Sally Field está muito bem (e as cenas em que aparece são as que me prenderam mais a atenção), mas a academia deve dar o primeiro Oscar de Anne Hathaway; Day-Lewis está muito bem (e vai levar o terceiro Oscar), mas essa não é nem de longe a sua melhor atuação. No mais fiquei na dúvida se minha completa ignorância a respeito de detalhes da história dos EUA ou uma direção pouco preocupada em fazer do filme uma obra instigante me fizeram achar o resultado final um tanto quanto entediante.
“Meu filme mais violento é Kill Bill. Django é meu filme mais duro, por conta do contexto histórico e do tipo de violência mostrada. Quis abrir duas portas, retratar tanto a brutalidade da escravidão, pouco exposta com todas as tintas no cinema em países marcados a ferro por sua imoralidade, quanto oferecer uma possibilidade de se identificar com a catarse destruidora do protagonista.” Por aí se pode tirar o quão bem sucedido foi o Tarantino com esse filme. Ele consegui atingir seus dois objetivos. E arrisco a dizer que ele nunca dirigiu tão bem (talvez em Pulp Fiction ou Cães de Aluguel) quanto nesse filme; TODAS as tomadas são absolutamente geniais e nem de longe corriqueiras. O roteiro é outro sucesso, mas isso já é a regra quando se trata de Tarantino: um timming cômico perfeito, uma história bem conduzida apesar da duração, falas e personagens bem escrtit@s. O elenco é outra joia. Christoph Waltz já tem seu segundo Oscar garantido (ainda que seu personagem seja tão protagonista - por vezes sendo mais central - quanto Jamie Foxx, que tem um bom desempenho, mas nada excepcional), Samuel L. Jackson reina e DiCaprio está muito bem (infelizmente os dois foram ignorados pela academia, bem como a direção de Tarantino). Numa palavra, Tarantino entrega uma "obra prima", original o suficiente para surpreender, mas dentro de seu estilo o suficiente para não poder ser dissociada de sua obra. Já quero rever o mais breve possível.
o ponto alto (excetuando-se a sempre impecável tríada figurino, direção de arte e maquiagem) são as atuações de Michelle Pfeiffer e Chloe Moretz que (não sei se por mérito de ambas ou se apenas da primeira) tinham expressões que permitiriam a qualquer um deduzir que seriam mãe e filha na vida real. Eva Green (que eu amo) não fez a câmera sua amiga (como lhe é comum) e Johnny Depp estava bem como sempre, mas sem muito de especial; Helena Bonham Carter foi maior que a personagem (muito pouco explorada e mal desenvolvida) e o resto do filme ficou muito aquém do que eu sei que Tim Burton é capaz de fazer. Ainda assim consegui me divertir com algumas ironias feitas aos anos 70 e algumas ~~piadas~~ feitas
há algumas coisas no roteiro um tanto quanto mal amarradas, mas a beleza do filme compensa as ~~faltas~~ no enredo. uma fotografia de muito bom gosto eleva muitíssimo a qualidade do filme que de outra forma talvez "soasse" monótono. A forma como se abordam as experiências com psicotrópicos também me agradou por não soar moralista ou glamourizada e por colocar os personagens como humanos. talvez exista algum maneirismo (que eu não saberia muito bem explicar) nas atuações, mas como eu já disse, a beleza do filme minimiza suas falhas.
Um dos melhores elencos reunidos num filme... não tem UM ator que eu não goste ou que esteja mal nesse filme. O Furtado é um puta roteirista e esse filme consegue ser ao mesmo tempo simplíssimo e muito irônico, uma das minhas comédias favoritas, vejo/revejo/trevejo e continuo gargalhando coma Silene Seagal e com todas as situações toscas (ou não)das personagens!!!
o filme peca no roteiro (que não é instigante nem se utiliza de qualquer lógica, inclusive dentro dos parâmetros da fantasia) , na direção (que é fraca e mal conduzida), na direção de arte (que remete a filme dos trapalhões pela qualidade dos cenários e que se esforça demasiadamente em busca de um efeito soturno nunca atingido), nas atuações (sofríveis, inclusive um grande ator como Gary Oldman foi mal)... em suma, o o filme é uma BOMBA!
alerta: assistir esse filme pode reduzir o diâmetro e a massa do seu cérebro. recomendo que como MUITA proteína antes e depois de vê-lo se você deseja manter-se num nível humano de inteligência
eu compreendo que a classe média espírita é um grande filão de público consumidor, mas ficar lançando filme doutrinário toda hora sem se preocupar minimamente com a qualidade ou a seriedade das produções me incomoda de leve. Se todo "filme espírita" no Brasil tivesse a qualidade técnica do "Chico Xavier", e a seriedade de não tentar doutrinar as pessoas do mesmo, eu estaria tranquilo, mas sei que não é o caso; os filmes se aproximam cada vez mais da novela "A Viagem" em seu pieguismo
Lincoln
3.5 1,5KSally Field está muito bem (e as cenas em que aparece são as que me prenderam mais a atenção), mas a academia deve dar o primeiro Oscar de Anne Hathaway; Day-Lewis está muito bem (e vai levar o terceiro Oscar), mas essa não é nem de longe a sua melhor atuação. No mais fiquei na dúvida se minha completa ignorância a respeito de detalhes da história dos EUA ou uma direção pouco preocupada em fazer do filme uma obra instigante me fizeram achar o resultado final um tanto quanto entediante.
Django Livre
4.4 5,8K Assista Agora“Meu filme mais violento é Kill Bill. Django é meu filme mais duro, por conta do contexto histórico e do tipo de violência mostrada. Quis abrir duas portas, retratar tanto a brutalidade da escravidão, pouco exposta com todas as tintas no cinema em países marcados a ferro por sua imoralidade, quanto oferecer uma possibilidade de se identificar com a catarse destruidora do protagonista.”
Por aí se pode tirar o quão bem sucedido foi o Tarantino com esse filme. Ele consegui atingir seus dois objetivos. E arrisco a dizer que ele nunca dirigiu tão bem (talvez em Pulp Fiction ou Cães de Aluguel) quanto nesse filme; TODAS as tomadas são absolutamente geniais e nem de longe corriqueiras. O roteiro é outro sucesso, mas isso já é a regra quando se trata de Tarantino: um timming cômico perfeito, uma história bem conduzida apesar da duração, falas e personagens bem escrtit@s. O elenco é outra joia. Christoph Waltz já tem seu segundo Oscar garantido (ainda que seu personagem seja tão protagonista - por vezes sendo mais central - quanto Jamie Foxx, que tem um bom desempenho, mas nada excepcional), Samuel L. Jackson reina e DiCaprio está muito bem (infelizmente os dois foram ignorados pela academia, bem como a direção de Tarantino). Numa palavra, Tarantino entrega uma "obra prima", original o suficiente para surpreender, mas dentro de seu estilo o suficiente para não poder ser dissociada de sua obra. Já quero rever o mais breve possível.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista Agorao ponto alto (excetuando-se a sempre impecável tríada figurino, direção de arte e maquiagem) são as atuações de Michelle Pfeiffer e Chloe Moretz que (não sei se por mérito de ambas ou se apenas da primeira) tinham expressões que permitiriam a qualquer um deduzir que seriam mãe e filha na vida real. Eva Green (que eu amo) não fez a câmera sua amiga (como lhe é comum) e Johnny Depp estava bem como sempre, mas sem muito de especial; Helena Bonham Carter foi maior que a personagem (muito pouco explorada e mal desenvolvida) e o resto do filme ficou muito aquém do que eu sei que Tim Burton é capaz de fazer. Ainda assim consegui me divertir com algumas ironias feitas aos anos 70 e algumas ~~piadas~~ feitas
Sentidos do Amor
4.1 1,2Ka tradução do título fez parecer um filme água com açúcar estrelado pela Mandy Moore (ou alguém do tipo), mas o filme parece bastante interessante
A Cor da Romã
4.1 133"como posso proteger meus castelos de cera de amor do calor devorador de vossas chamas?"
Paraísos Artificiais
3.2 1,8K Assista Agorahá algumas coisas no roteiro um tanto quanto mal amarradas, mas a beleza do filme compensa as ~~faltas~~ no enredo. uma fotografia de muito bom gosto eleva muitíssimo a qualidade do filme que de outra forma talvez "soasse" monótono. A forma como se abordam as experiências com psicotrópicos também me agradou por não soar moralista ou glamourizada e por colocar os personagens como humanos. talvez exista algum maneirismo (que eu não saberia muito bem explicar) nas atuações, mas como eu já disse, a beleza do filme minimiza suas falhas.
360
3.4 928 Assista AgoraMaria Flor, Anthony Hopkins, Rachel Weisz e Jamel Debbouze *-*
Fellini Black and White
13*----*
Mary e Max: Uma Amizade Diferente
4.5 2,4Khttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xKYaQKBA2AU#!
Os Muppets
3.3 847 Assista AgoraUm puta gosto de nostalgia! fiquei assim *-* e assim =D)))) o filme inteiro
Orações para Bobby
4.4 1,4KSó o discurso já valeria o filme todo
Saneamento Básico, O Filme
3.7 708 Assista AgoraUm dos melhores elencos reunidos num filme... não tem UM ator que eu não goste ou que esteja mal nesse filme. O Furtado é um puta roteirista e esse filme consegue ser ao mesmo tempo simplíssimo e muito irônico, uma das minhas comédias favoritas, vejo/revejo/trevejo e continuo gargalhando coma Silene Seagal e com todas as situações toscas (ou não)das personagens!!!
"Meu nome é SILENE"
A Garota da Capa Vermelha
3.0 2,5K Assista Agorao filme peca no roteiro (que não é instigante nem se utiliza de qualquer lógica, inclusive dentro dos parâmetros da fantasia) , na direção (que é fraca e mal conduzida), na direção de arte (que remete a filme dos trapalhões pela qualidade dos cenários e que se esforça demasiadamente em busca de um efeito soturno nunca atingido), nas atuações (sofríveis, inclusive um grande ator como Gary Oldman foi mal)... em suma, o o filme é uma BOMBA!
Legalmente Chic
2.6 72alerta: assistir esse filme pode reduzir o diâmetro e a massa do seu cérebro. recomendo que como MUITA proteína antes e depois de vê-lo se você deseja manter-se num nível humano de inteligência
Meninas Malvadas 2
2.1 696 Assista Agoranão matem o maior clássico de "filmes ruins que são bons", por favor!
The Abstinence Teacher
7alguém tem (link do) livro em pdf?!
Um Verão Escaldante
3.0 121estréia quando começa o recesso na facool! #etaGod
Nine
3.0 859 Assista Agorafalhar com esse elenco não é pra qualquer um...
ps: Day-Lewis é foda, mas não canta nada
Coincidências do Amor
3.4 1,1K Assista Agoratrês estrela pelo menininho e menos meia estrela pelo resto
Os Três Mosqueteiros
3.1 1,5K Assista AgoraChristoph Waltz, me prometa NUNCA MAIS cagar seu currículo dessa forma!
Percy Jackson e o Ladrão de Raios
2.8 3,0K Assista Agoras-o-f-r-i-v-e-l!
Kuarup
2.8 13Taumaturgo sambou na cara da boa atuação e cagou o filme em grande estilo
O Homem do Futuro
3.7 2,5K Assista Agoranão fosse o elenco teria achado uma merda, mas Wagner, Maria Luisa e Aline "salvaram" o filme
O Filme dos Espíritos
2.9 223eu compreendo que a classe média espírita é um grande filão de público consumidor, mas ficar lançando filme doutrinário toda hora sem se preocupar minimamente com a qualidade ou a seriedade das produções me incomoda de leve. Se todo "filme espírita" no Brasil tivesse a qualidade técnica do "Chico Xavier", e a seriedade de não tentar doutrinar as pessoas do mesmo, eu estaria tranquilo, mas sei que não é o caso; os filmes se aproximam cada vez mais da novela "A Viagem" em seu pieguismo