Downton Abbey só que mais arrojado e feito com um pouco de pressa, pois tenho certeza que muita coisa que aconteceu nesse filme teria sido escandaloso durante a série.
Foi triste ouvir a mesma trilha sonora da viagem a França umas 3, 4, 5 vezes, já estava enjoado depois da segunda vez.
Também senti um pouco de falta deles supostamente terem chegado nos anos 30 após o avanço da história sem um comentário sequer da quebra da bolsa de NY, pois sempre tiveram comentários de eventos históricos ao longo da série.
Fora esses deslizes, ainda acredito que é uma boa sequência e dá sobrevida à série original, porém talvez não mais por muito tempo.
Filme bem ruim comparado com os outros. Esperava bem mais da história, achei a trama interessante, porém mal executada e com coisas que podiam ser aproveitadas melhor.
Já havia assistido quando era mais novo, e me lembrei desse filme com uns fatos recentes da vida. Filmaço pra refletir sobre escolhas que fazemos por impulso e também as que fazemos de forma consciente.
Hypado demais, com uma estética que gera uns prints e umas cenas "bonitas", mas não me convenci com a discussão levantada. Queria minhas duas horas de volta :/
Vi um hype pesadíssimo em cima do filme mas só achei OK. Deu uma quase emocionada no final, mas só isso. Também não tiro o mérito de algumas músicas que são muito boas.
Muito divertido, porém triste quando no final você entende o começo. Mas acho que a ideia é justamente dialogar sobre a desmoralização do regime comunista e a sujeição ao regime totalitário em que estavam vivendo.
Petra faz uma retrospectiva dos governos petistas e traça paralelos em diversos momentos com suas vivências pessoais e familiares, até o auge no golpe parlamentar de 2016. O documentário é um excelente ponto de partida para entender os eventos do segundo mandato de Dilma até os dias de hoje, e também refletir sobre a situação atual do país onde as instituições estão desacreditadas e a polarização política impera.
Não imaginava que eu precisava tanto assistir esse documentário.
Pra mim foi aquele tipo de filme que claramente foi criado pra lucrar na onda do primeiro filme de sucesso. A história é legalzinha, mas teríamos ficado muito bem de Frozen se a história tivesse terminado no primeiro. As músicas são só OK, nada de surpreendente ou chiclete como no primeiro filme.
Me surpreendi muito positivamente. Seguindo na linha de tempo paralela a história da Bela Adormecida original, esse segundo filme acrescentou mais detalhes, a origem e até da "raça" a qual a Malévola faz parte. Sugiro que quem gostou muito do primeiro assista esse segundo também para enriquecer a personagem.
A história é uma ficção científica que extrapolou várias coisas além do razoável para fazer acontecer uma história sobre abandono parental, tentativa de fuga dos problemas da vida e também uma reflexão sobre até qual ponto alguém estaria disposto a prejudicar outras pessoas por um ideal.
Que perseguição foi aquela na lua? E a gravidade, cadê? O que o macaco tava fazendo no espaço? Como um CACHORRO foi parar em Marte, na porta do alojamentos, se pra chegar lá supostamente tem que ir pra lua antes? E sério que alguém sobrevive a um cinturão de asteróides de um anel planetário só com um protetor de antena? Quem assistiu Gravidade como eu tinha alguma noção da escassez de recursos no espaço, aí de repente o cara consegue dar um salto e percorrer todo o caminho que ele fez antes numa nave menor... Não me convenceu nada.
Não gostei dos pontos que forçaram a barra, mas a fotografia é bonita. Se você aceita os problemas da história que se passa no espaço, a relação entre o protagonista e o pai é ótima para as reflexões que citei acima.
Uma continuação que deu certo! 20 anos após a primeira história, agora existem questões da vida adulta dos personagens, o filme conseguiu manter um bom nível após o primeiro. Não funcionaria bem sem ele, aliás. E como disseram numa cena: "Nostalgia. É por isso que você está aqui".
Eu vejo esse filme, e penso: quantos 'Bobbys' não existem por aí? Quantas pessoas terão que morrer para que outras compreendam a questão da sexualidade, isso se um dia compreenderem? O ser humano me revolta, de diversas maneiras.
Downton Abbey: Uma Nova Era
4.0 47Downton Abbey só que mais arrojado e feito com um pouco de pressa, pois tenho certeza que muita coisa que aconteceu nesse filme teria sido escandaloso durante a série.
Foi triste ouvir a mesma trilha sonora da viagem a França umas 3, 4, 5 vezes, já estava enjoado depois da segunda vez.
Também senti um pouco de falta deles supostamente terem chegado nos anos 30 após o avanço da história sem um comentário sequer da quebra da bolsa de NY, pois sempre tiveram comentários de eventos históricos ao longo da série.
Fora esses deslizes, ainda acredito que é uma boa sequência e dá sobrevida à série original, porém talvez não mais por muito tempo.
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
3.3 571Filme bem ruim comparado com os outros. Esperava bem mais da história, achei a trama interessante, porém mal executada e com coisas que podiam ser aproveitadas melhor.
Vanilla Sky
3.8 2,0K Assista AgoraJá havia assistido quando era mais novo, e me lembrei desse filme com uns fatos recentes da vida. Filmaço pra refletir sobre escolhas que fazemos por impulso e também as que fazemos de forma consciente.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraHypado demais, com uma estética que gera uns prints e umas cenas "bonitas", mas não me convenci com a discussão levantada. Queria minhas duas horas de volta :/
Aranha
3.6 7Vendo o discurso no final do filme, só consegui lembrar da entrevista da Bia Dória pra folha de sp em 2016.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraVi um hype pesadíssimo em cima do filme mas só achei OK. Deu uma quase emocionada no final, mas só isso. Também não tiro o mérito de algumas músicas que são muito boas.
Casamento Silencioso
4.1 120Muito divertido, porém triste quando no final você entende o começo. Mas acho que a ideia é justamente dialogar sobre a desmoralização do regime comunista e a sujeição ao regime totalitário em que estavam vivendo.
PS: Filmes romenos estão me surpreendendo demais!
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KPetra faz uma retrospectiva dos governos petistas e traça paralelos em diversos momentos com suas vivências pessoais e familiares, até o auge no golpe parlamentar de 2016. O documentário é um excelente ponto de partida para entender os eventos do segundo mandato de Dilma até os dias de hoje, e também refletir sobre a situação atual do país onde as instituições estão desacreditadas e a polarização política impera.
Não imaginava que eu precisava tanto assistir esse documentário.
Frozen II
3.6 784Pra mim foi aquele tipo de filme que claramente foi criado pra lucrar na onda do primeiro filme de sucesso. A história é legalzinha, mas teríamos ficado muito bem de Frozen se a história tivesse terminado no primeiro. As músicas são só OK, nada de surpreendente ou chiclete como no primeiro filme.
Malévola: Dona do Mal
3.4 617 Assista AgoraMe surpreendi muito positivamente. Seguindo na linha de tempo paralela a história da Bela Adormecida original, esse segundo filme acrescentou mais detalhes, a origem e até da "raça" a qual a Malévola faz parte. Sugiro que quem gostou muito do primeiro assista esse segundo também para enriquecer a personagem.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraA história é uma ficção científica que extrapolou várias coisas além do razoável para fazer acontecer uma história sobre abandono parental, tentativa de fuga dos problemas da vida e também uma reflexão sobre até qual ponto alguém estaria disposto a prejudicar outras pessoas por um ideal.
Que perseguição foi aquela na lua? E a gravidade, cadê? O que o macaco tava fazendo no espaço? Como um CACHORRO foi parar em Marte, na porta do alojamentos, se pra chegar lá supostamente tem que ir pra lua antes? E sério que alguém sobrevive a um cinturão de asteróides de um anel planetário só com um protetor de antena? Quem assistiu Gravidade como eu tinha alguma noção da escassez de recursos no espaço, aí de repente o cara consegue dar um salto e percorrer todo o caminho que ele fez antes numa nave menor... Não me convenceu nada.
Não gostei dos pontos que forçaram a barra, mas a fotografia é bonita. Se você aceita os problemas da história que se passa no espaço, a relação entre o protagonista e o pai é ótima para as reflexões que citei acima.
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraUma continuação que deu certo! 20 anos após a primeira história, agora existem questões da vida adulta dos personagens, o filme conseguiu manter um bom nível após o primeiro. Não funcionaria bem sem ele, aliás. E como disseram numa cena: "Nostalgia. É por isso que você está aqui".
Julieta
3.8 529 Assista AgoraFilme muitíssimo maduro, história sensível e marcante como só Almodóvar sabe ser.
Orações para Bobby
4.4 1,4KEu vejo esse filme, e penso: quantos 'Bobbys' não existem por aí? Quantas pessoas terão que morrer para que outras compreendam a questão da sexualidade, isso se um dia compreenderem? O ser humano me revolta, de diversas maneiras.
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraAcho que a única abertura que supera essa é a da versão americana de 'The girl with the Dragon tattoo'.
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraLindo!
Filha do Mal
1.9 1,9K Assista AgoraPreferia ter visto o filme do Pelé :P
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraNão assisti o original, nem li o livro, mas que filmaço foi esse!
Destaque para a abertura e para a cena da vingança da Lisbeth.
E eu nunca mais ouvirei Orinoco Flow da mesma forma O_o
Durval Discos
3.7 335 Assista AgoraSempre assisto quando passa na cultura, rs.
Olha o Mickey!