perpetuamente me entretendo com o policial extremamente gostoso atuando muito mal. nunca uma trama se salvou tanto deixando um roteiro TÃO às mãos do acaso. tudo de bom o compromisso com o descompromisso do james wan em fazer qualquer coisa coerente!! amei. uma boa estreia de rafa kalimann no papel de irmã da protagonista
talvez eu passe pra umas cinco estrelas depois que eu 1) finalmente digerir todo o caos de quase 3 horas que eles jogam na nossa cara sem parar 2) criar coragem de assistir mais uma vez porque são literalmente quase 3 horas de caos sem parar
dito isso, a certeza que fica é que eu nunca mais vou ser o mesmo e que a animação é tão bonita que eu dissociei positivamente durante uns bons minutos até dissociar negativamente nas cenas dos mecha que duram pelo menos 30 minutos a mais do que deveriam; sou parte do canon "homens gays de 20 e tantos anos levemente deprimidos que assistem evangelion mais pela tristeza e beleza freudiana generalizada do que pelos robôzões gigantes, ainda que um pouco de robôs gigantes aqui e ali sejam bem legais". não se pode ter tudo, mas evangelion chega bem perto
uma ponte (que poderia ter ido além) levemente homoerótica (mas poderia ter sido mais) que se contenta em ser só isso até os últimos 25 minutos de filme, daí tudo brilha muito e a gente lembra "nossa, evangelion é realmente TUDO isso". gay rights!
a minha neurose se organizou durante meses para que eu pudesse assistir este pela primeira vez numa sexta-feira 13. o inconsciente guiado pela estética da obsessão
literalmente parece que esse é um dos poucos filmes de super-herói que não tem vergonha de assumir ser um filme de super-herói, nos últimos 10 anos. automaticamente quase todo o resto funciona a partir disso. ora pois quem diria
Um Crush Para o Natal
3.4 177 Assista Agorapois sim! e daí? eu hein
Spencer
3.7 569 Assista Agoraah! entendi, um filme de terror com a família real de pano de fundo realmente faz TOTAL SENTIDO. perspicaz da parte de todos os envolvidos propor um "hereditário" com muito chá e porcelana. cada frame da kristen stewart é uma indicação ao oscar de melhor atriz. deve ser assim que os héteros se sentem com christopher nolan, joker e afins
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista Agoraassisti de novo e dessa vez completamente entorpecido e fora de mim. simultaneamente a coisa mais linda e horrível que já vi na vida — o que, honestamente, me pareceu completamente similar a experiência que tive quando vi sóbrio, tirando o fato de que da primeira vez eu não tive a ABSOLUTA CERTEZA de que eu tinha sido sugado pra dentro de um sonho febril. taquicardia e tudo mais. a pureza do cinema do lynch meus amores
ps.: toda vez que vejo me sobe uma agonia profunda de pensar que, em algum lugar do mundo, alguém vai assistir isso aqui e dizer que é ruim. como assim
Noite Passada em Soho
3.5 744 Assista Agoraanya-taylor joy e thomasin mckenzie respectivamente fazendo cosplay de laura palmer e taylor swift na era reputation. teria sido melhor se não ficasse tão aparente que o roteiro não tinha ideia do que fazer com a própria história nos últimos trinta minutos, mas sempre serei um grande proponente do gênero cinematográfico "bom ela tá no direito dela™
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista Agoracom 132 minutos precisava de PELO MENOS meia horinha ininterrupta de simu liu sem camisa. acabou o dinheiro do chroma key decente marvel? melhor que todos os outros vingadores e sei lá o que mas ainda fica um gostinho de "hm talvez quem sabe assim a gente podia tentar não fazer a mesma estrutura pra todos os nossos filmes e só mudar a carcaça"
Spencer
3.7 569 Assista Agorasó homens hétero com crise de identidade até hoje agarrado na fase do "ai ui vampiro não brilha ai" acham que kristen stewart é má atriz. o resto já evoluiu coletivamente pra além disso
Gonjiam: Manicômio Assombrado
3.0 110 Assista Agoracompletamente desestruturado com essa nota e pensando se com o tempo fui me tornando progressivamente mais sensível com terror pois TUDO nisso aqui me assustou desde o primeiro frame e quase meti o stop?? a cena da charlotte sozinha maior que filmes inteiros
Titane
3.5 390 Assista Agoratudo isso e mais um pouco e também é todos os gêneros e gênero nenhum e em todos os sentidos do que quer que diabos a palavra "gênero" acomode na fluidez das coisas e é tudo horrível e tudo também é lindo demais e isso aqui vaza jorra explode dança morre nasce e se transforma em tudo quanto é canto de tudo quanto é jeito e putaquepariu julia ducornau
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista Agoragore gostoso e as melhores cenas de morte em um slasher em ANOS mas daí a história, os diálogos e todo o resto são inversamente proporcionais em qualidade e carisma. sou burra, vazia e vim pelo sangue, mas não precisava capengar tanto
V/H/S/94
2.8 144 Assista Agoratão absolutamente aterrorizado até a alma com os dois primeiros segmentos que foi triste ficar meio entediado nos dois últimos e na amarração entre os curtas que não amarrou nada kk mas sério "storm drain" e "empty wake" são tão bons que seguram a empolgação até depois de terem acabado
Pânico
3.4 1,1K Assista Agoraeu não tô nem aí pra o que qualquer pessoa diga não existe pânico ruim e sim gente isso inclui o 3; o charme desses filmes é algo que nunca vou entender muito bem como funciona: imuniza qualquer "má qualidade" pq é tudo muito divertido até mesmo quando não era pra ser. lendário demais e acabou é a maior franquia de slasher de todos os tempos mesmo
A Casa Sombria
3.3 394 Assista Agorao subgênero "filmes de terror temáticos sobre luto no qual eu entendo parcialmente as metáforas e merecia talvez um final melhor porém com uma atuação central incrível" ganhando mais um representante surpreendentemente forte
A Menina que Matou os Pais
3.1 679 Assista Agoraa malhação-nificação de suzane von richtofen
A Menina que Matou os Pais
3.1 679 Assista Agorao pessoal espumando com essa adaptação de uma história conhecida nacionalmente, na boca do público da moça da esquina do seu zé da padaria do pai da mãe — e depois indo lamber cu de filme americano sobre serial killers assassinos estupradores etc da vida real kkk amo
A Lenda de Candyman
3.3 508 Assista Agorabonito pra caralho de se ver — o que é totalmente coerente quando se tem yahya abdul-mateen II como protagonista — e a atmosfera da coisa toda foi super bem aproveitada, né? gostoso demais friozinho na barriga assistindo filme de terror nessa década, coisa rara! suprassumo das cenas de morte (e a maioria é incidental e FUNCIONA MUITO bem?). uma pena que o filme tem a profundidade de uma poça em todas as questões EXTREMAMENTE incisivas e brutalmente honestas que ele ousa tocar. tudo parece artifício pra transformar uma narrativa não-tão-complexa em algo que merecia, sim, ser mais sensível e complicado do que os 90 minutos aqui permitem e é as vezes um tanto questionável. ponto de partida pra tanta coisa muito boa que não chega a ir a lugar nenhum — mas a jornada é massa
Gêmeos: Mórbida Semelhança
3.7 193"i'm so vulnerable. i'm slash open"
cronenberg (como sempre) atravessado pelo erótico e pelo desconforto — especialmente nesse filme é impressionante o quanto essa linha fica absurdamente tênue. ruptura e metais e fluidos e sensibilidade grotesca. ri desconfortavelmente com o quanto o meu tesão no jeremy irons é absolutamente infalível e inescapável
Maligno
3.3 1,2Ko filme se segurando via dedinhos mixurucas permeados nessa fotografia de filtro-perpetua-do-instagram durante a primeira hora mas não obstante perpetuamente me entretendo com o policial extremamente gostoso atuando muito mal. nunca uma trama se salvou tanto deixando um roteiro TÃO às mãos do acaso. tudo de bom o compromisso com o descompromisso do james wan em fazer qualquer coisa coerente!! amei. uma boa estreia de rafa kalimann no papel de irmã da protagonista
Evangelion: 3.0+1.01 A Esperança
4.3 91 Assista Agoratalvez eu passe pra umas cinco estrelas depois que eu 1) finalmente digerir todo o caos de quase 3 horas que eles jogam na nossa cara sem parar 2) criar coragem de assistir mais uma vez porque são literalmente quase 3 horas de caos sem parar
dito isso, a certeza que fica é que eu nunca mais vou ser o mesmo e que a animação é tão bonita que eu dissociei positivamente durante uns bons minutos até dissociar negativamente nas cenas dos mecha que duram pelo menos 30 minutos a mais do que deveriam; sou parte do canon "homens gays de 20 e tantos anos levemente deprimidos que assistem evangelion mais pela tristeza e beleza freudiana generalizada do que pelos robôzões gigantes, ainda que um pouco de robôs gigantes aqui e ali sejam bem legais". não se pode ter tudo, mas evangelion chega bem perto
Evangelion 3.33: Você (Não) Pode Refazer
3.9 108 Assista Agorauma ponte (que poderia ter ido além) levemente homoerótica (mas poderia ter sido mais) que se contenta em ser só isso até os últimos 25 minutos de filme, daí tudo brilha muito e a gente lembra "nossa, evangelion é realmente TUDO isso". gay rights!
Sexta-Feira 13
3.4 779 Assista Agoraa minha neurose se organizou durante meses para que eu pudesse assistir este pela primeira vez numa sexta-feira 13. o inconsciente guiado pela estética da obsessão
Evangelion: 3.0+1.01 A Esperança
4.3 91 Assista Agoraescola kingdom hearts de títulos enormes e sem sentido eu amo
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista Agoraos braços de chris evans na cena do helicóptero
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista Agoracoragem
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista Agoraliteralmente parece que esse é um dos poucos filmes de super-herói que não tem vergonha de assumir ser um filme de super-herói, nos últimos 10 anos. automaticamente quase todo o resto funciona a partir disso. ora pois quem diria