Triste com a baixa classificação do filme aqui, talvez por não contar uma história fechada. As pessoas preferem um filme com "começo meio e fim" bem mastigado do que parar e analisar apenas a situação. Aliás, falando em analisar mal a situação, é exatamente o erro dos personagens do filme, que mal analisaram uma situação que pode ou não terminar em uma tragédia, independente do motivo que o garoto viesse a ter.
Assim como a tensão criada com a proximidade do milênio, que é informado ao espectador por meio de reportagens da emissora, o desenrolar no filme nos cria uma expectativa. E em ambos os casos, o esperado nunca chega. O que interessa é o desenrolar da sociedade - sem voz diante de quem realmente manda, e o dos indivíduos e como é a reação diante de uma situação de adversidade. Para onde vamos depois disso, só o tempo poderia dizer, mas não é o foco do filme.
Na minha interpretação, o protagonista é um gay querendo se assumir (a ligação para o boy, a conversa com o pai), porém acaba sendo silenciado.
Cenas longas e intermináveis compatíveis com o restante da filmografia do Kubrick, maçante, pra dizer o mínimo. Pra quem não conhece a história em que baseou-se o roteiro do filme, indico “Um breve romance de sonho”.
Talvez o melhor dele que eu assisti (não vi muitos). Tenho uma lembrança que pode ser uma memória falsa, de quando criança minha mãe estar assistindo o filme na TV e alguma cena dos pássaros voando me causou calafrio, e nunca mais revisitei o filme, talvez algum trauma?
A maneira como Alfred cresce no suspense durante toda primeira metade do filme me fez ficar com os olhos vidrados na tela. Muito bem filmado, os jogos de câmeras usados no filme nos fazem imergir dentro da tela e conseguir sentir o que as personagens sentem durante o filme.
Apesar de a protagonista não ser nenhum compasso moral, conseguimos sentir compaixão por ela, e o seu desespero dela, em especial quando ela entra no quarto cheio de pássaros e é quase morta por eles.
Final pode desagradar alguns (como me desagradou em primeiro momento), mas após reflexão inicial você percebe que fechou o filme brilhantemente
📺 24/03/2021 O primeiro do mestre. Apesar de ter origem em outra mídia, não é difícil de perceber a função de cada um ali. A trilha sonora hoje trás uma nostalgia e na época deve ter sido um "must". Roteiro não é dos melhores, um pouco raso se comparado ao restante da filmografia.
E o tempo todo eu ficava achando que tava assistindo shrek ou o senhor dos anéis com aquela musiquinha hahahaah
📺03/03/2021 Nunca tinha visto essa obra do mestre, e descobri que perdi tempo e deveria ter assistido antes. Apesar da violência achei delicado. Única coisa que achei meio meh foi
eu achei uma boa reviravolta se unirem aos piratas (primeiros vilões)
, além de ter se formado uma química alí que eu achei bem interessante e a gente costuma encontrar nos filmes do Miyazaki. Aliás acho que esse é um dos pontos dos filmes dele que é o que me faz ser apaixonado. Apesar de as personagens serem independentes (apesar de crianças) ainda existe uma inocência que a idade geralmente tira da gente.
Nunca tinha visto esse filme, e após ver, fico sem entender o motivo de ele ter tanta fama. Mais clichê impossível e ao meu ver é recheado de estereótipos
Um dos filmes mais esquecíveis da Pixar, chega um momento que chega a ficar chato, mesmo com as piadinhas no roteiro. Não estou dizendo que o filme seja "ruim", porém alí o nível de exigencia é alto, e esse roteiro é bem raso, foi um caça níquel, assim como universidade monstros. Das continuações, que a pixar fez, a única que deu certo (excluindo a franquia Toy Sotry, claro), foi os íncríveis 2, que realmente agrega na história
⏺⏺ 26/02/2021 Na minha opinião é inferior ao primeiro, mas com algumas passagens MUITO boas, como o início no mosteiro ou a cena clássica, icônica, perfeita, maravilhosa, engraçadíssima do rinoceronte HAHAHAHAHA essa cena é realmente perfeita haha Minha opinião se deve puramente pelo fato de ter achado a premissa do roteiro boba
💻💻 25/01/2021 Não lembrava do filme, que assisti quando era bem criança. Pra mim continua bem engraçado, apesar de algumas "piadas" que não pegariam muito bem hoje em dia, inclusive a que marca o plot do filme. Várias cenas que hoje em dia seriam consideradas impróprias para crianças, mas que nos anos 90 todo mundo adorava. Filme bem característico da época, e deve ser lido como tal
Assisti no dia da estreia, 25/12, e pra mim já é uma obra prima e maior filme da Pixar. Tanto em roteiro, quanto em desenvolvimento, linguagem cinematográfica, serve pra adultos e crianças.
BRITNEY FOI VÍTIMA DO MESMO GOLPE QUE A MARLA APLICAVA NOS VELHINHOS. NO CASO DA BRITNEY A "MARLA É O PROPRIO PAI DELA" #FREEBRITNEY
Pensei que eu ia esvaziar um pouco a minha mente 💆♀️ depois de ficar horas vendo a Jaque Patombá ser dissimulada no BBB, mas na primeira cena eu ja fiquei com tanta raiva da protagonista dissimulada que eu pausei o filme pra me acalmar. Fiquei o filme todo torcendo pra ela se foder
Um pouco inferior à espanhola e muito à francesa (por enquanto a melhor). Personagens rasos, não cria uma conexão com o espectador, me senti entediado,
A cena que o vendedor de cachorro quente dá troco pro sequestrador, e depois fala que ele usa cartão?
kkk enfim
Fiquei ansioso, isso é bom (acabei de aumentar de 3 pra 3,5 por isso), mas por achar inverossímil o lance dos sonhos, o filme acaba, pra mim, já perdendo pontos, não gosto quando o roteiro dá uma solução "fácil"
Achei melhor que o espanhol (o original italiano não assisti ainda), e ja descobri que existem OITO versões desse filme, pretendo assistir a mexicana, a original, e parece que tem uma versão da Coreia do Sul.
Filme pra criança americana. A sinopse é mais interessante que o filme, as atuações são sofríveis. Como a Disney consegue mandar bem nos roteiros de animação, e nesses filmes consegue ser tão ruim?
Yzma foi feita para a Marieta Severo, a dublagem é tão boa e encaixa tão bem, que você quase vê a atriz alí. O filme é bom, e uma pena que seja um dos menos lembrados da Disney
Interrompemos a Programação
2.0 46 Assista Agoraletterboxed com/joaorto/
Triste com a baixa classificação do filme aqui, talvez por não contar uma história fechada.
As pessoas preferem um filme com "começo meio e fim" bem mastigado do que parar e analisar apenas a situação.
Aliás, falando em analisar mal a situação, é exatamente o erro dos personagens do filme, que mal analisaram uma situação que pode ou não terminar em uma tragédia, independente do motivo que o garoto viesse a ter.
Assim como a tensão criada com a proximidade do milênio, que é informado ao espectador por meio de reportagens da emissora, o desenrolar no filme nos cria uma expectativa. E em ambos os casos, o esperado nunca chega.
O que interessa é o desenrolar da sociedade - sem voz diante de quem realmente manda, e o dos indivíduos e como é a reação diante de uma situação de adversidade. Para onde vamos depois disso, só o tempo poderia dizer, mas não é o foco do filme.
Na minha interpretação, o protagonista é um gay querendo se assumir (a ligação para o boy, a conversa com o pai), porém acaba sendo silenciado.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista Agoraletterboxed com/joaorto/
Cenas longas e intermináveis compatíveis com o restante da filmografia do Kubrick, maçante, pra dizer o mínimo.
Pra quem não conhece a história em que baseou-se o roteiro do filme, indico “Um breve romance de sonho”.
Os Pássaros
3.9 1,1Kletterboxd*com/joaorto/
Talvez o melhor dele que eu assisti (não vi muitos).
Tenho uma lembrança que pode ser uma memória falsa, de quando criança minha mãe estar assistindo o filme na TV e alguma cena dos pássaros voando me causou calafrio, e nunca mais revisitei o filme, talvez algum trauma?
A maneira como Alfred cresce no suspense durante toda primeira metade do filme me fez ficar com os olhos vidrados na tela.
Muito bem filmado, os jogos de câmeras usados no filme nos fazem imergir dentro da tela e conseguir sentir o que as personagens sentem durante o filme.
Apesar de a protagonista não ser nenhum compasso moral, conseguimos sentir compaixão por ela, e o seu desespero dela, em especial quando ela entra no quarto cheio de pássaros e é quase morta por eles.
Final pode desagradar alguns (como me desagradou em primeiro momento), mas após reflexão inicial você percebe que fechou o filme brilhantemente
O Castelo de Cagliostro
4.0 146 Assista Agora📺 24/03/2021
O primeiro do mestre.
Apesar de ter origem em outra mídia, não é difícil de perceber a função de cada um ali.
A trilha sonora hoje trás uma nostalgia e na época deve ter sido um "must".
Roteiro não é dos melhores, um pouco raso se comparado ao restante da filmografia.
E o tempo todo eu ficava achando que tava assistindo shrek ou o senhor dos anéis com aquela musiquinha hahahaah
O Castelo no Céu
4.2 326 Assista Agora📺03/03/2021
Nunca tinha visto essa obra do mestre, e descobri que perdi tempo e deveria ter assistido antes.
Apesar da violência achei delicado.
Única coisa que achei meio meh foi
o vilão também ser descendente direto de Laputa, seria mais interessante ele ter o interesse no local por ser um chefe de organização maluca.
As crianças protagonistas
eu achei uma boa reviravolta se unirem aos piratas (primeiros vilões)
Aliás acho que esse é um dos pontos dos filmes dele que é o que me faz ser apaixonado. Apesar de as personagens serem independentes (apesar de crianças) ainda existe uma inocência que a idade geralmente tira da gente.
Um Príncipe em Nova York
3.1 656 Assista AgoraNunca tinha visto esse filme, e após ver, fico sem entender o motivo de ele ter tanta fama. Mais clichê impossível e ao meu ver é recheado de estereótipos
📺 22/03/2021
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraUm dos filmes mais esquecíveis da Pixar, chega um momento que chega a ficar chato, mesmo com as piadinhas no roteiro. Não estou dizendo que o filme seja "ruim", porém alí o nível de exigencia é alto, e esse roteiro é bem raso, foi um caça níquel, assim como universidade monstros. Das continuações, que a pixar fez, a única que deu certo (excluindo a franquia Toy Sotry, claro), foi os íncríveis 2, que realmente agrega na história
📺💻 18-19-21/03/2021 (demorei três dias pra rever)
Procurando Nemo
4.2 1,9K Assista AgoraNão cativa como os outros filmes da pixar, mas da pra ver que ta chegando lá
📺 18/03/2021
Nausicaä do Vale do Vento
4.3 453 Assista Agora⏺03/03/2021
nota subiu de 3,5 para 4
Ace Ventura 2: Um Maluco na África
3.1 430 Assista Agora⏺⏺ 26/02/2021
Na minha opinião é inferior ao primeiro, mas com algumas passagens MUITO boas, como o início no mosteiro ou a cena clássica, icônica, perfeita, maravilhosa, engraçadíssima do rinoceronte HAHAHAHAHA essa cena é realmente perfeita haha
Minha opinião se deve puramente pelo fato de ter achado a premissa do roteiro boba
Ace Ventura: Um Detetive Diferente
3.1 581 Assista Agora💻💻 25/01/2021
Não lembrava do filme, que assisti quando era bem criança. Pra mim continua bem engraçado, apesar de algumas "piadas" que não pegariam muito bem hoje em dia, inclusive a que marca o plot do filme.
Várias cenas que hoje em dia seriam consideradas impróprias para crianças, mas que nos anos 90 todo mundo adorava.
Filme bem característico da época, e deve ser lido como tal
Soul
4.3 1,4KAssisti no dia da estreia, 25/12, e pra mim já é uma obra prima e maior filme da Pixar.
Tanto em roteiro, quanto em desenvolvimento, linguagem cinematográfica, serve pra adultos e crianças.
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista AgoraBRITNEY FOI VÍTIMA DO MESMO GOLPE QUE A MARLA APLICAVA NOS VELHINHOS. NO CASO DA BRITNEY A "MARLA É O PROPRIO PAI DELA"
#FREEBRITNEY
Pensei que eu ia esvaziar um pouco a minha mente 💆♀️ depois de ficar horas vendo a Jaque Patombá ser dissimulada no BBB, mas na primeira cena eu ja fiquei com tanta raiva da protagonista dissimulada que eu pausei o filme pra me acalmar.
Fiquei o filme todo torcendo pra ela se foder
, e ela se safa de várias por pura "sorte",
Se não fosse o final do filme, seriam só 3 estrelas, mas o SABOR daquele final, vai demorar pra sair da minha boca.
Oferenda à Tempestade
3.2 109 Assista Agoraassistido em 10/02/2021
- somente para fechar a trilogia
Legado nos Ossos
3.2 141 Assista Agoraassistido em 09/02/2021
achei mediano, não assistiria se não fizesse parte da trilogia
O Guardião Invisível
3.3 227 Assista Agoraassisti em 08/02/2021
A Casa
3.1 591 Assista Agora📺 10/02/2021
Javier Gutierrez excepcional mais uma vez
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista Agora- assistido em 30/01/2021
Perfeitos Desconhecidos
3.4 20 Assista AgoraUm pouco inferior à espanhola e muito à francesa (por enquanto a melhor).
Personagens rasos, não cria uma conexão com o espectador, me senti entediado,
não cria a mesma conexão com a lua, por exemplo, diminuindo o impacto do final do filme
⏺31/01/2021
Sonhos Lúcidos
3.3 98 Assista AgoraO filme não é ruim não, mas é muito fantasioso.
A cena que o vendedor de cachorro quente dá troco pro sequestrador, e depois fala que ele usa cartão?
Fiquei ansioso, isso é bom (acabei de aumentar de 3 pra 3,5 por isso), mas por achar inverossímil o lance dos sonhos, o filme acaba, pra mim, já perdendo pontos, não gosto quando o roteiro dá uma solução "fácil"
Veneza
3.4 38Nossa, Carmem Maura + Dira Paes, eu preciso ver esse filme
Nada a Esconder
3.6 470 Assista AgoraAchei melhor que o espanhol (o original italiano não assisti ainda), e ja descobri que existem OITO versões desse filme, pretendo assistir a mexicana, a original, e parece que tem uma versão da Coreia do Sul.
A Casa Inteligente
2.1 83 Assista AgoraFilme pra criança americana.
A sinopse é mais interessante que o filme, as atuações são sofríveis.
Como a Disney consegue mandar bem nos roteiros de animação, e nesses filmes consegue ser tão ruim?
A Nova Onda do Imperador
3.7 684 Assista AgoraYzma foi feita para a Marieta Severo, a dublagem é tão boa e encaixa tão bem, que você quase vê a atriz alí.
O filme é bom, e uma pena que seja um dos menos lembrados da Disney