Retrato da miserabilidade humana personificado pelo Kevin Spacey sem ser escrito pelo Victor Hugo. Esse é um daqueles filmes onde tudo conspirou a favor: todas as atuações são maravilhosas, o enlace entre elas é perfeito, há pitadas de tudo, como um bom drama tragicomico deve ter, além dos aspectos técnicos que também são ótimos (a direção, o roteiro, a fotografia...)
Acho que o roteiro tem todos os elementos que nos tocam, que tocam nosso dia a dia. É existencialista, conversa com os vazios da vida pós-moderna. Fala de pessoas que se transformam (de forma reversível ou não) no decorrer da vida e se perdem.
Acho que há uma dicotomia clara entre passado/presente - ou presente/futuro - quando no fim Lester sorri feliz pela filha, que está amando. Ele já amou, se perde e retoma, quando olha o retrato deles, o sentimento. Não apenas de amor erótico, mas amor por tudo, por todas as coisas. Dá pra entender porque Lester se tornou um homem apático e sua esposa uma controladora. São esteriótipos caricaturados sem perceber, que conversam com o modo de vida atual. Homem de meia idade em crise babando pela adolescente perfeita, mulher endurecida, gay escondido por trás da da violência, adolescentes raivosos... Tem todos os elementos que vemos nas nossas vidas e nas dos outros. Acho que não poderia ser mais brilhante.
E o olhar de TODOS os atores nas interpretações? Fiquei sem fôlego várias vezes. Irretocável.
quase caí pra trás quando o sam rockwell fala de diálogos de filmes franceses com total despeito em relação aos tiroteios hollywodianos huahahahaha o que é autoirônico novamente, pq o filme carrega ótimos arcos de diálogos. inclusive fui levada totalmente pelo final do vietcongue, o walken é genial mesmo.
A sensação que eu tive foi: a Marvel amadureceu. Conseguiram imprimir a carga dramática que os quadrinhos carregam, há muito esquecida nos filmes deles (principalmente em Ultron). O roteiro rolou tenso até meados do filme, quando soltaram as piadinhas no seu estilo já conhecido (nada contra, ri muito, estavam inclusive renovadas, Homem Formiga e Homem Aranha maravilhosos, Paul Rudd espetacular, o moleque tbm). O único erro de continuação foi
o Visão ter SUMIDO na batalha do aeroporto. Achei que ele e a Wanda iam se pegar na porrada, mas não, só sumiram. O Visão é muito poderoso, se quiser detona com todo mundo, apelão e tal, mas poxa, sumir com ele da batalha foi chato, fiquei incomodadíssima.
Fora isso, melhor filme da franquia! E não estou preparada para perder Steve Rogers! #teamcap e pra quem acha que o Steve fez tudo que fez pra proteger o Bucky, tem que assistir o filme de novo.
MORRI RINDO, só não ri quem é amargo hahahahah. Fora que tem toda a reflexidade comica sobre ser diferente. Mary Horowitz, sua linda, o Steve é mesmo um gato, ele precisava de voce e você dele a aprender juntos sobre diferenças.
apesar de forçar bastante no romance e até faltar um tiquinho de química entre o casal, que enredo foda!! McCormack foi uma surpresa. Ela se transforma! Super paixão.
mas preferia um final triste, por isso vou dar 4,5 estrelas, tinha que ter terminado na carta, o Max foi um frouxo o tempo todo e não ia deixar de ser.
Revi, havia esquecido como ele é o melhor filme de super heróis de todos. DC desbancou Marvel apenas com ele. Ansiosa por Batman vs Superman, ver o Snyder trazer heróis fragilizados psicologicamente de novo será ótimo.
A leveza pesada de Tomas e Sabina e o peso leve de Tereza... Céus, fazem anos que li A insustentável leveza do ser e não havia visto o filme ainda, a cena da piscina me deixou sem ar, o diálogo seguinte foi como imaginei, uma das minhas novelas preferidas na pele desses caras que entenderam a alma do que Milan Kundera propôs. Resgatou o que senti lendo :)
Al Pacino é rei! QUE ATUAÇÃO DO !@$%#, não tem outra definição pra ele. Eu amo esse cara. Sempre faz minha vida cinematográfica ser feliz. "I love this! I love this!"
Tô em êxtase. Preciso assistir novamente pra encontrar os defeitos. Que roteiro incrível, interpretações incríveis, tanto de tudo que eu nem sei do que gostei mais. E que trilha é essa? Joplin, Dylan, Hendrix, Doors... Uma ode ao cinema italiano. Quero maissssss!!
Tratam de síndrome de Klinefelter ou XXY é simbólico pra hermafroditismo? Pq em Klinefelter a criança é biologicamente do sexo masculino e apresenta algumas complicações no desenvolvimento. Nessa sinopse falam de uma criança hermafrodita verdadeira, aparentemente...
Fiquei o filme todo "wtf?", foi dureza terminar. Talvez tenha assistido num mal dia. Achei o enredo mal construído e desconexo demais. Talvez seja o estilo Lynch que não me agradou nenhum pouco (tentei ver Mulholland Drive e não consegui terminar), mas é que filme desconexo precisa ter aquele brilho, aquela motivação estranha e subjetiva que definitivamente não encontrei em Blue Velvet. Achei que amaria, mas não... Frustração total.
Choquei com a nota baixa. Achei perfeito do início ao fim. Os três estavam irretocáveis. Ritmo rápido e fluído. Abordou de forma intensa as sensações dos três. Não é explorada com diálogos ricos justamente porque os três transmitem tudo na atuação.
Richard Gere incrível como o homem traído. A personalidade que absorve tudo sem exprimir nada até a explosão homicida. Ele sabia da traição o tempo todo. E que homicídio, ein? Diane Lane também estava perfeita como Connie. As titubeações no apartamento dele até o momento da traição. O medo e o desejo conjugados em falta de coragem de ficar ou de sair dos braços do Paul. E esse Paul Martel? Sem palavras pra ele. Se encontrasse uma criatura dessas largava tudo. Amante perfeito.
Sou fã de filmes com temática erótica, gosto de cenas de sexo poetizadas pelo cinema e o Adrian Lyne sabe fazê-las como ninguém. Elas parecem sempre reais, não são apenas belas e excitantes, são verdadeiras e cheias de energia e vigor. Foi assim em Atração Fatal,
quando o Michael Douglas sai caminhando com a Glenn e as calças arriadas, foi assim quando o Olivier Martinez pulou em cima da Diane Lane na última chance de tê-la.
Ele é incrível. Sabe das coisas hahaha E que final, ein?
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraRetrato da miserabilidade humana personificado pelo Kevin Spacey sem ser escrito pelo Victor Hugo. Esse é um daqueles filmes onde tudo conspirou a favor: todas as atuações são maravilhosas, o enlace entre elas é perfeito, há pitadas de tudo, como um bom drama tragicomico deve ter, além dos aspectos técnicos que também são ótimos (a direção, o roteiro, a fotografia...)
Acho que o roteiro tem todos os elementos que nos tocam, que tocam nosso dia a dia. É existencialista, conversa com os vazios da vida pós-moderna. Fala de pessoas que se transformam (de forma reversível ou não) no decorrer da vida e se perdem.
Acho que há uma dicotomia clara entre passado/presente - ou presente/futuro - quando no fim Lester sorri feliz pela filha, que está amando. Ele já amou, se perde e retoma, quando olha o retrato deles, o sentimento. Não apenas de amor erótico, mas amor por tudo, por todas as coisas. Dá pra entender porque Lester se tornou um homem apático e sua esposa uma controladora. São esteriótipos caricaturados sem perceber, que conversam com o modo de vida atual. Homem de meia idade em crise babando pela adolescente perfeita, mulher endurecida, gay escondido por trás da da violência, adolescentes raivosos... Tem todos os elementos que vemos nas nossas vidas e nas dos outros. Acho que não poderia ser mais brilhante.
E o olhar de TODOS os atores nas interpretações? Fiquei sem fôlego várias vezes. Irretocável.
Sete Psicopatas e um Shih Tzu
3.4 600Autoironia com a indústria do cinema e isso me fez rir o tempo todo.
quase caí pra trás quando o sam rockwell fala de diálogos de filmes franceses com total despeito em relação aos tiroteios hollywodianos huahahahaha
o que é autoirônico novamente, pq o filme carrega ótimos arcos de diálogos. inclusive fui levada totalmente pelo final do vietcongue, o walken é genial mesmo.
Adorei.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraA sensação que eu tive foi: a Marvel amadureceu. Conseguiram imprimir a carga dramática que os quadrinhos carregam, há muito esquecida nos filmes deles (principalmente em Ultron). O roteiro rolou tenso até meados do filme, quando soltaram as piadinhas no seu estilo já conhecido (nada contra, ri muito, estavam inclusive renovadas, Homem Formiga e Homem Aranha maravilhosos, Paul Rudd espetacular, o moleque tbm). O único erro de continuação foi
o Visão ter SUMIDO na batalha do aeroporto. Achei que ele e a Wanda iam se pegar na porrada, mas não, só sumiram. O Visão é muito poderoso, se quiser detona com todo mundo, apelão e tal, mas poxa, sumir com ele da batalha foi chato, fiquei incomodadíssima.
Fora isso, melhor filme da franquia! E não estou preparada para perder Steve Rogers! #teamcap e pra quem acha que o Steve fez tudo que fez pra proteger o Bucky, tem que assistir o filme de novo.
Maluca Paixão
2.7 1,0K Assista AgoraMORRI RINDO, só não ri quem é amargo hahahahah. Fora que tem toda a reflexidade comica sobre ser diferente. Mary Horowitz, sua linda, o Steve é mesmo um gato, ele precisava de voce e você dele a aprender juntos sobre diferenças.
Em Luta pelo Amor
3.9 79Preciso ler esse livro! :)
apesar de forçar bastante no romance e até faltar um tiquinho de química entre o casal, que enredo foda!! McCormack foi uma surpresa. Ela se transforma! Super paixão.
Loucos de Paixão
3.5 59um dos melhores do gênero.
mas preferia um final triste, por isso vou dar 4,5 estrelas, tinha que ter terminado na carta, o Max foi um frouxo o tempo todo e não ia deixar de ser.
Tudo Acontece em Elizabethtown
3.6 1,0K Assista AgoraTentei assistir 3 vezes, me irritei com a lentidão do início, mas... que foda!! por mais Claires no mundo :)
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista Agora"tenho que aprender a controlar essa doideira que mora dentro de mim"
filmaço!!
Um Amor de Vizinha
3.2 105 Assista AgoraComeçou lento, mas depois se desenvolveu bem. É leve, engraçadinho, achei fofo.
Ri demais com o parto :D
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraRevi, havia esquecido como ele é o melhor filme de super heróis de todos. DC desbancou Marvel apenas com ele. Ansiosa por Batman vs Superman, ver o Snyder trazer heróis fragilizados psicologicamente de novo será ótimo.
A Insustentável Leveza do Ser
3.8 338 Assista AgoraA leveza pesada de Tomas e Sabina e o peso leve de Tereza... Céus, fazem anos que li A insustentável leveza do ser e não havia visto o filme ainda, a cena da piscina me deixou sem ar, o diálogo seguinte foi como imaginei, uma das minhas novelas preferidas na pele desses caras que entenderam a alma do que Milan Kundera propôs. Resgatou o que senti lendo :)
Coincidências do Amor
3.4 1,1K Assista AgoraÉ muita fofura. E uma fofura serena, feliz.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraRoteiro ótimo. Imprensa marrom e sensacionalista é sempre um bom tema, mas além disso é exposto a ambição humana levada ao extremo,
não apenas no Lou, mas na Nina também.
Perfume de Mulher
4.3 1,3K Assista AgoraAl Pacino é rei! QUE ATUAÇÃO DO !@$%#, não tem outra definição pra ele. Eu amo esse cara. Sempre faz minha vida cinematográfica ser feliz.
"I love this! I love this!"
isso porque queria morrer... ahhahahaha típico (não necessariamente comum) perfil ácido de gente que ama a vida. Baita personagem.
!!!!!!!!!!!!!!
Mata-me de Prazer
3.0 249Roteiro previsível, mas cheio de gente doida. E eu adoro gente doida!
Mesmo se Nada der Certo
4.0 1,9K Assista AgoraMe senti na pele de todo mundo. Mais que técnica (e isso vai soar piegas e cafona), tocou minha alma demais! Tava precisando ver uma coisa dessas.
A Incrível História de Adaline
3.7 1,5K Assista AgoraRoteiro previsível, mas lindo. Adorei :)
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraO surrealismo me cativou mais que qualquer outra coisa...
Sobre o Edward Norton: todo mundo sabe que ele é excelente, mas o sujeito sempre surpreende!
Os Sonhadores
4.1 1,9K Assista AgoraTô em êxtase. Preciso assistir novamente pra encontrar os defeitos.
Que roteiro incrível, interpretações incríveis, tanto de tudo que eu nem sei do que gostei mais. E que trilha é essa? Joplin, Dylan, Hendrix, Doors...
Uma ode ao cinema italiano. Quero maissssss!!
O Leitor
4.1 1,8K Assista AgoraAbriram meu peito na unha.
Invasão de Privacidade
3.0 174Quase dei cinco estrelas pela trilha. Carly don't be sad! hahahaha Life is crazy, life is mad!
XXY
3.8 506 Assista AgoraTratam de síndrome de Klinefelter ou XXY é simbólico pra hermafroditismo? Pq em Klinefelter a criança é biologicamente do sexo masculino e apresenta algumas complicações no desenvolvimento. Nessa sinopse falam de uma criança hermafrodita verdadeira, aparentemente...
Veludo Azul
3.9 776 Assista AgoraFiquei o filme todo "wtf?", foi dureza terminar. Talvez tenha assistido num mal dia. Achei o enredo mal construído e desconexo demais. Talvez seja o estilo Lynch que não me agradou nenhum pouco (tentei ver Mulholland Drive e não consegui terminar), mas é que filme desconexo precisa ter aquele brilho, aquela motivação estranha e subjetiva que definitivamente não encontrei em Blue Velvet. Achei que amaria, mas não... Frustração total.
Infidelidade
3.4 483 Assista AgoraChoquei com a nota baixa. Achei perfeito do início ao fim. Os três estavam irretocáveis. Ritmo rápido e fluído. Abordou de forma intensa as sensações dos três. Não é explorada com diálogos ricos justamente porque os três transmitem tudo na atuação.
Richard Gere incrível como o homem traído. A personalidade que absorve tudo sem exprimir nada até a explosão homicida. Ele sabia da traição o tempo todo. E que homicídio, ein? Diane Lane também estava perfeita como Connie. As titubeações no apartamento dele até o momento da traição. O medo e o desejo conjugados em falta de coragem de ficar ou de sair dos braços do Paul. E esse Paul Martel? Sem palavras pra ele. Se encontrasse uma criatura dessas largava tudo. Amante perfeito.
Sou fã de filmes com temática erótica, gosto de cenas de sexo poetizadas pelo cinema e o Adrian Lyne sabe fazê-las como ninguém. Elas parecem sempre reais, não são apenas belas e excitantes, são verdadeiras e cheias de energia e vigor. Foi assim em Atração Fatal,
quando o Michael Douglas sai caminhando com a Glenn e as calças arriadas, foi assim quando o Olivier Martinez pulou em cima da Diane Lane na última chance de tê-la.