Acabei de assistir e só pude pensar no momento atual em que vivemos uma crescente naturalização da mílicia, onde o presidente da República e sua família estão envolvidos em casos de mílicia do Rio de Janeiro. Assim como a naturalização da violência e o senso de justiça da classe média, e como isso é característico dessa classe. Uma cena me marcou em que é colocado que vivemos em um país que morrem de fome e era uma afronta dirigir um carro importado, e toda revolta a cerca do roubo do carro. A revolta é seletiva, assim com a justiça institucional é falha. E a consciência de categoria do Sargento colocada como justificativa e súplica ao personagem do Daniel de Oliveira fazem do filme realista, mesmo tendo-se passado 12 anos.
Os elementos das religiões de matriz afriacana, o elemento da dor de Margarida,o contexto realista de um país como o Brazil com z mesmo de colônia, e toda a sua desigualdade de classe, os corres pra fazer uma moeda, a solidariedade que parece ser um elemento de resistência em tempos de individualismo que estamos. A sacada de tentar sair de uma lógica estigmatizada do ator negro enquanto traficante, favelado, másculo, no personagem do Babu.. A cadência do filme, percorrendo a dor, a tentativa de aproximação e de desejo despertar vontade de viver noutro, mais uma vez solidariedade, com delicadeza. Respeito, filmaço!
Eu achei muito bom esse movimento da mediocridade em que Lourenço se encontra, o sentimento de poder mediocre, e como toda a manipulação nas relações se dá. O movimento do barco.. Muito inteligente, sagaz, e necessária reflexão que traz. :)
Apesar dessa imagem caricata do protagonista, é uma comédia puxada pro drama. Achei surpreendente! Achei bacana mostrar a perspectiva do Barry. enquanto um homem que foge do padrão normativo, e sofre suas crises e que encontra dentro dessa crise um amor que torna-se motor pra ele se sentir feliz. A potência do Amor, principalmente ao que não é "normal".
Caramba, que filme! E eu pensando em Marx e em Durkheim o filme inteiro. rs O diretor foi muito inteligente na maneira como levou o filme, as perspectivas da câmera dentro do táxi, tratando da miséria humana e financeira, até mesmo a religião. Sensacional. E ainda termina com um som com levada de ska, mto bom.
Os filmes de Ozu com a temática da relação familiar e subjetiva sempre presente. Muito belo! Sinto que preciso revê-lo para captar as pequenezas que pude deixar escapar na primeira vez em que assisti, inclusive por se tratar de um contexto de pós-guerra, talvez, me arrisco a dizer, que até por isso o assunto da dor da in(dependência) {independência com muitas adendos, ainda mais em um momento histórico que ocorrera o sufrágio feminino no Japão} de Noriko com o pai, e a concepção de felicidade sejam tratados. E a última cena... ah, emocionante!
Meu favorito! Filme lindo, de extrema sensibilidade, coerente, a vida cotidiana de Ichiko e suas crises e pensamentos, como tudo se liga de maneira sutil, a paisagem e fotografia do filme, tudo muito lindo, sensível e real. Quando termina o primeiro filme, além da fome que dá rs, fica a curiosidade do que está por vir na vida Ichiko. Me fez pensar muito a maneira como levamos a vida, e toda a grandiosidade da vida simples no campo, de vc produzir o que consome, uma reflexão ao nosso papel no sistema capitalista.
Um Pé de Quê?
4.5 5Adoro!
Mais uma História no Rio
4.0 5Acabei de assistir e só pude pensar no momento atual em que vivemos uma crescente naturalização da mílicia, onde o presidente da República e sua família estão envolvidos em casos de mílicia do Rio de Janeiro. Assim como a naturalização da violência e o senso de justiça da classe média, e como isso é característico dessa classe. Uma cena me marcou em que é colocado que vivemos em um país que morrem de fome e era uma afronta dirigir um carro importado, e toda revolta a cerca do roubo do carro. A revolta é seletiva, assim com a justiça institucional é falha. E a consciência de categoria do Sargento colocada como justificativa e súplica ao personagem do Daniel de Oliveira fazem do filme realista, mesmo tendo-se passado 12 anos.
Café com Canela
4.1 164Os elementos das religiões de matriz afriacana, o elemento da dor de Margarida,o contexto realista de um país como o Brazil com z mesmo de colônia, e toda a sua desigualdade de classe, os corres pra fazer uma moeda, a solidariedade que parece ser um elemento de resistência em tempos de individualismo que estamos. A sacada de tentar sair de uma lógica estigmatizada do ator negro enquanto traficante, favelado, másculo, no personagem do Babu.. A cadência do filme, percorrendo a dor, a tentativa de aproximação e de desejo despertar vontade de viver noutro, mais uma vez solidariedade, com delicadeza. Respeito, filmaço!
Morango e Chocolate
4.0 70Me fascinou! O filme e a autocrítica!
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista AgoraEu achei muito bom esse movimento da mediocridade em que Lourenço se encontra, o sentimento de poder mediocre, e como toda a manipulação nas relações se dá. O movimento do barco.. Muito inteligente, sagaz, e necessária reflexão que traz. :)
O Leão do Deserto
4.0 8Rico!
Noites de Cabíria
4.5 381 Assista Agorasagrado e profano, muito bom!
Cléo das 5 às 7
4.2 200 Assista AgoraMuito bom! É lindo!
Embriagado de Amor
3.6 479 Assista AgoraApesar dessa imagem caricata do protagonista, é uma comédia puxada pro drama. Achei surpreendente! Achei bacana mostrar a perspectiva do Barry. enquanto um homem que foge do padrão normativo, e sofre suas crises e que encontra dentro dessa crise um amor que torna-se motor pra ele se sentir feliz. A potência do Amor, principalmente ao que não é "normal".
Unidade 42 (1ª Temporada)
3.7 16Gostei
Direções
3.9 17Caramba, que filme! E eu pensando em Marx e em Durkheim o filme inteiro. rs
O diretor foi muito inteligente na maneira como levou o filme, as perspectivas da câmera dentro do táxi, tratando da miséria humana e financeira, até mesmo a religião. Sensacional. E ainda termina com um som com levada de ska, mto bom.
Tully
3.9 562 Assista AgoraNão esperava ser tao bom assim...
A Onda Traz, O Vento Leva
3.8 15Sensível, e uma sacada essa contradição dele ser surdo e arrumar auto falantes, além de tudo que já disseram por aqui, e ele adora dançar .. :)
Pai e Filha
4.3 54 Assista AgoraOs filmes de Ozu com a temática da relação familiar e subjetiva sempre presente. Muito belo!
Sinto que preciso revê-lo para captar as pequenezas que pude deixar escapar na primeira vez em que assisti, inclusive por se tratar de um contexto de pós-guerra, talvez, me arrisco a dizer, que até por isso o assunto da dor da in(dependência) {independência com muitas adendos, ainda mais em um momento histórico que ocorrera o sufrágio feminino no Japão} de Noriko com o pai, e a concepção de felicidade sejam tratados. E a última cena... ah, emocionante!
Jorge Mautner - O Filho do Holocausto
3.7 24Gostei
Má Educação
4.2 1,1K Assista AgoraMuito bom!
Coragem, o Cão Covarde (1ª temporada)
4.4 268 Assista AgoraPra sempre meu favorito! <3
Pequena Floresta: Verão/Outono
4.4 37Meu favorito! Filme lindo, de extrema sensibilidade, coerente, a vida cotidiana de Ichiko e suas crises e pensamentos, como tudo se liga de maneira sutil, a paisagem e fotografia do filme, tudo muito lindo, sensível e real. Quando termina o primeiro filme, além da fome que dá rs, fica a curiosidade do que está por vir na vida Ichiko. Me fez pensar muito a maneira como levamos a vida, e toda a grandiosidade da vida simples no campo, de vc produzir o que consome, uma reflexão ao nosso papel no sistema capitalista.
Árido Movie
3.6 206que trilha sonora!
Para Sempre Lilya
4.2 869Lembrou Christiane F.