Assisti sem muito hype e é com certeza um dos filmes mais belos que já vi. A beleza da rotina, das pequenas coisas, de fotografar uma árvore ou ouvir uma fita no toca fitas do carro. O filme realmente não desenvolve as histórias das várias figuras que aparecem nele, talvez um pouco do Sr. Hirayama e da moça do bar e seu ex-marido, mas fica bem na superfície e acho que esse é o primeiro filme assim que eu vejo. Apenas aprecie a beleza. O final me deixou confuso se há realmente tanta beleza e calma quanto pensamos haver
O primeiro filme que vi sobre o holocausto que mostra uma estética light e bonita, do ponto de vista das pessoas que se beneficiavam do holocausto. É um filme que mostra uma vida familiar normal, mas ao lado a dor e o sofrimento aparecerem apenas como sons de tiros, choro e agonia, sempre lembrando ao telespectador o que há do outro lado do belo jardim. A gente até esquece e acaba quase imergindo na rotina familiar, mas sempre os sons e a fotografia nos relembram que aquilo não é um filme sobre uma família
Parece uma alucinação coletiva super arrastada, não é ruim, mas pra ser bom precisa de muito ainda. As críticas a uma burocracia e busca exacerbada pela beleza são bem visíveis no filme, mas não precisavam de 2h20min pra isso.
Parece que o filme só começa a se desenrolar a partir de 1h30min mais ou menos, e o final até que tem um plot bacana.
Muito envolvente e cheio de plot-twits. O famoso filme de detetive, mas conduzido de uma maneira tão leve e descontraída que você acaba preso e sempre esperando por algo a mais
Muito melhor que a porcaria que colocaram no cinema, porém ainda com algumas falhas. Realmente algumas partes do filme não eram necessárias para o restante da obra (como o sonho do Batman no final). O filme não tem uma trilha sonora marcante, e o Ben Affleck novamente não tem expressão nenhuma. Como positivo posso destacar as cenas de lutas (principalmente as das Amazonas) e por darem ao Flash e Ciborgue atuações dignas
Não é muito o meu tipo de filme, mas a nota se deu mais pelo roteiro meio perdido e o final desconexo com o restante. A presença do Heath Ledger é algo que me atraiu muito no filme e acredito que boa parte do roteiro ter ficado assim tenha sido a morte do Heath na vida real
A mais pura beleza da melancolia retratada em uma película. É o meu primeiro filme de Almodóvar e ne comoveu muito. O modo como as decisões do passado de Salvador vão voltando à tona conduzem muito bem o enredo.
Você fica o filme todo esperando o desenrolar dos acontecimentos, mas nada acontece. A personagem vai enlouquecendo com o passar da trama, mas o filme se resume a isso. Bem fraco.
Estou gostando muito da série de filmes. Não conhecia Eric Rohmer antes e quase não dava uma chance para este filme, mas como fiquei bastante encantado com O Raio Verde resolvi assistir este outro em que a sinopse não me atraiu. Ainda bem, estava errado.
Apesar do filme passar-se basicamente em somente três cenários (praia, casa de Henri e casa de campo de Marion e Pauline), os diálogos são o ponto focal do filme. Os comportamentos também são coisas notórias: o adulto cegamente apaixonado e ciumento, uma mulher sonhando com um amor após ter-se desiludido, um homem que não acredita em amor e Pauline (neste caso, a pessoa mais "pé no chão" desse filme).
Fotografia muito bonita, além das cores do filme. Realmente me trouxe a sensação de viajar sozinho, redescoberta, choque cultural (fiquei bem fascinado com a defesa que Delphine faz do vegetarianismo). Em certos momentos me estressei com a protagonista, que parece não decidir o que quer, mas acredito que esta seja a pegada do filme. E o final, é bem amável, o relato sobre relações, paixões e superficialidades me fez refletir bastante. Não sei como Delphine estaria nos dias de hoje.
Fui assistir sem muitas expectativas e fui surpreendido. Fotografia sensacional, trilha sonora, enredo e diálogos também não deixam a desejar. A emoção que ele consegue passar, mesmo em algumas vezes sendo previsível, é incrível.
A precarização do trabalho vendida como "empreendedorismo" ou "autonomia", é isso que esse filme relata tão fortemente. Tudo parece bem planejado, trabalhar com entregas, comprar a van e depois de alguns meses as coisas começaram a andar, mas o que se percebe no final é quase que Ricky fica preso no trabalho por ter dívidas lá (análogo à escravidão). Muito forte, essa é uma realidade que estamos ajudando a construir pouco a pouco ao utilizar cada vez mais esses aplicativos que se sustentam na exploração do trabalhador.
Quanto às atuações, a minha única queixa é quanto a Seb, a atuação me pareceu bem fraca.
Genial! Quanto ao terror, eu realmente não senti algo nem perto disso (nem mesmo psicológico), talvez um drama ou tensão ao ver o rumo que Ephraim está tomando.
Não sou muito fã de filmes de guerra, mas com certeza o plano sequência desse filme é o diferencial. Não consegui me apegar à história dele, achei bem sofrível. O personagem também em alguns momentos parece bem burro e outros filmes de guerra possuem um enredo melhor.
Um terror com história, uma raridade nos dias atuais. Não é um remake do clássico antigo, mas uma repaginação trazida pros dias atuais. Um relacionamento abusivo, a dificuldade em seguir em frente. A sacada do filme foi muito boa. Traz uma dose de tensão, denuncia, e tem um final digno.
Bem mais longo do que o ideal. Em alguns momentos não via a hora do filme acabar. O final é digno de um filme de Tarantino, mas o restante do filme na minha opinião é esquecível.
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista AgoraBrooks was here
Dias Perfeitos
4.2 280 Assista AgoraAssisti sem muito hype e é com certeza um dos filmes mais belos que já vi. A beleza da rotina, das pequenas coisas, de fotografar uma árvore ou ouvir uma fita no toca fitas do carro. O filme realmente não desenvolve as histórias das várias figuras que aparecem nele, talvez um pouco do Sr. Hirayama e da moça do bar e seu ex-marido, mas fica bem na superfície e acho que esse é o primeiro filme assim que eu vejo. Apenas aprecie a beleza. O final me deixou confuso se há realmente tanta beleza e calma quanto pensamos haver
Zona de Interesse
3.6 594 Assista AgoraO primeiro filme que vi sobre o holocausto que mostra uma estética light e bonita, do ponto de vista das pessoas que se beneficiavam do holocausto. É um filme que mostra uma vida familiar normal, mas ao lado a dor e o sofrimento aparecerem apenas como sons de tiros, choro e agonia, sempre lembrando ao telespectador o que há do outro lado do belo jardim.
A gente até esquece e acaba quase imergindo na rotina familiar, mas sempre os sons e a fotografia nos relembram que aquilo não é um filme sobre uma família
Palm Springs
3.7 468 Assista AgoraDespretensioso e com um bom roteiro. Andy e Cristin formaram um baita par no filme (apesar do personagem Nyles ter sido meio otário em certa parte).
Loop temporal bem trabalhado, e gostei do final.
Brazil, o Filme
3.8 403 Assista AgoraParece uma alucinação coletiva super arrastada, não é ruim, mas pra ser bom precisa de muito ainda. As críticas a uma burocracia e busca exacerbada pela beleza são bem visíveis no filme, mas não precisavam de 2h20min pra isso.
Parece que o filme só começa a se desenrolar a partir de 1h30min mais ou menos, e o final até que tem um plot bacana.
Os Salafrários
2.7 132 Assista AgoraNão é engraçado. O mesmo de todos os outros filmes de comédia. Do começo pro meio é ruim, do meio pro fim é pior ainda
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraMuito envolvente e cheio de plot-twits. O famoso filme de detetive, mas conduzido de uma maneira tão leve e descontraída que você acaba preso e sempre esperando por algo a mais
2012: O Ano da Profecia
1.7 295Assisti na época achando que era o outro, muito ruim, ainda pior que a versão original
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KMuito melhor que a porcaria que colocaram no cinema, porém ainda com algumas falhas. Realmente algumas partes do filme não eram necessárias para o restante da obra (como o sonho do Batman no final). O filme não tem uma trilha sonora marcante, e o Ben Affleck novamente não tem expressão nenhuma.
Como positivo posso destacar as cenas de lutas (principalmente as das Amazonas) e por darem ao Flash e Ciborgue atuações dignas
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
3.7 1,4K Assista AgoraNão é muito o meu tipo de filme, mas a nota se deu mais pelo roteiro meio perdido e o final desconexo com o restante. A presença do Heath Ledger é algo que me atraiu muito no filme e acredito que boa parte do roteiro ter ficado assim tenha sido a morte do Heath na vida real
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraClássico e total merecedor do Oscar. Me fez ganhar interesse no cinema oriental. Sou testemunha de Parasita desde então
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraA mais pura beleza da melancolia retratada em uma película. É o meu primeiro filme de Almodóvar e ne comoveu muito. O modo como as decisões do passado de Salvador vão voltando à tona conduzem muito bem o enredo.
Um Crime Em Comum
2.5 16 Assista AgoraVocê fica o filme todo esperando o desenrolar dos acontecimentos, mas nada acontece. A personagem vai enlouquecendo com o passar da trama, mas o filme se resume a isso. Bem fraco.
Pauline na Praia
3.9 64Estou gostando muito da série de filmes. Não conhecia Eric Rohmer antes e quase não dava uma chance para este filme, mas como fiquei bastante encantado com O Raio Verde resolvi assistir este outro em que a sinopse não me atraiu. Ainda bem, estava errado.
Apesar do filme passar-se basicamente em somente três cenários (praia, casa de Henri e casa de campo de Marion e Pauline), os diálogos são o ponto focal do filme.
Os comportamentos também são coisas notórias: o adulto cegamente apaixonado e ciumento, uma mulher sonhando com um amor após ter-se desiludido, um homem que não acredita em amor e Pauline (neste caso, a pessoa mais "pé no chão" desse filme).
O Raio Verde
4.1 87Fotografia muito bonita, além das cores do filme. Realmente me trouxe a sensação de viajar sozinho, redescoberta, choque cultural (fiquei bem fascinado com a defesa que Delphine faz do vegetarianismo).
Em certos momentos me estressei com a protagonista, que parece não decidir o que quer, mas acredito que esta seja a pegada do filme.
E o final, é bem amável, o relato sobre relações, paixões e superficialidades me fez refletir bastante. Não sei como Delphine estaria nos dias de hoje.
Ford vs Ferrari
3.9 713 Assista AgoraFui assistir sem muitas expectativas e fui surpreendido. Fotografia sensacional, trilha sonora, enredo e diálogos também não deixam a desejar. A emoção que ele consegue passar, mesmo em algumas vezes sendo previsível, é incrível.
Você Não Estava Aqui
4.1 242 Assista AgoraA precarização do trabalho vendida como "empreendedorismo" ou "autonomia", é isso que esse filme relata tão fortemente. Tudo parece bem planejado, trabalhar com entregas, comprar a van e depois de alguns meses as coisas começaram a andar, mas o que se percebe no final é quase que Ricky fica preso no trabalho por ter dívidas lá (análogo à escravidão). Muito forte, essa é uma realidade que estamos ajudando a construir pouco a pouco ao utilizar cada vez mais esses aplicativos que se sustentam na exploração do trabalhador.
Quanto às atuações, a minha única queixa é quanto a Seb, a atuação me pareceu bem fraca.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraGenial! Quanto ao terror, eu realmente não senti algo nem perto disso (nem mesmo psicológico), talvez um drama ou tensão ao ver o rumo que Ephraim está tomando.
Caçada ao Presidente
2.5 132 Assista grátisBem Sessão da Tarde. Filme pra tentar subir o ego yankee.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraNão sou muito fã de filmes de guerra, mas com certeza o plano sequência desse filme é o diferencial. Não consegui me apegar à história dele, achei bem sofrível. O personagem também em alguns momentos parece bem burro e outros filmes de guerra possuem um enredo melhor.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraUm terror com história, uma raridade nos dias atuais. Não é um remake do clássico antigo, mas uma repaginação trazida pros dias atuais. Um relacionamento abusivo, a dificuldade em seguir em frente. A sacada do filme foi muito boa. Traz uma dose de tensão, denuncia, e tem um final digno.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraBem mais longo do que o ideal. Em alguns momentos não via a hora do filme acabar. O final é digno de um filme de Tarantino, mas o restante do filme na minha opinião é esquecível.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraUma história de um cara que não entendeu um "não quero nada sério".
O Reino dos Gatos
3.9 403 Assista AgoraMuito bonitinho. Queria que tivessem explicado a história do Barão, sobre o reino, mas isso não fez a obra perder a qualidade. Muito fofo e leve.