O primeiro filme é o melhor da trilogia, com um bom clima de suspense; o segundo apresenta algumas cenas um tanto esdrúxulas e abusa da "burrice" dos personagens; já o terceiro, embora seja um prequel importante para dar contexto à história, é o mais fraco de todos!
Ótimo suspense, o qual é capaz de prender a atenção até o final. São várias "bolas curvas" até se chegar no verdadeiro culpado e o desfecho não é previsível, logo o espectador provavelmente não conseguirá descobrir quem é o culpado até que o mesmo seja revelado. Talvez o único ponto negativo seja o final, que é corrido e um pouco forçado de engolir.
Embora se perceba que estamos diante de um filme low budget, com um desenvolvimento pobremente executado, a mensagem não deixa de ser bastante perturbadora.
O filme é bom, divertido de assistir, mas não necessariamente engraçado. Na verdade, o personagem de Billy Magnussen é o maior viés cômico do filme e, em raros momentos, consegue arrancar alguns sorrisos.
Não transmite a mesma sensação de tensão do livro e o desfecho é diferente. Teria sido melhor que a adaptação cinematográfica do livro de Harlan Coben fosse americana.
O desenvolvimento acelerado passa a sensação de que acontecimentos importantes "atropelam" uns aos outros sucessivamente. Isso é fruto da intenção de incluir várias referências do anime e de filmes anteriores neste longa de apenas 90 minutos de duração. Não há roteiro. O filme não se preocupa em ser "bom". O intuito aqui é puramente a nostalgia, e nisto, ele cumpre muito bem o seu papel, principalmente quando toca a clássica (e remasterizada) trilha de abertura e também durante a insana batalha entre Incineroar e Charizard, que nos remete à inesquecível batalha entre Magmar e Charizard, na busca pela insígnia do vulcão.
Comédia romântica francesa acima da média, que além de transmitir uma boa mensagem de superação, também é baseada em fatos reais, o que a torna ainda mais notável.
Ray Kroc era um excelente marqueteiro e utilizando-se da sua incrível capacidade, bem como da ideia dos irmãos McDonalds, ele teve a competência (às vezes, através de métodos não muito ortodoxos) de fazer o negócio evoluir, tornando-o gigantesco.
Se não fosse ele, a lanchonete McDonalds ficaria fadada a apenas uma loja em San Bernardino. Os irmãos McDonalds tiveram a retribuição pelos royalties da ideia. Se ela foi justa ou não, é uma questão bastante subjetiva (na minha opinião, foi!).
O mérito do filme foi conseguir aliar a veracidade dos fatos com o necessário entretenimento de uma produção cinematográfica, embora se perceba que alguns personagens tenham ficado um tanto deslocados no enredo. É uma excelente biografia!
Basicamente pegaram o bom filme "Locke" (2013) e adicionaram um tanto de ação. Contudo, os diálogos são confusos e as cenas de ação (embora verossímeis) não empolgam.
O filme é muito comovente, porém delicado ao mesmo tempo, ao contar a história através da perspectiva de Auggie e seus familiares. A marcante figura materna no desenvolvimento da história propicia um show à parte de Julia Roberts, que apresenta uma atuação forte e irretocável.
Fazendo um comparativo entre os brilhantes Lorenzo's Oil e o mais recente Wonder (2017), cuja temática também aborda a díficil questão da doença na infância, esse segundo (embora igualmente comovente) conduz a história de uma maneira mais delicada, através da perspectiva de Auggie e seus familiares, enquanto que o filme de 1992 é uma verdadeira "voadora no peito" de qualquer espectador. É o gênero "drama" na sua mais pura essência. Outro ponto em comum entre ambos os filmes, é a marcante figura materna no desenvolvimento da história. Tanto Susan Sarandon, quanto Julia Roberts, têm atuações fortes e irretocáveis, dando um show à parte.
Com figurinos e ambientação num estilo bem "literário", a história se desenvolve de maneira um tanto arrastada, sendo que o mistério do assassinato não prende o espectador suficientemente.
Não há a preocupação em explicar o contexto da epidemia, afinal o foco da história é a paranoia e os conflitos dos personagens diante de uma situação extrema. É uma proposta bem parecida com a do filme "The Divide" (2011), porém muito melhor executada, onde a tensão permeia durante todo o longa. Entretanto, vale destacar que a história poderia ter deixado algumas questões um pouco menos subjetivas, ficando muita coisa à mercê da interpretação do espectador.
Excelente filme catástrofe norueguês, retratando de uma forma ficcional, eventos que podem ocorrer de verdade nos fjords do país nórdico. O apelo dramático está na medida certa, a construção do suspense é adequada, a tensão transmitida pelos momentos de clímax é realmente intensa e os efeitos especiais estão OK. Pelas características, eu diria que é uma junção de "The Impossible" (2012) com "Sanctum" (2011), tamanha é a semelhança com obras americanas (inclusive nos clichês).
Produção espanhola, talvez tenha faltado um pouco da expertise americana para que o trabalho final ficasse mais refinado. Concepção interessante, e execução apenas OK.
#Pontos positivos: 1) É um ótimo exemplar do gênero ao qual está inserido, conseguindo trabalhar muito bem o fator suspense, ou seja, prendendo a atenção do espectador até o final (exceto aqueles que adentram a sala de cinema achando que vão assistir a um filme de ação);
2) Mesma concepção do filme Phone Booth (2002), sobre thriller em cenário restrito, o que favorece muito o "jogo psicológico" proposto pelo enredo.
*Por que o sniper Juba utiliza projétil da OTAN? Seria fogo amigo contra os EUA?; *Sniper Juba estava à serviço de alguma organização (conforme fica claro na última cena). Mas, qual? OTAN?; *Revelar à qual organização pertence o sniper Juba é importante para explicar o motivo do mesmo saber tanto sobre a vida do soldado Isaac, ou seja, importante para dar coerência à história; *Soldado Isaac não revela qual o seu código de segurança. De que forma isso é relevante para o enredo?
O grupo de remoção médica do exército americano não se preocupa, em momento algum, em verificar se ainda há algum agente inimigo no local, o que é algo completamente surreal!
A impressionante capacidade de prender a atenção do espectador, aliada à simplicidade do enredo (não há invenções mirabolantes para desvendar o mistério da história), fazem desse filme um "must-watch" para os amantes de thrillers psicológicos. Excelente!
É um ótimo drama que me fez lembrar de Central do Brasil (1998). A história é dividida em duas partes: a primeira, mostrando o protagonista, ainda criança, perdido nas ruas da Índia ao desencontrar-se de seus familiares; e a segunda, com o protagonista já adulto, morando na Austrália, mostrando os dilemas de sua família adotiva e de seu passado mal resolvido. Infelizmente, essa segunda parte é um pouco "arrastada", o que acaba tirando, de certa forma, a emoção do final. Mesmo assim, tal ponto negativo não elimina o brilhantismo do filme, e a indicação ao Oscar 2017 foi justíssima!
O filme até consegue manter um bom clima de suspense, mas peca miseravelmente nas cenas de ação, que são mal produzidas e passam a impressão de ser um terror slasher, um filme B. Definitivamente, não é tão bom quanto outros filmes parecidos, como "Hush" (2016).
Num verdadeiro "jogo de gato e rato", é impressionante a permanente sensação de tensão que o filme consegue manter no espectador. Essa é uma das mais importantes qualidades de um filme de suspense, e Hush cumpre esse quesito com louvor! Outro ponto positivo é o fato da história ir direto ao ponto, sem enrolação, afinal são apenas 80 minutos de duração. Para muitos filmes, isso pode ser um grande defeito (seja pela falta de uma introdução adequada, por mostrar cenas importantes sem nenhuma construção do suspense ou, simplesmente, por não dar a devida explicação sobre determinados fatos), mas no caso de Hush, essa característica é bem aproveitada. No entanto, eu confesso: num primeiro momento, achei que o grande pecado desse filme era a não explicação da motivação do serial killer em cometer aquelas atrocidades. Porém, posteriormente, percebi que o enredo deixa claro, sim, a real motivação do vilão, embora não seja fácil percebê-la, tanto que eu só descobri ao assistir o filme novamente. A explicação está na sutileza dos detalhes. Algumas atitudes tolas por parte da protagonista estão presentes, mas se justificam pela situação de extremo pavor que a mesma está vivenciando. Certamente, Hush consegue superar outros thrillers "home invasion", como When a Stranger Calls (2006), e o também excelente, Panic Room (2002).
fazendo alusão à história de Adão (John), Eva (Ann), o paraíso (refúgio), serpente (Caleb), a árvore proibida (igreja) e os pecados (no caso, a derrubada da igreja, e a perda da inocência, metaforicamente representada na figura do cachorro, que desaparece após a chegada da serpente)
. Para quem estiver disposto a esse tipo de história, pode ser uma boa opção!
Presos no Gelo 3: O Início
2.5 155 Assista AgoraO primeiro filme é o melhor da trilogia, com um bom clima de suspense; o segundo apresenta algumas cenas um tanto esdrúxulas e abusa da "burrice" dos personagens; já o terceiro, embora seja um prequel importante para dar contexto à história, é o mais fraco de todos!
Buscando...
4.0 1,3K Assista AgoraÓtimo suspense, o qual é capaz de prender a atenção até o final. São várias "bolas curvas" até se chegar no verdadeiro culpado e o desfecho não é previsível, logo o espectador provavelmente não conseguirá descobrir quem é o culpado até que o mesmo seja revelado.
Talvez o único ponto negativo seja o final, que é corrido e um pouco forçado de engolir.
Esta É A Sua Morte
2.8 177 Assista AgoraEmbora se perceba que estamos diante de um filme low budget, com um desenvolvimento pobremente executado, a mensagem não deixa de ser bastante perturbadora.
A Noite do Jogo
3.5 671 Assista AgoraO filme é bom, divertido de assistir, mas não necessariamente engraçado. Na verdade, o personagem de Billy Magnussen é o maior viés cômico do filme e, em raros momentos, consegue arrancar alguns sorrisos.
Não Conte a Ninguém
3.6 157 Assista AgoraNão transmite a mesma sensação de tensão do livro e o desfecho é diferente. Teria sido melhor que a adaptação cinematográfica do livro de Harlan Coben fosse americana.
Pokémon, O Filme 20: Eu Escolho Você!
3.4 110 Assista AgoraO desenvolvimento acelerado passa a sensação de que acontecimentos importantes "atropelam" uns aos outros sucessivamente. Isso é fruto da intenção de incluir várias referências do anime e de filmes anteriores neste longa de apenas 90 minutos de duração.
Não há roteiro. O filme não se preocupa em ser "bom". O intuito aqui é puramente a nostalgia, e nisto, ele cumpre muito bem o seu papel, principalmente quando toca a clássica (e remasterizada) trilha de abertura e também durante a insana batalha entre Incineroar e Charizard, que nos remete à inesquecível batalha entre Magmar e Charizard, na busca pela insígnia do vulcão.
A Escalada
3.5 85 Assista AgoraComédia romântica francesa acima da média, que além de transmitir uma boa mensagem de superação, também é baseada em fatos reais, o que a torna ainda mais notável.
Fome de Poder
3.6 830 Assista AgoraRay Kroc era um excelente marqueteiro e utilizando-se da sua incrível capacidade, bem como da ideia dos irmãos McDonalds, ele teve a competência (às vezes, através de métodos não muito ortodoxos) de fazer o negócio evoluir, tornando-o gigantesco.
Se não fosse ele, a lanchonete McDonalds ficaria fadada a apenas uma loja em San Bernardino. Os irmãos McDonalds tiveram a retribuição pelos royalties da ideia. Se ela foi justa ou não, é uma questão bastante subjetiva (na minha opinião, foi!).
O mérito do filme foi conseguir aliar a veracidade dos fatos com o necessário entretenimento de uma produção cinematográfica, embora se perceba que alguns personagens tenham ficado um tanto deslocados no enredo. É uma excelente biografia!
Wheelman: Motorista de Fuga
3.1 94 Assista AgoraBasicamente pegaram o bom filme "Locke" (2013) e adicionaram um tanto de ação. Contudo, os diálogos são confusos e as cenas de ação (embora verossímeis) não empolgam.
Extraordinário
4.3 2,1K Assista AgoraO filme é muito comovente, porém delicado ao mesmo tempo, ao contar a história através da perspectiva de Auggie e seus familiares. A marcante figura materna no desenvolvimento da história propicia um show à parte de Julia Roberts, que apresenta uma atuação forte e irretocável.
O Bar
3.2 569O ritmo das cenas e dos acontecimentos em filmes espanhóis não me agrada. Não sei porque ainda insisto...
O Óleo de Lorenzo
4.1 758 Assista AgoraFazendo um comparativo entre os brilhantes Lorenzo's Oil e o mais recente Wonder (2017), cuja temática também aborda a díficil questão da doença na infância, esse segundo (embora igualmente comovente) conduz a história de uma maneira mais delicada, através da perspectiva de Auggie e seus familiares, enquanto que o filme de 1992 é uma verdadeira "voadora no peito" de qualquer espectador. É o gênero "drama" na sua mais pura essência.
Outro ponto em comum entre ambos os filmes, é a marcante figura materna no desenvolvimento da história. Tanto Susan Sarandon, quanto Julia Roberts, têm atuações fortes e irretocáveis, dando um show à parte.
Assassinato no Expresso do Oriente
3.4 938 Assista AgoraCom figurinos e ambientação num estilo bem "literário", a história se desenvolve de maneira um tanto arrastada, sendo que o mistério do assassinato não prende o espectador suficientemente.
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraNão há a preocupação em explicar o contexto da epidemia, afinal o foco da história é a paranoia e os conflitos dos personagens diante de uma situação extrema. É uma proposta bem parecida com a do filme "The Divide" (2011), porém muito melhor executada, onde a tensão permeia durante todo o longa. Entretanto, vale destacar que a história poderia ter deixado algumas questões um pouco menos subjetivas, ficando muita coisa à mercê da interpretação do espectador.
A Onda
3.2 306 Assista AgoraExcelente filme catástrofe norueguês, retratando de uma forma ficcional, eventos que podem ocorrer de verdade nos fjords do país nórdico. O apelo dramático está na medida certa, a construção do suspense é adequada, a tensão transmitida pelos momentos de clímax é realmente intensa e os efeitos especiais estão OK. Pelas características, eu diria que é uma junção de "The Impossible" (2012) com "Sanctum" (2011), tamanha é a semelhança com obras americanas (inclusive nos clichês).
Trapped
3.5 36Boa surpresa indiana. É melhor que outros filmes mais conhecidos e com temática parecida, como "Buried" (2010).
Enterrado Vivo
3.1 1,6KProdução espanhola, talvez tenha faltado um pouco da expertise americana para que o trabalho final ficasse mais refinado. Concepção interessante, e execução apenas OK.
Na Mira do Atirador
2.9 97 Assista Agora#Pontos positivos:
1) É um ótimo exemplar do gênero ao qual está inserido, conseguindo trabalhar muito bem o fator suspense, ou seja, prendendo a atenção do espectador até o final (exceto aqueles que adentram a sala de cinema achando que vão assistir a um filme de ação);
2) Mesma concepção do filme Phone Booth (2002), sobre thriller em cenário restrito, o que favorece muito o "jogo psicológico" proposto pelo enredo.
#Pontos negativos:
1) Muitas pontas soltas:
*Por que o sniper Juba utiliza projétil da OTAN? Seria fogo amigo contra os EUA?;
*Sniper Juba estava à serviço de alguma organização (conforme fica claro na última cena). Mas, qual? OTAN?;
*Revelar à qual organização pertence o sniper Juba é importante para explicar o motivo do mesmo saber tanto sobre a vida do soldado Isaac, ou seja, importante para dar coerência à história;
*Soldado Isaac não revela qual o seu código de segurança. De que forma isso é relevante para o enredo?
2) O final é mal executado:
O grupo de remoção médica do exército americano não se preocupa, em momento algum, em verificar se ainda há algum agente inimigo no local, o que é algo completamente surreal!
Nota: 6,5.
Confia em Mim
3.2 284 Assista AgoraBoa junção de suspense e drama. Certamente, é uma opção de cinema nacional que vale a pena!
Antes de Dormir
3.4 763 Assista AgoraA impressionante capacidade de prender a atenção do espectador, aliada à simplicidade do enredo (não há invenções mirabolantes para desvendar o mistério da história), fazem desse filme um "must-watch" para os amantes de thrillers psicológicos. Excelente!
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista AgoraÉ um ótimo drama que me fez lembrar de Central do Brasil (1998). A história é dividida em duas partes: a primeira, mostrando o protagonista, ainda criança, perdido nas ruas da Índia ao desencontrar-se de seus familiares; e a segunda, com o protagonista já adulto, morando na Austrália, mostrando os dilemas de sua família adotiva e de seu passado mal resolvido. Infelizmente, essa segunda parte é um pouco "arrastada", o que acaba tirando, de certa forma, a emoção do final. Mesmo assim, tal ponto negativo não elimina o brilhantismo do filme, e a indicação ao Oscar 2017 foi justíssima!
Kristy: Corra Por Sua Vida
3.1 220 Assista AgoraO filme até consegue manter um bom clima de suspense, mas peca miseravelmente nas cenas de ação, que são mal produzidas e passam a impressão de ser um terror slasher, um filme B. Definitivamente, não é tão bom quanto outros filmes parecidos, como "Hush" (2016).
Hush: A Morte Ouve
3.5 1,5KNum verdadeiro "jogo de gato e rato", é impressionante a permanente sensação de tensão que o filme consegue manter no espectador. Essa é uma das mais importantes qualidades de um filme de suspense, e Hush cumpre esse quesito com louvor!
Outro ponto positivo é o fato da história ir direto ao ponto, sem enrolação, afinal são apenas 80 minutos de duração. Para muitos filmes, isso pode ser um grande defeito (seja pela falta de uma introdução adequada, por mostrar cenas importantes sem nenhuma construção do suspense ou, simplesmente, por não dar a devida explicação sobre determinados fatos), mas no caso de Hush, essa característica é bem aproveitada. No entanto, eu confesso: num primeiro momento, achei que o grande pecado desse filme era a não explicação da motivação do serial killer em cometer aquelas atrocidades. Porém, posteriormente, percebi que o enredo deixa claro, sim, a real motivação do vilão, embora não seja fácil percebê-la, tanto que eu só descobri ao assistir o filme novamente. A explicação está na sutileza dos detalhes.
Algumas atitudes tolas por parte da protagonista estão presentes, mas se justificam pela situação de extremo pavor que a mesma está vivenciando. Certamente, Hush consegue superar outros thrillers "home invasion", como When a Stranger Calls (2006), e o também excelente, Panic Room (2002).
Os Últimos na Terra
2.7 192Eu esperava por um thriller pós-apocalítico, mas na verdade, trata-se de uma metáfora bíblica,
fazendo alusão à história de Adão (John), Eva (Ann), o paraíso (refúgio), serpente (Caleb), a árvore proibida (igreja) e os pecados (no caso, a derrubada da igreja, e a perda da inocência, metaforicamente representada na figura do cachorro, que desaparece após a chegada da serpente)