Daniel Day-Lewis: que absurdo! Comentar algo a respeito do filme é, invariavelmente, falar sobre Daniel e o quão genial ele é. Chega a ser redundante, a cada atuação desse cara, tecer elogios, mas é incrível sua capacidade de recriar-se, de não apenas se ater ao personagem, mas de SER o personagem. Mais um trabalho seu que beira à perfeição, como quase tudo o que já fez.
Pra quem curte o som do Glen, ou melhor, pra quem gosta de música, de forma geral, fica quase impossível passar incólume pelo filme. Hansard é dono de um talento musical fabuloso, totalmente natural, e seu personagem é quase que um retrato dele, desse talento. Marketa, a qual eu pouco conhecia, a não ser pelo "The Swell Season", me surpreendeu. Atuações precisas, diretas, sem espalhafatos, por isso tão bacanas, tão honestas. Vale muito a pena.
Perturbador. Não consigo encontrar outra palavra. Durante as quase duas horas de filme, os sentimentos se confundem: indignação, vergonha, pena, compaixão, culminando na tentativa de compreensão não só do sofrimento de Lucas, mas também da revolta de toda a cidade contra ele. Aí é que se trava a grande batalha do filme: como seria se me visse na situação dos pais, do pai, que é o melhor amigo do acusado, mas, antes de tudo, é pai? Enxergar com os olhos do outro, colocar-se em seu lugar: aí está a sacada. E a atuação de Mads Mikkelsen é de uma acuidade, de uma precisão espantosa.
Prefiro ainda não me aprofundar nos comentários nem deixar minha avaliação, assim como fiz com o livro à primeira leitura (este que após a releitura tornou-se um dos livros da minha vida). Por ora, fico com a impressão de que as expectativas que criei talvez tenham feito com que me decepcionasse com o que vi. O filme não é ruim, de forma alguma, mas a adaptação da obra-prima de Kundera, tendo Day-Lewis como personagem central, prometia muito. E a entrega não foi a esperada. O destaque, indiscutivelmente, fica por conta de Lena Olin. Sabina não poderia ter ganhado vida com tanta força senão pela atuação incrível de Lena. Além, é claro, do espetáculo visual que ela proporciona. hehe
Acho que não exagero em colocar Day-Lewis no mais alto escalão da história do cinema. Por atuações como esta e a de "Sangue Negro" (sem esquecer de mencionar "Gangues de Nova York", que foram seus filmes a que assisti), creio que ele faça jus a esse tipo de reconhecimento.
Não sei, mas sinto que é um filme pouco valorizado. Vejo-o como um retrato da formação social brasileira, um informe ao mundo, e ao próprio Brasil, de uma realidade vista, na maior parte das vezes, com ignorância e descaso. Isso sem contar com os diálogos, que são sensacionais. Resumindo: filmão!
Só uma coisa: pra quem ler o livro antes de assistir ao filme, saiba que as semelhanças vão até certo ponto. Meu maior erro, acho, da primeira vez que assisti foi vê-lo somente sob a ótica da obra de Saramago, o que fez com que eu perdesse detalhes cruciais para o entendimento do filme. Mas ambos são ótimos.
Como alguém pode "capitalizar" todas as atenções sem dar as caras por quase metade do filme? Como alguém pode capitanear uma obra dessa magnitude mantendo-se na sombra? Só sendo Marlon Brando. Ele é a presença constante, ainda que oculta em grande parte da trama e é o que nos prende, nos instiga: "o que ele dirá, como será, o que fará?" Isto foi algo que eu ainda não havia sentido no cinema. Sensacional! Depois de "Apocalypse Now", fiquei ainda mais fã de Brando. Destaque, também, pra Martin Sheen, é claro, que esteve excelente e principalmente pra Robert Duvall, "o cara que você tinha certeza que deixaria aquele lugar sem um arranhão", com suas tiradas memoráveis e sua passagem rápida, porém marcante. Enfim, filmaço!
Eu, de início, imaginava que o filme se passava num ritmo (demasiado) lento, mas não: era o tempo necessário para a transformação de Day-Lewis. E que transformação! Sensacional sua atuação.
Um dos meus filmes favoritos, assim, bem lá no topo da lista. Havia ouvido inúmeros elogios a Bardem antes de assistir a "Biutiful" e que só foram ratificados. A melancolia retratada em sua essência: o desespero ante o fim. O filme é permeado por temas atuais, duros (tráfico de pessoas, imigrantes marginalizados etc.) e, nessa trama, acha espaço para tratar de questões humanas (morte, culpa, expiação), que, acredito eu, sejam seu foco principal, com sensibilidade. Excepcional!
Pela cena inicial já é possível vislumbrar a magnificência do filme. Espetacular. Creio que os comentários a respeito da atuação de Ledger tenham se tornado lugar-comum, mas é impossível não mencioná-lo. Impressionante.
Imagine-se com pouco mais de 13 anos assistindo à cena da calçada? E, como diz um amigo, ao "almoço da família tradicional brasileira", ou melhor, americana?
Lincoln
3.5 1,5KDaniel Day-Lewis: que absurdo! Comentar algo a respeito do filme é, invariavelmente, falar sobre Daniel e o quão genial ele é. Chega a ser redundante, a cada atuação desse cara, tecer elogios, mas é incrível sua capacidade de recriar-se, de não apenas se ater ao personagem, mas de SER o personagem. Mais um trabalho seu que beira à perfeição, como quase tudo o que já fez.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraMano, a maior dupla do cinema (De Niro e Pesci) + Pacino, com direção do Scorsese?!?!?! Isso é sério?! hahaha
Saudações de Tim Buckley
3.5 58Faltou algo. Faltou muito! Uma pena. E Jeff, um dos artistas mais talentosos de sua geração, merecia um filme só dele.
Apenas Uma Vez
4.0 1,4K Assista AgoraPra quem curte o som do Glen, ou melhor, pra quem gosta de música, de forma geral, fica quase impossível passar incólume pelo filme. Hansard é dono de um talento musical fabuloso, totalmente natural, e seu personagem é quase que um retrato dele, desse talento. Marketa, a qual eu pouco conhecia, a não ser pelo "The Swell Season", me surpreendeu. Atuações precisas, diretas, sem espalhafatos, por isso tão bacanas, tão honestas. Vale muito a pena.
Um Dia de Cão
4.2 733 Assista AgoraPacino monstruoso! Que atuação primorosa.
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraPerturbador. Não consigo encontrar outra palavra. Durante as quase duas horas de filme, os sentimentos se confundem: indignação, vergonha, pena, compaixão, culminando na tentativa de compreensão não só do sofrimento de Lucas, mas também da revolta de toda a cidade contra ele. Aí é que se trava a grande batalha do filme: como seria se me visse na situação dos pais, do pai, que é o melhor amigo do acusado, mas, antes de tudo, é pai? Enxergar com os olhos do outro, colocar-se em seu lugar: aí está a sacada.
E a atuação de Mads Mikkelsen é de uma acuidade, de uma precisão espantosa.
A Insustentável Leveza do Ser
3.8 338 Assista AgoraPrefiro ainda não me aprofundar nos comentários nem deixar minha avaliação, assim como fiz com o livro à primeira leitura (este que após a releitura tornou-se um dos livros da minha vida). Por ora, fico com a impressão de que as expectativas que criei talvez tenham feito com que me decepcionasse com o que vi. O filme não é ruim, de forma alguma, mas a adaptação da obra-prima de Kundera, tendo Day-Lewis como personagem central, prometia muito. E a entrega não foi a esperada.
O destaque, indiscutivelmente, fica por conta de Lena Olin. Sabina não poderia ter ganhado vida com tanta força senão pela atuação incrível de Lena. Além, é claro, do espetáculo visual que ela proporciona. hehe
Velocidade Máxima
3.4 638 Assista Agora"Há uma bomba neste ônibus!" - Uma das frases mais memoráveis da Sessão de Sábado. hehe
Meu Pé Esquerdo
4.2 419Acho que não exagero em colocar Day-Lewis no mais alto escalão da história do cinema. Por atuações como esta e a de "Sangue Negro" (sem esquecer de mencionar "Gangues de Nova York", que foram seus filmes a que assisti), creio que ele faça jus a esse tipo de reconhecimento.
A cena do jantar foi uma das mais viscerais, fortes, incríveis que já vi.
Os Picaretas
3.2 185 Assista Agora"Hey, Lakers girls..."
Cidade de Deus
4.2 1,8K Assista AgoraNão sei, mas sinto que é um filme pouco valorizado. Vejo-o como um retrato da formação social brasileira, um informe ao mundo, e ao próprio Brasil, de uma realidade vista, na maior parte das vezes, com ignorância e descaso.
Isso sem contar com os diálogos, que são sensacionais.
Resumindo: filmão!
"- Porra, Dadinho, como é que tu chega assim na minha boca?!...
- Quem falou que a boca é tua, rapá?!"
Meu Nome Não é Johnny
3.5 1,0K Assista Agora"- Meu BigMac vem com Coca grande, então, irmão...
- Eh... Então pega a Coca, enfia no cu e devolve o casco."
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraSó uma coisa: pra quem ler o livro antes de assistir ao filme, saiba que as semelhanças vão até certo ponto. Meu maior erro, acho, da primeira vez que assisti foi vê-lo somente sob a ótica da obra de Saramago, o que fez com que eu perdesse detalhes cruciais para o entendimento do filme. Mas ambos são ótimos.
A Vida é Bela
4.5 2,7K Assista AgoraQuando a tragédia e a comédia se tocam, pode-se dizer que a Arte atingiu sua completude. Dos filmes mais bonitos a que já assisti.
Taxi Driver
4.2 2,5K Assista AgoraDe Niro é o cara!
Quem mais levaria o amor da sua vida, no primeiro encontro, a um cinema pornô?!
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraComo alguém pode "capitalizar" todas as atenções sem dar as caras por quase metade do filme? Como alguém pode capitanear uma obra dessa magnitude mantendo-se na sombra? Só sendo Marlon Brando. Ele é a presença constante, ainda que oculta em grande parte da trama e é o que nos prende, nos instiga: "o que ele dirá, como será, o que fará?" Isto foi algo que eu ainda não havia sentido no cinema. Sensacional! Depois de "Apocalypse Now", fiquei ainda mais fã de Brando.
Destaque, também, pra Martin Sheen, é claro, que esteve excelente e principalmente pra Robert Duvall, "o cara que você tinha certeza que deixaria aquele lugar sem um arranhão", com suas tiradas memoráveis e sua passagem rápida, porém marcante.
Enfim, filmaço!
Ah, e só mais uma coisa: "CHARLIE DON'T SURF!"
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraEu, de início, imaginava que o filme se passava num ritmo (demasiado) lento, mas não: era o tempo necessário para a transformação de Day-Lewis. E que transformação! Sensacional sua atuação.
"You're a bastard from a basket. A bastard from a basket!" - Daquelas frases que não saem da cabeça.
Che
3.7 210 Assista AgoraO termo é batido, mas se encaixa perfeitamente: atuação "mediúnica" de Del Toro.
Pô, Vaquerito, isso não podia ter acontecido contigo! haha
Biutiful
4.0 1,1KUm dos meus filmes favoritos, assim, bem lá no topo da lista. Havia ouvido inúmeros elogios a Bardem antes de assistir a "Biutiful" e que só foram ratificados. A melancolia retratada em sua essência: o desespero ante o fim.
O filme é permeado por temas atuais, duros (tráfico de pessoas, imigrantes marginalizados etc.) e, nessa trama, acha espaço para tratar de questões humanas (morte, culpa, expiação), que, acredito eu, sejam seu foco principal, com sensibilidade.
Excepcional!
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraPela cena inicial já é possível vislumbrar a magnificência do filme. Espetacular.
Creio que os comentários a respeito da atuação de Ledger tenham se tornado lugar-comum, mas é impossível não mencioná-lo. Impressionante.
Billy Madison, Um Herdeiro Bobalhão
2.8 141 Assista Agora"Are you a retard?"
Eu, Eu Mesmo e Irene
3.5 909 Assista AgoraO melhor do Jim, na minha humilde opinião.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraDaqueles filmes que deixam marcas.
Imagine-se com pouco mais de 13 anos assistindo à cena da calçada? E, como diz um amigo, ao "almoço da família tradicional brasileira", ou melhor, americana?
Ace Ventura 2: Um Maluco na África
3.1 430 Assista AgoraPosso ver quantas vezes for que continua sendo dos mais engraçados que já assisti.